Mobiliário

Balcão de bar na varanda

Balcão de bar na varanda
Contente
  1. Mais menos
  2. Onde instalar?
  3. Do que fazer um rack?
  4. Como decorar?
  5. Exemplos de sucesso

Colocar um bar na varanda deixou de ser algo extravagante e raro. Mas também é impossível dizer que tal solução interior esteja desatualizada. Existem pelo menos várias razões para arranjar um bar na varanda, e elas podem ser o suficiente para iniciar seriamente essa ideia.

Mais menos

É justo começar a considerar este tópico listando todos os prós e contras dessa transformação do espaço da varanda. Se o apartamento já tem balcão de bar, não há necessidade de duplicar o tema, mas no caso de uma varanda vazia com belos vidros panorâmicos, a ideia é de particular interesse. Vale a pena esclarecer o que exatamente se entende por conceito de "balcão de bar".

Se se trata de uma estrutura em vez de um bloco de varanda, o significado é o mesmo, mas se for um tampo de mesa fixado pelo envidraçado na varanda, na parte de trás da fachada, é completamente diferente. E ambas as opções são aceitáveis.

Mais frequentemente, o rack é organizado a partir do peitoril da janela na varanda ou loggia. E isso acontece se os proprietários decidirem combinar o espaço da varanda e do quarto.

Prós de organizar um rack:

  • a possibilidade de combinar a cozinha e a varanda em detrimento da bancada (a economia de espaço é uma vantagem definitiva);
  • atribuição ao design das funções da mesa (se a cozinha não for a maior, é conveniente);
  • funções adicionais que o rack pode realizar (mini-bar, por exemplo);
  • não é a maneira mais cara de transformar o espaço da cozinha.

As desvantagens são bastante arbitrárias. O reparo é um processo empoeirado, caro em termos de tempo e esforço e dinheiro, embora não seja o maior, ainda é necessário. Além disso, um balcão de bar clássico no cruzamento de uma sala e uma pequena varanda pode parecer um pouco complicado.

Nesse caso, você pode fazer uma miniprojeção dessa estrutura diretamente na varanda. E a vantagem dessa solução é que uma varanda ou loggia pode ser adjacente não à cozinha, mas a qualquer outro cômodo.

Onde instalar?

Em primeiro lugar, os proprietários pensam no projeto de design. Ajuda a organizar o espaço da forma mais competente possível, tendo em conta todas as suas desvantagens e vantagens, funcionalidade e conforto. Que opções existem:

  • um rack em vez do próprio bloco da varanda;
  • no lugar do peitoril da janela;
  • em um espaço vazio no território de uma varanda fechada / aberta;
  • na parede da varanda.

Se a loggia for isolada e os proprietários criarem uma sala combinada para aumentar a filmagem, então o rack é mais frequentemente colocado no lugar do bloco da varanda. Isso geralmente acontece na cozinha, mas pode haver uma opção na sala. Nesse caso o rack é projetado para um frigobar, por exemplo.

Do que fazer um rack?

Existem muitas opções para os materiais usados, o mais preferido é a madeira. A madeira maciça é um produto ecológico que não afeta negativamente a saúde humana. Se você cuidar adequadamente de tal rack, ele não permanecerá com manchas e outras deformações. Outros materiais:

  • Aglomerado - alternativa à madeira, material de menor custo;
  • metal - não é adequado para todos os estilos de interiores, mas hi-tech, techno e loft irão "concordar" completamente com esta decisão;
  • acrílico - o material é bom porque é muito maleável às mudanças, pode assumir qualquer formato;
  • a pedra (natural, artificial) parece majestosa, brilhante, elegante, mas esse design custa muito;
  • o vidro tem uma aparência espetacular, mas existem alguns riscos em operação (em particular, se houver crianças pequenas em casa).

A propósito, projetos de uma barra dupla-face podem ser interessantes. É o caso quando a estrutura contorna o resto do bloco de balcão em ambos os lados. E, por exemplo, do lado da sala, o rack pode ser feito de aglomerado, e do lado da varanda - de outro material. Ou o esquema de cores pode variar.

O conjunto deve incluir cadeiras. Nesse sentido, o principal é manter o estilo. Cadeiras transparentes brilhantes no estilo de um rack pop-art feitas em Art Déco não funcionam. Ou os banquinhos de bar típicos modestos com estofamento em couro vão quebrar a estética do estilo boho que você cria na sala.

Como decorar?

O bar em si é simplesmente prático. Mesmo que se encaixe perfeitamente no interior, como móveis, pode parecer fora do lugar sem decoração adicional. É por isso do rack e muitas vezes fazem um mini-bar com vários carrosséis, trilhos, designs para copos e agitadores, etc.

