Fita de cetim

Como fazer uma gravata de fita de cetim com as próprias mãos?

Como fazer uma gravata de fita de cetim com as próprias mãos?
Contente
  1. Materiais necessarios
  2. Processo passo a passo para criar uma gravata simples
  3. Fazendo uma gravata borboleta
  4. Aula magistral sobre a criação de um broche de gravata
  5. Gravata

Hoje em dia, a gravata se tornou uma peça de roupa para homens e mulheres. Além disso, as crianças que atingiram a idade escolar devem usá-los todos os dias. A boa notícia é que você encontra modelos de diferentes formas, cores ou tamanhos. Ou você mesmo pode fazer a opção desejada: é bastante simples se você tiver fitas à mão. Uma gravata feita em casa permitirá que você não apenas dê vida ao desenho desejado, mas também aprimore suas habilidades com o bordado.

Materiais necessarios

Para fazer uma gravata com fitas, você precisa de certos materiais e ferramentas. Este conjunto depende não apenas da opção de empate escolhida, mas também das habilidades da pessoa.

Não é absolutamente necessário para um iniciante comprar vários tipos de fitas e dispositivos especiais que são usados ​​por mestres que trabalham na técnica kanzashi. No estágio inicial, você precisará de um ou dois tipos de fitas e acessórios que todos têm em casa.

Como materiais você pode usar:

  • fitas de cetim: lisas, estampadas ou lurex;
  • fitas rep: com lurex, padrão ou perfuração;
  • fitas em renda, brocado, organza vulgar ou com aplicação de cetim;
  • fitas de veludo e jacquard.

Cada variedade tem sua régua de tamanhos, por exemplo, a largura do cetim é de 6 mm a 5 cm, as mais largas são utilizadas para a confecção das partes principais e as estreitas para a decoração.

Lista de ferramentas necessárias:

  • tesouras de tamanho médio (com lâminas retas, mas em alguns casos podem ser utilizadas lâminas curvas);
  • réguas curtas e longas, fita centimétrica;
  • lápis ou lápis para marcar;
  • agulhas finas, alfinetes de segurança e alfinetes comuns;
  • fios na cor da fita;
  • pistola de cola ou "Cristal Moment";
  • uma vela ou isqueiro para separar os cortes (com trabalho constante com fitas, é mais fácil usar um ferro de soldar: você pode não só soldar os cortes com ele, mas também cortá-los).

Processo passo a passo para criar uma gravata simples

Até os meninos precisam de gravata. Pode ser usado em uma ocasião especial ou em um uniforme escolar. Especialmente conveniente é uma gravata com um elástico, que é usado sob a gola de uma camisa.

  1. A partir de uma fita cinza de 5 cm de largura, medir segmentos de 34 e 30 cm. Da mesma, mas azul, - 32 cm. Selar as bordas para que não floresçam.
  2. Pegamos qualquer segmento, dobramos ao meio do avesso. Trabalhamos com uma dobra: marque nas laterais por 1 cm e no meio. Corte ao longo das linhas do ponto médio para o lado. Você pode usar imediatamente um ferro de solda ou tesoura, mas no segundo caso, vale a pena soldar as seções sobre o fogo. Repetimos o mesmo com os outros dois segmentos.
  3. Colocamos os espaços em branco em uma pilha: na parte inferior, um cinza longo, depois azul e novamente um cinza curto. Alinhe com o corte reto superior.
  4. Trabalhamos com o corte superior: marcamos do canto em 7 mm e para baixo em 5 cm, de acordo com os marcos resultantes, dobramos os cantos superiores para o lado oposto e fixamos com alfinetes. Passe ao longo do corte superior, costurando todos os detalhes e cantos embrulhados.
  5. Corte outro pedaço de cinza de 15 cm de comprimento, dobre ao meio no sentido do comprimento, meça 8 mm da dobra, corte o excesso para fazer uma tira fina.
  6. Prosseguimos com o design do site. Colocamos duas peças de 8 cm de comprimento, azul e azul claro, uma em cima da outra, com um deslocamento de não mais de 1 cm, e as colamos para que não delaminem. Colocamos no topo estreito da peça de trabalho, enrolamos as laterais atrás e colamos. Não alongue muito. Em seguida, envolvemos a borda superior no lado reverso. Se seus lados se destacam fortemente nas laterais, eles podem ser cortados. Viramos, colocamos uma faixa estreita previamente preparada sob a borda dobrada, aplicamos cola e fixamos tudo com cuidado.
  7. Pegamos duas peças de elástico, cujo comprimento é igual à circunferência do pescoço mais três centímetros. Lubrifique a borda da gengiva com cola, insira dentro de uma fita estreita cinza, faça o mesmo do outro lado. Costure um pedaço de velcro ou um gancho nas bordas livres do elástico. Se desejar, a gravata pode ser decorada.

Naturalmente, ao calcular o comprimento de uma gravata, é necessário levar em consideração a altura de um menino ou de um homem.

Pode-se cortar um longo que precisa ser amarrado no pescoço com um nó tradicional, depois deve haver uma vedação entre as camadas da fita. É conveniente usar fitas na hora de costurar gravatas para os amigos do noivo de acordo com as cores da festa.

Fazendo uma gravata borboleta

A segunda mais popular depois da clássica é a gravata borboleta. Além disso, pode ser usado por meninos e meninas. Existem várias etapas a seguir para criar uma opção de cores vibrantes.

  1. Cortamos uma larga fita de cetim nos comprimentos de 26, 7 e 12 cm (são duas).
  2. Dobramos a peça do meio ao meio e para o lado em um ângulo reto para que as bordas permaneçam do mesmo comprimento.
  3. E, em seguida, dobre ao meio, focalizando o meio da dobra.
  4. Nós alinhamos as fatias e conectamos com um alfinete. Fazemos mais um detalhe.
  5. Costuramos as seções de ambas as partes, uma a uma. Apertamos o fio para fazer dobras e costuramos as partes. O primeiro arco está pronto.
  6. Na fita mais longa, dobre os cortes no centro, ligeiramente sobreponha. Costure e puxe junto. Alise as dobras e enrole o meio com linha.
  7. Colocamos o primeiro laço em cima, costuramos.
  8. No verso, fixamos o elástico e enrolamos no meio com o restante da fita curta, suas bordas podem ser costuradas ou coladas.

Aula magistral sobre a criação de um broche de gravata

Como alternativa aos elásticos ou grampos de cabelo, a gravata pode ser presa com um alfinete. Para fazer um acessório tão moderno, você precisa seguir as instruções abaixo.

  1. Prepare 4 pedaços de fita rep de 4 cm de largura e 13 cm de comprimento e a mesma renda.
  2. Colocamos renda na fita, dobramos ao meio, costuramos a borda livre com um fio e puxamos bem.
  3. Recolhemos os laços em forma de arco e colamos no centro, para isso é melhor levar uma pistola de cola. Essa será a base do empate.
  4. Corte três tiras estreitas de 24 cm de comprimento, dobre cada uma delas ao meio, desdobre e cole as pontas no centro pretendido. Dobramos dois espaços em branco transversalmente, e o terceiro - no meio. Então costuramos ou colamos no meio.
  5. Pegamos dois pedaços de uma fita larga de 20 cm cada, colocamos a mesma renda por cima, colamos as pontas no centro. Aplicamos os espaços em branco resultantes transversalmente e fixamos no centro.
  6. A partir de uma fita estreita de 14 cm de comprimento, fazemos um anel e dobramos ao meio, colocando a costura nas costas no centro. Corte 10 cm de fita de renda e corte ao meio no sentido do comprimento. Usaremos apenas uma metade: costuramos ao longo da borda acabada e montamos com uma linha. Colamos as pontas para fazer uma peça redonda. Selecionamos uma conta ou outro elemento decorativo de tamanho adequado e colamos na renda.
  7. Começamos a recolher o laço: na base de uma fita larga com renda colocamos um laço feito de fitas estreitas, no centro enrolamos com uma fita estreita ou costuramos.
  8. Coloque um anel estreito de fita em um pedaço de renda menor e costure. E por cima colamos a renda com um cordão.
  9. Fixamos a parte superior na inferior e fixamos bem com cola.
  10. Corte dois pedaços de uma fita larga de 14 cm de comprimento e um de outra mais estreita - deve ter 10 cm.
  11. Colocamos renda em uma fita larga, marcamos do canto inferior direito 2 cm para cima e cortamos no canto oposto. Repita com a segunda parte, mas corte o canto esquerdo inferior. Para uma fita estreita, marque 1,5 cm da parte inferior de cada lado e corte em direção ao centro.
  12. Colocamos fitas largas com renda nas laterais e fixamos a estreita no centro com cola. Colamos na parte de trás do arco.
  13. Fechamos os pontos de colagem com uma fita de renda e colamos um pequeno alfinete.

Gravata

Um tipo de gravata mais sofisticado é o folho. Com o tempo, ele mudou muitas vezes, então agora você pode encontrar um grande número de variedades. No entanto, as principais características de um folho são leveza e elegância, por isso as fitas são muito adequadas para criá-lo. Fazer uma linda gravata com babado adequada para o trabalho escolar e de escritório é muito fácil.

  1. Para a parte superior, corte a fita de 2,5 cm de largura em segmentos iguais a 18, 16 e 14 cm.
  2. Para cada segmento, delineamos o meio, ao qual colamos as pontas. E então nós os colamos um sobre o outro, começando pelo maior. Para evitar que as dobradiças fiquem salientes, podem ser coladas nas inferiores.
  3. Envolvemos o meio da peça resultante com um pedaço de fita (bastam 6 cm), fixamos os cortes com cola.
  4. Para a parte inferior, são necessários pares de segmentos de 16, 15, 14 e 12 cm, bem como um por 18 cm. Cada um deles é dobrado ao meio e as pontas são soldadas. Não alisamos as dobras: devem ser volumosas e arredondadas.
  5. Pegamos o laço mais longo, aplicamos cola nos cantos e, com um ligeiro deslocamento, colamos os próximos laços maiores. Repetimos até que os espaços em branco sejam concluídos.
  6. No lado franzido da parte superior, cole cuidadosamente o blank inferior, bem como uma fita ou elástico com um fecho. Pegamos outra fita de 14 cm de comprimento e colamos as pontas no meio: essa parte vai virar do lado avesso e ajudar a esconder todos os vestígios de cola.

Se desejar, o folho pode ser alargado e em camadas aumentando o número de voltas. Em vez de cetim ou fitas rep, a renda parece especialmente apropriada aqui.

A seguir, assista a um workshop sobre como fazer uma gravata clássica de fita de cetim para meninos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa