Aplicativo sobre o tema "Semáforo"

As regras de trânsito devem ser estudadas desde a primeira infância. Ao atravessar o cruzamento, certifique-se de chamar a atenção do bebê para o semáforo, explicar a ele por que ele fica verde, vermelho e amarelo por sua vez. E para consolidar novos conhecimentos, convide seu filho a fazer um artesanato interessante.






Opção simples para crianças
É necessário ensinar as crianças a atravessar a rua para um semáforo verde, não na véspera do dia letivo, mas a partir dos dois ou três anos. Caminhando pelas ruas, certifique-se de explicar ao seu bebê o que cada um dos três semáforos significa. E para que ele se lembre melhor, faça pequenos "controladores de tráfego" em casa com materiais improvisados - neste caso, os caras não vão apenas aprender bordado, mas ao mesmo tempo aprenderão com firmeza as regras de trânsito.
Para crianças de 2 a 3 anos, você pode usar o aplicativo mais simples.
Recorte com antecedência um retângulo de papelão escuro e três círculos, respectivamente, verdes, amarelos e vermelhos. Convide seu filho a colar os círculos de forma que o vermelho fique na parte superior, o amarelo no meio e o verde na parte inferior.
Mesmo as crianças que acabaram de entrar no jardim de infância podem lidar com esse trabalho.
Crianças de 4 a 5 anos já podem receber uma tesoura e a oferta de cortar as partes principais de seu futuro produto por conta própria. Para fazer isso, primeiro desenhe os contornos do corpo do semáforo em um papelão marrom e três círculos coloridos no papel. As crianças poderão fazer um artesanato muito engraçado sob a supervisão de adultos.


Se o bebê já estiver fazendo a aplicação normal muito bem, você pode tentar complicar a tarefa. Por exemplo, faça um semáforo usando um aplicativo separado ou modular. Cada um desses ofícios é bom para o desenvolvimento de habilidades motoras finas e estimula o pensamento criativo.
Apliques modulares envolvem o uso de pequenos pedaços cortados nas mesmas formas e tamanhos - geralmente são usados espaços triangulares. A técnica de quebra é semelhante, só que os espaços em branco não são cortados aqui, mas são arrancados. No primeiro caso, utiliza-se papel colorido, no segundo, guardanapos.
Para agilizar o trabalho, para cada criança é necessário imprimir um gabarito com os contornos do semáforo, para que seja mais fácil fixar um grande número de pequenos elementos na base proposta.



Como fazer um semáforo volumétrico?
A forma mais simples e rápida de execução pode ser chamada de técnica de criação passo a passo de um semáforo volumétrico baseado em uma aplicação de plasticina. Essa nave não levará mais do que 20-30 minutos e os consumíveis podem ser encontrados em todas as casas. As crianças adoram esculpir e, além disso, essa atividade prepara bem a mão para escrever.
Para funcionar, você vai precisar de plasticina marrom ou preta, além de pequenos pedaços de vermelho, amarelo e verde. Além disso, você precisa preparar um palito fino, a haste da alça vai caber, bem como a tampa de qualquer garrafa de plástico.
- Para começar, um pequeno paralelepípedo é feito de plasticina preta. Bolas do mesmo tamanho são roladas a partir da massa colorida - você precisará de quatro blocos de cada tonalidade.
- Balões achatar para que círculos planos sejam obtidos a partir deles.
- Recebido os círculos são fixados no corpo. Durante o trabalho, não deixe de comentar todas as suas ações, contando ao seu filho as regras da estrada. Assim, ele poderá assimilar melhor as informações recebidas.
- Para a extremidade inferior do corpo de plasticina furar um pedaço de pau.
- Depois disso, você pode prosseguir com o design do estande. Para fazer isso, encha a tampa da garrafa com plasticina marrom e cole a extremidade inferior do palito. Isso permitirá que a estrutura permaneça estável em uma superfície horizontal.
- O semáforo está pronto você pode incluí-lo com segurança em seus jogos.





Você também pode montar um semáforo volumétrico de papelão, oferecemos uma master class simples.
- Pegue um grande pedaço de papelão. Dobre ao meio e, em seguida, dobre cada metade ao meio novamente - você deve ter quatro tiras estreitas.
- De papel colorido cortar espaços em branco redondos, você precisará de quatro tons de vermelho, amarelo e verde. Eles são colados na folha de papelão.
- Enrole a embarcação e cole as bordas para que você obtenha um paralelepípedo regular.
- O semáforo está quase pronto... Resta apenas fazer quatro tiras estreitas de papelão e enrolá-las como um livreto - essas serão as pernas, elas estão coladas em cada canto do produto resultante.
- Para simplificar o trabalho, você pode usar uma caixa de papelão como base, por exemplo, um tetrapak de grande volume. O recipiente é bem lavado por dentro, seco e colado com filme autoadesivo de cor preta ou marrom escuro. Resta apenas colar os círculos das tonalidades desejadas.


Mais ideias
Para caras mais velhos, você pode encontrar muitas maneiras alternativas de fazer apliques com as ferramentas disponíveis. Torcer é uma técnica muito original. Primeiro você precisa preparar o corpo - para isso, um cilindro alto é colado com papel preto e três círculos são marcados com um lápis. Em seguida, o papel vermelho é cortado em tiras finas de não mais que 4-5 mm de largura e aparafusado em um lápis, fixando as bordas com cola - você obtém círculos volumétricos, eles são colados alternadamente no corpo do semáforo. Repita as mesmas etapas com papel amarelo e verde.
Se desejar, você pode recorrer à técnica de enfrentamento. Nesse caso, um pedaço de papel é fixado no lado rombudo de um lápis ou caneta e, em seguida, é fixado na base com a ponta resultante.
Isso minimiza a presença de espaços vazios e produz uma imagem volumétrica com uma textura incomum.


Aplicativos interessantes podem ser obtidos combinando a técnica de apliques e origami. Para isso, quaisquer caracteres idênticos são feitos de papel nas cores verde, amarelo e vermelho e colados na base. Se você não possui um origami, não importa. Prepare modelos de emoji divertidos e simples para os seus pequenos.

Em qualquer casa existe sempre uma lata estreita e redonda, que pode ser facilmente transformada em semáforo. O trabalho inclui várias etapas simples.
- Para começar, os blanks redondos são recortados em papelão e fixados sobre uma lata com o auxílio de uma fita dupla-face.
- Três semicírculos são cortados de feltro escuro e colados com cola quente para que se formem bolhas.
A vantagem de tal modelo é que não requer suporte, já que a lata em si agüenta bem na mesa.
- Se desejar, você pode fazer um semáforo com pompons.
- Ou bolas de espuma.
- E também de pedaços de feltro e um suéter velho e desnecessário.
- E até mesmo de discos de computador.



Concluindo, oferecemos a você algumas idéias mais originais para a criação de semáforos em uma variedade de técnicas. Esperamos que você encontre aquele que achar mais interessante. Essas inscrições podem ser feitas para uma competição em uma escola ou jardim de infância. E se você também fizer um modelo de uma rua da cidade de papelão, poderá organizar jogos de RPG interessantes e informativos com seu bebê.


Para informações sobre como fazer o aplicativo “Semáforo”, veja o próximo vídeo.