Às vezes, os balcões dos bares são decorados com placas de ardósia, nas quais, como nos cafés e restaurantes, os menus são escritos (ou mesmo desenhados). Você pode decorar o rack com plantas, e quanto mais exóticas elas forem, mais interessante será a composição. Se o balcão estiver localizado diretamente na varanda e a mesa ocupar praticamente todo o comprimento do espaço da varanda, deixe algum espaço lá para o armário de vinhos.

Você mesmo pode construí-lo usando blocos de construção padrão.

O balcão do bar na varanda pode ser multifuncional. Se a largura do tampo da mesa permitir, no momento certo ele pode se transformar em um console de trabalho no qual você pode colocar seu computador e trabalhar um pouco atrás dele. À noite, você pode colocar castiçais românticos no balcão, servir lindamente a mesa e organizar jantares "para dois".

O papel de uma mesa de bufê também pode ser desempenhado por um balcão em uma sala combinada com uma varanda / loggia: se for planejado que os hóspedes não se sentem à mesa, mas for necessário algum tipo de inclusão gastronômica, o balcão será muito útil.

Exemplos de sucesso

E por uma questão de clareza, daremos os exemplos mais bem-sucedidos de disposição de um balcão de bar na varanda - como pode ser e como é do ponto de vista da inclusão no interior como um todo. Portanto, 15 exemplos para inspiração.

  • A foto mostra o que é comumente chamado de "interior moderno". A perfeição das linhas, dos materiais, bem como a organização do espaço na sua forma mais pura. Se uma vista igualmente impressionante se abre atrás do vidro de sua varanda, você definitivamente não irá errar com a disposição do balcão do bar.
  • Espaço combinado com bloco de varanda reconstruído. Esse balcão pode ser chamado com segurança de mesa de jantar, porque os proprietários atribuíram essa função a ele - e ficou ótimo.
  • A varanda é estreita, mas clara e alegre. E o balcão de madeira não é apenas apropriado aqui, ele se encaixa perfeitamente no interior e torna funcional o espaço estreito da varanda. Essa é uma ótima maneira de começar o dia com um café e contemplando o panorama de sua cidade natal.
  • Os proprietários organizaram um mini-bar na loggia. Uma solução muito boa para uma filmagem muito modesta.
  • Uma varanda com janelas panorâmicas é elegante e moderna... E se um balcão de bar ainda apareceu nele, esta é apenas uma solução 5 +. Um exemplo mostra como você pode amar cada centímetro da sua casa e como pode ser inspirado por isso todos os dias.
  • Os proprietários da varanda aberta também não devem se desesperar. Existem ideias muito simples que podem trazer mais alegria para sua vida. Onde você pode passar as noites de verão no conforto da sua casa agora? Certamente não no sofá.
  • Uma varanda fora do padrão às vezes pode ser um sucesso, mas você simplesmente não aprecia isso imediatamente. Os proprietários desta varanda encontraram a oportunidade de organizar na perfeição a zona de esquina.

Agora você pode tomar café da manhã e jantar aqui, trabalhar com um laptop ou tablet, ler, bater um papo, etc.

  • Varanda escandinava muito aconchegante e leve. A solução com balcão de bar é simples na execução, mas é esta simplicidade que não viola a leveza do interior. Todos os móveis estão em harmonia entre si, a decoração e o clima do ambiente.
  • O bloco da varanda foi removido e um balcão de bar lacônico apareceu em seu lugar. Este é um bom local para café da manhã e um ponto de união muito bom no espaço combinado.
  • Esses exemplos sempre mostram a capacidade de uma pessoa de criar um espaço bonito e muito funcional com uma filmagem modesta., onde há um lugar para tudo o que é realmente importante para o dia a dia. Além disso, a elegância da solução seduz - o rack é muito original.
  • As varandas são diferentes, assim como as possibilidades da sua transformação... Se você está próximo da filosofia sueca de "lagom", então apreciará este exemplo de belo em sua simplicidade e brevidade de soluções.
  • Maravilhosas janelas panorâmicas, instalações sólidas e um design muito discreto com um balcão de bar... Nada supérfluo, tudo está no sujeito, em sintonia, essa é a beleza de tal desenho.
  • Se você não deseja fazer uma bancada em todo o comprimento da varanda, consulte soluções semelhantes... Mas é aconselhável comprar bancada de uma matriz, tal solidez não pode ser repetida por outro material.
  • Represente um - e essa opção será útil para alguém. Um suporte solo é uma ótima solução para o problema de uma pequena parede, que se torna funcional com essa solução.
  • Esta opção é muito conveniente para apartamentos grandes. O estande se transforma em uma mesa de trabalho, e tudo é fluido e elegante. Neste caso, a estrutura está localizada no território da sala.

Para obter informações sobre como fazer com as próprias mãos um balcão de bar a partir de paletes, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa