Mobiliário

Móveis de varanda: variedades, características de escolha e cuidado

Móveis de varanda: variedades, características de escolha e cuidado
Contente
  1. Requisitos primários
  2. Visão geral da espécie
  3. Materiais (editar)
  4. Projeto
  5. Arranjo e funcionalidade
  6. Critérios de escolha
  7. Regras de cuidado

A varanda é um ótimo lugar para organizar espaço adicional no apartamento. Para a sua disposição, é necessário não só realizar reparações de alta qualidade com materiais de acabamento modernos, mas também escolher o mobiliário adequado. Uma vez que as varandas têm uma área limitada, ela é comprada para elas móveis que devem atender tanto ao design geral quanto aos requisitos operacionais específicos.

Requisitos primários

Em muitos apartamentos, você pode encontrar varandas equipadas com área de estar. Permitem não só realizar reuniões familiares ao jantar, mas também são óptimos para receber convidados, disponibilizando uma comunicação sincera durante uma chávena de chá. Para tornar essa zona não apenas bonita, mas também confortável, ela deve ser preenchida com módulos funcionais. Hoje, os móveis para sacadas e galerias se apresentam no mercado com uma grande variedade de modelos que se diferenciam nos materiais de fabricação, cores e tamanhos.

Ao mesmo tempo, ao adquirir estes produtos, é importante prestar atenção especial não só ao seu design externo, mas também ao cumprimento de diversos requisitos.

  • Durabilidade de operação. Em varandas abertas e não isoladas, os móveis são frequentemente expostos a influências ambientais negativas (luz solar, temperaturas extremas e alta umidade). Portanto, para que o móvel sirva ao máximo, ele deve ter características de alto desempenho.
  • Compacidade. Como a maioria das varandas não pode se orgulhar de seu tamanho, portanto, seu espaço deve ser preenchido apenas com módulos que realizem funções básicas e ocupem um mínimo de espaço. A decisão certa seria adquirir móveis que se transformem facilmente.
  • Estética. Uma vez que a mobília é um dos principais itens de interior, ela deve se encaixar harmoniosamente no design geral da varanda.

Visão geral da espécie

Móveis de varanda são apresentados em vários tipos de designs. Na maioria das vezes, ao organizar varandas e galerias, compram guarda-roupas com portas de correr ou com dobradiças, prateleiras para guardar muitos itens pequenos, cadeiras e poltronas de balanço macias, mesas, cadeiras, cômodas e mesinhas de cabeceira. Dependendo da funcionalidade e características do design, esses móveis são divididos em vários tipos.

  • Dobrável Concebido para a leitura e o relaxamento, permite utilizar de forma racional o espaço da varanda. A principal vantagem de tais módulos é que eles fornecem um passatempo confortável e se dobram rapidamente para serem guardados no armário.
  • Wicker usado em design para revitalizar o interior. É ideal para pequenas varandas, pois não confunde o espaço livre. Para a produção de móveis de vime, materiais como videira, bambu e rotim são comumente usados. É fácil de limpar e desloca-se facilmente de um local para outro.
  • Construídas em... Geralmente é escolhido para pequenas varandas, uma vez que esses modelos podem economizar muito espaço. Uma característica desse tipo de mobiliário é que não possui paredes laterais e traseiras em seu design. É bem adequado para armazenar vários itens e acomoda convenientemente o equipamento de pesca.
  • Macio, modular e corpo adequado para uso não só na varanda, mas também em salas de estar. Graças a essa mobília da varanda, você pode criar um escritório ou quarto completo.

A única coisa é que para arrumar um cômodo pequeno é preciso comprar modelos compactos ou transformar móveis.

    Também merece atenção especial móveis de ferro forjado, que está em perfeita harmonia com as plantas de interior. Parece especialmente bonito no projeto de varandas, onde um jardim de inverno é fornecido. Essas peças de mobília são fáceis de cuidar, mas caras.

    Materiais (editar)

    Para uma varanda, é necessário escolher móveis de material de alta qualidade, que se caracterizassem pela resistência à umidade, temperaturas extremas e desbotamento ao sol. Além disso, as estruturas devem ser leves. Na maioria das vezes, os móveis de varanda são feitos de diversos materiais.

    • Plástico. É considerado resistente a alta umidade e mudanças de temperatura, mas desbota rapidamente quando exposto à luz solar. Móveis de plástico também têm uma grande vantagem - são baratos.
    • Drywall... Normalmente, as estruturas para a varanda são feitas de gesso cartonado resistente à umidade, que é adicionalmente decorado com painéis de plástico ou ladrilhos.
    • MDF e contraplacado. Graças a estes materiais, pode criar módulos com um design original, o que é importante para uma decoração de interiores moderna.
    • Copo... As estruturas de vidro são ideais para a disposição de uma varanda, têm uma bela aparência e servem por muito tempo. A única coisa que deve ser dada preferência aos modelos de vidro resistente e temperado.
    • Madeira. As construções feitas de material natural podem ser escolhidas apenas para varandas bem isoladas e protegidas de forma confiável dos efeitos da precipitação atmosférica. A mobília de madeira tem um design chique e confere ao interior um toque especial chique. Geralmente é feito de carvalho, pinho e amieiro. Falta de produtos - preço alto.

      É muito popular e móveis feitos de bambu, videira e rotim, sua prevalência é explicada por muitas vantagens... Comparado com móveis de madeira e plástico, não é difícil de manter. Além do mais, o rattan artificial, apesar de sua aparente fragilidade, é bastante durável e pode durar mais de 15 anos. As estruturas feitas com esses materiais são leves, portanto, podem ser reorganizadas rapidamente. Rattan, videira e bambu combinam perfeitamente com o vidro no interior e permitem criar um verdadeiro recanto do paraíso na varanda.

      Projeto

      A disposição de qualquer varanda proporciona não apenas um belo acabamento superficial, mas também a correta seleção de móveis, que é o toque final no design de interiores. A partir da varanda aberta, você pode criar uma área de estar destinada apenas para uso na estação quente. Para isso, é instalado um conjunto mínimo, composto por poltronas (cadeiras) e uma mesa, que permitirá que você passe confortavelmente suas noites com uma xícara de café. Neste caso, é aconselhável escolher móveis confeccionada em material durável e resistente ao ambiente externo, devendo também ter uma aparência original.

      Móveis em videira decorados com pastilhas de vidro parecem lindos, por exemplo, bancos e prateleiras de parede para colocar ornamentos decorativos e flores serão uma boa escolha para uma varanda.

      Muito mais oportunidades se abrem para decorar o projeto de uma varanda envidraçada. Seu espaço deve ser devidamente planejado para que haja espaço para a criação de uma área de lazer e armazenamento de itens sazonais, utensílios domésticos e espaços em branco. Para este efeito, os armários de madeira fechados equipados com gavetas e prateleiras são normalmente colocados nas varandas. É aconselhável escolher a cor do móvel de acordo com o tom das paredes, não deve ser muito claro e escuro. Móveis feitos de material natural, decorados com elementos forjados e entalhes, ficam bem nesses lugares.

      Muitas pessoas criam um projeto de design para decorar varandas, em que um canto para trabalho é fornecido. Por esta a sala isolada é preenchida com prateleiras fechadas e abertas que correspondem ao estilo do projeto geral.

      Se a área da varanda permitir, então você também pode instalar uma cama transformadora, que se acumulavam rapidamente no armário durante o dia. Uma vez que em muitos casos a varanda fechada funciona como uma mini-sala, para a sua disposição é necessário adquirir móveis do mesmo estilo da sala de estar.

      Você não deve escolher designs de formas complexas e tamanhos grandes; módulos com linhas retas, uma superfície fosca e um mínimo de decoração serão a solução certa.

      Além do mais, o projeto depende diretamente do tamanho da varanda. Por exemplo, guarda-roupas, uma mesa, poltronas e um sofá macio em estilo clássico são ideais para quartos espaçosos. Eles serão uma continuação do projeto de todo o apartamento.

      Se o estilo prevalecer no interior sótão com paredes de tijolo e tapetes característicos, então você precisa comprar móveis antigos em cores pastéis. Para o estilo país o melhor é escolher móveis feitos de madeira natural com entalhes; vasos com flores e castiçais irão complementá-los lindamente. Para criação no interior um toque do leste, você deve comprar produtos feitos de pedra, bambu e madeira em cores contrastantes, eles ficam lindos com almofadas macias decoradas com padrões orientais.

      Arranjo e funcionalidade

      Para que uma varanda mobiliada se transforme em um canto confortável e bonito para relaxar, é importante evitar bagunçar o espaço ao organizar os móveis. Uma vez que esta parte do apartamento tem uma área limitada, a mobília deve ser colocada de forma a ser conveniente para guardar coisas e deixar espaço para movimentos livres. Para fazer isso, você deve levar em consideração várias recomendações de designers.

      • Mesa com cadeiras pode servir não apenas como um local para se sentar para uma xícara de chá ou café, mas também pode ser usado como uma mesa de cabeceira. Portanto, inicialmente você precisa comprar modelos equipados com gavetas abaixo.Existem muitos layouts de mesa diferentes, mas esta peça de mobiliário é geralmente colocada em um canto ou ao longo de uma das paredes mais longas. Também há ideias de design quando o peitoril de uma janela serve de tampo de mesa, o que parece original e economiza metros quadrados.
        • Se a varanda for espaçosa, então você pode instalar uma poltrona-cama, que servirá como um lugar adicional para dormir. Para fazer isso, compre um modelo de canto com gavetas dobráveis ​​e um assento. Quando, além da área de lazer e descanso, for necessário equipar um local para um pequeno escritório, a escolha de uma mesa dobrável para um computador se torne relevante, o melhor é colocá-la próximo ao parapeito da janela. A disposição dos móveis em forma de U, que permite a colocação de módulos ao longo das paredes, também ficará bonita na varanda.

        Além disso, se houver espaço livre, você também pode colocar um balcão de bar.

        Critérios de escolha

        Antes de escolher e comprar móveis para varanda, é importante levar em consideração diversos fatores, entre os quais se destaca o seu nível de proteção contra as influências ambientais e seu tamanho. Se a loggia ou varanda não for envidraçada (aberta), podem ser utilizadas como área de lazer apenas no verão, adquirindo móveis de materiais resistentes à umidade, alta temperatura e luz solar. Para varandas abertas Os designers aconselham a escolha de um conjunto de mobiliário de exterior, em estrutura de vime, plástico ou metal.

        Um papel importante é desempenhado pela área, para uma pequena varanda é adequado móveis compactos que não desorganizam o espaço e possuem alta funcionalidade... É impossível para esses módulos bloquear o acesso à janela e porta. Além disso, um conjunto de móveis deve servir como uma decoração interior original. É por isso na hora de comprar, preste atenção à sua combinação com o interior geral.

        Se o design prevê o uso de uma paleta brilhante, então você pode comprar módulos estilosos em tons contrastantes; cortinas feitas de tecidos densos, em harmonia com a decoração das paredes, ajudarão a protegê-los do desbotamento ao sol.

        Regras de cuidado

        Nos apartamentos pode encontrar uma varanda fria (aberta) e uma varanda quente (envidraçada). A segunda opção aumenta a vida útil do móvel, pois o protege dos efeitos negativos da chuva, do sol e do vento. Ao mesmo tempo, independentemente do desenho da varanda, o cuidado com os móveis nela colocados depende do material de que é feita, a saber:

        • os conjuntos de móveis de rattan são fáceis de limpar, só precisam ser lubrificados periodicamente com óleo especial e enxugados do pó; como as estruturas de vime durante a fabricação passam por uma impregnação especial que as protege da exposição à luz solar direta, não podem ser lavadas com compostos abrasivos;
        • os armários, mesas e cadeiras de madeira devem ser sistematicamente recobertos com anti-sépticos e limpos apenas com método a seco, evitando que a umidade entre na superfície;
        • os móveis forjados devem ser revestidos adicionalmente com compostos anticorrosivos, que irão prolongar sua vida útil e dar um belo brilho;
        • as estruturas plásticas são as mais fáceis de manter, bastando limpá-las com um pano úmido embebido em algum agente de limpeza; tais produtos não podem ser limpos com escovas duras;
        • se os colchões e almofadas de móveis estofados forem de algodão e penugem, devem ser ventilados periodicamente ao ar livre, caso contrário, apodrecerão; além disso, os estofos dos móveis devem ser limpos com meios especiais, recomenda-se primeiro aspirar e depois fazer a limpeza úmida.

        Para obter informações sobre como transformar uma velha varanda desordenada em um canto aconchegante, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa