Arquiteto

Portfólio do arquiteto: como projetar corretamente e evitar erros

Portfólio do arquiteto: como projetar corretamente e evitar erros
Contente
  1. Cadastro
  2. O que deveria ser?
  3. Possíveis erros
  4. Dicas de compilação

Um portfólio é um documento profissional de qualquer especialista em uma direção criativa. Designers, designers de moda e arquitetos, ao se candidatarem a um emprego, devem anexar material de apresentação ao currículo. No entanto, é muito mais difícil para os arquitetos neste assunto. O trabalho deles raramente se ajusta a um formato de folha de paisagem, então você tem que improvisar. Além disso, uma explicação detalhada deve ser anexada a cada trabalho.

Cadastro

O portfólio de um arquiteto é seu cartão de visita. Um especialista com vasta experiência possui mais de uma página dessas pastas. Mas, para alunos que acabaram de concluir os estudos, é muito difícil compor um portfólio. Primeiro, eles têm apenas desenhos educacionais em estoque. Em segundo lugar, eles não conhecem as regras para projetar a apresentação pessoal.

Por esses motivos, os ex-alunos usam um único modelo de design. No entanto, existem certas normas deste cartão de visita, que não são recomendados para fugir.

  • Tamanho do arquivo. O tamanho total do arquivo não deve exceder 15 MB. Não fazer isso pode resultar em danos ao documento quando o portfólio for enviado para o endereço de e-mail do empregador.
  • Palavras e erros. Ao compilar um portfólio, é importante verificar se há erros no texto. Um especialista analfabeto não pode trabalhar em uma grande empresa.
  • Comprimento e conteúdo. A versão eletrônica do portfólio não deve ser volumosa. Mas o material impresso na pasta pode ocupar qualquer número de páginas.
  • Criação... A decoração das páginas do portfólio não deve ofuscar os detalhes principais.
  • Seleção de imagens. No portfólio, é necessário expor trabalhos de diferentes tipos de execução, por exemplo: desenhos técnicos, figuras complexas em seção, bem como trabalhos de conclusão de curso em tintas.
  • Layout. É importante acompanhar a estrutura de cada página individual do portfólio. Não deve haver espaços vazios na folha, especialmente na página de rosto.
  • Detalhes. Detalhes de design pequenos e sutis ajudarão a preencher as partes vazias das páginas.

Um exemplo visual ajudará a entender as normas apresentadas.

O que deveria ser?

Existem 5 princípios básicos para criar o portfólio perfeito. E se você não os ignorar, você será capaz de criar uma autoapresentação deslumbrante.

  • Você não pode pensar muito sobre a capa.... A decoração pintada apenas repele clientes e empregadores.
  • A regra de três. O crescimento profissional deve ser visível no portfólio. Por este motivo, está dividido em partes estudantis, profissionais e pessoais. A primeira seção mostra o trabalho realizado durante os estudos. A segunda seção apresenta desenhos de trabalho, levando em consideração o crescimento na carreira. A terceira seção fala sobre a imaginação do arquiteto e suas possibilidades adicionais.
  • Muitas imagens - pouca informação textual. O empregador olha para o trabalho do candidato, ele não vai ler um texto longo com uma explicação para as imagens apresentadas.
  • Imagens tiradas à mão. Esse formato de trabalho é de grande interesse para os clientes. Um arquiteto que pode criar não apenas em um computador, mas também em papel comum, nunca ficará sem trabalho.
  • Formato idêntico. Ao compilar um portfólio, não se deve desviar do design pretendido. O recuo, a fonte e até a presença da moldura da imagem devem ser iguais em todas as folhas. Caso contrário, o quadro geral ficará errado.

Como exemplo de design, propõe-se considerar a amostra correspondente de várias folhas.

Possíveis erros

Muitos jovens profissionais cometem vários erros graves ao compilar um portfólio. Infelizmente, esses descuidos levam à falta de trabalho.

  • Você não pode exibir todos os trabalhos no portfólio.... Para um documento tão importante, você deve escolher as melhores fotos.
  • A primeira página do portfólio deve incluir uma breve biografia do arquiteto... Ao falar sobre você, você não deve entrar nos menores detalhes de sua carreira. Frases iniciais farão com que o empregador se interesse pela pessoa do candidato e aprenda mais sobre ele durante a entrevista.
  • Apenas esses trabalhos devem ser publicados no portfólio que são do agrado do próprio arquiteto.
  • Você tem permissão para usar projetos conjuntos em seu portfólio pessoal. Porém, na explicação da obra, é importante indicar os nomes de todos os criadores da obra-prima arquitetônica.

Dicas de compilação

É muito fácil fazer um bom portfólio de arquitetos. O principal é seguir as regras básicas e tentar evitar erros no design.

Os melhores arquitetos, percebendo a importância dos portfólios para jovens profissionais, estão prontos para dar algumas dicas importantes para ajudá-lo a fazer a apresentação perfeita.

  • Ao revisar um portfólio o empregador deve ler as notas de rodapé e legendas das imagens... Não deve haver erros neste texto.
  • Para um portfólio em vários idiomas, é extremamente importante redigir textos estrangeiros no sentido correto. Além disso, as descrições contêm terminologia arquitetônica familiar apenas a especialistas. O texto traduzido online pode não estar correto. Para evitar que isso aconteça, é melhor entrar em contato com um tradutor profissional.
  • O texto explicativo deve ser fácil de ler e entender... A complexa estrutura da fala apenas desencoraja empregadores e clientes.
  • É estritamente proibido usar o texto de outra pessoa... Copiar é plágio. Não há necessidade de um especialista sério para roubar o trabalho e as palavras de alguém. Em qualquer caso, o engano será revelado, o que significa que a reputação será prejudicada.E nem todos podem restaurar a confiança em si mesmos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa