Vidraças

Coloração da varanda: variedades, prós e contras, recomendações para a escolha

Coloração da varanda: variedades, prós e contras, recomendações para a escolha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Instalação faça você mesmo
  5. Dicas de Seleção
  6. Cuidado

Estar em uma varanda ou loggia é sempre uma alegria, mas em um dia quente e ensolarado isso pode se tornar um problema real, pois o ar fica quente e mesmo as janelas abertas não podem salvá-lo. Você pode resolver o problema instalando tinta nos óculos. O que pode ser, as principais vantagens e desvantagens do método, bem como dicas de escolha, consideraremos em nosso artigo.

Peculiaridades

O escurecimento de janelas está se tornando cada vez mais popular entre os proprietários de varandas, e não só. Este revestimento pode ser freqüentemente encontrado em fachadas de edifícios de vidro, vitrines de lojas e também em janelas de carros.

É mais frequentemente baseado em poliéster, purificado em várias etapas, então retrabalhado em tonalidade. Essa camada acaba sendo homogênea e muito fina.

Deve-se notar que nem todos os filmes coloridos podem se orgulhar de alta qualidade.

Este indicador é influenciado principalmente pela pureza das matérias-primas. Existem várias empresas de manufatura no mercado moderno que construíram sua reputação por meio de muito trabalho e produzem uma boa cobertura.

O tingimento tem várias camadas. Cada um deles tem sua própria função. Por exemplo, uma camada protetora ajuda a resistir à abrasão do revestimento, protege contra a exposição ao sol e altas temperaturas. Em alguns casos, o metal é usado na fabricação do revestimento de tingimento.

Vale a pena considerar que sua camada, de apenas 1-2 moléculas de espessura, ajudará a aumentar a capacidade de reflexão da luz e as características térmicas do produto.

Vantagens e desvantagens

Você pode colar um filme colorido para vidro na varanda e na loggia em qualquer apartamento. Com a sua ajuda, em primeiro lugar, será possível reduzir a iluminação. Isso é especialmente verdadeiro quando se trata de sobre a localização das janelas no lado ensolarado.

É aqui que o apagão artificial é um verdadeiro salva-vidas. Os vidros coloridos têm seus prós e contras. Vamos considerá-los com mais detalhes.

Dentre as vantagens, pode-se destacar que a coloração não requer manutenção cuidadosa, como no caso, por exemplo, quando as janelas são fechadas por cortinas amarrotadas e manchadas. A remoção de poeira não é difícil. Além do mais, economiza espaço, o que é especialmente importante para pequenas varandas. O uso de cercas pode reduzi-lo significativamente.

A tonificação vai durar muito tempo. A luz solar direta não a prejudica. Ela também não tem medo de condições climáticas adversas, como chuva, vento, calor ou geada. A sala será protegida de forma confiável da radiação ultravioleta e da luz forte.

Ao escolher um filme colorido, é preciso levar em consideração as necessidades dos proprietários das instalações.

Por exemplo, com a sua ajuda, pode conseguir o facto de não ser possível olhar para dentro da rua. Isso é especialmente importante para residentes de andares mais baixos. Além disso, a resistência da superfície pode ser aumentada significativamente. Além disso, o uso do filme dá espaço para a imaginação e a possibilidade de decorar uma varanda em várias versões.

No entanto, seria desonesto não dizer que este tipo de revestimento também apresenta desvantagens.

Um deles é o escurecimento constante do apartamento. Em alguns casos, isso leva ao fato de que é impossível prescindir da iluminação artificial. Nos casos em que o escurecimento torna as janelas impenetráveis ​​do lado de fora, mas ao mesmo tempo tem a capacidade de transmitir bem a luz, há uma alta probabilidade de iluminação fraca. Essas nuances são especialmente perceptíveis em tempo nublado, quando o escurecimento adicional da sala é criado.

Visualizações

Assim, se foi decidido pintar as janelas da varanda, é necessário decidir sobre o tipo de material que será utilizado na obra. Deve-se destacar que a escolha aqui é bastante ampla, tudo depende da finalidade.

A principal variedade é considerada o filme de proteção solar. Sua vantagem é que ele tem a capacidade de capturar até 9% da radiação ultravioleta. Isso evita que a mobília queime quando exposta à luz solar. Além disso, não só ajuda a manter o regime de temperatura permissível em dias quentes de sol, mas também torna possível manter o calor na loggia no inverno.

Para limitar a visibilidade do lado de fora, perfeito revestimento de espelho... Permite ver apenas de dentro, respectivamente, a rua será vista livremente da varanda, mas de fora cria-se o efeito de espelho. Além disso, a condensação não se acumula na superfície. Além disso, a sala está fechada contra radiações prejudiciais.

Ao escolher este tipo de revestimento, é necessário determinar o grau de resistência - pode ser qualquer um, e as opções mais resistentes são capazes de proteger a superfície mesmo em caso de explosão.

Moradores de andares mais baixos costumam escolher uma película protetora para uso. Deve-se notar que qualquer coloração aumenta significativamente a resistência do vidro, no entanto, a opção de proteção também é à prova de fogo. Se houver janelas panorâmicas na varanda, faz sentido usar um filme à prova de choque. Neste caso, os proprietários das instalações podem ter a certeza da fiabilidade do revestimento, que suportará bem as influências externas.

É impossível não parar em filme colorido decorativo. Não só pode ser feito em várias cores, do branco ao preto, mas também pode ter padrões e imagens na superfície. Você pode escolher entre acabamentos brilhantes e foscos. No entanto, esta variedade tende a transmitir luz ultravioleta prejudicial, por isso deve ser considerada apenas como uma opção decorativa.

Se a sala tiver vitrais ou janelas panorâmicas, faz sentido considerar sua tonalidade usando um revestimento arquitetônico. Sua peculiaridade é que combina a proteção solar e as propriedades protetoras do material.

Nesta situação, é necessário levar em consideração os desejos do projeto. O interior, assim como a aparência do lado externo da varanda, pode ser muito incomum.

Uma opção interessante são revestimentos de tinta de economia de energia... Eles são projetados para refletir a radiação infravermelha. Este filme atua em ambos os lados. Em dias quentes de sol, ajudará a refletir a energia térmica, enquanto no inverno manterá o calor dentro da varanda, não o deixando sair.

Finalmente, não se pode deixar de dizer sobre um tipo relativamente novo de tingimento, chamado "Filme atérmico". No início, o mercado desconfiou dele. O fato é que esse filme é transparente e, ao mesmo tempo, retém 100% da radiação ultravioleta e até 60% do calor.

É a melhor opção para quem se preocupa em manter a iluminação da divisão.

O material de tingimento pode ser removível. Em alguns casos, isso é muito conveniente, pois torna-se possível ajustar o nível de iluminação dependendo da estação do ano. Às vezes, você pode até se concentrar na hora do dia. Em que todas as qualidades do revestimento são preservadas.

Instalação faça você mesmo

A instalação do filme deve ser realizada em clima quente, em temperaturas de +10 a +35 graus. Antes de realizar o trabalho é necessário enxágue abundantemente e desengordure a superfície.

Deve-se ter em mente que poeira e pequenos detritos no futuro podem causar descolamento.

Para instalar, você precisará de:

  • desengordurante;
  • pulverizador;
  • faca afiada;
  • matéria sem fiapos;
  • espátula de borracha.

    O filme deve ser cortado nas partes necessárias. Depois disso, o lado adesivo e a própria superfície são borrifados com água. É preciso colar o material de cima para baixo, alisando aos poucos com uma espátula e um pano para que não fiquem bolhas. Remover o vidro da moldura tornará o trabalho mais fácil. Nesta situação, você precisa tirar o tingimento com uma pequena margem, para que você possa aparar as bordas.

    Dicas de Seleção

    Quando você já conhece a estrutura do filme necessário e suas características em relação à economia de energia, é necessário decidir sobre a capacidade de transmissão da luz. Normalmente, este indicador é registrado como uma porcentagem. Fala sobre a quantidade de luz que entrará.

    Quanto mais o sol afeta o objeto, menor deve ser o valor.

    Em seguida, você precisa decidir sobre a cor. A gama de cores dos filmes é apresentada no mercado em uma grande variedade. Esta característica está diretamente relacionada com a transmissão de luz da tela e, além disso, afeta a percepção do interior como um todo, portanto, é necessário considerar várias opções.

    Os especialistas recomendam recusar-se a comprar materiais baratos de qualidade duvidosa. O fato é que o revestimento, neste caso, pode revelar-se irregular e, durante a desmontagem, muitas vezes surgem problemas graves. Vale a pena prestar atenção aos produtos de fabricantes confiáveis.

    Cuidado

    Este material não é difícil de cuidar, mas você ainda precisa mantê-lo em ordem. Nesse caso, deve-se ter cuidado para não danificar a superfície, pois há nuances de cuidados com a tela. O principal é não usar escovas duras que podem danificar o filme.

    Recomenda-se lavar a superfície apenas com um detergente delicado. Uma solução com sabão é ótima. O procedimento deve ser realizado com uma esponja macia. A limpeza úmida será necessária mensalmente.

    Caso apareça uma bolha na superfície, deve-se enchê-la cuidadosamente com água através da agulha de uma seringa e, em seguida, passar um pano macio a ferro. Isso forçará a saída da água e o filme irá aderir à superfície novamente.

    No próximo vídeo, você aprenderá como fazer você mesmo uma tinta removível para varanda, sem a ajuda de especialistas.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa