Balayazh

Balayage para cabelos médios: características e sutilezas da escolha da cor

Balayage para cabelos médios: características e sutilezas da escolha da cor
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens
  3. desvantagens
  4. Escolha de tons
  5. Técnica de execução
  6. Cuidado do cabelo após tingimento

Querendo refrescar de alguma forma a cor do cabelo, mas sem se esforçar para uma repintura ou corte de cabelo completo, você pode experimentar uma técnica como balayage. Com um assistente é possível realizar até em casa, não requer grandes esforços nem excessivos investimentos monetários, mas cria um resultado verdadeiramente impressionante.

O que é isso?

Balayazh é uma coloração especial para o cabelo que cria o efeito de queimar ao sol. Em sua variação básica, as raízes dos cachos permanecem intactas, e a tinta é aplicada na ponta e no meio dos cabelos. A sombra é selecionada de ouro rico ou cobre. Em outros casos, apenas as pontas são iluminadas ou os cachos são completamente clareados.

Balayazh é um procedimento complexo e relativamente caro. O preço final depende do comprimento dos fios a serem processados, do prestígio do salão e da qualificação do mestre, bem como da escolha do pigmento utilizado.

O custo mínimo do procedimento é de mil e quinhentos rublos e, em média, cerca de quatro mil rublos. Em princípio, esse procedimento pode ser realizado em casa. Além de um pincel e um pacote de tinta, você precisará de luvas, uma tigela de cerâmica para diluir a solução e 5 ou 6 elásticos. A tinta custará cerca de 450 rublos, o resto dos itens usados ​​não diferem no alto custo, o que significa que uma balayage feita por você mesmo vai economizar dinheiro significativamente.

Balayazh se parece um pouco com ombre e shatush, mas ainda há uma diferença entre essas técnicas. O ombre tem uma faceta pronunciada, característica de mudar uma cor para outra, mas o balayage não o cria.Além disso, o shatush ilumina apenas as pontas e o balayage captura qualquer comprimento do cabelo. Essa técnica é recomendada para proprietários de qualquer cabelo, sem exceções. Também é adequado para cachos cacheados, cujos cachos serão capazes de suavizar os limites das sombras. Nesse caso, bastará apenas alisar o cabelo para criar uma imagem radicalmente nova. Balayazh ficará bem em meninas e mulheres mais velhas.

Os artesãos destacam vários erros comuns que são comuns para quem faz balayage pela primeira vez.

  • O primeiro - tente fazer tudo sozinho e em casa. Sem possuir várias técnicas e sem poder escolher a combinação certa de cores, é improvável que seja possível obter um resultado satisfatório.
  • O segundo erro é considerada a aplicação de uma tinta em cabelos já tingidos. O objetivo do procedimento é criar transições de aparência natural para cores naturais.
  • Terceiro erro caracterizado pelo uso de várias cores - não se pode usar escuro, louro e vermelho ao mesmo tempo.

A essência do próximo problema é a coloração da cabeça não tosada. Seria muito pouco razoável fazer primeiro um balayage e depois começar a cortar os fios, porque é um corte de cabelo bem pensado que deve servir de base para criar a sequência de tingimento correta.

Uma seleção excessivamente saturada de raízes também será errônea. Uma grande quantidade de clarificador criará um contraste nítido, o que significa que o efeito desejado não será alcançado. A coloração irregular também vai arruinar o seu cabelo.

Finalmente, você não deve realizar esta coloração mais de três vezes por ano e ignorar o cuidado intensivo de cabelos enfraquecidos.

Vantagens

Balayage feito em cabelos de comprimento médio tem muitas vantagens. O resultado do tingimento fica muito natural, bonito e muda para melhor a aparência de uma mulher. Por exemplo, suaviza maçãs do rosto largas ou redondezas excessivas. A estrutura do cabelo permanece praticamente intacta, e os fios adquirem volume adicional e saturação de cor. Não há necessidade de renovação regular da raiz, e mesmo o cabelo novo não arruinará o penteado. Proprietários de cortes de cabelo curtos não podem solicitar correção por seis meses.

Essa técnica é adequada para cachos de qualquer cor e tem uma aparência orgânica em mulheres de todas as idades. Dá-lhe a oportunidade de actualizar a sua aparência sem dar passos abruptos assustadores e sem perder a sua bela tonalidade e comprimento do cabelo. Essa técnica rejuvenesce e refresca o rosto, além de enfatizar o "destaque" dos cortes de cabelo, por exemplo, etapas em cortes em cascata.

O balayage é realizado sem o uso de produtos químicos, películas ou outros instrumentos traumáticos, portanto pode ser realizado até mesmo em cabelos finos e frágeis.

desvantagens

A coloração Balayage tem muito poucas desvantagens. Com ela ocorre uma ligeira deterioração do estado dos cabelos, tal procedimento dura de 2 a 6 horas, sendo muito difícil realizá-lo por conta própria. Para garantir um efeito de queima natural, é importante escolher o tom de cor mais adequado, caso contrário, a linha entre as transições será muito clara e mesmo nítida.

Vale a pena mencionar que esse tipo de clareamento ficará lindo apenas com um estilo bem cuidado do dia a dia. Recomenda-se também descobrir no salão qual o styling mais adequado para a imagem resultante. Se o balayage for executado por um mestre, ele deve ter as devidas qualificações, trabalhar com meios comprovados.

