Fita de cetim

Buquês de fitas de cetim "faça você mesmo"

Buquês de fitas de cetim
Contente
  1. Fazendo um acessório para a noiva
  2. Artesanato usando a técnica kanzashi
  3. Composição para a mãe
  4. Mais ideias
  5. Dicas úteis

As fitas de cetim são ótimas para criar uma variedade de artesanatos, decorações, enfeites e presentes. A partir desses materiais, obtêm-se buquês chiques que parecem incomuns e muito originais. No artigo de hoje, aprenderemos como você pode fazer esses artesanatos com suas próprias mãos.

Fazendo um acessório para a noiva

Uma solução perfeita para uma festa de casamento será um buquê feito de fitas brilhantes e elegantes. Uma embarcação tão útil tem muitas vantagens.

  • Um buquê de casamento de cetim distingue-se pela sua durabilidade. O acessório original não desbotará, não perderá seu apelo visual e permanecerá lindo durante toda a celebração. Além disso, esse buquê feito à mão pode ser deixado como uma lembrança.
  • O esquema de cores de um buquê de cetim pode ser absolutamente qualquer. Muitas pessoas preferem os tons fantásticos que as flores naturais não podem ter. Se você usar fitas de cetim, este problema estará resolvido: elas são pintadas em todas as paletas possíveis.
  • Usar um buquê de fitas de cetim pode economizar significativamente o seu tempo livre. O acessório criativo pode ser modelado com antecedência para não se estressar no próprio dia da festa.
  • Graças a um bouquet de cetim caseiro, pode conseguir a combinação perfeita com um vestido de noiva. Freqüentemente, as noivas escolhem roupas de cetim lindo, contra o qual esses produtos caseiros ficam incríveis.
  • Os buquês de fita de cetim são hipoalergênicos.

Se a noiva sofre de alergia ao pólen ou tem um cheiro muito forte de flores, esse acessório será uma solução vantajosa para ela.

Vamos descobrir como você pode fazer um buquê de casamento com suas próprias mãos com fitas iridescentes.

  1. Primeiro você precisa escolher uma base para a embarcação. Um elemento esférico feito de espuma ou jornal, montado em um comunicador, serve. Você também pode usar o CD revestido de espuma para montagem. Tal base revelará ser bastante conveniente, pois tem um orifício pelo qual será muito fácil passar pedaços de cetim ou arame para fixar a base.
  2. Você também precisará formar uma perna. Um tubo de papelão simples é adequado para modelá-lo. Não é recomendável fazer uma perna com uma peça de metal ou madeira, uma vez que esses elementos se tornarão desnecessariamente pesados ​​e desconfortáveis, você não pode andar com eles o dia todo.
  3. Você precisará escolher os tons adequados de fitas de cetim. O bouquet pode ser colorido, tingido de branco, turquesa, azul ou vermelho. Combinações de cores como branco e azul são permitidas.
  4. Ao fazer um buquê de casamento, primeiro você precisará cortar a fita em retângulos de tamanhos iguais. O comprimento deve ser de 8 cm, quanto mais largas as listras, maiores serão as pétalas confeccionadas. Então, para criar uma rosa, cerca de 25 espaços em branco serão suficientes.
  5. Todas as seções com cortes precisarão ser tratadas com um isqueiro. Devido a isso, a embarcação manterá sua estética original pelo maior tempo possível. Se as peças de cetim forem muito curtas, é melhor segurá-las com uma pinça, e não com os dedos, durante a fusão.
  6. Em cada uma das pétalas, você precisa dobrar 2 cantos, colocados diagonalmente ao longo do canto em todo o comprimento do elemento retangular. Depois disso, os detalhes são costurados à máquina de escrever.
  7. Uma das pétalas precisará ser enrolada cuidadosamente em um tubo e, em seguida, apertada com uma linha na parte inferior. Isso criará a rosa do meio do futuro no buquê.
  8. Em seguida, uma de cada vez, você precisa envolver o tubo com o resto das pétalas. Cada um deles deverá ser costurado o mais cuidadosamente possível na parte central.

Depois disso, a rosa charmosa para o buquê do casamento estará pronta. Pode ser costurada na base, colada ou fixada com alfinete.

Um buquê de casamento feito de rosas de cetim, por exemplo, pode ser complementado com uma variedade de belas decorações. As joias em forma de pérolas fixadas no centro das flores por meio de uma base de arame parecem muito impressionantes e caras. Strass ou pingentes decorativos feitos com o tema do casamento também servirão como uma decoração interessante.

Se um buquê de cetim é feito em um estilo vintage, então pequenas gaiolas ou broches retrô podem decorá-lo de maneira muito eficaz.

Artesanato usando a técnica kanzashi

A técnica japonesa para moldar cores atraentes de têxteis é verdadeiramente única. De acordo com ela, as pétalas são dobradas em listras de cetim de acordo com o princípio de outra técnica conhecida chamada origami. Além disso, as peças acabadas são montadas em botões de flores atraentes de uma variedade de tamanhos, formas e cores, como um construtor.

Usando a técnica kanzashi, você pode fazer buquês muito bonitos e incomuns, feitos de vários tipos de plantas. Por exemplo, o mestre será capaz de criar a mesma rosa seguindo o seguinte plano de ação passo a passo.

  1. É necessário preparar quadrados de cetim com dimensões de 5x5 cm e os blanks devem ser dobrados. Será conveniente pressioná-los e segurá-los com uma pinça para que não escorreguem.
  2. Em seguida, um canto desnecessário é cortado e o restante tratado com vela ou isqueiro, obedecendo às normas de segurança. Quando absolutamente todas as pétalas estiverem completamente prontas (pode haver 7 ou mais delas), você pode começar a montar a rosa.
  3. Os espaços em branco de cetim precisarão ser fixados com cola quente, colocando-os em ordem quadriculada.

Por este princípio, você pode construir um número suficiente de rosas para formar um buquê elegante usando a técnica kanzashi. A montagem de toda a composição ocorre como de costume: as flores são coladas à base, após o que o suporte e a metade inferior do arranjo são cuidadosamente fechados. Resta adicionar um pouco de brilho bonito usando joias brilhantes. Em seguida, um acessório elegante com sabor japonês estará pronto.

Composição para a mãe

Um buquê feito de fitas de cetim pode servir como um presente maravilhoso e criativo para uma mãe em seu aniversário ou feriado de primavera. Modelar essa apresentação interessante não leva muito tempo livre.

Para criar um arranjo de buquê elegante para a mãe com suas próprias mãos, você precisará de:

  • flores prontas em fitas de cetim;
  • arame tipo florística;
  • fita de fita especial;
  • fita fina de cetim branca;
  • pérolas artificiais;
  • tule;
  • pistola de cola;

tesoura com lâminas afiadas.

Vamos analisar uma aula mestre detalhada sobre a modelagem de um lindo buquê.

  • As flores feitas de fitas de cetim são fixadas em um rígido fio floral D1-1,2 mm. A ponta da fita que permanecer livre precisará ser enrolada em volta do caule improvisado e, em seguida, fixada com cola quente derretida.
  • Em seguida, a perna da flor precisará ser decorada com uma trança fina branca como a neve. Cada uma das curvas deve ser sobreposta para que não haja lacunas. Em vários pontos será necessário fixar o enrolamento com a mesma cola quente derretida.
  • Da mesma forma, você precisará preparar 11 flores. Eles podem ser feitos na mesma paleta de cores ou em diferentes paletas.
  • Em seguida, você pode começar a montar um lindo buquê arredondado de acordo com a técnica da espiral. Isso significa que todas as hastes precisarão ser sobrepostas umas às outras em um determinado ângulo, como se estivessem se torcendo.
  • A composição deverá ser fixada com fita adesiva. Depois disso, a alça formada precisará adicionar espessura. Será possível nivelar a superfície da peça com o auxílio de fitas multicoloridas.
  • As pérolas de imitação em grampos de cabelo especiais permitem disfarçar com bastante eficácia a metade inferior do porta-buquê. Na parte superior pode ser decorada com tule.
  • A "saia" deve ser costurada com muito cuidado. Os pontos podem ser fechados com miçangas.

Um lindo e original buquê de presente para a mamãe está pronto! Você pode decorá-lo de qualquer outra forma que o mestre escolher.

Mais ideias

Existem muitas outras idéias interessantes para a criação de buquês criativos de fitas de cetim. Diferentes opções de acessórios são adequadas para diferentes ocasiões. Por exemplo, essas coisas podem ser feitas em 1º de setembro, em vez de flores frescas. Além disso, belos buquês de cetim com chocolates no espeto são muito interessantes. Você pode fazer arranjos de flores incomuns com suas próprias mãos, dispostos em uma cesta bonita.

Existem muitas opções para a execução de buquês fofos e não triviais de fitas brilhantes.

Uma aparência bizarra e muito cativante pode se orgulhar de um buquê feito de flores de cetim de um formato complicado. Para fazer um acessório tão interessante, você precisa usar as seguintes instruções.

  1. Primeiro, você precisa preparar 4 pétalas de cetim, cujo comprimento será de 5 cm. Uma borda de cada elemento precisará ser dobrada em um ângulo de 45 graus.
  2. Os elementos precisarão ser aquecidos e fixados com uma pinça. Procedimentos semelhantes deverão ser realizados em relação ao outro lado dos espaços em branco. Isso formará losangos doces. Com um mini-bouquet, será possível decorar com eficácia um caixão, uma caixa de presente ou complementar um postal.
  3. Você também precisará formar as pétalas do meio e as externas, assim como as folhas. Para isso, 4 peças em branco com 5 cm de comprimento são dobradas em ambos os lados e depois costuradas com fios. Com isso, será possível formar uma pequena montagem ao longo da costura. As pétalas resultantes serão médias. Da mesma forma, deve-se fazer as pétalas externas com segmentos com 7 cm de comprimento, devendo haver apenas 8 delas.
  4. As folhas devem ser recortadas com dimensões de 2,5x5 cm. As peças de trabalho precisarão ser queimadas para formar curvas perfeitas. Você também precisará formar as veias das folhas. Para fazer isso, você precisa dobrar e aquecer esses espaços em branco, enquanto os espreme em um estado quente.
  5. No próximo estágio, você pode prosseguir com a montagem de um buquê completo. Para fazer isso, a peça em branco de cetim inicial precisará ser torcida como um tubo e fixada com cola. Você precisará consertar as 3 partes restantes para obter o meio do botão. As folhas externas e intermediárias devem ser fixadas em todo o perímetro. Assim, o componente de florescimento da flor original será formado.

Em seguida, você precisará colar as folhas, prender um alfinete.

Dicas úteis

Ao criar buquês criativos de listras de cetim, algumas dicas úteis devem ser lembradas.

  • Para modelar quaisquer acessórios, certifique-se de usar apenas tesouras afiadas e não cegas. Ferramentas com lâminas cegas evitarão que você faça cortes precisos e uniformes, o que afetará negativamente a estética do produto acabado.
  • Ao fazer um buquê festivo, é recomendável usar apenas cola de alta qualidade que não emita odores muito fortes e pungentes. Todos os elementos devem ser fixados da forma mais segura possível para que, no momento mais crucial, não comecem a cair da composição geral.
  • Ao trabalhar com atlas ou outro material solto, não se deve esquecer de processar as seções com um isqueiro ou vela. Se negligenciarmos esse estágio do trabalho, o material pode simplesmente se arrastar a qualquer momento.
  • Se você está montando um buquê delicado para um casamento com suas próprias mãos, então você precisa selecionar cuidadosamente as cores das flores caseiras. Assim, a paleta pastel fica especialmente harmoniosa nas mãos das loiras, assim como no contexto de celebrações ao estilo clássico ou vintage.
  • Se você quiser fazer um ramo verdadeiramente original e espetacular de flores brancas de cetim, então em sua superfície você pode colocar uma tira de botões contrastantes de um tom prateado iridescente.
  • Ao processar o atlas, o mestre não deve se apressar. É necessário trabalhar de acordo com as instruções com o material brilhante com muito cuidado e sem pressas desnecessárias, para não prejudicar o aspecto do bouquet acabado.
  • Para fazer com que as flores do ramo reunido pareçam mais diversas e incomuns, fitas de cetim com larguras diferentes podem ser usadas para fazê-las.

Para aprender a fazer um lindo buquê de fitas de cetim com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa