Arquiteto

Arquiteto-designer: deveres profissionais, prós e contras da profissão

Arquiteto-designer: deveres profissionais, prós e contras da profissão
Contente
  1. Que é aquele?
  2. Prós e contras da profissão
  3. Responsabilidades do trabalho
  4. Qualidades pessoais
  5. Educação
  6. O salário

Em uma ampla variedade de profissões criativas, o arquiteto é muito interessante e desafiador. Suas tarefas incluem o projeto de edifícios residenciais e interiores de instalações individuais. Ao mesmo tempo, os arquitetos não criam apenas a aparência de casas e apartamentos, mas também desenvolvem sua funcionalidade. Por esta razão O arquiteto-designer refere-se não só ao criativo, mas também à linha técnica das profissões.

Que é aquele?

O arquiteto-projetista é uma posição bastante séria que requer conhecimento dos códigos de construção e parâmetros técnicos. No campo profissional, você não pode prescindir dessas sutilezas. Porém, apesar dos requisitos técnicos, o arquiteto-designer deve ter as habilidades de um artista e ter criatividade.

Em princípio, muitas outras especialidades podem ser atribuídas à profissão de arquiteto-projetista, cujos representantes também participam ativamente do desenvolvimento dos projetos.

  • Arquiteto principal. Este especialista é responsável pelo desenvolvimento de projetos de construção.
  • Arquiteto paisagista. Um representante desta profissão controla o processo de melhoria do território que lhe é confiado.
  • Planejador urbano... É este especialista o responsável pela elaboração das plantas gerais da cidade e das aldeias vizinhas.
  • Arquitetura de interiores... Os representantes desta especialidade estão empenhados no desenvolvimento do interior de casas e apartamentos.

Todas essas especialidades beneficiam ao máximo a cidade e seus habitantes.

Prós e contras da profissão

A profissão de arquitecto-designer, como qualquer outra especialidade, apresenta inúmeras vantagens e desvantagens inegáveis. Além disso, o especialista fica sabendo das deficiências apenas no decorrer do trabalho. Primeiro, você deve considerar os aspectos positivos da profissão. Isso inclui o seguinte:

  • atividade criativa;
  • carreira;
  • prestígio;
  • salário decente;
  • autorrealização na sociedade.

Mas, ao mesmo tempo, existem desvantagens, algumas desaparecem com o tempo no processo de trabalho.

  • Uma enorme responsabilidade é atribuída ao arquiteto-projetista.
  • Antes de se tornar funcionário de uma grande empresa, um arquiteto de design deve estudar muito e intensamente. No entanto, mesmo depois de receber o diploma, os estudos não terminam. A arte arquitetônica está em constante evolução e aprimoramento.
  • Estresse frequente e excesso de trabalho.
  • Os salários dos arquitetos iniciantes são baixos.

Responsabilidades do trabalho

O rápido desenvolvimento de novas tecnologias leva ao fato de que o arquiteto-projetista responsabilidades de trabalho são constantemente adicionadas. Agora, mesmo para trabalhar em uma organização de design, um representante de uma profissão criativa tão complexa precisa conhecer muitos programas de computador e as sutilezas da modelagem 3D. Além disso, o pacote de documentos de trabalho para diferentes projetos está aumentando a cada ano. E o arquitecto-designer é obrigado a perceber a sua essência, mergulhar nas subtilezas e nos pequenos matizes. Exigir alterações se forem identificados dados que não atendam aos padrões e códigos de construção.

Descrições de trabalho separadas foram desenvolvidas para arquitetos-designers de diferentes áreas de produção. No entanto, os requisitos básicos para cada especialista permanecem os mesmos.

  • Projeto arquitetônico. Este parágrafo da descrição do trabalho trata do desenvolvimento e coordenação de projetos, controle sobre a preparação da documentação de trabalho e posterior supervisão.
  • Planejamento urbano. Um arquiteto-designer precisa ser capaz de desenvolver planos para edifícios isolados e cidades inteiras.
  • Arquitetura da paisagem. Capacidade de criar parques, jardins e outras áreas verdes.
  • Design de interiores. Esta seção da descrição do trabalho implica na capacidade do especialista de projetar o interior das instalações, para combinar com competência as sutilezas funcionais e estéticas.

Qualidades pessoais

Não é apenas o conhecimento técnico que ajudará o arquiteto projetista a ter sucesso em sua área, mas também algumas características pessoais.

  • Perseverança... Trabalhar com projetos de todos os tamanhos exige a maior seriedade e meticulosidade.
  • Raia criativa... Ao fazer desenhos para um projeto, é extremamente importante ter em mente uma imagem completa do edifício.
  • Inteligência. A prática é boa. No entanto, além da experiência de trabalho anotada no caderno de trabalho, o arquiteto-projetista deve conhecer muitas sutilezas da construção.
  • Esforçando-se para melhorar. Um bom especialista deve se desenvolver constantemente. Não podemos parar nos resultados alcançados.
  • Maior atenção... Ao desenvolver projetos, o arquiteto-projetista não deve ser distraído por pensamentos estranhos, caso contrário, os erros não podem ser evitados.

Educação

O desejo de se tornar um arquiteto-designer pode surgir em uma pessoa desde a infância. É então que a criança começa a se familiarizar com os fatos interessantes da arte arquitetônica. Ele visita regularmente exposições temáticas, lê literatura relevante. Após a formatura, ele apresenta documentos de admissão à universidade na faculdade de seu interesse. Isso pode ser planejamento urbano, arquitetura paisagística, projeto arquitetônico e trabalhos de restauração. Qualquer forma o candidato deverá realizar exame de admissão em várias disciplinas, entre as quais a criatividade está necessariamente presente.

A duração do estudo na universidade é de 5 anos.Durante esse tempo, os professores o ajudarão a dominar os recursos, técnicas e muitos segredos do design.

O salário

Hoje, o lado financeiro desempenha um papel importante em qualquer profissão. No entanto, o arquiteto de design não precisa reclamar disso. É claro que, após a formatura, você só consegue um emprego em uma pequena organização com um salário mínimo. Porém, depois de alguns anos, tendo adquirido uma experiência decente e aprimorado seus conhecimentos, um arquiteto-designer pode se candidatar a um emprego em uma grande empresa e até mesmo em uma instituição governamental. Em média, um arquiteto-designer no território da Federação Russa recebe um salário de 25 mil rublos.

Se você trabalha exclusivamente para você, este valor é pago três vezes para cada projeto individual.

sem comentários

Moda

a beleza

casa