Piscina

Barbatanas infantis para a piscina: descrição, tipos, escolha

Barbatanas infantis para a piscina: descrição, tipos, escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como escolher?
  4. Cuidado

Nadar na piscina para uma criança pode ser não só um passatempo emocionante, mas também um desporto útil, para o qual necessita de algum equipamento. As barbatanas são um atributo necessário ao nadar, pois ajudam a desenvolver muitos indicadores, fortalecem a força das pernas e aumentam a flexibilidade das articulações.

Peculiaridades

As barbatanas são um dispositivo necessário para a natação que você coloca nos pés. Usado individualmente ou completo com equipamento e máscara de mergulho. Podem atingir 55-65 cm de comprimento e, com a ajuda deles, a criança aprende a nadar muito mais rápido. Barbatanas curtas são consideradas a opção mais adequada para nadadores iniciantes. Neles, a criança realizará facilmente movimentos manobráveis ​​na piscina, giros, cambalhotas e muito mais.

Devido ao seu pequeno tamanho, praticamente não pesam nas pernas e nem são sentidas. Eles criam uma resistência essencial para um bom desempenho na piscina, aumentando a área dos pés, o movimento torna-se potente. O tipo de nadadeiras curtas usadas afeta favoravelmente o desenvolvimento de estilos de natação como crawl, nado peito ou borboleta.

Eles são feitos de materiais ecológicos de alta durabilidade.

Ao mesmo tempo, são bastante macios, poupam as articulações da carga durante a natação.

O ajuste do calcanhar aberto é possível, o que permite que você permaneça nele por muito tempo. Graças a eles, a criança nada com mais segurança, aumenta a velocidade e estabiliza a posição na piscina. A técnica de bater as pernas na água é treinada, a resistência é aumentada e uma forte flexão da articulação do joelho é evitada ao nadar.Em alguns modelos, adiciona-se fibra de grafite, o que aumenta a qualidade das aletas e, com ela, a funcionalidade. Eles geralmente são pretos ou cinza.

Variedades

Barbatanas curtas ou encurtadas são versáteis.

Por exemplo, treinamento - pode ser com o calcanhar fechado. Eles se seguram perfeitamente na perna, não causam transtorno. Mas ao escolher esta opção, você deve escolher o tamanho apropriado ou um tamanho maior.

O próximo tipo de modelos curtos são as barbatanas, em que o salto aberto é regulado. Eles são presos à perna graças a um cinto ou mola de pressão. Vesti-los com uma perna nua é bastante desconfortável e indesejável, pois eles podem esfregar. Para evitar isso, normalmente são adquiridos no kit chinelos ou botas especiais.

Para as crianças, todos os modelos de acessórios de banho possuem uma variedade de cores, que podem conter tanto cores vivas quanto composições com abstração ou personagens de seus desenhos animados favoritos. Borracha e poliuretano denso são considerados os materiais mais populares para fazer aletas. Mas existem modelos feitos de silicone.

E também as barbatanas podem ser com dedo do pé aberto e fechado. O tipo aberto é bastante conveniente, porque a água passa melhor por ele e há uma pequena margem de tamanho para a perna em crescimento da criança.

Existem modelos que fornecem "Sistema de energia"... Aumenta a velocidade de natação em 15-20% devido ao fato de que os materiais se dobram sob a ação da força e voltam à posição original com muito mais intensidade.

Se um inserto ondulado longitudinal estiver localizado no meio da lâmina, ocorre um "efeito túnel", que aumenta a velocidade e economiza forças. Ao remar, o remo se dobra sob a água, mantendo a quantidade original de água. Isso aumenta a velocidade da água em 50%.

Se a lâmina das galochas começa no topo, essa estrutura conserva o consumo de energia durante o exercício.

Como escolher?

Ao escolher as nadadeiras para uma criança, em primeiro lugar, o comprimento, a largura e a rigidez do material são levados em consideração. Eles não devem apertar a perna do nadador em crescimento ou balançar muito. Um bolso ajustado apóia o arco do pé e vai da base do tornozelo até o pé. Ao comprar, certifique-se de que as alças se ajustam corretamente aos calcanhares.O material de fabricação também é de grande importância. Nos modelos infantis, utilizam-se sempre materiais de alta qualidade absolutamente seguros para a saúde. Borracha e silicone se distinguem por sua ductilidade.

O silicone não absorve odores e não causa alergias. Eles são mais macios e mais elásticos do que a borracha, mas são mais caros. Resistente aos efeitos negativos do sol e da água clorada.

Se você escolher uma versão de borracha, ela permitirá que a criança realize vários movimentos e fique livremente na superfície da água.

Distinguir entre modelos calcanhar fechado e aberto... A segunda opção é considerada a mais confortável, pois o salto é bem fixado. Isso torna os movimentos mais ágeis e seguros. As articulações das pernas não são estressadas.

Se a perna da criança está crescendo rapidamente, existe a opção de adquirir nadadeiras de salto aberto. Eles permitem que você altere o tamanho das galochas.

Barbatanas curtas treinam os músculos das pernas e permitem que você se mova confortavelmente na água e na terra. A confiabilidade desse design é muito maior.

A cor das barbatanas indica sua rigidez. Assim, a cor preta denota a maior elasticidade, cinza - dureza média e os multicoloridos têm flexibilidade máxima.

Ao escolher as aletas é imperativo experimentá-los e permanecer neles por dez minutos, a fim de avaliar como é a sensação da perna neles, se há aperto ou desconforto.

Para colocar corretamente, é necessário umedecê-los com água. Se você tem um calcanhar aberto, você precisa relaxar a tira o máximo possível e, finalmente, fixá-lo na perna. Esses modelos são colocados de forma consistente.Primeiro, o dedo do pé é empurrado para a frente e o calcanhar é puxado para trás e fixado no calcanhar.

A desvantagem dessas barbatanas é que o pé congela rapidamente, o que pode provocar convulsões.

Ao escolher o modelo certo, preste atenção na sola. Uma superfície excessivamente lisa pode causar ferimentos inadvertidos, portanto, aletas ranhuradas são a opção mais adequada.

Crianças mais experientes, que já participam de competições e são consideradas profissionais da área, podem escolher modelos em termoplástico ou materiais compostos. Eles são leves e dinâmicos. A facilidade de manobra vem às custas de maior rigidez. As nervuras localizadas na superfície das aletas atuam como estabilizadores verticais. Eles são equipados com canais que canalizam a água e reduzem a resistência à água.

Cuidado

As barbatanas são fáceis de cuidar. Antes do uso, é necessário verificar a facilidade de manutenção, após o treino, enxágue com água corrente e seque. Os agentes de limpeza ajudam com a placa forte.

Andar em terra com nadadeiras é fortemente desencorajado, por isso elas ficam deformadas.

Durante o armazenamento evite colocar objetos estranhos sobre eles. Eles não devem dobrar e perder a forma. Ideal para pendurar com todas as alças desafiveladas. Não armazene perto de fontes de calor ou em uma sala extremamente quente. Eles podem secar com o excesso de calor.

Veja abaixo como escolher as nadadeiras de treinamento.

sem comentários

Moda

a beleza

casa