Varandas

Um escritório na varanda: como organizar um local de trabalho?

Um escritório na varanda: como organizar um local de trabalho?
Contente
  1. Prós e contras do local de trabalho
  2. Características de alteração
  3. Terminando o trabalho
  4. Seleção de móveis
  5. Escolha de elementos de decoração
  6. Recomendações
  7. Belos exemplos

A maioria das pessoas usa uma varanda como depósito, mas seu espaço pode servir como um ótimo lugar para decorar um escritório. Para criar condições confortáveis ​​para o workflow, esta área deve estar devidamente equipada, tendo previamente selecionado o projeto. Antes disso, é importante levar em consideração o layout, já que o minicabinete deve ser não apenas estiloso, mas também confortável.

Prós e contras do local de trabalho

O design moderno do apartamento prevê o uso racional de cada metro quadrado. Se anteriormente galerias e varandas não eram consideradas uma sala de estar, e coisas desnecessárias eram geralmente armazenadas nelas, hoje elas são freqüentemente convertidas em uma sala completa com um propósito especial. Normalmente, nas varandas são criadas salas de jogos para crianças, pequenos ginásios, bares de verão e mini-escritórios.

    Ao mesmo tempo, a última opção é muito popular, já que muitas pessoas preferem trabalhar à noite ou nos finais de semana fora do escritório. Um escritório em uma loggia ou varanda é uma área de trabalho confortável com uma série de vantagens.

    • Boa iluminação. Como a varanda possui várias janelas amplas e altas, seu espaço é bem iluminado durante o dia. Isso tem um efeito positivo no desempenho.
    • Ventilação conveniente. O ar fresco é constantemente fornecido ao ambiente, o que fornece oxigênio para o corpo.
    • A possibilidade de se aposentar, ficar sozinho consigo mesmo. Pelo fato da área da varanda ser parcial ou totalmente isolada, você pode se concentrar bem no seu trabalho.Além disso, o acabamento correto da varanda também ajudará a proteger a sala de ruídos externos.
    • Economizando espaço nas salas de estar... Equipado com móveis de escritório, o mini-escritório serve como um local conveniente para guardar diversos itens, liberando os metros quadrados do apartamento para arrumação de outras áreas.

    Quanto às deficiências, antes de decidir equipar novamente a varanda em um escritório, você precisa estar preparado para alguns custos de reparo.

    Terá de executar acabamentos de alta qualidade e proporcionar um bom isolamento acústico, sendo este um custo adicional ao orçamento familiar.

    Características de alteração

    Ao criar um projeto de design para a organização de um local de trabalho na varanda, deve-se pensar cuidadosamente em cada pequena coisa, começando com a instalação de sistemas de iluminação, aquecimento e terminando com a escolha de móveis compactos. A principal tarefa em tal retrabalho é obter uma zona funcional e confortável.

    É também importante prever o estilo da futura divisão, isto diz respeito, em primeiro lugar, à escolha das cores. Não é permitida a utilização de cores muito vivas, visto que a atmosfera do interior deve ser propícia à calma, solidão e concentração.

    Os designers recomendam na fase inicial da concepção do projeto para decidir sobre a opção de usar as instalações, uma vez que pode ser destinado apenas para trabalho ou para trabalho e descanso. Se a segunda opção for escolhida, então você precisa ser capaz de dividir corretamente o território em duas zonas, na primeira das quais um armário com prateleiras, uma escrivaninha, uma cadeira de escritório está instalado, e na segunda - uma mesa de centro, um pequeno sofá e flores.

    Ao decorar o interior, é importante garantir que não sobrecarrega o espaço com coisas desnecessárias, caso contrário criará uma sensação de desordem.

    Além disso, dependendo da organização do espaço, você pode distinguir diferentes tipos de escritórios na loggia ou varanda.

    • Selecionado... Trata-se de uma sala isolada, que está equipada com um bloco de janela, uma divisória com uma porta ou uma parede. Graças a este layout, você pode escolher um design individual para o quarto, que não depende do estilo geral do apartamento.
    • Anexado à próxima sala. Neste caso, uma pequena divisória decorativa é colocada entre a sala e a varanda. Às vezes, o espaço de uma pequena varanda é combinado com uma área de estar, tornando-o em um design semelhante.
    • Estacionário. São um mini-escritório completo, equipado com todo o equipamento e mobiliário necessários. Na maioria das vezes, eles são criados a partir de varandas espaçosas.
    • Móvel. Diferenciam-se dos tipos anteriores pelo fato de que, ao final do processo de trabalho, é possível esconder rapidamente parte do móvel neles, transformando-o. O resultado é muito espaço para relaxamento ou outros fins. Eles podem ser criados em varandas grandes e pequenas.

    Você pode decorar o interior da varanda convertida com móveis estofados, painéis decorativos, um grande aquário com peixes exóticos e muito mais. Antes de iniciar uma transformação radical da varanda em zona de trabalho, é necessário providenciar o isolamento da divisão.

    Terminando o trabalho

    Muitos proprietários de apartamentos preferem criar um projeto de armário na varanda por conta própria, pois isso permite que você transforme qualquer ideia em realidade. Para que a divisão seja elegante e cómoda para o trabalho, é necessário efectuar um isolamento acústico, instalando janelas de vidro duplo estanques, e isolar as paredes, o chão e o tecto.

    Antes de terminar as superfícies com material decorativo, eles geralmente fazem revestindo as paredes e o teto com gesso cartonado, enquanto folhas de compensado resistente à umidade são colocadas no chão. Depois disso, eles começam a decorar a decoração usando geralmente para terminar a ripa. É barato, leve, altamente durável, apresenta-se em uma variedade de tons e é fácil de manter e instalar.

    O piso pode ser acabado com qualquer material, tudo depende da capacidade financeira da família. Uma excelente solução é instalação do sistema de "mesa quente" na varanda, mas tem um custo. Uma opção alternativa pode ser aplicação de carpete, a única coisa que deve ser colocada sobre uma superfície plana, sem orifícios e ranhuras.

    Quanto a linóleo, então não é adequado para o acabamento de pisos de sacada, por ser muito suscetível à umidade e temperaturas extremas. O teto da varanda ou loggia pode ser revestido com gesso cartonado e acabamentos decorativos, ou instalar uma estrutura suspensa em rack, que vai se encaixar no design moderno de uma forma original.

    Seleção de móveis

    Ao redesenhar uma varanda em um escritório, é importante escolher móveis que tornem essa área o mais funcional possível.

    Para pequenas varandas e galerias, recomenda-se comprar móveis ergonômicos e compactos, substituindo cadeiras e mesas enormes por modelos de transformadores.

    Se o espaço permitir, você pode colocar módulos embutidos e cantos macios, que servem como um local adicional para um descanso confortável.

    Para equipar tal espaço na varanda, costuma-se escolher um conjunto de móveis, composto por estantes de parede, pedestais, uma poltrona com rodas e uma escrivaninha. Os itens acima ocupam pouco espaço e proporcionam um bom ambiente de trabalho.

    Uma mesa de escrita (computador) é geralmente colocada em toda a sua largura no final da sala. Se a área da varanda for limitada, a mesa pode ser colocada no canto. Ao configurar uma mesa, é importante prestar atenção em como a luz natural e artificial incide sobre sua superfície. Quanto ao material de fabricação, o melhor é escolher este móvel em madeira natural.

    Os modelos modernos também são adequados como uma opção de orçamento. feito de metal, MDF, fibra, aglomerado e tamburata - têm um aspecto elegante no interior e são baratos.

    Você precisa complementar a mesa cadeira de escritório, enquanto em varandas comuns você precisa colocar modelos compactos, e em varandas espaçosas você pode instalar móveis mais maciços na forma de cadeiras de "diretor". O tipo de design e formato da cadeira é geralmente escolhido de acordo com suas preferências pessoais.... Os modelos com assento rígido, semi-macio ou macio são perfeitos para escritórios. Na hora de comprar também é importante atentar para a presença de encosto regulável no design, como estofamento, pode-se escolher tecido, malha e couro ecológico.

    Um item importante no interior do escritório na varanda são as prateleiras e estantes para livros. Eles adicionam estilo à área de trabalho. Para colocar nas prateleiras muitos livros e pastas com documentos, recomenda-se dar preferência aos produtos de material durável.

    Além disso, sua cor e forma devem estar em harmonia com o restante da decoração. As prateleiras de vidro, plástico e madeira parecem originais na varanda.

    Não se esqueça das gavetas para guardar materiais de escritório e papéis, pois elas protegerão os documentos de forma confiável contra poeira, umidade e outros fatores desfavoráveis.

    Para a arrumação do escritório, recomenda-se adquirir gavetas com extensão total, eles geralmente estão localizados sob a mesa, podem ser fixados em prateleiras e paredes. Este tipo de mobiliário de escritório pode ser adquirido pré-fabricado ou feito à mão de acordo com os tamanhos individuais. Desta forma, será possível utilizar de forma eficiente o espaço da varanda, principalmente para os quartos com área limitada.

    Escolha de elementos de decoração

    Depois de resolvido o problema com a disposição e design do mini-armário da varanda, resta dar os retoques finais ao seu interior, preenchendo o espaço com peças de decoração.Hoje, os designers usam uma variedade de ideias para decorar a área de trabalho e, na maioria das vezes, preferem colocar flores e pequenos detalhes na forma de estatuetas. A colocação do tapete na varanda também não vai prejudicar, pois vai preencher o espaço com um ambiente de conforto e aconchego familiar.

    Você não pode sobrecarregar o interior com itens volumosos e desnecessários, caso contrário, o belo escritório se transformará em um depósito comum.

    A escolha da decoração depende não só do estilo, mas também das preferências pessoais dos proprietários. Portanto, você pode traduzir todas as ideias em realidade. Roman, estores ou persianas serão uma bela adição ao interior. Eles não desordenam o espaço e protegem bem a área de trabalho da luz forte se as janelas estiverem viradas para o sul.

    Recomendações

    Não é difícil transformar uma varanda ou loggia em um escritório confortável e bonito, basta fazer um pouco de esforço e ser paciente. Se a varanda for pequena, é importante providenciar o layout correto antes de desenvolver seu projeto. Para preencher o espaço confinado com uma sensação de liberdade, é necessário terminar em tons claros e colocar apenas os móveis mais necessários - uma poltrona e uma mesa... Um suporte de parede ou prateleira pode ser colocado em uma das paredes.

    O ideal é separar o pequeno escritório da sala e isolá-lo, e para ter a oportunidade de descansar e recuperar com uma chávena de café após o trabalho, recomenda-se colocar um banco de parede com uma mesa transformadora.

    Além disso, ao criar um escritório, deve-se levar em consideração as recomendações de especialistas.

    • Na primeira fase do trabalho de reparo, você precisa se preocupar sobre como instalar uma boa iluminação e colocar o canal a cabo na sala... Acima da mesa de trabalho, é necessária iluminação pontual.
    • Para tornar o seu tempo na varanda confortável, o isolamento do piso, das paredes laterais e do teto não interfere. Para o acabamento dessas superfícies, é aconselhável escolher um material leve e de baixa condutividade térmica.
    • O interior da varanda convertida deve ser bonito e parecer uma ideia de design único. Portanto, todos os móveis, texturas e cores do material de acabamento devem estar harmoniosamente combinados entre si. O melhor é escolher uma paleta de cores sólida e opaca, pois os tons escuros reduzem visualmente o espaço e não favorecem o ambiente de trabalho. Os tons claros são adequados para decorar pequenas varandas, tons pastéis naturais para as espaçosas.

    Belos exemplos

    Hoje, existem muitas opções diferentes de como criar uma área de trabalho em uma varanda ou loggia. Apesar da pequena área de tal sala, é perfeitamente possível criar a partir dela não apenas um escritório, mas também um salão de maquiador ou manicure. Se você planeja transformar a varanda por conta própria, pode levar em consideração algumas idéias de design já prontas.

    • Escritório a partir de uma varanda estreita e pequena. Para obter um interior elegante e expandir visualmente os limites do espaço, você precisa escolher um material de acabamento para paredes, teto e piso em tons leitosos e bege. Neste caso, a instalação de móveis de madeira escura natural ajudará a adicionar contraste. O seu conjunto deve obrigatoriamente ser constituído por uma secretária, uma cadeira confortável e um roupeiro embutido com gavetas. Pequenos vasos de flores e cortinas feitas de tecidos transparentes claros são adequados para decoração.
    • Estude de uma varanda espaçosa. Para organizar tal divisão, um armário baixo, um armário e uma escrivaninha instalados ao longo de uma das paredes laterais são adequados. Uma pequena TV pode ser colocada no meio-fio e uma chaise longue pode ser colocada ao lado dela, que pode ser usada como cama e poltrona para um descanso confortável após o trabalho.

    O vídeo a seguir mostra o projeto de um estudo na varanda em estilo clássico.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa