Mobiliário

Cadeira na varanda: tipos e sutilezas de escolha

Cadeira na varanda: tipos e sutilezas de escolha
Contente
  1. Variedades
  2. Materiais (editar)
  3. Dimensões (editar)
  4. Gama de cores
  5. Soluções de estilo
  6. Dicas de Seleção
  7. Exemplos interessantes

Qualquer poltrona para uma aconchegante varanda pode ser adquirida, pois o principal critério de compra será o gosto do proprietário. Mas antes de começar a escolher a cadeira mais adequada, você deve se familiarizar com algumas nuances desse processo, para só então adquirir um modelo específico.

Variedades

Ao comprar um móvel tão interessante como uma poltrona, você deve levar em consideração todas as características de uma varanda ou loggia, sua decoração e as características do próprio produto: sua aparência, estilo de design, características de cuidado. Vamos dar uma olhada nas variedades populares.

  • Itens macios. Esses modelos são geralmente muito grandes e volumosos, portanto, são adequados apenas para uma grande varanda. Teremos que levar em consideração o fato de que produtos macios só podem ser colocados em varandas de tipo fechado - para proteger os produtos da chuva, neve e poeira. Para organizar um descanso de qualidade na varanda, pode dar preferência a poltronas-camas dobráveis ​​ou poltronas-sofás. Eles permitem que você descanse com calma e durma ao ar livre enquanto está deitado.
  • Cadeiras de balanço. Estes produtos permitir-lhe-ão organizar as suas férias da forma mais confortável possível. Normalmente não são dos maiores em tamanho, por isso não interferem com o caminhar na varanda.

Essas estruturas também são adequadas para um jardim de inverno organizado em uma loggia.

  • Cadeira de vime. O vime vai decorar qualquer espaço. Eles são feitos de materiais naturais, o que significa - materiais ecológicos. Muitos fabricantes oferecem aos seus clientes designs de vime de vime, que são caracterizados por uma combinação de maior conforto e criatividade com estilo.Se gosta de relaxar reclinado, preste atenção às incomuns espreguiçadeiras de vime, que terão um apoio especial para as pernas, que muitas vezes é retrátil.
  • Modelos suspensos. Esses modelos já existiam no mercado moveleiro há não muito tempo, mas rapidamente se tornaram muito populares. As cadeiras suspensas serão significativamente diferentes dos produtos tradicionais, o que, aliás, as ajuda a ficarem muito atraentes. Hoje você pode encontrar uma grande seleção de diferentes modelos e subespécies de tais estruturas, graças aos quais você pode encontrar rapidamente uma solução tão interessante que vai se adequar a você em termos de parâmetros e cores para qualquer design de interiores.

Uma cadeira casulo suspensa costuma ser feita em forma de bola, mas pode ter a forma de uma placa, ser profunda ou ter um certo ângulo de inclinação, com um assento macio ou duro, pode ser fixada no teto ou tem seu próprio tipo de fixação ao quadro.

  • Modelos dobráveis. Esta é uma das melhores soluções para arranjar varandas modernas, que podem ser utilizadas para vários fins ou em varandas abertas. Esses modelos não ocupam muito espaço, eles podem ser facilmente personalizados para você.
  • Poltronas-bolsas. Sua principal característica é que eles não estão sempre da mesma forma. É obtido sob a influência do peso do corpo humano que se senta sobre este produto. Tal mobília tem 2 tampas: uma - dentro, com um recheio especial e a segunda - fora. A tampa externa pode ser facilmente removida para limpeza ou lavagem. O papel do enchimento aqui é desempenhado por pequenas bolas feitas de um material como o poliestireno expandido, que também pode incluir penugem sintética. Eles pesam um pouco, portanto, esses produtos podem ser facilmente transportados ou movidos, se necessário.
  • Cadeiras de trabalho. Um pequeno estudo também pode ser criado na varanda. Uma mesa, um computador, uma cadeira de escritório confortável - é disso que você precisa. Os desenhos para o trabalho serão diferentes: pelo tipo de material do estofamento e pela altura, pela presença ou ausência de apoios de braços, bem como pela possibilidade de alteração da posição do encosto.

  • Cadeira de rede. É um design confortável e funcional. As costas de uma cadeira de rede ou cadeira de balanço de baixo custo podem ser ajustadas em altura.

Materiais (editar)

A seleção do material para a cadeira será ditada pelas condições de uso. Se você tiver uma loggia fechada, quase não haverá restrições de uso. Os materiais mais populares neste caso: madeira natural, aglomerado, metal, vidro e plástico, rattan (para móveis de vime).

Se a sua varanda não for envidraçada, a escolha de produtos para ela será muito limitada. Então é melhor optar por rattan artificial ou natural, bem como em metal, embora ambos os materiais sejam tratados com uma composição especial, o que aumentará a resistência do produto à umidade e a baixas temperaturas.

Para torná-la mais confortável, as cadeiras são complementadas com colchões especiais ou travesseiros de diversos tamanhos.

O revestimento das estruturas de uma varanda sem vidraça deve ser fácil de limpar, passar livremente os fluxos de ar, deve ser resistente ao desbotamento, apodrecimento, não deve ter medo de mofo e excluir o aparecimento de parasitas.

Uma cadeira para uma varanda aberta geralmente é revestida com tecidos sintéticos marcados ao ar livre... As melhores opções de revestimento para uso interno e externo são microfibra e tecido especial misturado. Mas os materiais naturais não devem ser escolhidos para móveis de varanda - eles se tornarão inutilizáveis ​​e desbotarão muito rapidamente. Para aquelas peças de mobiliário que são utilizadas em todas as condições meteorológicas, é melhor escolher um inverno sintético ou uma folha de espuma de borracha como enchimento. Estes materiais secam rapidamente, não causam alergias, mofo ou parasitas não aparecem neles.

Dimensões (editar)

As cadeiras geralmente vêm em uma variedade de tamanhos. Tradicionalmente, os produtos macios são volumosos, por isso não serão adequados para todas as varandas ou galerias. Para uma varanda de grandes dimensões, você pode escolher uma cadeira dobrável estreita e macia. Se uma peça de mobiliário for espremida em um lugar com pouco espaço de largura, você pode simplesmente recusar os apoios de braços - neste caso, você terá que abandonar a ideia de instalar uma chaise longue ou produtos de vime em sua varanda.

Se a varanda for muito pequena, mas você realmente quiser colocar uma cadeira lá, vale a pena prestar atenção nas opções de mini-cadeiras - os mesmos modelos populares na forma de sacos de assento. As espreguiçadeiras ergonômicas com encosto alto o ajudarão a sentar-se confortavelmente na varanda estreita - nesse caso, você só precisa voltar sua atenção para as espreguiçadeiras dobráveis ​​ou cadeiras de balanço.

Gama de cores

Existem várias soluções populares às quais vale a pena prestar atenção.

  • Opção monocromática. Um produto semelhante tem as mesmas cores das paredes da varanda, mas ao mesmo tempo têm tons diferentes. Por exemplo, as paredes podem ser decoradas em azul claro e, em seguida, uma cadeira azul atraente é instalada contra o fundo.
  • Opção neutra. Se as paredes da varanda forem decoradas de forma neutra (em preto, cinza, branco, bege), então a cadeira também deve ser de cores neutras, mas diferentes. Por exemplo, se as paredes da varanda são pintadas em tom bege, então você pode escolher um desenho em tom preto - o que resultará em um interior claro e bastante contrastante.
  • Uma cadeira neutra em uma sala colorida... Se a varanda for clara, a cor neutra do produto lhe dará a oportunidade de não atrapalhar o belo equilíbrio de cores. As poltronas neutras são produtos das cores branco, preto, cinza e bege, que podem se encaixar perfeitamente em quase qualquer sala bem iluminada.
  • Em uma sala neutra, uma estrutura colorida. Uma poltrona brilhante pode ser um sotaque atraente em um interior neutro. Por exemplo, uma varanda pode ser branca e cinza, mas uma poltrona framboesa ou verde brilhante diluirá e dará mais alegria a esse silêncio monótono.
  • Opção combinada... Esta é uma opção interessante para um pouco de hooliganismo. Contra o fundo das paredes azuis da varanda, uma poltrona vermelha pode parecer ótima, e contra o fundo das paredes roxas cativantes - um produto laranja.

Soluções de estilo

Existem muitos estilos de design, graças a eles poderá facilmente adicionar um deles à sua varanda, decorar o seu interior.

  • Country (estilo rústico). Seu princípio básico é a presença de materiais naturais. Como as cadeiras no estilo country original costumam ser feitas de madeira, quase sempre têm uma aparência vintage ou têm um efeito gasto, por exemplo, uma cadeira de balanço de madeira estilosa.
  • Moderno. Cadeiras de vime são perfeitas para decoração de interiores. Este mobiliário é perfeito para todas as habitações actuais, porque nelas torna-se o destaque indispensável que lhes faltava.
  • Barroco. O design dessas cadeiras sempre parece caro e elegante, pois têm elementos feitos à mão de alta qualidade. O estofamento dessas cadeiras macias costuma ser feito de veludo ou mesmo de cetim, assim como outros tecidos de aparência cara.
  • Ethno. Nesses motivos, pode-se imaginar cadeiras de vime ou produtos pendurados em forma de casulo, pois com seu visual criativo lembram imediatamente as férias em países exóticos e quentes.
  • Loft. Poltronas suspensas de ferro forjado pesado ou vidro leve irão decorar perfeitamente um interior decorado em um estilo loft moderado.

Dicas de Seleção

Ao escolher uma cadeira de varanda, há vários pontos a serem considerados.

  • O desenho deve ter o tamanho ideal. Muitas vezes as varandas modernas têm parâmetros de grandes dimensões, por isso é melhor não optar por uma poltrona enorme se ela pode se tornar um obstáculo irritante para você caminhar ao longo da varanda.
  • Ao comprar a cadeira mais confortável, você deve levar em consideração o estilo uniforme de decoração do interior da varanda. Se você precisar criar um pequeno canto para trabalhar na varanda, a solução mais correta seria selecionar uma opção de design de escritório seco. Noutros casos, é preferível dar preferência a modelos apelativos e invulgares, que vão ajudar a tornar a sua estadia o mais confortável possível, vão tornar-se numa decoração maravilhosa do interior da varanda e criar um local ideal para o relaxamento dos seus familiares.
  • Também é necessário levar em consideração o tipo de varanda em si. Se a sua varanda for bem isolada e envidraçada, então você pode adquirir qualquer modelo para ela, principalmente você deve prestar atenção ao design com beliche. Se a varanda for aberta, é preferível dar preferência a modelos resistentes às influências ambientais negativas. E você também pode comprar esses produtos para a varanda, que podem ser facilmente transferidos para o apartamento, se necessário.

Exemplos interessantes

    Na varanda aberta, você pode instalar poltronas de vime com almofadas removíveis.

      A cadeira de balanço vai caber perfeitamente no interior de uma pequena loggia, enquanto o principal é escolher o modelo dos parâmetros necessários. Esse produto será diferente não apenas nas dimensões compactas, mas também pode ter uma aparência incomum.

        Cadeiras dobráveis ​​de varanda podem ser freqüentemente encontradas em espaços abertos, embora possam haver muitas delas em galerias cobertas de vidro.

        Além desses produtos, você pode escolher uma pequena mesa elegante.

        Como fazer um sofá para varanda, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa