Mobiliário

Armários na varanda: variedades, seleção, instalação, exemplos

Armários na varanda: variedades, seleção, instalação, exemplos
Contente
  1. Compromisso
  2. Visualizações
  3. Funcionalidade
  4. Dimensões (editar)
  5. Materiais (editar)
  6. Cores
  7. Como escolher?
  8. Onde instalar?
  9. Adendo
  10. Ideias e exemplos interessantes

Em muitos apartamentos, surge o problema da segurança de itens usados ​​muito raramente. E não se trata apenas de ferramentas, mas de roupas sazonais, utensílios de cozinha e até uma bicicleta. Obviamente, você pode instalar algumas caixas em um canto isolado, onde pode colocar martelos, chaves de fenda, latas, tampas e similares. E somente ao dispor esses elementos, fica claro que duas ou três caixas não serão suficientes, até porque não há garantia de que o estado de coisas não se tornará inutilizável. A solução para um problema tão sério pode ser um guarda-roupa funcional na varanda.

Compromisso

Parece para a maioria dos residentes de prédios de apartamentos que organizar um armário em uma loggia é uma tarefa irreal e impossível. E tudo pela pequena área de espaço livre com acesso direto para a rua. Visualmente, parece que não há mais espaço, embora haja apenas varas de pescar, esquis e uma caixa de roupas de inverno na varanda.

Mas realmente, se você abordar corretamente a solução deste problema, dentro do armário da varanda será possível organizar o espaço mais conveniente para guardar vários itens que atendam às necessidades dos proprietários da casa. No interior do armário será possível guardar não só ferramentas, mas também conservas caseiras com pickles e conservas.

Um armário montado em uma varanda desempenha uma série de funções úteis:

  • atrás de portas elegantes e originais será possível esconder utensílios domésticos, fazer várias prateleiras para ferramentas, organizar um pequeno armazém para latas no fundo;
  • na parte superior você pode dobrar roupas sazonais, para que você não tenha que sujar os mezaninos dos armários de dormir;
  • visualmente, uma varanda equipada com roupeiro adquire um aspecto estético.

Uma grande variedade de designs de guarda-roupas deslizantes permite que cada um escolha a opção mais adequada e original para organizar o espaço da loggia.

Visualizações

Hoje existe uma grande variedade de designs para armários de varanda, entre os quais será possível escolher o exemplar de maior sucesso para uma loggia de qualquer quadratura.

    Armário

    A opção de design mais prática e multifuncional para a área da varanda. Pode ser instalado não apenas ao longo da parede, mas também perto da divisória lateral. A última opção de instalação deve ser dada atenção aos proprietários de varandas com área de 5 m2. me menos. A maioria dos proprietários opta por roupeiros deslizantes, uma vez que são estes modelos que podem ser ajustados às dimensões da varanda. Eles podem ser colocados perto das paredes e maximizar o espaço do chão ao teto para maximizar o espaço interior.

    O interior dos guarda-roupas localizados na varanda é amplo e espaçoso. Eles podem armazenar esfregonas e baldes, outros itens de limpeza, caixas, utensílios de cozinha, ferramentas e muito mais. Uma vantagem importante dos guarda-roupas é que eles não ocupam muito espaço. Este efeito é criado por portas deslizantes.

      Esta opção de design é ideal para varandas estreitas.

      Armários de persiana

      A peculiaridade desse projeto é o sistema de abertura com venezianas. Este tipo de guarda-roupas é muito mais fácil de instalar do que guarda-roupas deslizantes. Para a sua instalação, não é necessário construir paredes laterais, o que poupa muito tempo e poupa muito espaço interior útil.

      Esta versão do projeto da varanda é usada pelos proprietários de galerias estreitas com um pequeno quadrado. Visualmente, parece que o armário não ocupa muito espaço, e a abertura da folha da porta de acordo com o princípio da veneziana não confunde o espaço.

      Roupeiros embutidos

      Uma opção de design bastante popular para a área da varanda. Com a ajuda deles, ele usará todos os cantos livres da sala. Além disso, pode ser não apenas uma estrutura lateral, mas também um anexo sob o parapeito da janela. É extremamente difícil fazer este modelo de gabinete você mesmo, então você precisa entrar em contato com artesãos experientes que podem fazer cálculos claros, sugerir qual material é melhor usar e então eles farão a instalação.

      O espaço interior também pode ser configurado a critério do dono da casa, sendo que parte deverá pertencer à dona de casa para guardar utensílios de cozinha, tortas e comida. A outra parte armazenará as ferramentas. Em uma prateleira separada, é apropriado colocar roupas sazonais. Alguns proprietários de tais armários conseguem guardar uma bicicleta dentro.

      Armário de canto

      Não é uma má opção para varandas estreitas. O principal é que a própria estrutura está localizada em altura desde o chão até a base do teto. Caso contrário, o gabinete não terá uma aparência esteticamente agradável. A versão de canto dos armários permite que você use racionalmente o espaço interno, armazene os itens e coisas necessárias.

      Esses modelos parecem visualmente compactos, mas ao mesmo tempo são capazes de acomodar muito mais coisas do que um guarda-roupa. E se você decorar a estrutura com cores claras, o guarda-roupa parecerá grande.

      Guarda-roupa conversível

      Este tipo de construção pressupõe a abertura de acordo com o sistema de "estojo". Em que o conteúdo interno pode ser o mais incomum. Por exemplo, em grandes varandas panorâmicas, é apropriado criar espaço adicional para reuniões familiares e colocar um assento multifuncional lá. Além disso, instale um armário baixo, onde os pratos serão armazenados.

      Por um princípio semelhante, acabará por fazer uma cama extra. Visualmente, o guarda-roupa parecerá um rack alto com sistema de abertura giratória e, por dentro, haverá uma cama dobrável.

        Forno

        Na maioria das vezes é pequena construção, que pertence exclusivamente ao dono da casa. No interior existem prateleiras e as portas são feitas a pedido do proprietário.

        Apesar do tamanho pequeno, exemplos semelhantes de gabinetes são feitos sem rodas.

        Funcionalidade

        A versatilidade de um armário de varanda depende inteiramente do conteúdo interno da estrutura. Cada proprietário precisa abordar essa questão de forma extremamente escrupulosa, para determinar com antecedência quais itens e coisas serão armazenados atrás das portas, que são usados ​​com mais frequência. Pode ser necessário ocultar itens perigosos para crianças.

        Além disso, o sistema de armazenamento também pode acomodar hastes adicionais, prateleiras retráteis e gavetas com fechaduras. Se necessário, você pode deixar espaço dentro do armário da varanda para armazenar itens altos, por exemplo, hastes longas de fiar, esfregões e itens semelhantes. Os fãs de um estilo de vida ativo vão gostar do design em que você pode guardar sua bicicleta, por exemplo, sob o parapeito de uma janela em um nicho especial. As donas de casa definitivamente precisarão de várias prateleiras adicionais para armazenar potes de picles e outras tortas destinadas ao uso no inverno.

        Além da possibilidade de colocação interna de estantes, os guarda-roupas nas varandas podem ser equipados com cadeiras retráteis ou um banco onde você pode relaxar após um dia duro de trabalho. Em alguns casos, você precisará prestar atenção especial à estrutura interna das prateleiras. Por exemplo, se roupas sazonais devem ser armazenadas no topo do armário da varanda, elas devem ser protegidas da umidade.

        O mesmo se aplica ao espaço de armazenamento de vegetais frescos. Eles não devem ser expostos à luz solar direta. Portanto, o compartimento de vegetais deve ser equipado com uma tampa adicional com fenda para permitir que o oxigênio penetre em seu interior, permitindo que os alimentos sejam mantidos em boas condições.

        A maioria dos gabinetes acabados são diferentes design funcional. Além disso, cada cópia individual é criada levando em consideração as necessidades básicas do proprietário.

        O principal é que o chefe da casa decida com antecedência sobre a lista de coisas que "mudam" para a varanda, e as peculiaridades de seu armazenamento.

        Dimensões (editar)

        Os proprietários de pequenas varandas nem sempre conseguem encontrar o guarda-roupa perfeito. Por exemplo, para uma loggia com um pequeno quadrado, é melhor solicitar um projeto individualmente. Os artesãos vão vir, tirar as medidas, depois fazer e montar o produto, dando uma garantia. Mas se o dono de uma pequena varanda quiser comprar um armário pronto, é necessário medir com antecedência todos os indicadores, nomeadamente altura, largura e profundidade permitida.

        Graças a cálculos preliminares, será possível escolher a instância de gabinete mais adequada em termos de dimensões.

        Os proprietários de varandas com o peitoril da janela saliente para dentro devem ter um cuidado especial. Muitos proprietários não levam em conta o fato da saliência e adquirem estruturas profundas prontas com uma abordagem para o espaço da janela. Então você tem que ser esperto e fazer um corte independente ou devolver o produto. Em alguns casos de sucesso, pode ser possível fazer uma troca.

        Hoje não existem tamanhos padrão para armários de varanda. Eles podem variar de 1 m ou mais de comprimento, bem como de 2 m ou mais de altura. Além disso, os proprietários de pequenas varandas envidraçadas adquirem modelos de armários com mezanino separado. Conseqüentemente, o gabinete em si é baixo e uma pequena extensão funcional preencherá o espaço vazio até o teto.

        Ao fazer uma grande loggia, o dono da casa praticamente não tem problemas. A única nuance é a escolha do esquema de cores ideal para o gabinete e a escolha do sistema de abertura da porta.

        Em grandes varandas, será possível instalar não só um armário duplo, mas também uma estrutura combinada, onde duas portas podem ter um mecanismo de compartimento, sendo a terceira feita em forma standard.

        Materiais (editar)

        Os gabinetes projetados para serem colocados em varandas são feitos de uma ampla variedade de materiais. No entanto, nem todas as opções são ideais para assentos semi-exteriores, como no território desta parte do apartamento, muitas vezes há mudanças bruscas de temperatura e alta umidade. Esses fatores devem ser levados em consideração ao escolher um projeto adequado.

          Madeira

          Um material natural que apresenta muitas vantagens. Em primeiro lugar, tolera ambientes húmidos graças ao tratamento especial a que é submetido o material lenhoso. Em segundo lugar, a árvore é durável. Terceiro, confiável.

            A única desvantagem dos armários de madeira é a política de preços elevados. Por esse motivo, os proprietários de apartamentos raramente usam estruturas de madeira para decorar a área da varanda.

            Aglomerado laminado

            Este tipo de material de construção tem muitas características úteis e propriedades positivas. O cartão laminado pertence ao grupo os materiais de construção mais duráveis. Sua superfície é extremamente difícil de danificar, mesmo com objetos pontiagudos e perfurantes. Este material capaz de se manter aquecido.

            Esse fator é do agrado das donas de casa, que preparam a conservação para o inverno.

            A longa vida útil é outra grande vantagem do material. O papelão, em contato com a umidade, não é afetado negativamente, bem como quando exposto à luz solar direta. As características de design do material de aglomerado laminado também merecem destaque. É fácil de cortar e furar, graças ao qual será possível realizar alguma modernização da estrutura acabada.

            Metal-plástico

            Este material é considerado universal. Possui alto nível de resistência e confiabilidade. Armários de metal-plástico podem ser instalados mesmo em salas com varanda aberta.

              O material descrito não é exposto à luz solar direta, altas ou baixas temperaturas, e também tolera ambientes úmidos.

              Forro natural

              Por todas as suas características, este tipo de material é a opção ideal para a decoração de armários de varanda. Devido à sua grande resistência, é utilizado para decoração de fachadas.

              O material do compartimento do guarda-roupa é selecionado com base nos requisitos operacionais e design estilístico do espaço da varanda. Se coisas e objetos insignificantes forem armazenados dentro do armário da varanda, você pode considerar opções de orçamento e até mesmo montar a estrutura você mesmo. Basta fazer uma moldura em perfil de metal ou alumínio, revestir as paredes com PVC ou aglomerado. As portas, porém, devem ser encomendadas de plástico, para que o espaço da varanda não perca seu aspecto estético.

              Cores

              Hoje existe uma grande variedade de paletas de cores usadas na decoração de um espaço de varanda. Isso se aplica não apenas à decoração de paredes, mas também a móveis. Os armários projetados para galerias podem ser monocromáticos, contrastantes ou corresponder a um determinado estilo de interior. O principal na escolha de uma cor é decidir se a varanda será considerada uma sala separada ou uma continuação da sala que faz fronteira com a loggia.

              Se a passagem para a varanda for feita na sala de estar, em estilo provençal, a loggia deve ser decorada com elementos provençais. As varandas com saída da área de dormir ou de jantar são projetadas de acordo com um sistema semelhante.

              No caso em que a varanda é uma parte separada, o dono da casa pode ligar a sua imaginação e fazer o design interior mais invulgar de uma pequena divisão.É importante lembrar que uma loggia ou varanda é relativamente pequena, portanto, o espaço livre é limitado. Por este motivo, os designers recomendam escolher tons excepcionalmente claros da paleta de cores. São esses tons que permitem ampliar visualmente o espaço, mesmo que a área total da varanda seja de 5 metros quadrados. m.

              Os tons de decoração mais populares para a área da varanda são o branco e o bege. Os tons de madeira podem ser usados ​​como elemento de contraste.

              Como escolher?

              Escolher o guarda-roupa perfeito para a área da varanda não é uma tarefa fácil, especialmente se nenhum dos proprietários de casa já teve esse problema antes. As principais condições para a escolha de um modelo adequado são as dimensões exatas e os requisitos operacionais da estrutura., graças ao qual será possível transferir coisas dobradas para o mezanino, liberando espaço para armazenamento de outras peças. Quanto a outros parâmetros, tudo depende das preferências dos proprietários e de seu orçamento.

              O próximo fator de seleção é sistema de abertura de porta. Eles podem ser deslizantes, mais precisamente, um guarda-roupa ou uma opção de balanço. O uso de uma porta giratória sanfonada é considerado uma cópia universal. Neste caso, as cores podem ser selecionadas de acordo com o estilo da área da varanda. Atenção especial deve ser dada ao design das portas dos armários localizadas na pequena varanda. Para aumentar visualmente o espaço livre, projetos de portas com superfície espelhada devem ser considerados.

              Quanto aos tons de cores, na maioria dos casos, as sacadas e galerias são feitas em tons claros. Por esta razão é necessário selecionar móveis da mesma cor. Por outro lado, opções com forte contraste podem ser consideradas para destacar o design. Por exemplo, um gabinete preto com um padrão incomum nas portas ficará extremamente lacônico em um fundo branco.

              Quanto às dimensões, a altura da estrutura do gabinete não deve exceder o comprimento vertical da varanda. A largura do produto pode ser ligeiramente mais estreita do que a área da varanda, ou a estrutura pode ser colocada junto às paredes.

              Em alguns casos, consideram-se roupeiros duplos, nomeadamente, a parte principal e o mezanino colocado por cima. Cada parte da estrutura possui um sistema de abertura individual, por exemplo, o mezanino possui portas giratórias e o gabinete principal é dotado de sistema de compartimentos. O mesmo vale para o esquema de cores.

              Atenção especial deve ser dada ao enchimento interno do gabinete. Projetos prontos envolvem a colocação de prateleiras de diferentes formas e tamanhos, mas nem todos podem gostar. Portanto, é necessário determinar com antecedência a quantidade de sistemas de armazenamento e suas características.

              Um gabinete corretamente escolhido continuará harmoniosamente na área da varanda.

              O principal é que a estrutura não só se revelará uma arrecadação prática, espaçosa e multifuncional, como se tornará também uma decoração decorativa de uma pequena sala com acesso à rua e ar puro.

              É fundamental obter conselhos de um designer de interiores experiente ao decorar a sua varanda panorâmica. Nesses layouts, os móveis altos não devem ser colocados perto do vidro da janela. O gabinete deve ser localizado próximo a uma parede vazia, sem tocar na estrutura da janela.

              Onde instalar?

              No mundo do design, existe uma regra tácita para a colocação de armários na varanda, tendo em conta o seu tamanho e forma, bem como o espaço livre da loggia. Especialistas dizem que o local ideal para a instalação de um roupeiro embutido é a zona junto à entrada da varanda. Mais precisamente, no lado oposto da abertura da janela. Mas se esse lugar for ocupado por outros móveis, você pode considerar outras opções de instalação de uma estrutura para guardar coisas.

              O armário ficará bem perto da janela do quarto, se o canto estiver livre. A estrutura acabada tem uma forma não padronizada, uma vez que tais cantos são de tamanho pequeno. Você também pode fazer uma divisão e colocar um pequeno armário no canto, e complementá-lo com um armário com porta de correr localizado sob a janela. Assim, você obterá uma espécie de nicho que continua no peitoril da janela, onde poderá armazenar itens necessários para um acesso rápido.

              Para varandas com cantos chanfrados, uma opção adequada seria design de gabinete de canto... É melhor instalá-lo diretamente no canto da área da varanda. Este método de projeto é considerado ideal para galerias envidraçadas.

              Um guarda-roupa suficientemente grande, espaçoso e funcional pode ser colocado na varanda, na qual existe um nicho profundo. E além do gabinete direto, você pode considerar a opção de um design angular, que ficará vantajoso no contexto geral da sala.

              Adendo

              Nem toda família moderna tem a oportunidade de encomendar um guarda-roupa para varanda em uma oficina especializada, e muitas vezes é impossível encontrar uma opção adequada entre os modelos prontos. É por isso que surge a ideia de criar um armário com as próprias mãos. Para evitar erros no processo de trabalho, é aconselhável consultar profissionais.

              • Inicialmente, é necessário medir o espaço livre, que posteriormente será ocupado pelo gabinete. Neste caso, os revestimentos de paredes, pisos e tectos devem ser medidos com a máxima precisão, visto que nas casas típicas muitas vezes as varandas são feitas com ligeira inclinação, que pode não ser visualmente visível. Em caso de medições incorretas durante a instalação da estrutura, erros serão visíveis.
              • Para dispor correta e corretamente as coisas para armazenamento, é necessário fazer um esboço preliminar, levando em consideração as medidas da moldura. Esta nuance se aplica não apenas à disposição das prateleiras, mas permite que você decida o sistema de abertura da porta.
              • As medidas preparadas devem ser transferidas para o papel, a fim de ver a amostra acabada do futuro mobiliário.
              • Em seguida, você precisa decidir sobre o material que será usado para criar o gabinete e prepará-lo para o trabalho. A opção mais fácil seria adquirir tábuas já serradas de acordo com as medidas fornecidas. Estamos falando de prateleiras, moldura. Mas se você tiver as ferramentas necessárias em estoque e pelo menos uma habilidade mínima em trabalhos de marcenaria, você mesmo pode fazer o corte.
              • Depois de preparar o material, pode-se começar a recolher a moldura ou base. Em seguida, instale o mecanismo de abertura da porta. Um mecanismo de rolo é considerado para um cupê, para portas de batente - clipes suspensos padrão.
              • É muito importante cuidar das propriedades de isolamento do gabinete. A questão é que as coisas dentro não congelam durante o inverno. Para tal, é necessário que a moldura da estrutura fique contígua às paredes da varanda, sendo preferível colocar materiais de isolamento entre as superfícies.
              • A seguir, são montadas as prateleiras e portas, conforme desenho elaborado.

              Além disso, propõe-se familiarizar-se com um desenho exemplar, que indica as dimensões, o sistema de abertura, bem como o desenho do espaço interior do armário de varanda.

              Quanto às portas, podem ter diferentes opções de montagem, mas em qualquer caso, as instruções de instalação devem ser anexadas ao produto.

              Ideias e exemplos interessantes

                As opções de design moderno para uma varanda ou loggia de qualquer tamanho envolvem a colocação dos designs de gabinete mais incomuns.

                Neste caso, o produto é considerado com portas de vaivém, dentro da qual existem muitas prateleiras para guardar várias coisas e objetos. Na parte superior, há um compartimento profundo para itens grandes. Na lateral existe um espaço alongado onde pode guardar uma vara de fiar, vara de pescar ou escada.

                O guarda-roupa de canto parece muito original. O interior é bastante espaçoso e há muitas prateleiras para guardar coisas.As portas deslizantes parecem extremamente impressionantes e muito modernas.

                Uma opção de design interessante para uma loggia panorâmica. Este modelo de guarda-roupa permite criar um canto aconchegante adicional, decorado com uma variedade de elementos decorativos adequados.

                Para saber como fazer um guarda-roupa na varanda com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

                sem comentários

                Moda

                a beleza

                casa