Mobiliário

Roupeiros deslizantes na varanda: o que há e como escolher?

Roupeiros deslizantes na varanda: o que há e como escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de estruturas
  3. Tipos de materiais
  4. O que procurar ao escolher
  5. Exemplos de design

Na maioria dos casos, pouca atenção é dada à disposição da varanda. Normalmente, mais e mais coisas gradualmente se acumulam nele, o que é uma pena jogar fora ou não tem outro lugar para armazenar. Para que a varanda tenha uma aparência agradável mesmo nessas condições, será necessário um guarda-roupa. Deve ser compacto, mas espaçoso e ainda assim ter um design atraente.

Peculiaridades

A decoração das varandas nem sempre é bonita o suficiente, portanto, com a ajuda de um gabinete, tal interior se torna mais interessante. Existem muitos modelos em showrooms de móveis - você pode escolher o material, o processamento, a cor, o design. Em meio a tanta variedade, com certeza haverá uma opção para todos os gostos. Além da função estética, os móveis de varanda também são práticos.

  • Serve como um depósito adicional para aquelas coisas que não podem ser colocadas em outras partes do apartamento. Se você precisar descarregar móveis em um dos quartos, poderá remover todos os itens desnecessários da varanda.
  • Permite que você gaste uma área já pequena de forma mais econômica.
  • Os compartimentos internos bem projetados podem acomodar muitos mais itens. As portas escondem o conteúdo de olhos curiosos de maneira confiável.

No entanto, escolher um armário nem sempre é fácil. Normalmente as dificuldades surgem devido à arquitetura da varanda. Embora a maioria dos modelos de gabinete convencionais possam ser adaptados para caber em um determinado espaço, nem tudo é possível.

Além disso, para alguns materiais, é imperativo manter constantes os níveis de temperatura e umidade.

Tipos de estruturas

Para uma varanda, dois tipos de guarda-roupas são adequados.

  • Autônomo - são a versão usual com fundo próprio, paredes laterais, parede posterior e fachadas (portas). O quadro existente dá a eles a capacidade de se mover de um lugar para outro. Se o tamanho for igual, você pode comprar um produto pronto, sem esperar e pagar a mais.
  • Integrado - a moldura é substituída por barras de madeira ou perfil de metal, aos quais são fixadas prateleiras e fachadas. Na verdade, trata-se de um espaço vedado por portas de compartimentos (parte da varanda). As peças dos componentes são feitas sob encomenda, de acordo com as dimensões.

    O gabinete pode ser de dois tipos.

    • Linear (direto). Neste caso, é instalado ao longo de uma das paredes livres ou, se necessário, pode dividir a varanda em duas partes, bem como vedá-la da divisão.
    • Canto. Pode consistir em duas partes retas unidas em ângulos retos. Ou é um canto separado com maior profundidade, cuja forma pode se assemelhar a um trapézio ou triângulo.

    Se a área da loggia permitir, a parte frontal pode ser feita semicircular - côncava ou curva.

    A finalidade dos armários de varanda pode ser completamente diferente. Na maioria dos casos, eles armazenam tudo neles - coisas velhas e desnecessárias, equipamentos esportivos, roupas de cama e muito mais. O conteúdo pode permanecer constante ou mudar dependendo da temporada.

    No entanto, se houver uma área de trabalho na varanda, ferramentas ou materiais podem ser armazenados no gabinete. Se o layout combinar uma área de varanda com um quarto, haverá espaço nele para todos os itens - de livros e pratos a brinquedos.

    Tipos de materiais

    O material com o qual os móveis de varanda serão feitos deve ser durável, durável e agradável à vista. Além disso, é desejável que o preço seja acessível. Para uma loggia, diferentes opções são permitidas - do simples ao luxuoso, dependendo das capacidades e preferências dos proprietários.

    • Madeira só pode ser usado em uma varanda bem equipada com um microclima constante. Mudanças na temperatura e umidade podem causar danos irreparáveis ​​a um material bonito e durável.
    • MDF e aglomerado com um revestimento de filme são muito menos afetados por influências externas. A escolha de cores e texturas é bastante ampla aqui, há um brilho.
    • Tipos diferentes plástico, que são usados ​​como inserções são mais adequados para esta área.

    No entanto, devem ser protegidos da radiação ultravioleta, que pode afetar não só a cor, mas também a resistência - para isso você pode pendurar cortinas ou persianas.

    • Vidros (coloridos e regulares) e espelhos são encontrados em sacadas e galerias com muito menos frequência. Aumentam significativamente o custo do produto acabado, sendo impraticável usá-los ali como decoração.

    Todos os guarda-roupas deslizantes têm partes de metal. Em modelos incorporados, eles são usados ​​para criar a base e acessórios. Em todo o resto, pelo menos existem caixilharia metálica nas fachadas, bem como perfil e mecanismos de rolagem para movimentação.

    Acessórios de alta qualidade não são apenas fortes e duráveis, mas também resistentes à corrosão.

    O que procurar ao escolher

    Além do material, na etapa de seleção é importante decidir várias posições básicas ao mesmo tempo.

    • Calcule o tamanho. Em primeiro lugar, vai depender da localização da varanda. Um armário reto pode ser posicionado na extremidade, sem que o peitoril da janela, dispositivos de aquecimento, canos, etc. interfiram com ele, é melhor não bloquear a janela ou fazê-lo com perda mínima de luz natural. Normalmente eles usam todo o espaço até o teto. A profundidade depende do propósito. Para apetrechos ou ferramentas de pesca, são suficientes 35 cm Para espaços em branco ou armazenamento de eletrodomésticos - 50-60 cm, se possível. O armário de canto é considerado uma opção mais compacta, o bisel pode ser montado de forma a não tocar na janela ou para tornar a passagem mais cómoda.
    • Escolha o design certo... Claro, é melhor usar a opção embutida na varanda.Devido à falta de moldura, é um pouco mais espaçoso, além disso, esse design vai economizar dinheiro. Você pode desviar da forma correta para a conveniência e fazer um pedido de acordo com um projeto de design individual. No entanto, os móveis de gabinete são considerados mais confiáveis ​​e têm uma aparência mais organizada por dentro.
    • Escolha a disposição interna ideal. Para usá-lo com mais eficiência, você precisa de prateleiras de diferentes larguras e alturas, gavetas, ganchos e suportes. O guarda-roupa pode ser dividido em vários compartimentos de largura ou altura. Para acomodar itens de diferentes alturas e volumes, é melhor tornar as prateleiras removíveis. Tal gabinete transformador será simplesmente insubstituível.

    Exemplos de design

    Na hora de escolher um projeto, é necessário levar em consideração os gostos dos proprietários e suas preferências. Ao mesmo tempo, não se esqueça que a varanda não deve sobressair da imagem geral. Se todo o apartamento for decorado em um conceito clássico, o guarda-roupa deve combinar com ele. Também vale a pena considerar que em um espaço pequeno, um clássico pronunciado ficará um pouco pretensioso, então uma opção contida e conservadora sem decoração é suficiente.

    Com luz natural, todas as cores da fachada parecem boas, especialmente as brilhantes. No entanto, as superfícies brilhantes podem refletir reflexos. Além disso, não se esqueça que as portas coloridas chamam muita atenção, especialmente se forem visíveis da sala ao lado. É por isso é melhor dar preferência a todos os tons de verde - é assim que o guarda-roupa vai ficar bem, especialmente no cenário de uma paisagem de verão.

    Apesar do brilho, às vezes são colocados espelhos no armário da varanda. Normalmente, isso tem apenas um objetivo - expandir visualmente os limites da sala. Em matéria de expansão de espaço, uma parede de espelho é o meio mais eficaz.

    Portas leves são usadas para obter o mesmo efeito. Mas com fachadas escuras, o gabinete parece mais organizado. Aqui, o fundo envolvente desempenha um papel importante - os móveis podem fundir-se com ele ou sobressair em contraste.

    Para que o interior da varanda tenha um aspecto harmonioso, é necessário combinar todos os detalhes do seu design. Isso pode incluir acabamentos de móveis e paredes ou teto. Além da iluminação natural, você precisa cuidar de equipamentos de iluminação adequados. Na bela varanda você pode desfrutar de suas noites, brincar ou ser criativo.

    Para saber como fazer um guarda-roupa na varanda com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa