Aplicações subordinadas ao tema "Bouquet de outono"

Aprender a desenhar em papel é uma atividade útil e estimulante para crianças em idade pré-escolar. Criação aplicações sobre o tema "Bouquet de outono" será um trabalho fácil se você mostrar um pouco de atenção e perseverança. Mas o resultado do seu trabalho pode ser aproveitado para decorar uma sala de aula em um jardim de infância, decorar uma sala de casa, apresentar em uma exposição ou em um concurso, presente no Dia do Professor.


Como fazer um buquê de papel colorido?
Buquê de papel
Uma opção simples, mas muito fofa para iniciantes é um aplique volumétrico copiando um buquê real em miniatura. Tudo o que você precisa é de um pedaço retangular de papelão verde. Papel grosso também funciona.

Você pode até mesmo pedir a seu filho para pintar uma folha branca com tinta verde. Nesse caso, a espera pelo resultado será retardada. Pois você terá que esperar um pouco até que o papel em branco esteja completamente seco.
Além disso, propõe-se ensinar a criança a dobrar o papel com um acordeão. A partir dele se obtém a base do ofício. Mais perto de uma das bordas, a peça é montada com cola entre as "nervuras" dobradas do acordeão. Acontece a forma do buquê. Botões multicoloridos são colados nele. Quer se trate de camomila, narciso ou peônias - cada um decide de forma independente.


O bouquet não necessita de ser colado à base. Você pode dar assim. Em geral, essa é uma ótima opção para criar um cartão postal de férias. Rápido, simples e acessível.
Buquê de outono em um vaso
Materiais necessários:
-
cola em bastão;
-
cartão para um vaso;
-
papel crepom marrom e laranja;
-
papel colorido;
-
tesoura.


O processo de trabalho é passo a passo.
-
Corte um vaso usando um molde de qualquer formato.
-
Em seguida, corte folhas de diferentes tipos, usando árvores para maior clareza. Ou use folhas reais para apliques. Portanto, será muito mais interessante para as crianças apresentar este trabalho criativo.
-
Agora você tem que ensinar a criança a fazer um buquê de folhas e flores. Primeiro, pegue três folhas grandes diferentes e cole no fundo. Em cima das folhas grandes, cole as menores, dobrando-as levemente na área das nervuras.
-
A seguir é a vez de colar as flores de papel mais simples. Esta composição utiliza diferentes cores típicas do outono: vermelho, amarelo, verde, laranja. É aconselhável não repetir as cores ao cortar as folhas.
-
Para criar galhos e frutos, você precisa de papel crepom. É fácil torcer e enrugar. Primeiro você precisa cortar o papel pardo em tiras para futuros galhos e papel laranja para as frutas.
-
Torça as listras marrons com um barbante fino e forme um galho. Role bolas de quadrados laranja e crie bagas de sorveira.
-
Adicione ramos colando-os nos espaços vazios da composição.

O vaso pode ser "enchido" com qualquer tipo de flores que crescem em canteiros e campos no outono. O processo criativo com a aprendizagem será muito gratificante e educacional. Afinal, as crianças serão capazes de aprender muitas coisas interessantes e úteis sobre as manifestações sazonais da natureza.
Se você deseja e perseverança, é fácil fazer um cartão de felicitações com suas próprias mãos. Então, nas férias, você não precisa mais perder tempo procurando lindos cartões de felicitações impressos. Qualquer buquê feito à mão transferido para papel substituirá o produto tipográfico mais caro. Porque será único e feito com alma.

Feito de materiais naturais
O outono é generoso e multifacetado em sua manifestação natural. Todos os tipos de materiais podem ser usados para fazer um aplique com o tema "Bouquet de Outono". São os dons da natureza que parecem especialmente harmoniosos aqui.
As próprias folhas caídas são componentes prontos para a confecção de buquês maravilhosos. Podem ser usados planos secos e enrolados. Natural ou pintado com cores vivas.


Eles são perfeitamente fixados em papelão com cola PVA e fixados em plasticina. Herbário é combinado com castanhas, cones, frutos secos e pétalas de flores... Você pode fantasiar e incorporar composições originais em papelão ou qualquer outra base.
É ideal para as crianças aprenderem a fazer artesanato em papelão. E as crianças mais velhas podem criar imagens reais com as próprias mãos em diferentes materiais. Eles podem criar presentes maravilhosos para mães e avós.

Um vaso pode ser plano ou volumoso com papel colorido enrolado em um tubo. É fácil inserir ramos inteiros e secos com pecíolos. Para maior confiabilidade, você pode fixar o buquê no papelão com um grampo de um grampeador. É mais conveniente fazer isso do lado errado do aplique.
Decorar tal arte por conta própria não é difícil para crianças de 5 anos, e criadores mais jovens podem ser ajudados com ideias e questões técnicas.


Mais ideias
Para criar um aplique espetacular, você precisa fazer um lindo vaso sobre uma base de papelão. A plasticina demonstra boa adesão ao papelão. Portanto, você pode convidar as crianças a preencherem o molde do vaso com peças. Seu pai ou responsável desenha à mão ou imprime.
Não é necessário tornar a superfície do vaso lisa... O relevo não parece menos bonito, para cuja criação cabe tudo o que está à mão. Uma boa ideia para o benefício das mãos das crianças é rolar uma protuberância na plasticina. Ou uma caneta com bordas (lápis, caneta hidrográfica, etc.). Também é atraente e interessante dar volume em uma base de plasticina usando uma esponja de prato seca, pano de prato ou escova de cabelo.
Fantasiar e tentar não é apenas permitido, mas muito bem-vindo!


Vaso de mosaico
A embarcação econômica parece muito bonita e brilhante, mas é feita em questão de minutos. E qual é a utilidade para as habilidades motoras finas! Você precisará de retalhos de folhas de papel colorido, um pouco de PVA, folhas secas e uma folha de papelão.
Para um mosaico, o papel colorido deve ser cortado aleatoriamente em pequenos pedaços e colado no molde do vaso manchado. Elementos multicoloridos são colados caoticamente, essa é a beleza do conceito.


Não é necessário "colocar" o buquê de outono em um vaso clássico. Pode ocorrer dentro de um guarda-chuva de papel volumoso. Ou sente-se em uma cesta de vime. Ou talvez alguém queira colocar os presentes de outono em uma galocha, bota ou regador.
As flores ficam lindas em uma bolsa volumosa colada na frente do papelão. Ou em um rolo de jornal, que deve ser preso a um fundo de papelão liso.
É muito mais fácil começar a colorir os modelos prontos para as folhas de outono. Ao escolher diferentes tipos, a composição ficará mais colorida e divertida. Ou você pode simplesmente deixar as crianças cortarem as folhas de papel colorido. É conveniente fazer isso de forma arbitrária, ensinando as mãos pequenas a dobrar as folhas como uma sanfona ou a trabalhar com cola e pincel.


O mosaico também pode ser feito "como um espelho", colocando-o de pedaços de papel alumínio. Além disso, mesmo peças amassadas podem ser usadas.... Eles parecem incrivelmente impressionantes neste tipo de aplique.
Um aplique com buquê no estilo outono, colocado em um vaso, decorado com um método de coloração incomum, fica lindo. O filme "bolha" da embalagem é mergulhado em tinta e o material é pressionado com o lado gofrado sobre o papelão.
É inteligente e rápido criar ásteres exuberantes em papel colorido. Ou enrole rosas de folhas reais. Os materiais artificiais e naturais são igualmente bons em artesanato com o tema outono.


Você pode até formar botões para as hastes de um lindo buquê de almofadas de algodão comuns. São simplesmente colados em forma de pétala e o núcleo decorado com tinta. Você pode fazer estames com a parte macia de cotonetes. Pintados de amarelo, parecem muito originais.

Muitos artesãos conseguem transferir até buquês de plástico para papelão. Por exemplo, criando uma composição de colheres de chá descartáveis. A forma de sua peça de trabalho sugere diretamente a criação de artesanato em forma de flores. As peças são pintadas com latas de tinta aerossol. Mas esse tipo de trabalho não é adequado para a escola e o jardim de infância. É a criatividade para a produção caseira, preferencialmente com o apoio de adultos.



A master class é apresentada no vídeo a seguir.