Varandas

Projeto de varanda: móveis, projetos e ideias de interiores

Projeto de varanda: móveis, projetos e ideias de interiores
Contente
  1. Características do arranjo
  2. Opções de layout
  3. Funcionalidade
  4. Acabamentos e cores de acordo com o estilo
  5. Escolhendo móveis
  6. Luz no design da varanda
  7. Ideias de decoração
  8. Projetos interessantes
  9. Exemplos de interiores de sucesso

A tradição da história dos aquecedores, bicicletas e sacos de batatas na varanda foi abalada ultimamente. Cada vez mais pessoas estão começando a perceber que uma varanda não é apenas um apêndice da filmagem principal, mas uma pequena área que merece um bom design e uso. A varanda é isolada, a eletricidade é fornecida a ela, mobiliada com móveis, decorada, e obtém uma área útil e bonita (embora pequena).

Mas a questão de decorar o espaço não é tão simples como raciocinar sobre a transformação da varanda: no entanto, existem opções, ideias, soluções para todos os gostos, carteiras e experiências de reparação e design.

Características do arranjo

Se for difícil decidir sobre alguns experimentos em um apartamento, você pode tentar sua sorte na varanda. Esta será uma boa prática antes de uma renovação global. Mas mesmo no caso de transformação de um pequeno espaço, a escala de reparos pode ser muito diferente. Por exemplo, muitos proprietários de apartamentos hoje optam por um espaço aberto - eles substituem os materiais tradicionais por vidros sólidos.

A varanda torna-se panorâmica, enquanto a varanda angular, retangular e trapezoidal adquire um aspecto moderno e fundamentalmente diferente.

Um erro comum enfrentado por quem começou a equipar uma varanda panorâmica é heap no design. No entanto, tal plataforma é vista por outros, e é desejável que contemplem uma composição harmoniosa. O minimalismo se adapta perfeitamente à ideia de decorar uma varanda panorâmica - cadeiras, uma mesa e plantas em lindas caixas ou banheiras.

Vale a pena prestar atenção a outras características do design moderno da varanda.

  • As cores brilhantes parecem ousadas demais para muitos residentes de apartamentos. Eles só podem dar um passo desesperado em sonhos e planos, mas não espere pelo dia e clima certos: tente trazer cor para a varanda renovada. Contrastes e combinações explosivas na varanda simplesmente não têm tempo para furar. Uma das paredes (não a da frente) pode ser pintada em uma cor viva, ou você pode fazer um truque de cor com o teto. Este último não atinge os olhos, mas ainda se torna um forte sotaque do espaço.
  • Eco-minimalismo - o direcionamento mais relevante hoje, que pode se tornar um ponto de referência ainda na fase de reflexão sobre um projeto de varanda. Este é um estilo lacônico e próximo da natureza que se adequará a praticamente qualquer varanda e loggia. Materiais naturais, textura expressiva, paisagismo adequado e apenas os itens necessários no interior - você ganha uma varanda universal e bonita, não atrelada em seu design à riqueza do dono. Muito democrático e fresco.
  • Se a varanda for grande e aberta (mas com dossel), você pode organizar o espaço nela na estética de um chalé. Também está na moda, parece sólido e elegante, e o mais importante - essa varanda não ficará ociosa. Lá você pode organizar encontros maravilhosos e não apenas no verão.
  • Seja complicado - se você não pode pagar uma renovação completa, por exemplo, você quer uma varanda em estilo escandinavo, mas incapaz de alterar todo o acabamento para materiais naturais, mascarar imperfeições. Ainda há linóleo maciço no chão, o que não se encaixa no conceito de estilos - cubra-o com aconchegantes tapetes scandi.

    Claro, hoje o apartamento é tão personalizado quanto antes. São apreciados aqueles interiores que falam sobre seu dono, seu estilo de vida, profissão, hobbies e hábitos.

    Espaços vivos e dinâmicos parecem mais interessantes, e não fotos congeladas nas lentes de um fotógrafo de uma revista de moda. E isso se aplica à varanda na mesma medida.

    Opções de layout

    Para começar, vale a pena fazer um pequeno programa educacional: para garantir que não haja confusão de conceitos. Existe um equívoco de que uma varanda envidraçada é uma loggia. Claro que não. Uma varanda é chamada de estrutura estabilizadora. O termo vem da palavra "viga", que originalmente significava exatamente "borda da janela". Então essa saliência ganhou uma cerca, aumentou de volume. E hoje a varanda é uma plataforma de laje que se projeta para além das fachadas da casa.

    De acordo com a GOST, a largura da varanda não pode ser superior a um metro e meio.

    Na loggia, as paredes laterais são as paredes da casa, apenas um lado da loggia está voltado para a rua. E esse projeto é mais confiável do que uma varanda, pois é mais sólido em seu layout. Anteriormente, as filmagens da varanda e da loggia eram incluídas na área total do apartamento. Agora são considerados propriedade da casa, propriedade comum.

    As varandas são frequentemente chamadas de janelas salientes. Eles podem ser os seguintes:

    • em laje de concreto armado cantilever - este tipo é encontrado em edifícios antigos, em casas de alvenaria;
    • em vigas cantilever - as vigas são feitas de metal ou concreto;
    • em suportes externos - podem ser usados ​​colunas, colchetes ou todos juntos.

    As varandas também diferem no tipo de envidraçamento. Por exemplo, molduras de madeira são considerados designs naturais e mais ecológicos. Além disso, as atuais janelas de madeira com vidros duplos também se distinguem pela estanqueidade, praticidade e ausência de dificuldades de manutenção. Janelas de plástico com vidros duplos são o design mais popular hoje. Embora para varandas antigas, eles são considerados muito pesados. Leve e durável caixilharia de alumínio, mas eles não se aquecem bem, então você não será capaz de arranjar uma varanda quente com eles.

    O mais moderno pode ser considerado vidros sem moldura, em que a janela saliente é coberta com uma superfície de vidro sólida. Claro que, em termos de quantidade de luz transmitida, esse envidraçamento não se compara a nada, mas, por exemplo, não permite a instalação de mosquiteiro.

      E mais uma solução bonita e popular - vidros panorâmicos... Antes eram associadas a características como "luxo", "premium", "elite": mas hoje as janelas panorâmicas são consideradas designs estilosos que já estão disponíveis para a classe média. A opção exclusiva deixou de ser tal, os vidros panorâmicos deixaram de ser uma característica apenas dos apartamentos de luxo.

      A melhor opção para um belo design de espaço é uma grande varanda... Muitos simplesmente o deixam praticamente aberto, sem móveis, mas podem haver muitas soluções. E aquelas áreas funcionais para as quais não há espaço suficiente no território do apartamento, muitas vezes são retiradas para a varanda. Ou que no apartamento não possa cumprir um requisito tão importante como a privacidade de uma pessoa, o isolamento de uma zona da outra. E pode fornecer uma varanda.

      Funcionalidade

      Para muitas pessoas, durante anos, a varanda serve como um mini-porão em casa, na melhor das hipóteses - um depósito. Há uma bicicleta, alimentos (vegetais, pãezinhos) podem ser armazenados. Mas o armazenamento pode ser caótico, desprovido de qualquer estilo e organização sensata. Ou pode ser estético, bonito, confortável, atencioso. Para determinar a função da varanda, você precisa decidir claramente para que servirá, o que antes de tudo precisa de um espaço separado.

      Se se trata de uma despensa, pensa-se num sistema de armazenamento, prateleiras e racks, caixas e outras estruturas que lhe permitirão armazenar os produtos de forma sistemática e competente.

      Se na varanda haverá oficina do mestre, também terá ergonomia, praticidade e comodidade.

      A varanda também pode ser usada para os seguintes fins:

      • organização de uma pequena biblioteca;
      • criação de estufa ou mini-horta em casa;
      • dispositivo de oficina;
      • o dispositivo do estudo;
      • território infantil;
      • ampliação do refeitório e refeitórios;
      • banheiro pessoal e assim por diante.

        Várias zonas podem ser combinadas com sucesso em uma varanda. Por exemplo, em uma parte dele haverá uma mesa de trabalho, na outra - estantes com livros. Ou uma estufa pode ser combinada com uma área de estar e relaxamento. Mas o que apenas mente, fica armazenado, “hiberna” e simplesmente cria o caos na varanda, vale a pena realocar. Todos dizem que não há lugar nenhum, mas aqueles que decidiram radicalmente transformar a varanda garantem que a questão de retirar e colocar coisas velhas está a ser resolvida milagrosamente.

        Acabamentos e cores de acordo com o estilo

        A área interna da varanda é uma extensão da sua casa. Mesmo que externamente ele seja modesto, comum, não é tão importante quanto o que está por dentro. Portanto, faz sentido pensar no estilo do espaço da varanda. Em última análise, o estilo influencia o acabamento, a cor e a forma da varanda. Vamos dar uma olhada em quais estilos são bons em uma pequena filmagem.

        • Provence. Não é preciso amar esta cultura por dentro para se impregnar de sua estética, beleza, ternura. Você pode nunca estar na famosa província francesa, mas será capaz de incorporar graciosamente seu estilo em sua casa. Os ornamentos florais dominam aqui, os têxteis desempenham um papel importante na decoração. Se o espaço permitir, você pode colocar um sofá, uma mesa na varanda. Cores naturais suaves. Verde-oliva, bege, lavanda são mais do que apropriados.

        Se você escolher o branco, poderá optar por uma tonalidade leitosa ou marfim. Elementos forjados também cabem nesta atmosfera, e, claro, caixas ou vasos com flores. O tema lavanda é o mais fértil para o estilo provençal.

        • estilo chinês... Uma base atraente para pequenos espaços. Linhas nítidas em tons de preto e branco, creme e acastanhado são características do estilo.Na varanda pode haver uma pequena mesa retangular, bancos sem elementos decorativos, as janelas serão decoradas com cortinas de bambu. Este estilo pertence ao minimalismo oriental. Uma variação deste último é o "jardim japonês". Um gramado em camadas ou um jardim rochoso bem na varanda é bem real.
        • Boho. É difícil pensar em algo mais relevante, citado, veiculado ativamente nas diferentes esferas da vida. Esse estilo é boêmio, artístico, alegre, mas também adequado para pessoas com profissões não criativas. Você pode colocar tapetes ou carpetes no chão, e também pode decorar as paredes com eles. Haverá um lugar na varanda boho para a poltrona de uma avó, uma mesa montada sozinha.

        Móveis de vime se encaixam perfeitamente neste espaço, uma alternativa à qual pode ser uma rede. Escolha materiais naturais, estatuetas e espelhos, velas protegidas para o arranjo.

        • Loft. Este estilo revolucionário também pode ser implementado na varanda. Alvenaria escura na parede é uma excelente base para um loft com varanda. A decoração deve ser original, cativante, extravagante. Móveis retrô ou coisas que inicialmente não estavam de forma alguma relacionados com móveis, mas cumprindo sua função, serão formadores de estilo. Paletes, caixas podem servir como cadeiras e mesas. Os caixilhos de vidro de madeira com venezianas são preferidos. O tampo da mesa, se for suposto, pode ser deliberadamente áspero, ter bordas desiguais.
        • Glamour. Isso é o oposto de um loft, um estilo que não perdeu sua relevância. Extravagante, baseado em brilho e brilho, pode incorporar exatamente aquelas idéias que você hesita em demonstrar em um apartamento. Você pode usar superfícies polidas, espelhos e ouro com segurança. É ótimo se uma nova impressão aparecer em móveis de formato clássico - um cobertor de leopardo ou uma pele de tigre no chão também funcionam. As plantas também devem ser pretensiosas, brilhantes, em vasos e vasos requintados.
        • Art Deco. O estilo expressivo e rico tornará o espaço da varanda incrivelmente elegante. Mas lembre-se de que requer materiais caros e ornamentação pronunciada. Espalham-se no chão grés porcelânico ou tábuas de deck, sendo frequentemente utilizada pedra artificial na decoração das paredes. Painéis ornamentais são usados ​​para fins decorativos. Os móveis de madeira devem ser maciços, possivelmente com inserções de couro.

        Flores exóticas com folhas grandes de formas interessantes acentuam este estilo na varanda.

        • Minimalismo moderno. Este estilo representa pureza de formas e linhas, a ausência de até mesmo uma sugestão de distração, ruído, vaidade. Deve ser a mobília escultural mais moderna. A varanda deve ter acabamento perfeito, alinhamento geométrico. São utilizadas superfícies lisas pintadas, pisos autonivelantes e vidros. Renovação de luxo muito cara, que é adequada para grandes varandas e galerias.
        • Chalé. Um espaço decorado com madeira vai lhe agradar. Pedra artificial de grandes formas livres também é apropriada. Freqüentemente, nesse interior de varanda há uma lareira falsa. Cadeiras grandes de madeira com detalhes em couro irão completar o visual. No inverno haverá peles e no verão haverá capas de linho.

          Se você quer uma varanda moderna, mas parece que recriar os estilos propostos está além do seu alcance, considere uma versão scandi.

          • Estilo escandinavo famosa por sua democracia, alta variabilidade. É relativamente simples de implementar, uma varanda neste estilo não custará muito. Decoração natural, móveis modestos, fundo claro com toques brilhantes, vegetação apropriada - esta é a base do estilo.

          Escolhendo móveis

          Se você considera a funcionalidade da varanda a base do básico, vale a pena considerar que tipo de mobiliário haverá em seu território. Com uma pequena área de varanda, não há necessidade de falar em móveis maciços. Mesmo os armários pequenos e fechados são considerados tendenciosos: eles não criarão a sensação de uma varanda desordenada e esmagadora?

          A opção mais adequada é uma mesa e duas cadeiras. Deve ser uma mobília de tamanho modesto, que muitas vezes pode ser encontrada em coleções de móveis de jardim. Muitas vezes durante a temporada há descontos para isso, não é tão difícil comprar um kit adequado para varanda.

          Mas pode não haver uma mesa no sentido usual da palavra: ela será substituída por um balcão de bar que começa logo abaixo das janelas. Pode ser tão longo quanto a área da janela, você pode torná-lo mais curto. Anexe 2 bancos de bar a tal balcão, e esta já será uma composição estabelecida. Se a mesa for larga, você pode sentar atrás dela com um laptop, e não apenas com um café ou um coquetel.

          Muitas vezes, uma cama extra é colocada na varanda. Não é necessário dormir ali, mas é providenciado deitar-se. Um sofá ou sofá estreito é o suficiente. Mas você pode, por exemplo, fazer uma base de paletes de madeira, sobre a qual o colchão será posteriormente colocado. Encontre uma bela colcha, travesseiros - e o lugar está pronto.

          Na maioria das vezes, as paredes da varanda são decoradas com prateleiras ou prateleiras. Não pode prescindir disso se decidir adaptar a varanda para a vegetação, um mini-jardim ou uma despensa. Você pode comprar estruturas de prateleiras prontas ou pode fazê-las você mesmo. Restaurar móveis antigos, repintar e outros procedimentos decorativos também são ótimas opções.

          A principal coisa a ser considerada é a consistência, a brevidade. Não deve haver muitos móveis na varanda, não deve haver nenhum que não venha a ser usado.

          E se você está fazendo um espaço funcional, estiloso e moderno, além de móveis, deve haver um sistema de iluminação competente.

          Luz no design da varanda

          Acontece que você tem sorte, e já na hora de construir uma casa, a iluminação de uma varanda ou loggia é fornecida. Às vezes, até uma casa é alugada com lâmpadas simples na área da varanda. Existem várias opções para conectar a varanda à eletricidade.

          • Aba de apartamento. Esta opção é a mais difícil, porque você precisará arrastar a fiação por todo o apartamento. Mas se você dominar isso, poderá conectar eletrodomésticos na varanda.
          • Possibilidades da próxima sala. Encontre uma caixa de junção na parede, desenhe uma nova linha a partir dela. Mas não faça por conta própria: o especialista avaliará se os condutores dos cabos suportam a fonte adicional de consumo de energia.
          • A tomada está na próxima sala. O método é semelhante ao anterior, mas não é o mesmo. Isso é chamado de conexão em cadeia. Se a caixa de junção estiver perto da varanda, a opção é mais do que realista.

            É muito simples organizar a iluminação em uma varanda envidraçada e isolada. Mas se a varanda estiver aberta e for um monólito de tijolo ou concreto, tem que cavar as paredes. Também existe uma opção fiação externa... Uma vez que a área de uma varanda padrão não pode ser chamada de grande, uma fonte de luz deve ser suficiente para uma iluminação confortável. Ele está localizado na superfície do teto ou na parede. Com um espaço bastante amplo, é fornecido zoneamento funcional da varanda, cada zona terá sua própria fonte de luz.

            Se você tem um cantinho para fazer artesanato, desenhar, ler na varanda, não pode prescindir da iluminação local... A iluminação decorativa fica ótima na varanda, que é feita na forma de uma faixa de LED ao longo do contorno do teto (ou ao longo do contorno da moldura inferior). Por fim, nada melhor do que uma varanda para decorar uma sala com lanternas, guirlandas, velas e outros elementos decorativos de iluminação.

            A guirlanda de algodão, que agora está na moda, fica bem na varanda em qualquer estação, e em uma noite de verão simplesmente dá o tom.

            Ideias de decoração

            É a decoração que define o rosto da varanda. Pode-se tomar como base uma versão típica, bastante simples, que não pretende ser exclusiva, mas será totalmente transformada sob a influência do desenho decorativo. É isso que torna o seu espaço seu - vivo, dinâmico, aconchegante. A decoração corresponde ao estilo e é pensada com ele, mas nunca se deve segui-la cegamente, negando os verdadeiros desejos dos proprietários.

            Se você acha que algum elemento decorativo que você adora não se encaixa no estilo, lembre-se de que fusão e ecletismo são bastante filosóficos sobre um estilo verificado.

            E suas ideias não devem ter um design perfeito: eles devem ser agradáveis ​​para você pessoalmente, devem criar a atmosfera certa.

            Considere 10 boas inclusões decorativas para o projeto de sua varanda.

            • Painéis florísticos... Se você não sabe desenhar, tricotar e acha que todo artesanato é para os mais talentosos, mas quer fazer algo com as próprias mãos, lembre-se dos herbários. Quando criança, provavelmente todos nos livros secavam plantas. Organize para você uma expedição de flores agradável para o parque mais próximo (prado, jardim), reúna lindas plantas de todos os tipos, seque-as. E então, usando um algoritmo simples, cole as amostras secas em uma folha de papel leve grosso - e em uma moldura, sob o vidro. Essas obras vão decorar as paredes da varanda, vai encontrar rapidamente o seu rosto. E o mais importante, você ficará convencido de que suas habilidades artísticas não passaram por você.
            • Travesseiros brilhantes. Você mesmo pode costurar fronhas para almofadas de interior - o chintz mais barato é bastante adequado para isso. Brilhantes, coloridas, ao estilo da “vovó na aldeia” ou “Frida sempre e em todo o lado”, serão as principais modeladoras do ambiente de uma pequena sala acolhedora.

            Desenhe-os em um sofá, pufe ou poltronas que ficam na varanda, e a sala se beneficiará cem vezes em conforto.

            • Guirlandas em vasos. Se você pode usar eletricidade na varanda, tente decorar o espaço com vasos brilhantes. Para fazer isso, você precisará de um recipiente grande ou não muito vidro, de qualquer formato que desejar. Coloque uma guirlanda com uma bola. À noite, incluindo ela, ela pisca as luzes não na parede, mas atrás do vidro. E esse calor também é capaz de aquecer - só a alma.
            • Castiçais grandes. Hoje eles são usados ​​em todos os lugares - em essência são vasos, apenas com uma corda grossa no pescoço. Uma vela grande ou várias são colocadas dentro de tal recipiente. A luz natural cintilante cria um ambiente acolhedor na varanda.
            • Potes de canto de vime... Estas são estruturas em forma de cone que são fixadas na parede. Eles não têm fundo, então um jarro de água é inserido no espaço entre a parede e a parede do plantador. E há flores frescas nele. Tão lindas hortênsias, lilases, tulipas e margaridas vão aparecer na sua varanda bem na parede, não nos vasos habituais.

            Parece adorável, especialmente em paredes escuras.

            • Balanço... Os balanços pré-fabricados podem ser comprados em qualquer grande loja de móveis. Se não houver lugar para eles nos quartos, há apenas um na varanda. É importante equipar um balanço para que o descanso nele seja associado apenas a sensações de conforto. A opção de uma estrutura suspensa em uma corrente é a mais aceitável.
            • Regadores velhos, latas, bules, pratos esmaltados fazem um excelente trabalho com suas novas funções: ganham uma segunda vida pelo papel de vasos e caixas para plantas. Alguém repinta pratos de metal, alguém simplesmente lustra até brilhar. Tudo o que estava desatualizado vira coisa com uma história que quem resiste à era do consumo deixa no dia a dia.
            • Mesa dobrável. Tem a forma de sua metade de um círculo, feito de qualquer material adequado. Quando dobrado, é pressionado contra a parede sob o vidro, não atinge os olhos, não cria transtorno. Mas assim que a mesa é necessária em uso, a metade se abre, trava e está pronta para atendê-lo. Conveniente para uma varanda estreita.
            • Arandelas em forma de lanternas... Se as arandelas parecerem postes de luz, isso dará à varanda um clima mais romântico. Não é o toque mais difícil de implementar, mas afeta o clima geral do espaço.
            • Caixas de seleção. Junto com guirlandas, eles apenas tornam o interior leve, alegre, elegante.E você não precisa sair com eles apenas nos feriados.

            Importante! Conforme o apetite vem com as refeições, as idéias de decoração às vezes são formadas no design do espaço da varanda. E é um ótimo exercício para suas habilidades de design.

            Projetos interessantes

            Cada vez mais procuram aproveitar ao máximo a varanda para o relaxamento do verão. Mas as opções para seu design, aplicação funcional são muito mais do que apenas criar um canto de descanso, área para beber chá e assim por diante.

            Registro para um estudo

            Para a varanda isolada, onde foi realizada a iluminação, a opção de um mini-gabinete é muito orgânica. Essa ideia muitas vezes ocorre aos donos da "peça copeque", em que é realmente difícil encontrar um lugar para a zona de trabalho intelectual. As dimensões da varanda determinam o quão bem essa ideia pode ser realizada, mas mesmo uma filmagem modesta permitirá que ela aconteça. Você não conseguirá instalar uma mesa completa, mas não precisa dela.

            Um tampo de mesa suficientemente largo e sólido, que simplesmente ficará encostado nas paredes da varanda com suas paredes laterais. Sob o tampo da mesa, você pode colocar um gabinete estendido com gavetas ou construir várias prateleiras anexas. Prateleiras acima da mesa também podem ser úteis. Uma cadeira confortável, luz local - esta é a base do gabinete.

            Na extremidade oposta, você pode instalar algo como uma estante de livros ou uma prateleira adequada. Se todos os documentos necessários, livros e outras coisas importantes para o trabalho forem armazenados lá, a necessidade de prateleiras acima da área de trabalho desaparecerá. Em seguida, a parede pode ser decorada com pinturas, pôsteres modernos, painéis e assim por diante.

            O principal na organização de um mini-escritório são as condições confortáveis ​​para o trabalho intelectual. Se o isolamento da varanda suscitar dúvidas, se a iluminação local não for boa, se a cadeira de trabalho não for a mais confortável, a ideia de organizar um escritório na varanda será um fracasso.

            Portanto, primeiro resolva todas as questões básicas e, em seguida, pense sobre a decoração.

            Estufa ou jardim de inverno

            As condições necessárias para a organização da zona de vegetação na varanda são verificar a integridade das estruturas da varanda, esmaltar o local (se não), selar todas as fissuras, costuras e fendas, isolar a varanda e conduzir o aquecimento. No acabamento de um espaço com uma função tão prática, materiais resistentes à umidade devem prevalecer. São aceitáveis ​​ladrilhos, painéis de plástico, madeira impregnada com compostos especiais, linóleo, pedra e outros.

            A colocação das plantas na varanda deve ser feita, prestando atenção a várias funcionalidades.

            • Palmeiras, bonsai, bem como grandes cactos, flores arbustivas são plantadas em enormes vasos de flores ou vasos de chão. As precauções de segurança lembram que mais de dois ou três vasos de flores volumosos não são colocados na varanda.
            • Vasos longos pendurados ficarão bem no parapeito da janela, que são adequados para flores ampelous, grama ornamental. E se você quiser algo mais original, plante especiarias lá - a zona de aroma na varanda é fornecida.

            E morangos e tomates também podem ser cultivados na varanda: não só decorativos, mas também gastronomicamente benéficos.

            • Se as plantas forem pequenas, elas podem ser lindamente dispostas em uma prateleira ou prateleira de madeira (ou metal). E junto com eles na estante podem estar livros com ilustrações botânicas ou, por exemplo, revistas sobre jardinagem e paisagismo.
            • Os vasos pendurados com plantas ampola e trepadeira podem ser pendurados perto das paredes e sob o teto.

              Importante! Mas a decoratividade não deve atrapalhar a comodidade: não posicione as plantas de forma que interfiram na passagem, confortável por estar na área da varanda. Não permita que plantas grandes e exuberantes cubram as pequenas.

              No jardim de inverno, o mobiliário é escolhido compacto e leve. É mais fácil fazer assentos de madeira de qualquer tipo nas laterais e neles colocar caixas nas quais serão guardadas as ferramentas de jardim e tudo o mais necessário para organizar um jardim.Móveis de vime, cadeiras de balanço, aparadores e cômodas também se encaixam na imagem do cômodo resultante. Se possível, você pode organizar uma fonte de mesa ou bonsai com um lago. Tudo é pequeno, extremamente decorativo, mas dá a impressão de uma imitação muito bonita e precisa de um grande jardim.

              E, claro, qualquer beleza, qualquer paisagismo exige cuidados constantes. Mas o resultado, o prazer diário de contemplar sua prole, de cuidar dela, vale seu tempo e esforço. No caso de organizar um jardim ou estufa na varanda, esta florescerá literalmente diante dos seus olhos.

              Quarto infantil

              E neste caso, é preciso começar a transformar a varanda com a garantia da total segurança dessa estrutura. Os pisos antigos estão a ser reparados, a laje é arrumada (se houver fissuras na base), calcula-se a carga máxima possível. A sala é isolada, todas as juntas e costuras são seladas. Para a decoração interior do viveiro, apenas materiais à prova de fogo e ecológicos são selecionados. A vedação das janelas é verificada, porque à menor corrente de ar as crianças adoecem.

              As varandas e galerias são quase sempre longas e estreitas, pelo que não há necessidade de realçar esta zona com riscas horizontais. Mas os padrões verticais irão expandir visualmente o espaço.

              Um berçário completo na varanda é uma raridade, mas uma sala de jogos é feita lá com mais frequência. Acontece que uma sala comum se torna um quarto e há uma área para jogos na varanda.

              Assim, a varanda é parcialmente combinada com o apartamento, desmontando o bloco da varanda.

              No berçário da varanda, pode haver o seguinte:

              • pequeno campo de esportes (barra horizontal);
              • área de trabalho - mesas e cadeiras;
              • Prateleiras com brinquedos e tapetes para jogos;
              • oficina de um jovem artista.

                Com a desmontagem do bloco da sacada, a área do berçário aumenta. E muitas vezes os pais fazem uma grande bancada ao longo da janela. Se a varanda for isolada, é muito conveniente. Em uma família onde a criança não está sozinha, devido ao tampo da mesa grande, é possível resolver a questão da colocação de empregos para todos os filhos. E a iluminação natural neste caso será a melhor.

                Não se esqueça que a alteração da arquitetura de uma sala deve ser legalmente acordada com as autoridades competentes.

                Sala de jantar

                Neste caso, normalmente estamos a falar de uma varanda, que os proprietários decidiram combinar com a cozinha. Com tal combinação, a cozinha torna-se mais espaçosa e comprida, a sua geometria muda, a varanda deixa de ser uma divisão desordenada. A combinação de espaços ocorre devido ao desmonte da janela e da porta.

                Mas se a parede for resistente, não pode ser desmontada. Portanto, não se esqueça que antes de tudo você precisa pensar em coordenar a reestruturação com a organização autorizada.

                A área de jantar na área da varanda parece muito bonita e iluminada. Se a parede sob a varanda for projetada como um balcão de bar ou uma mesa, isso também é racional. Se você deseja zonear visualmente uma sala unida, isso pode ser feito por separação de cores ou diferenças nas texturas. Mas se em detrimento da varanda você quiser ampliar visualmente o espaço, deve haver unidade na decoração, um guia para cores claras.

                Oficina

                Se você decidir não usar a oficina na estação fria, então não vale a pena isolar a varanda. Mas se uma bancada de trabalho ou uma mesa for instalada em uma oficina, se você vai estar nela o tempo todo, você definitivamente precisará de vidros de alta qualidade. Isso é seguido pelas questões de isolamento. Então - o arranjo, porque o acabamento da oficina requer um tipo especial de materiais.

                O piso pode ser feito de concreto monolítico, bem como azulejos de cerâmica especiais, grés porcelânico e placas projetadas.

                A laje de suporte de carga da varanda estará sujeita à carga mais elevada e não pode ser aumentada. O acabamento pesado é virtualmente eliminado. Portanto, antes de decorar a varanda, é imprescindível verificar o estado da placa de suporte, e também avaliar quanto peso ela pode suportar.

                Uma oficina na varanda pode ser a seguinte:

                • para o beneficiamento de metal e madeira (mas este é um negócio barulhento, portanto nem sempre é possível);
                • para modelar produtos de argila;
                • para criar lembranças feitas à mão;
                • fabricação de sabão;
                • para costurar roupas, brinquedos de interior, roupas de cama e assim por diante.

                  O quão legal é, é decidido pelo ramo de atividade que pretende realizar na varanda. Se não for perigoso, se você não violou a lei (não se envolva em construções não autorizadas e não coloque em risco a sua vida e a sua saúde e a de seus vizinhos), a oficina pode ficar em uma varanda ou varanda típica italiana.

                  Exemplos de interiores de sucesso

                  Como exatamente você pode organizar uma varanda é melhor visto na galeria de fotos da pesquisa. A próxima coleção contém os melhores exemplos, imagens inspiradoras e designs atuais.

                  • Frigobar dentro de casa, e ainda com linda vista pela janela - este exemplo mostra que não há nada de irreal neste empreendimento. Excelente acabamento, iluminação, minimalismo sustentado.
                  • E não dá para saber logo que o tamanho da varanda não é das mais invejáveis. Mas os donos conseguiram decorar as duas curtinhas de uma forma prática e bonita, por isso vai ser aconchegante aqui não só para conversar, mas até para desenhar, tomar um café e etc.
                  • Muito agradável e aconchegante, um espaço ideal para trabalhos intelectuais. Estritamente e comovente ao mesmo tempo. E o mais importante, esses reparos não exigirão grandes custos.
                  • Delicado, sutil, expressivo - um canto de solidão ou, ao contrário, conversas calorosas em família podem ser organizadas em praticamente qualquer varanda. E quanto mais alto o apartamento, mais interessante é a paisagem do lado de fora da janela.
                  • Não se parece apenas com uma área verde, mas com um spa em um jardim exótico. Você pode fazer uma pausa na rotina, no trabalho e nas tarefas domésticas sem sair de casa.
                  • A zona de conforto, frescura e luz. Não há nada de supérfluo aqui, a decoração e os móveis são muito bem escolhidos. Não exagere na decoração: seja um pouco mais, vai destruir o idílio deste delicado espaço.
                  • Abra uma pequena oficina de costura em sua própria varanda - aconchegante e arejada. Observe a instalação diagonal do piso, é um truque visual para expandir o espaço.
                  • Se você pintar, talvez possa montar sua própria oficina na varanda. Modesto em tamanho, mas na qualidade de iluminação e privacidade - o que você precisa.
                  • Agradável na sua simplicidade, mas com uma elegância e contenção especiais, um jardim de inverno. Para floristas novatos, este design é mais do que suficiente.
                  • Uma varanda aberta pode ser tão bonita - e tudo é simples, acessível, fácil de implementar, mesmo sozinho. Recomenda-se tomar o café da manhã aqui durante a estação quente.
                  • Varanda boho muito elegante. Se essa estética estiver perto de você, tente implementá-la. Atmosférico, elegante, lacônico.
                  • A ideia é tão simples quanto boa.... Se o seu orçamento para equipar uma varanda é muito pequeno, isso não significa reparos enfadonhos, inexpressivos e insípidos.

                  Nesse caso, a cor e a decoração são decisivas.

                  • Um escritório na varanda com janelas panorâmicas - o ambiente é propício para ideias criativas. É muito bonito, mas há um "mas", você não deve ter medo de altura. Caso contrário, essas espécies farão sua cabeça girar. Embora aqueles que optam por vidros panorâmicos provavelmente não tenham essa fobia.

                    Os exemplos dizem que cada metro da casa pode ser decorado com bom gosto, cuidado e amor. E também que o quotidiano e o mais pequeno espaço podem inspirar e melhorar a qualidade de vida, abandonar soluções standard, abordar tudo com paixão criativa.

                    O desfile de ideias para a varanda, veja abaixo.

                    sem comentários

                    Moda

                    a beleza

                    casa