Bandanas

Como amarrar uma bandana

Como amarrar uma bandana
Contente
  1. Como escolher uma bandana?
  2. Variedades
  3. Como e com o que vestir?
  4. Bandanas podem ser usadas com segurança, decorando diferentes partes do corpo com elas. Isso pode ser feito da seguinte forma:
  5. Maneiras de amarrar uma bandana
  6. Penteados com bandana

Os primeiros "descobridores" de bandanas foram os espanhóis. Mas não o usavam de forma alguma pela beleza, mas na prática, para evitar que a areia atingisse a cabeça e o rosto. Em seguida, este acessório foi escolhido por cowboys para proteger o pescoço do sol escaldante e da areia que se esforça para atingir os olhos.

Como escolher uma bandana?

Hoje, a bandana é um dos acessórios mais procurados tanto pelos fashionistas quanto pelas crianças. Para escolher uma bandana adequada, os seguintes pontos devem ser considerados

  • A forma. Triangulares ou quadrados são mais comuns, mas também são retangulares. O peso das bandanas também depende do formato escolhido, as mais leves entre elas são triangulares, sendo muito mais fácil amarrá-las do que bandanas retangulares. Além disso, a formação nos agrada com as bandanas transformadoras recém-surgidas - elas podem servir como uma faixa para a cabeça, bem como um lenço ou até mesmo um capuz.
  • Material. No calor do verão, é melhor dar preferência aos lenços de seda fina e lenços de algodão natural. Bandanas de couro desafiadoras e não menos elegantes são confortáveis ​​de usar em climas frios. Mas se você é um forte adepto do estilo rock, não há proibições.
  • Colors. O principal é o seu gosto pessoal e o esquema de cores do seu guarda-roupa. Não se esqueça, as opções mais versáteis são as clássicas - preto, branco e cinza. São práticos e compatíveis com tudo. Mas as cores vivas em um lenço ajudam a criar um destaque brilhante e a refrescar qualquer uma de suas roupas. As bandanas modernas também carregam um caráter publicitário - seja o rótulo da empresa ou a imagem de um grupo musical, que certamente atrairá a atenção dos fãs e poderá se tornar um fator decisivo na escolha.

Bandanas infantis também são apresentadas em uma ampla variedade. É importante considerar aqui o material e a forma adequados para o seu filho. O principal aqui é como o pequeno mod apreciará a conveniência deste acessório.

Variedades

As variedades deste acessório só podem ser invejadas. E um lenço, e um lenço, e um enfeite, e até mesmo uma trombeta ...

Já nos lenços e lenços, existe um sortido para todas as cores, gostos e utilizações. Uma variedade de materiais e cores podem apaziguar e apaixonar-se por qualquer pessoa. Se os tecidos comuns podem ser chamados de clássicos para todos, então as bandanas de couro são predominantemente um símbolo do motociclista. Eles são feitos de couro fino. As vantagens dessa bandana são que ela pode ser facilmente limpa da poeira da estrada, salvando sua cabeça da chuva e do vento. Nesse sentido, esse acessório é prático para crianças.

Essas bandanas são universais - não têm tamanho e são fixadas exatamente de acordo com o tamanho da cabeça do feliz proprietário. Claro, isso não significa de forma alguma que apenas os motociclistas podem usá-los, e não a bela metade da humanidade.

Existe mais um tipo de bandanas - buff bandana. É uma bandagem funcional versátil que pode ser usada de muitas maneiras diferentes. Essa bandagem protege de influências externas e, portanto, é muito popular entre os atletas que gostam de esqui, snowboard e ciclismo. Bandanas de trompete podem ser usadas como uma faixa de cabeça, lenço, capuz ou máscara facial. É muito prático para quem não quer mexer com nós, pois se trata de um cachimbo feito de materiais modernos elásticos de alta tecnologia.

Como e com o que vestir?

Não existe tal pessoa para quem este acessório não seja adequado. Mas para a bandana ajudar você a ter uma aparência elegante e eficaz, você precisa usá-la com roupas compatíveis.

"Clássico" para bandanas é casual, estilo cotidiano, mas não menos atraente. Inclui camisetas e tops, camisas xadrez, jeans que estão na moda hoje com jeans puídos, em combinação com jaquetas de couro e coletes de couro. Ao mesmo tempo, é fácil criar uma imagem romântica feminina: amarre uma bandana de cor viva, enrolada em um torniquete em volta da cabeça, e não tenha medo de usar vestidos de verão, vestidos fofos e blusas leves.

Outro estilo com o qual você pode combinar uma bandana - coisas country - jeans e camisas jeans, shorts, vestidos de verão femininos até o chão e saias largas combinadas com sandálias e bailarinas.

Bandanas podem ser usadas com segurança, decorando diferentes partes do corpo com elas. Isso pode ser feito da seguinte forma:

  • Na cabeça. Pode servir como um lenço e, quando torcido, não é inferior a uma bandagem ou bandagem. Você também pode amarrar o cabelo comprido em um rabo de cavalo alto de uma forma original e casual.
  • No pescoço. Imagine-se como um cowboy e use uma bandana como um lenço de pescoço. Ou talvez você quisesse ser um pioneiro? Faça uma gravata de pioneiro. Original e incomum.
  • Na mão. A bandana ficará bonita na forma de uma pulseira em uma frágil alça feminina. E com estilo para um homem - um substituto para uma pulseira.
  • Nos quadris. Este acessório pode ser usado como uma substituição original da correia. O lenço pode ser amarrado sobre saia e shorts, calça ou jeans.

Nem todas essas opções, pois as bandanas também são usadas como bandagens nas pernas e como bijuterias em bolsas e jaquetas. Você pode fazer um saco de feijão prático com uma bandana. O principal é sua relevância e relevância para o momento.

Maneiras de amarrar uma bandana

Você pode amarrar uma bandana de diferentes maneiras, tudo depende do seu desejo e imaginação. Alguns exemplos para você começar:

  1. Clássico. Dobramos um triângulo para fora do lenço, colocamos a base na testa e amarramos as pontas na parte de trás da cabeça, preenchemos a ponta restante do lenço na parte de trás da cabeça.
  2. O jeito feminino. Forme um triângulo e amarre-o em volta da cabeça. Deixamos a ponta da bandana por cima, escondendo o embrulho com ela.
  3. "Hippie". Um triângulo é formado a partir da bandana e é dobrado várias vezes até que uma larga faixa permaneça dele.Aplicamos o centro da tira na testa e amarramos em volta da cabeça, formando um rebordo. Coloque as pontas penduradas sobre a borda resultante.
  4. Vice-versa. Nesse caso, a base do triângulo bandana é aplicada na parte de trás da cabeça e presa com um nó duplo no meio da testa. As pontas são fixadas ou amarradas com um laço.
  5. Pirata. Dobre a bandana ao meio diagonalmente em um triângulo. Aplicamos a base na testa na altura das sobrancelhas. As extremidades laterais são enroladas atrás da cabeça e conectadas com um nó. Esta é uma das opções de bandagem preferidas dos meninos.
  6. No pescoço. Além do clássico estilo cowboy de amarrar uma bandana no pescoço, existe outra maneira, não menos estilosa. A bandana se dobra em um triângulo. A partir da base, começamos a dobrar a bandana em uma faixa larga. Aplicamos o centro ao pescoço e, colocando as pontas compridas atrás do pescoço, cruzamos e trazemos para a frente. Resta amarrar as pontas com dois nós, e pronto.
  7. Pulseira. Dobramos o triângulo bandana várias vezes, até que uma faixa larga seja formada. Colocamos a mão na tira e colocamos suas pontas no pulso, passando uma tira sobre a outra em cerca de um centímetro. Os rabos de cavalo restantes podem ser escondidos sob a tira ou enrolados no braço novamente e amarrados com um nó. Você também pode aplicar uma bandagem no tornozelo da mesma maneira.

Penteados com bandana

Os penteados feitos com bandanas ficam bem.

Ele pode ser tecido em uma trança ou torcido em um coque. E para que a bandana não escorregue da cabeça e segure o cabelo com força, você pode usar grampos invisíveis. Mas o principal fator será o quão firmemente você amarrou o nó.

Rabo de cavalo. Nós torcemos o triângulo bandana em um torniquete, e você não precisa tentar puxá-lo - um torniquete que é muito apertado vai parecer uma corda. Em seguida, amarramos nossa cauda e apertamos o torniquete por cima. As pontas podem ser deixadas soltas, aparafusadas em cachos ou simplesmente escondidas atrás de um torniquete.

Penteado grego. Já no rabo de cavalo, fazemos um torniquete de bandana, a única diferença é que neste caso, quanto mais denso o torniquete, mais apertado fica o penteado. Amarramos sobre o cabelo, como no penteado grego de costume. As pontas podem ser amarradas em forma de laço ou dobradas em um torniquete. Em seguida, começamos a enfiar os fios de cabelo e prender sob o torniquete, continuando até que todo o cabelo esteja recolhido.

Glamour. Colocamos o cabelo em um coque e prendemos na parte de trás da cabeça. Dê volume ao penteado penteando a frente. Uma bandana dobrada em uma faixa larga, começando na parte de trás da cabeça, é passada sob o velo e amarrada com um belo nó. As pontas podem ser escondidas ou deixadas soltas.

Outra delícia do penteado bandana é o estilo pin-up, onde é um sotaque decisivo. A única desvantagem é que para esse look você precisa ser dono de franja. Mas dada a desenvoltura das meninas de hoje, a franja pode ser criada a partir de sua própria cauda.

Portanto, uma bandana é um acessório versátil. Ela pode combinar uma peça de roupa e joias. E se adapta a absolutamente todos, independentemente do sexo, idade e aparência.

sem comentários

Moda

a beleza

casa