Vidraças

Vidros plásticos de varandas

Vidros plásticos de varandas
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. O que são janelas de plástico?
  3. Visão geral dos fabricantes
  4. Como escolher?
  5. Estágios de envidraçamento

A forma mais eficaz, simples e económica de aumentar o espaço habitacional num apartamento é através dos vidros e do isolamento da varanda. Graças a isso, torna-se um cômodo aconchegante e confortável, que pode se tornar uma extensão do quarto, da cozinha e de uma sala separada onde você pode equipar um escritório. Na maioria das vezes, as janelas de plástico são escolhidas para varandas envidraçadas, pois são caracterizadas por um excelente desempenho e fácil instalação.

Vantagens e desvantagens

Janelas de plástico são instaladas na varanda não só para dar ao design um visual moderno e bonito. Esses projetos têm muitas vantagens.

  • A combinação perfeita de preço e qualidade. Graças às tecnologias modernas que são utilizadas na produção de janelas de plástico, é possível obter uma varanda acolhedora a um preço acessível.
  • Grande seleção de designs. As estruturas de varanda estão disponíveis em vários designs, o que permite que sejam instaladas tanto em varandas em edifícios "Khrushchev", quanto em edifícios novos de elite. Além disso, os blocos de vidro e janela podem ter uma variedade de opções de cores. Graças a isso, é fácil selecioná-los para qualquer estilo.
  • Elevadas propriedades de isolamento térmico. Os produtos são capazes de reduzir o ruído externo em 10-15 dB e também atuar como proteção confiável contra vibração, ruído, umidade e poeira. As janelas de vidro duplo de plástico contribuem para a criação de um microclima ideal, isto é especialmente importante na estação fria e ao combinar uma varanda com uma sala de estar.
  • Longa vida útil. Com manutenção regular, as janelas de plástico podem funcionar de forma confiável por mais de uma dúzia de anos.A única coisa para maximizar sua vida útil é trocar as conexões e lubrificar os fixadores pelo menos uma vez a cada 10 anos à medida que se desgastam.
  • Variedade de sistemas de abertura. As estruturas podem ser deslizantes, giratórias, giratórias e giratórias. Além disso, cada modelo possui um sistema de climatização automática e ventilação remota.
  • Possibilidade de instalação adicional de sistema de proteção em forma de redes anti-gatos e mosquiteiros. Isso permite que você ventile convenientemente o ambiente, protegendo-o da penetração externa de insetos e animais.

    Quanto às deficiências, elas também existem.

    • Em comparação com um bloco de alumínio, as estruturas de plástico são mais pesadas, portanto, antes de instalá-las, é importante levar em consideração a capacidade de carga da base. Freqüentemente, em edifícios antigos, as lajes não atendem aos requisitos e não é possível instalar janelas de plástico nelas.
    • Devido à boa estanqueidade, o ambiente pode ser mal ventilado. Este problema pode ser facilmente resolvido instalando um sistema de microventilação na unidade da janela. Além disso, é recomendado o uso adicional de um ar condicionado para manter um microclima ideal na sala.
    • Baixa transmissão de luz devido aos quadros largos. Pode ocorrer condensação devido a mudanças repentinas de temperatura.
    • Altos requisitos para precisão de instalação. Qualquer não observância das tecnologias de instalação pode levar ao desgaste rápido do sistema de janela.
    • O plástico tem a capacidade de atrair sujeira e poeira para sua superfície (devido ao acúmulo de eletricidade estática). Portanto, as janelas de vidro duplo de plástico requerem limpeza frequente.

    O que são janelas de plástico?

    Hoje, as janelas de plástico são produzidas em uma ampla gama e diferem entre si não só no design, mas também nas características dos perfis, o tipo de janelas com vidros duplos, a forma, o número de caixilhos, o tamanho e o método de abertura. . Além disso, também estão à venda caixilhos de PVC decorados.

    Projetos modernizados também são muito populares, os quais têm a capacidade de determinar de forma independente o nível de transmissão de luz em uma sala, alterando sua transparência.

    Dependendo do número de faixas, as janelas são divididas nos seguintes tipos:

    • folha única;
    • bivalve;
    • tricúspide.

    A opção mais adequada são os designs com duas folhas. Se a varanda tem vista para as ruas centrais e locais históricos, então o número de portas é regulamentado pelas autoridades competentes, sem sua permissão, alterações não podem ser feitas.

    As janelas de plástico também se distinguem pelo método de abertura dos caixilhos.

    • Janela cega. Esta é a opção de design mais simples, aqui a unidade de vidro isolante é fixada na moldura de forma imóvel. Se considerarmos este tipo de janela em termos de funcionalidade, então não é muito conveniente de usar, embora seja capaz de reter mais calor no ambiente e permitir a entrada de luz máxima. Lavar essas estruturas do lado de fora é problemático.
    • Com portas giratórias... Nesses modelos, as portas abrem apenas no eixo vertical em direção ao interior do apartamento. São convenientes tanto para arejar como para lavar.
    • Com abas. Eles abrem parcialmente, a parte superior das abas é deslocada para dentro e a parte inferior é fixada no eixo horizontal. O ângulo de abertura em tais modelos é definido usando batentes integrados. As principais vantagens do design incluem a presença de um mecanismo simples que torna o bloco de metal-plástico acessível.
    • Com faixas combinadas. Caracterizam-se por apresentar acessórios sofisticados, graças aos quais a parte superior do caixilho pode ser dobrada para trás e aberta ao longo do eixo vertical para o interior da divisão. Alguns modelos de janela são equipados adicionalmente com um mecanismo de ventilação de fenda. Este é o tipo de janela mais caro.

    As janelas de plástico também podem ter um perfil diferente.Em regra, para a sua produção é utilizado um polímero constituído por etileno e cloro, ao qual são adicionados estabilizantes, modificadores e plastificantes.

      Depois que a matéria-prima pulverulenta é prensada em uma massa, as paredes dos futuros perfis são obtidas a partir dela, que se tornará a parte principal da estrutura.... Dependendo da composição desse pó, armações leves e pesadas são diferenciadas. O perfil metálico reforçado possui plasticidade, o que possibilita a obtenção de janelas trapezoidais, retangulares, ovais, redondas e em arco.

      Além disso, as janelas de plástico podem diferir em janelas de vidros duplos, que são uma câmara, duas câmaras e três câmaras. Para varandas envidraçadas, o melhor é escolher modelos com moldura dupla e um vidro. Eles retêm bem o calor, lidam com o isolamento acústico e são acessíveis.

      Visão geral dos fabricantes

      Apesar de hoje as janelas em PVC serem representadas por uma vasta gama de modelos e caracterizadas pela elevada qualidade, ainda é necessário dar preferência a produtos de marcas comprovadas. Os seguintes fabricantes receberam boas críticas.

      • Veka. Os produtos desta marca são mundialmente conhecidos pelo seu baixo preço e excelente qualidade. As janelas de plástico deste fabricante estão disponíveis em vários designs, o que permite que sejam utilizadas em qualquer desenho estilístico de varanda.
      • Rehau. As vitrines desta empresa alemã gozam de excelente reputação no mercado. O fabricante oferece aos clientes não apenas vários tipos de perfis, cuja escolha depende das condições de operação, mas também uma variedade chique de cores de blocos.
      • Proplex. As janelas desta empresa são de elevada qualidade, resistência e fiabilidade durante muito tempo, mesmo em condições climatéricas adversas. Dependendo do desenho da varanda, desenhos de diferentes tamanhos, formas e cores podem ser adquiridos.
      • KBE... Os designs desta marca combinam alta qualidade e custo razoável, o que os torna acessíveis para todos, independentemente do orçamento familiar.

        Os fabricantes de acessórios (juntas, travas, pentes, hastes, dobradiças, fechaduras e puxadores) também merecem atenção especial. As seguintes empresas têm se mostrado positivamente no mercado: Maco, Winkhaus, Roto e Siegenia-Aubi.

        Como escolher?

        Uma das questões mais importantes ao planejar uma reforma em uma varanda é a escolha de janelas de plástico. Não é nada fácil responder, já que a janela não é um objeto monolítico, mas é uma estrutura composta por ferragens, uma janela de vidro duplo e um perfil. A qualidade final do produto depende de todos esses componentes. Antes de dar preferência a um determinado modelo, você também deve prestar atenção sobre as características climáticas da região e o tipo de varanda, já que as janelas não só devem complementar perfeitamente o seu interior, como também proteger a varanda do barulho da rua e das mudanças de temperatura durante a estação fria.

        Um ponto importante é a resistência da placa de suporte, que deve suportar o peso de toda a estrutura com a moldura.

        De acordo com as normas SNiP estabelecidas, para uma casa de alvenaria / painel, que se encontra em estado normal, a carga máxima no painel de suporte da varanda é de 200 kg / m2... Se calcularmos tudo, descobrimos que em média, uma laje de concreto pode suportar até 0,72 toneladas. Isso é importante considerar na hora de escolher o tipo de janela de plástico.

        A escolha de um perfil também merece atenção especial. Para varanda, recomenda-se adquirir um perfil com largura de 58 a 70 mm. Se o edifício estiver localizado em uma região com condições climáticas adversas, um perfil de 90 mm de largura será suficiente. Quanto às características de uma unidade de vidro duplo, as janelas de vidro duplo são uma excelente escolha para loggias e varandas. Não devemos esquecer a qualidade dos acessórios, que não podem ser salvos. É o hardware que tem uma carga constante, portanto deve ser feito de materiais de alta qualidade e bem ajustado às faixas.

        É preciso estar atento ao preço, que está interligado com a qualidade do produto. Se a janela for muito barata, geralmente é feita de perfis e acessórios de segunda classe. Se esse produto não tiver certificados, é melhor recusar a compra. Essas janelas não durarão muito e exigirão constantes reparos e substituição de acessórios.

        Estágios de envidraçamento

        Antes de iniciar a vidraça da varanda, você deve decidir se será panorâmica ou janela. No primeiro caso, a cerca de cimento ou armadura é retirada totalmente, no segundo ela permanece, servindo de suporte para os caixilhos. Além disso, é importante levar em consideração que se a varanda for envidraçada, será gerada uma carga adicional na placa de suporte. Ela tem que suportar isso. Para envernizar adequadamente a varanda, você deve executar as seguintes etapas em etapas.

        Preparando para instalação

        O primeiro passo é desmontar as molduras antigas e retirar o vidro, todos os componentes e a própria moldura. Em seguida, é necessário instalar uma barra na cerca, que posteriormente servirá de suporte para a parte inferior da moldura. No caso de a cerca não ser avançada, essa estrutura não pode ser montada e a moldura pode simplesmente ser instalada nas extremidades. Em seguida, é realizada uma limpeza completa, a sala é lavada e seca. Também é importante não se esquecer de preparar ferramentas e materiais. (martelo de borracha, broca com brocas, broca de martelo, fita métrica, fio de prumo, cremalheira ou nível hidráulico, pistola de espuma e escada de mão).

        Além disso, você deve decidir sobre o tipo de vidro, que pode ser frio ou quente. O primeiro método é normalmente usado para edifícios novos equipados com isolamento de alta qualidade.

        Em apartamentos de casas de painel e alvenaria, recomenda-se a escolha do segundo método utilizando uma espessura de perfil de no mínimo 70 mm. Caracteriza-se pela elevada qualidade e confere à varanda uma protecção fiável do ruído exterior e do frio.

        Instalação de janelas

        As estruturas adquiridas devem ser cuidadosamente desempacotadas e acessórios adicionais e faixas removidas delas. A instalação deve ser iniciada a partir de qualquer canto da varanda. Inicialmente, toda a estrutura é colocada em tabuleiros de apoio, que podem ser de plástico ou madeira. Em seguida, o quadro deve ser alinhado estritamente vertical e horizontalmente. Nas áreas onde a parede é adjacente ao teto e à estrutura, é necessário fazer furos para fixadores, a distância entre eles não deve exceder 700 mm.

        Os parafusos de ancoragem são inseridos nos orifícios preparados (é importante prestar atenção ao fato de que é permitido usar parafusos com luvas de metal em vez de plástico).

        Eles são martelados com um martelo e depois aparafusados ​​facilmente com uma chave de fenda. Não aparafuse as buchas muito profundas, caso contrário a uniformidade da estrutura será prejudicada e isso afetará a instalação subsequente. Uma âncora ou perfil quadrado deve ser fixada nos lados livres da estrutura, a segunda estrutura será fixada nela. Todos os vazios e juntas são cuidadosamente selados com espuma de poliuretano, cujos restos devem ser cortados imediatamente após o endurecimento.

        A fase final

        As janelas com vidros duplos devem ser instaladas na moldura. Uma vazante está anexada do lado de fora, e um peitoril da janela do lado de dentro.

        Apesar do fato de que envidraçamento de uma varanda com janelas de plástico não seja uma tarefa fácil, todos podem lidar com isso. Para isso, é importante ter paciência, ter um pouco de habilidade e seguir as instruções de instalação acima. Se está prevista a instalação de janelas de plástico em "Brezhnevka" ou "Khrushchev", onde a varanda tem vista à distância, tem características próprias.

          Uma vez que as placas de apoio de tais edifícios são frágeis, é possível instalar blocos de alumínio nelas ou executar envidraçamento de plástico excepcionalmente frio.

          Na primeira etapa de trabalho, é preciso verificar a resistência da base.Se estiver ruim, as janelas de plástico não podem ser instaladas. Se a placa de base tiver grandes rachaduras e lascas, ela precisa ser reparada e reforçada:

          • vedação interna de costuras;
          • betonilha de cimento;
          • colocação de malha de reforço.

          A última opção de reforço, via de regra, é usada quando a laje está seriamente danificada e suas funções de suporte podem ser enfraquecidas durante a instalação da estrutura. Para fazer uma malha de reforço, deve-se pegar um fio de aço de 5 mm e montar a moldura. Ao montar a malha, é importante prestar atenção às lacunas resultantes. Eles serão necessários para o escoamento da argamassa de cimento sob a haste.

          Em seguida, deve-se realizar a selagem interna de fissuras, costuras utilizando espuma de poliuretano ou selante. A colocação de material isolante de calor também não interfere, pois a espuma é perfeita. O procedimento de envidraçamento adicional é padrão.

          A instalação de janelas de plástico na varanda do último andar também é considerada difícil. Está associada a muitas dificuldades, sendo a principal delas a falta de telhado. Portanto, a varanda deve ser adicionalmente equipada com uma cobertura e decidida antecipadamente sobre o seu projeto. Além disso, para que os vidros sejam de alta qualidade, deve primeiro reforçar as qualidades de isolamento acústico e térmico da varanda. Para isso, folhas de espuma são colocadas entre a caixa, todas as juntas são seladas com material isolante de calor.

          Em seguida, é realizada a própria vitrificação. Para facilitar a conclusão, os quadros são primeiro anexados... Os caixilhos devem ser retirados dos mesmos, fixando-se na parte inferior um perfil especial de apoio. Em seguida, prossiga para prender a moldura às paredes. Quando são montados em uma estrutura e fixados com segurança nas paredes de concreto, teto e parapeito, é necessário preencher todas as fissuras e instalar a viseira. A instalação é concluída com a instalação de janelas com vidros duplos. Para tal, as abas são penduradas nas dobradiças, o mecanismo de dobragem é acoplado e o ralo é fixado por fora.

          Como fazer vidros plásticos de varanda, veja abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa