Vidraças

Vidros de varanda sem moldura: prós, contras e recomendações

Vidros de varanda sem moldura: prós, contras e recomendações
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Lados positivos e negativos
  3. Seleção e uso

Sempre que se trata de vitrificar uma varanda, a imagem de molduras sérias e duradouras surge na mente das pessoas. Mas às vezes eles funcionam sem nenhum quadro. Esta oportunidade surgiu graças à tecnologia moderna - e merece a consideração mais cuidadosa.

Peculiaridades

O envidraçamento sem moldura executa as seguintes tarefas:

  • para conseguir uma aparência elegante da fachada e do interior da sala;
  • fazer o melhor uso do espaço;
  • certifique-se de que passa o máximo de luz possível.

Um princípio semelhante foi usado nos últimos 20 anos. Pela primeira vez, vidraças sem moldura de varandas e galerias foram usadas na Finlândia, portanto, o termo "vidraça finlandesa" é freqüentemente usado. A parte da estrutura é formada por um par de perfis de alumínio pesados. Um perfil é fixado à laje superior do balcão e o outro ao piso ou parapeito.

Quadro montado a partir de perfis, conectado com rolos de plástico especiais e cola. As faixas são montadas no topo da moldura, na qual as telas de vidro já são construídas. As bordas dos vidros devem ser lixadas e tratadas de forma diferenciada. Essas manipulações permitem eliminar a aparência de cortes.

As estruturas formadas serão fortes e leves, de modo que a base da varanda não será submetida a maiores tensões.

A vidraça sem moldura pode ser executada não apenas com base no vidro transparente comum. Desenhos foscos e coloridos também são encontrados. A classificação pelo método de descoberta tornou-se generalizada, a saber:

  • partições deslizantes (abrindo automaticamente ou manualmente);
  • faixas oscilantes;
  • portas pendulares.

Lados positivos e negativos

Obviamente abandonando o quadro permite aumentar a iluminação da varanda. Esta circunstância é especialmente valiosa se estiver diretamente conectada aos aposentos. Uma propriedade igualmente importante é a segurança e maior facilidade de limpeza do vidro. Onde os caixilhos oscilantes ou pendulares são instalados, o vidro pode ser colocado em ordem sem nenhum risco. Sem dúvida, isso irá deliciar os sofredores acrofóbicos.

Varandas sem moldura de alta qualidade são altamente duráveis. Essas partições podem suportar até mesmo rajadas de vento fortes. A razão é simples - eles usam vidro temperado projetado para uma carga de ar de pelo menos 200 MPa. A espessura do vidro varia de 0,6 a 0,8 cm. Os especialistas dizem que um design sem moldura feito profissionalmente pode durar até 30 anos.

Estes produtos podem ser fabricados em qualquer tipo de varanda. Mesmo em casas muito antigas de várias formas arquitetônicas, a retenção confiável de poeira, líquidos ou sedimentos sólidos é garantida. É claro que o vidro permanece vidro mesmo depois de ser aquecido e pode quebrar. Mas se a estrutura sem moldura for destruída, os destroços não farão nenhum dano.... A abertura da varanda em 100% e o mesmo movimento da lâmina de vidro é garantido pela utilização de roletes móveis anti-quebra.

Produtos de qualidade garantem uma segurança razoavelmente alta e minimizam a ameaça de intrusão criminosa.

Mas também é preciso levar em conta as fraquezas objetivas da tecnologia frameless. Sempre é realizado apenas na versão fria. É por isso dentro da loggia será, na melhor das hipóteses, 2–4 graus mais quente do que fora. É óbvio como é inconveniente usar essas varandas. Pior ainda, não há como aumentar a área útil da casa combinando a parte principal da casa com uma varanda.

Até certo ponto, esta desvantagem pode ser compensada por o uso de materiais de isolamento e isolamento acústico. Mas invariavelmente reduzem a transparência da estrutura, ou seja, prejudicam a principal vantagem do envidraçamento sem moldura. Em comparação com as janelas de vidros duplos, também absorve 50% menos ruído.

Obviamente, tal problema não permite o uso de sistemas de varanda sem moldura em casas localizadas perto de estradas ou ferrovias. E em uma rua movimentada e movimentada, há muitos inconvenientes. Também deve ser lembrado que vidros sem moldura não são compatíveis com redes mosquiteiras. Teremos que usar repelentes eletrônicos caros para mosquitos. Mais um problema - aperto insuficiente, devido ao qual umidade e flocos de neve entrarão na estrutura.

Seleção e uso

A popularidade de vidros sem moldura levou a uma falsificação generalizada. Para não se apaixonar por uma farsa, você precisa prestar atenção às seguintes regras:

  • escolha apenas produtos com vidro de certa espessura (para uma abertura de 2 m de altura, são necessários 0,8 cm ou mais);
  • observe que não há as menores manchas, deformações mecânicas e irregularidades;
  • verificar a qualidade do desbaste das arestas;
  • avaliar a alfabetização na fabricação de perfis de alumínio;
  • verifique as características das ferragens e a dignidade dos materiais nelas utilizados.

As estruturas para vidros sem moldura são fornecidas não apenas por finlandeses, mas também por empresas russas. Além disso, os produtos de marcas como STS e Estelle não são inferiores aos modelos escandinavos. As portas destas duas opções para varandas sem moldura são fixas nos perfis superior e inferior. Portanto, eles são mais resistentes à carga de vento normal e as peças se desgastam de maneira mais uniforme. Como resultado, o tempo total de operação aumenta significativamente.

    Estel Firm prefere não usar ligas leves de alumínio, mas aço inoxidável. Portanto, as propriedades antivandalismo dos produtos aumentam significativamente. Se forem insuficientes, os clientes sempre podem solicitar proteção adicional.Na versão standard, os caixilhos têm uma largura de 0,5 a 0,8 m. Ao enviar um pedido individual, essas dimensões podem ser alteradas.

    Outras fábricas russas não merecem atenção alguma. Eles usam equipamentos desatualizados que não conseguem manter as tolerâncias dentro dos limites exigidos. De empresas estrangeiras, você deve dar uma olhada mais de perto nos produtos Lumon. Esta fábrica usa uma liga de alumínio particularmente durável. O ajuste fino da composição química das peças de metal aumenta sua resistência à corrosão. Os produtos avançados são equipados com filtros UV. Graças a eles, o risco de queimaduras solares é minimizado.

    Qualquer que seja o tipo de vidro sem moldura escolhido, ele deve ser cuidadosamente pensado e preparado. Cada caso aqui é estritamente individual. Os parapeitos de metal ou concreto armado finos, que prevalecem em edifícios antigos de vários andares, obviamente não são projetados para a carga criada por varandas sem moldura. Portanto, esses parapeitos só terão que ser desmontados e substituídos por opções modernas. Antes de fazer isso, você precisa inspecionar os painéis de suporte de carga de sua própria varanda e das varandas superiores. Se houver falhas neles, os projetos terão que ser reforçados.

    Importante! A inspeção e o reforço só podem ser confiados a construtores profissionais. A autorrealização deles está repleta de consequências graves, até o colapso de toda a entrada.

      Os parapeitos de metal como base para envidraçamento sem moldura não são adequados. Estruturas feitas de tijolos ou blocos de construção não espessos têm um desempenho muito melhor. É necessário lembrar sobre o funcionamento das normas de planejamento urbano em nível nacional e local. Vale a pena conferir com eles com antecedência, para que depois você não enfrente sanções das autoridades de supervisão e penalidades em tribunal. A maneira mais fácil é instalar vidros sem moldura no piso térreo.

      Mas mesmo aí ele tem sua sutileza - será necessário formar bases colunares sob os apoios, além de proteger os apoios do levantamento do solo. Em pisos superiores, é praticado inserir reforço nos orifícios da laje. Uma correia de concreto armado deve ser criada. Este é o caso em que a regra “mais concreto, melhor” não funciona. A espessura e o peso da correia devem ser rigorosamente calculados com antecedência.

      Chamamos a sua atenção um vídeo do fabricante de estruturas sem moldura para varandas, que descreve detalhadamente as vantagens deste tipo de envidraçamento.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa