Aplicativo sobre o tema "Coruja"

Fazer artesanato e apliques com as próprias mãos é uma das atividades preferidas das crianças. Além de trazer prazer, contribui para o desenvolvimento do bebê. Poderá familiarizar o seu filho com a criatividade com a ajuda de aplicações sobre o tema "Coruja".






Opção simples para crianças
A criação de artesanato em papel ajudará a desenvolver as habilidades motoras das mãos e a imaginação dos bebês. Apesar de no trabalho serem utilizadas tesouras especiais para crianças, um dos adultos deve ajudar a criança.
Coruja voadora
Para criar um aplique, você precisará de uma tesoura, papel colorido dupla-face, cola em bastão, papelão ou papel grosso para adesivos. Vamos preparar 4 modelos de círculos de tamanhos diferentes com antecedência.
Primeiro faremos o corpo da coruja. Para fazer isso, transfira o contorno do círculo maior para papel pardo. A seguir, faremos os espaços em branco para as asas, patas e orelhas. Em papel de cor mais escura, contorne os moldes restantes 2 vezes cada.



Recorte todos os círculos contornados ao longo do contorno. Cole o corpo de uma coruja em papelão ou papel grosso. É aconselhável levar material nas cores azul ou roxo, pois as corujas voam à noite. Dobramos dois círculos de papel menores ao meio e os colamos ao corpo da parte inferior com a dobra para cima - são as asas de uma coruja.
Dobre as estacas restantes da mesma maneira. Círculos grandes irão para as patas, os menores - para as orelhas. Viramos as bordas dobradas uma em direção à outra e colamos os espaços em branco na parte inferior.



Agora a coruja precisa ser complementada com um bico e olhos grandes e redondos. O aplicativo está pronto.
É permitido usar papel da cor que você quiser. O papelão para a base pode ser feito com um padrão de estrelas, ou você pode cativar as crianças criando um céu noturno.


Coruja feita de triângulos
Outro aplique simples para bebês. Para o trabalho você vai precisar de tesoura, papel colorido, cola e papelão para a base. O primeiro passo é fazer espaços em branco para o torso. Estes serão pequenos triângulos alongados de cores diferentes.
Para o bico e as orelhas, você precisa de triângulos grandes. Corte 2 círculos grandes para os olhos. Os alunos podem ser feitos de papel ou desenhados com canetas hidrográficas.



Você precisa coletar a embarcação do fundo: cole 2 triângulos. Em seguida, mergulhe, adicione um corte a cada linha. Você deve ter um corpo de 5-6 camadas. Acima do corpo, cole duas lacunas redondas de olhos próximos a ele. Entre eles está um dos triângulos largos, um bico. A etapa final é criar as orelhas. Acima dos olhos, você precisa colar dois triângulos largos, bases um no outro.
Os triângulos para o torso podem ser feitos em cores diferentes - os apliques ficarão brilhantes e agradarão às crianças.


Como fazer uma coruja volumosa?
Será interessante para as crianças fazer aplicações volumosas. É um pouco mais difícil do que o normal, mas as crianças vão lidar com a tarefa. Para fazer uma coruja volumosa em um galho, você vai precisar de tesoura, papel colorido, cola e papelão para a base.
- Para a silhueta de uma coruja, papel colorido da mesma cor, mas em tons ligeiramente diferentes, é útil.
- Para as asas, você precisa cortar 2 grandes espaços em branco na forma de gotas alongadas.
- O corpo da coruja será volumoso. Do papel escuro recortamos três retângulos de cerca de 10 cm de comprimento e 5 cm de altura, do papel claro - 2 espaços em branco semelhantes e um 2-3 cm mais alto de altura.
- A parte inferior do retângulo deve ser aberta para que, quando colada, pareça penas protuberantes. O mesmo deve ser feito com todos os espaços em branco, exceto o maior.
- O resto do retângulo vai passar por cima da cabeça da coruja. Vamos fazer o openwork da borda inferior. Corte um semicírculo a partir do topo. Essas serão uma espécie de orelhas.
- Agora você precisa fazer os olhos. Recorte dois círculos de papel de cor clara e faça orifícios nas bordas.
- Recorte 3 triângulos pequenos em papel marrom claro. Na base de dois deles faremos 3 cortes idênticos - as garras do pássaro. A última peça irá para o bico. Corte dois círculos de papel amarelo, com metade do tamanho dos olhos. Eles irão para os alunos.
- Agora você pode coletar a coruja. Primeiro, colamos as asas de modo que fiquem 1/3 sob o corpo. Você precisa colar os espaços em branco apenas nas partes superiores. Em seguida, você precisa descobrir onde as garras ficarão e prendê-las nos cantos superiores. Para tornar a composição mais volumosa, pode-se arredondar as patas com a ponta da tesoura, puxando-as da base para as pontas das garras.
- Coletamos o corpo, começando com um retângulo de luz aberta. Deve cobrir o topo das garras. Cole o próximo retângulo, escuro, de modo que sobreponha 1/2 do anterior. Você não precisa colar o lado do orifício para que as penas fiquem volumosas.
- Cole os dois olhos na cabeça da coruja no meio. Coloque as pupilas por cima. Colocamos um bico entre os olhos.
- O galho em que a coruja se senta pode ser cortado de papel escuro comum e colado sob as patas.
A embarcação exigirá perseverança e precisão, mas o resultado definitivamente vale a pena.



Opções de materiais naturais
Você pode criar um lindo aplique de uma coruja de folhas. Você receberá uma bela composição de outono para uma exposição infantil. O primeiro passo é escolher as melhores folhas para o aplique. Cereja ou bordo são os mais adequados, são macios e facilmente assumem a forma desejada. O principal é que as folhas são pequenas, não murchas, de cores vivas.
Para o aplique, você vai precisar de folhas, fios, papelão, papel colorido, cola ou fita dupla-face.
- Você pode colar o aplique em uma base de papelão ou recortar a silhueta de um pássaro com antecedência e trabalhar com ele.
- Recolher a coruja de baixo para cima. Para isso, pegue 2 folhas grandes e prenda-as com cola. Em seguida, cole as folhas na base de papelão em camadas, deixando 1/3 da linha anterior visível.
- Quando o corpo estiver pronto, coloque 3 pequenas folhas no topo: duas nas laterais para que as bordas fiquem para fora do corpo e uma no meio.
- Recorte 2 espaços em branco redondos de papel - estes serão os olhos. É melhor colá-los em fita dupla-face. Os alunos podem ser desenhados com canetas de feltro ou recortados em papel.
- Se as folhas estiverem presas a uma base de papelão, o artesanato pode ser considerado acabado. Para um aplique colado em uma forma pré-cortada, você precisa prender uma linha na parte de trás. Isso pode ser feito usando uma fita normal. Você receberá um lindo brinquedo pendurado para crianças.



Mais ideias
Existem várias opções mais populares para criar um aplique com uma coruja. O mais simples deles é o separatista. Adequado para crianças muito pequenas. Outra versão da composição é uma coruja sábia, que será um ótimo complemento para as férias escolares.
Coruja quebrada em um galho
O principal material do artesanato é papel branco, que precisa ser rasgado em pedaços. Quanto menores forem, mais fofinho será o pássaro. No papelão escuro, cole uma tira de papel marrom - um galho de árvore. Vamos desenhar a silhueta do pássaro. Então, tudo é simples - dentro dos limites do contorno, nós arbitrariamente colamos as sobras, você pode colocar em cima umas das outras. Recorte os olhos, o bico e as patas da ave em papel colorido. Nós os colamos em uma base de papelão.
As crianças podem diversificar a composição desenhando na base das estrelas ou colando a lua.



Coruja sábia
Esse aplicativo é adequado para alunos que podem fazer uma composição para o feriado em 1 de setembro com as próprias mãos. O trabalho é melhor feito coletivamente, porque é volumoso e demorado. No papel whatman, você precisa desenhar um diagrama da futura coruja, recortar todos os detalhes ao longo do contorno.
A seguir, vamos preparar papel de cor marrom, laranja, amarelo, azul e preto. Você pode escolher vários tons diferentes de marrom, então as penas do pássaro serão de cores diferentes. Prepare com antecedência modelos de formato semi-oval para que as penas tenham o mesmo tamanho. Vamos contorná-los em um papel colorido.




Agora você pode começar a criar as asas. Cole os espaços em branco das penas em camadas sobrepostas, começando pela borda inferior. Faremos o corpo de uma coruja de acordo com o mesmo princípio. É importante lembrar que as asas são feitas em espaços vazios recortados e o corpo é feito em uma folha em branco de papel Whatman. Prenda as asas no topo. Isso pode ser feito com fita de espuma - a aplicação será volumosa.
Os olhos, bico e patas da coruja são recortados em papel de acordo com os espaços em branco. Nós os fixamos no aplique com cola ou fita de espuma. Um dos principais atributos de uma coruja inteligente é um chapéu. É fácil recortar em papel azul. Os apliques podem ser complementados com desenhos ou cartas de papel.
A criação de composições desde a primeira infância ensina as crianças a distinguir cores, formas e materiais. Os aplicativos contribuem para o desenvolvimento do pensamento criativo, habilidades motoras manuais, imaginação. Desta forma, as crianças aprendem sobre o mundo e obtêm um passatempo interessante.




Para aprender a fazer o aplique "Coruja e Corujinha" com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.