Escolha de tons

Antes de começar a tingir os cabelos de comprimento médio, ou seja, cair logo abaixo da altura dos ombros, é importante escolher a tonalidade da tinta. Para um balayage clássico, a tinta comprada deve ser alguns tons mais clara do que o próprio cabelo. Isso significa que, para cabelos escuros, tons de caramelo, chocolate, cereja e cobre são adequados.Até mesmo as cores de berinjela e cinza ficarão ótimas. Cachos castanhos iluminam tons de marrom claro com notas douradas, por exemplo, um tom de café.

Alguns especialistas aconselham as jovens de cabelos escuros a clarear um pouco o cabelo ou dar-lhe um tom ruivo escuro.

Balayazh fica muito estiloso em cachos castanhos claros - parece que eles queimaram no sol. Se uma menina tem uma aparência do norte estrita, é recomendável escolher tinta prata ou madrepérola. Para beldades de olhos escuros e pele bronzeada, a preferência deve ser dada às cores ouro, trigo e noz. É importante para o loiro escolher um tom o mais próximo possível da cor natural, para que possa ir do amieiro ao cinza, do cremoso ao café.

O cabelo claro muitas vezes sofre de ressecamento e fragilidade, então o mestre de tingimento deve tentar melhorar visualmente os cachos e dar-lhes espessura.

É importante para meninas ruivas evitar cores brilhantes e contrastantes, por exemplo, azul ou carmesim, que podem se tornar discordantes da cor da pele ou da idade. Mas, por exemplo, bronze e cobre ficarão extremamente bem. Além disso, não se esqueça das soluções não padronizadas, por exemplo, rosa, verde ou azul. A seleção da cor, novamente, deve ser determinada pela harmonia da combinação, por exemplo, tons de laranja-vermelho são mais adequados para cabelos escuros.

É importante ressaltar que o balayage não pode ser feito em cores diferentes, mas sim em tons diferentes de uma mesma paleta. Ao escolher um tom, deve-se focar na cor dos olhos, pele, cabelo e na imagem geral da mulher.

Técnica de execução

Antes de começar a balayage, cabelos de comprimento médio devem ser estilizados. Depois de aparar as pontas duplas, vale a pena atualizar o corte de cabelo também. Os mais recomendados são "cascade", "ladder", "bob" e "square". Fios bem clareados ficam bem com cortes de cabelo assimétricos.

É importante ressaltar que essa técnica é indicada tanto para cabelos lisos quanto ondulados, agregando visualmente volume e harmonizando as proporções do rosto.

Muitas vezes não é recomendado tingir a franja, especialmente se todo o cabelo for tingido de escuro ou se a franja em si for muito curta ou longa. Franjas oblíquas terão que ser destacadas diagonalmente, o que só um profissional pode lidar. Balayage é frequentemente complementado por ombre.

Para pintar o cabelo em casa, ainda assim é recomendável escolher uma ajudante para você. Normalmente, para balayage, são utilizadas 2 ou 3 tonalidades ao mesmo tempo, que cintilam suavemente de uma para a outra e têm um tom próximo à cor do cabelo natural. Segundo as instruções, a tinta é diluída em uma tigela, um pincel é colocado imediatamente ao lado dela, luvas são colocadas nas mãos e os ombros são protegidos com uma toalha ou uma camiseta velha.

Para não prejudicar os cachos, recomenda-se realizar a operação com a cabeça suja. Todos os cabelos são divididos em seis zonas idênticas: coroa, duas temporais, duas parietais e occipitais. Para maior comodidade, cada fio é fixado com um elástico confortável. O primeiro passo é processar as pontas dos cachos: depois de aplicar a tinta por cerca de meia hora, deve-se enxaguar abundantemente.

Segue-se o tratamento dos fios individuais, e a escova deve se mover na direção do crescimento do cabelo, da raiz às pontas. A tinta é aplicada nas áreas selecionadas com movimentos leves e verticais, lembrando uma varredura com vassoura, para que a transição de uma tonalidade para a outra seja realizada. Se desejado, as raízes também são manchadas. Desta vez, leva de um quarto a um terço de hora para esperar e depois enxaguar também.

Alguns especialistas recomendam aplicar a composição como se estivesse desenhando a letra latina V. Isso significa que os lados da mecha são pintados primeiro e depois as pontas são processadas. Via de regra, a embalagem contém imediatamente um bálsamo condicionador, que deve ser usado de acordo com as instruções.

Cuidado do cabelo após tingimento

Para que o balayazh não saia dos cachos por muito tempo, basta seguir as regras do cuidado. O cabelo é lavado uma vez a cada 3 dias, não com mais frequência, e isso é feito com um produto destinado a cabelos coloridos. Essa variedade, ao contrário da usual, meio que cola as escamas do cabelo e, com isso, evita que a tinta saia. Se possível, vale enxaguar os cachos com água mineral ou de nascente. Para manter o clareamento, é necessário reduzir qualquer tratamento térmico, por exemplo, ondular, secar ou alisar com ferro.

Algumas vezes por semana, vale a pena tratar os cabelos com agentes ressuscitadores especiais, e diferentes formulações devem ser tomadas para cachos crespos e retos. De referir que é preferível que as louras optem por soluções incolores, uma vez que os fios clarificados absorvem rapidamente o pigmento, o que significa que podem amarelar com um bálsamo ou spray particularmente intenso. As morenas são mais afortunadas a este respeito, podem tomar qualquer meio. Após cerca de 3 meses, o balayage terá que ser corrigido atualizando a coloração.

Para a técnica de balayage, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa