Piscina para crianças: características, tipos, opções
A piscina da casa ajudará a manter a criança ocupada no calor do verão. Este design prático e relativamente compacto permitirá que você mime as crianças com diversão aquática no momento desejado. Existem muitos tipos de tanques de natação para bebês, então escolher aquele que se adapta às suas necessidades é fácil.
Peculiaridades
As piscinas para crianças caracterizam-se, em primeiro lugar, por um menor volume de capacidade, ao contrário dos produtos para adultos. Naturalmente, os espécimes destinados a bebês têm as menores dimensões. O volume mínimo da tigela é de 45 litros para 1 pequeno familiar. Estas são as chamadas mini-piscinas ou piscinas infantis. As crianças mais velhas podem aumentar o volume. Em média, é de 2.000 a 5.000 litros e pode acomodar de 3 a 5 crianças.
Claro, a principal característica das piscinas destinadas a jovens banhistas são os mais diversos formatos. Eles são redondos, quadrados, ovais. Mas isso é mais um clássico. Adequado para crianças mais velhas e adultos. Pré-escolares e crianças em idade escolar são produtos selecionados que repetem a forma de seus animais favoritos, os personagens de desenhos animados. Design fantástico, enfeites coloridos vão divertir a criança, decorar o quintal. Os complexos de entretenimento que lembram um parque aquático, equipados com escorregadores, labirintos, fontes, são muito populares entre meninos e meninas de tenra idade.
Os fabricantes de tanques para bebês usam um material altamente ecológico, hipoalergênico e não tóxico. Está necessariamente sujeito a verificações de controle de qualidade. Ao escolher um reservatório artificial para crianças, aprecie o cheiro do material. Descarte a compra se o cheiro for muito forte. Aquecendo com os raios solares, o "aroma" vai intensificar-se, provocando sensações desagradáveis nas crianças: tonturas, náuseas, dores de cabeça.
As matérias-primas devem apresentar elasticidade, resiliência, durabilidade... Esta qualidade é especialmente aplicável a recipientes usados para jogos infantis ativos - corrida, salto, esqui alpino. O material deve suportar alta pressão física sem esticar ou deformar.
E também é necessário um revestimento antiderrapante para evitar que as crianças caiam durante os jogos ao ar livre.
Para a fabricação de piscinas infantis, são utilizados os seguintes materiais:
- policloreto de vinila (PVC) - matéria-prima mais comum para a fabricação de piscinas, geralmente dispostas em 3 ou mais camadas;
- nylon;
- borracha sintética;
- poliéster.
Ao contrário dos tanques para bebês, os tanques para adultos são complementados com malha de poliéster para maior durabilidade. Para diversificar o banho infantil, para tornar o lazer mais emocionante, reservatórios de ar infantil complementado por acessórios. Os brinquedos infláveis adicionarão mais diversão às suas atividades aquáticas. Os pequenos se tornarão os adereços de qualquer jogo. Os grandes são usados como transporte de água. Por exemplo, um carro inflável que pode acomodar um bebê, "correndo" ao longo das ondas, adicionará direção à diversão na água. As crianças menores devem usar braçadeiras e coletes infláveis.
Visualizações
As piscinas são classificadas de acordo com vários critérios. De acordo com o tipo de produtos, eles são divididos em dois grandes grupos: inflável e quadro. O tipo mais comum de lago artificial para crianças é uma estrutura inflável. A estrutura do produto é bastante simples: é representada pelas paredes inferior e lateral. É insuflado rapidamente por meio de uma bomba, adquirindo uma aparência plena. As paredes do reservatório de água diferem no grau de enchimento com ar. Existem modelos que estão totalmente preenchidos. Alguns tipos são representados apenas por um anel inflável.
O fundo das piscinas infláveis pode ser inflável e plano. Ambos os tipos têm suas próprias vantagens. A base inflada retém o calor com mais intensidade, esconde irregularidades. Prático e seguro para as crianças.
Flat é destinado a crianças mais velhas que preferem passatempos ativos. Sentindo apoio, a criança move-se com mais segurança na água. Preste atenção na maneira como você esvazia o tanque de água. Os recipientes pequenos são esvaziados virando-se ou manualmente. Amostras grandes são equipadas com uma válvula especial - uma abertura que permite a drenagem da água.
Os modelos de esqueleto são caracterizados por paredes densas e planas. Alguns são suportados por estruturas de plástico estáveis. As estruturas são desdobradas rapidamente. Alguns minutos são suficientes - e o tanque está pronto. Eles são tão fáceis de limpar.
A variedade de piscinas infantis permite escolher um modelo para qualquer faixa etária. Devido à grande variedade de formas e tamanhos, é possível escolher um exemplar de acordo com a área disponível. Naturalmente, as piscinas infláveis têm a maior variedade.
Simples
Este design é bastante simples. Inclui vários anéis insufláveis, parte inferior. Como já foi observado, a base pode ser inflável ou plana. O modelo é ideal para crianças pequenas de 1 a 2 anos. Mini tamanhos compactos, embora rejeitem a possibilidade de jogos aquáticos ativos, são muito convenientes para o transporte. Perfeito para férias na praia. E também um modelo semelhante é usado como reservatório de água para bebês.
Com um dossel
Opção de piscina conveniente e segura... É uma estrutura com cobertura que protege do sol escaldante. Eles ficam no tanque, os movimentos ativos são impossíveis aqui. As crianças divertem-se muito com a opção com viseira. Adequado para uma residência de verão, uma praia. A estrutura pode ser instalada em qualquer lugar, não havendo necessidade de procurar sombra. Esses produtos vêm em uma variedade de configurações. Existem amostras decoradas com uma variedade de decorações.Por exemplo, uma torre onde o telhado é o pico.
A boca aberta do peixe, onde o bebê se encaixa totalmente, protegendo-se totalmente do sol.
Com fontes
Um dispositivo equipado com fontes tem várias vantagens. O jato da fonte também é refrescante. E, claro, causa uma tempestade sem fim de emoções positivas. A fonte é formada por uma corrente de água que sai sob pressão de uma torneira. O reservatório é conectado ao abastecimento de água por meio de uma mangueira e de um orifício especial.
Complexos de jogos
Eles são representados por reservatórios rasos, complementados por várias estruturas lúdicas: slides, figuras decorativas, cachoeiras, labirintos. Projetado para jogos ao ar livre. É por isso adequado para bebês ativos... No entanto, eles exigem um certo limite de idade, que é de aproximadamente 6 a 7 anos. As crianças mais velhas ficarão bastante desconfortáveis porque a área do complexo é pequena. Freqüentemente, o projeto da estrutura é projetado em um determinado estilo.
Com lados duros
Para crianças em idade escolar de 8 a 10 anos, uma estrutura rígida é perfeita. A estrutura, reforçada com reforços adicionais, é mais durável e estável. Essa piscina é mais espaçosa do que os modelos anteriores. Muitas vezes equipado com acessórios adicionais: válvulas de drenagem, um motor que circula água, filtros de limpeza. O produto parece confiável, em grande escala, inabalável. Acomoda uma grande empresa.
Além das vantagens listadas, ele também mantém sua forma no calor, sem esvaziar devido ao endurecimento das nervuras.
Com anéis infláveis
O produto prevê o enchimento com ar apenas dos anéis localizados nas bordas do tanque. A conta anular, enchendo, puxa as paredes do recipiente. Modelo confiável com maior durabilidade. Existem pequenas e grandes opções de natação e mergulho. Existem espécimes especialmente grandes que podem acomodar até 12 pessoas. Alguns modelos são complementados por acessórios. Por exemplo, óculos de natação, como uma piscina inflável pirata da Intex. O conjunto inclui óculos 3D - 2 pares, moedas.
Como escolher?
Ao escolher uma piscina infantil, é claro, a idade da criança é levada em consideração. Para bebês de 1 a 2 anos, compre modelos equipados com laterais baixas... É melhor optar por opções coloridas que atraiam a atenção e interesse das crianças. A profundidade recomendada é de 20 cm. Para crianças de 2 a 7 anos, é preferível escolher um tanque com profundidade de 50 a 70 cm. Os parques infantis são uma boa escolha. E também um design colorido é bem-vindo, é melhor em uma forma estilizada.
Este período é coberto por atividades lúdicas, as crianças têm seus personagens favoritos. É por isso uma excelente opção seria uma piscina, personificando um personagem ou trama prioritária. A gama de tais produtos é constantemente atualizada com novos produtos. Você pode inflar no pátio do castelo de uma linda princesa, a famosa Hello Kitty, de muitos personagens da Disney.
Crianças em idade escolar e adultos ficarão satisfeitos com um reservatório com profundidade de 1 metro ou mais. O principal é escolher opções persistentes e confiáveis. O próximo critério de seleção é o destino do contêiner. Geralmente é uma casa de verão ou uma praia. Para uma residência de verão, uma piscina estacionária será a opção ideal, proporcionando espaço suficiente, confiabilidade e durabilidade. mas o estabelecimento de tal construção implica uma série de limitações.
Na ausência de uma oportunidade para estabelecer uma opção estacionária, é realista escolher um modelo entre os candidatos portáteis. Para as crianças, certifique-se de comprar uma cópia com viseira. Também é adequado para ir à praia. Na escolha de tanques volumétricos, o local de instalação serve como ponto de referência. O tamanho da área deve ser avaliado e, em seguida, o tamanho apropriado do recipiente deve ser selecionado. A casa de verão está repleta de armas em potencial para destruir tanques infláveis: pequenos seixos, galhos são capazes de perfurar material maleável. É por isso obtenha amostras sólidas e duráveis.
Dê preferência a corpos-de-prova anulares, complementados com reforçadores. Esta regra se aplica especialmente a pools que são instalados por um longo tempo.
Como usar?
O correto funcionamento do produto água para bebês é a chave para o conforto e segurança do bebê, assim como a durabilidade da piscina. Ao instalar a estrutura na rua (casa de veraneio, praia), prepare cuidadosamente o local. Limpe a área libertando pedras, gravetos e detritos pontiagudos. Melhor colocar um toldo de proteção sob o fundo. Não coloque o produto debaixo de árvores, pois pequenos pedaços de madeira podem entupir a água rapidamente. Depois de parar de usar, enquanto mantém o recipiente montado, tente cobrir a superfície com uma tampa protetora. Este último reduz a quantidade de luz solar incidente, que destrói o material da estrutura. Impede o assentamento de poeira, detritos.
Ao considerar o local de instalação, considere como o tanque é preenchido com água. Tente colocá-lo mais perto da fonte de água. Escolha uma área ensolarada para que a água aqueça mais rápido. É inaceitável o uso de objetos pontiagudos capazes de perfurar a estrutura inflável. E é proibido ter animais com garras e dentes afiados.
O produto deve ser insuflado com a bomba fornecida com o conjunto. A regra se aplica a modelos grandes. Verifique também se há uma válvula de drenagem. Estruturas com laterais altas de mais de um metro são dotadas de escada que facilita a travessia lateral. Encontrar crianças na piscina exige o cumprimento das regras de segurança. O principal é que as crianças nadem sob a supervisão de adultos. Não permita que a criança se incline sobre a lateral do tanque para evitar ferimentos na criança. Encha o recipiente com água a 80%. Limite o tempo do banho para evitar que seu bebê se resfrie.
O balanço hídrico do reservatório é uma questão importante. O fluido a ser enchido deve ser mantido limpo. Substitua regularmente. Certifique-se de enxaguar bem o fundo e as laterais esvaziando o recipiente. O sol faz com que a água desabroche. As laterais ficam cobertas de lama, provocando o desenvolvimento de bactérias patogênicas. Mas vale lembrar: os desinfetantes de água não são recomendados para uso em piscinas infantis, principalmente aquelas destinadas aos menores banhistas.
É dada especial atenção à temperatura da água, que deve ser de pelo menos + 22 ° C. A SanPiN estabelece oficialmente os padrões permitidos para o regime de temperatura da água. No entanto, esses padrões são determinados pela finalidade da piscina. A principal tarefa de manter a temperatura necessária da água dentro da moldura de ar é evitar a hipotermia da criança. Isso é especialmente verdadeiro para crianças pequenas que fazem procedimentos hídricos passivamente. A temperatura ideal da água para bebês é de + 27 ... 30 ° С.
Alunos, crianças de 6 a 10 anos preferem jogos aquáticos ativos. Em constante movimento, as inquietações provocam a liberação de energia. É mais difícil para eles congelarem. A norma de temperatura da água nessas circunstâncias é de + 24 ° С. Naturalmente, é necessário controlar a hora do banho da criança. Um termômetro ajudará a monitorar o regime de temperatura. Os proprietários de um dispositivo inflável devem obter um kit de reparo. Inclui cola, alguns patches.
Este kit simples ajudará a colar pequenos danos que violem a integridade do produto.
Uma piscina inflável é um excelente meio de entretenimento para as crianças:
- rapidamente montado, custa uma pequena área de instalação;
- move-se facilmente quando montado;
- a piscina desmontada é conveniente para armazenar, isso requer um mínimo de espaço;
- operação conveniente;
- te dá um ótimo humor;
- ensina as crianças a regar desde tenra idade;
- segurança da água.
No entanto, também tem desvantagens. Mesmo o material mais durável é suscetível a danos e abrasão. A exposição à luz solar e ao contraste de temperatura afinam o material e causam rachaduras. O produto é desinflado sistematicamente, exigindo bombeamento constante.
Ao mesmo tempo, a maioria das deficiências pode ser evitada observando as regras de atendimento. Aí o produto vai servir por muito tempo, deliciando as crianças com o frescor da água.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da piscina infantil Little Tikes com escorregador.