Aplicativo sobre o tema "Joaninha"

joaninha - um dos insetos mais fofos que até crianças de um ano reconhecem. No jardim de infância, é a joaninha que se torna a heroína das obras criativas, incluindo as aplicações. E existem muitas idéias interessantes sobre como tentar retratar um inseto em diferentes variações artísticas.

Como fazer um aplique de círculos?
Para crianças em idade pré-escolar, um aplicativo feito de papel colorido sobre o tema "Joaninha" será interessante e acessível. A peculiaridade do trabalho é que os insetos serão feitos de círculos padrão.
O que você precisa para trabalhar:
-
papel colorido - preto, vermelho, branco, amarelo, verde;
-
tesoura;
-
Cola PVA ou cola em bastão;
-
régua 20 cm;
-
caneta de feltro preta;
-
modelos de papel.

O andamento do trabalho consiste em várias etapas.
-
Você precisa pegar uma folha de papel verde, colocá-la horizontalmente na sua frente, desenhar uma linha reta abaixo usando uma régua. Corte um pedaço de papel ao longo da linha desenhada.
-
Dobre a tira ao meio e faça cortes verticais de ponta a ponta. Endireite a franja.
-
Usando um simples lápis, você pode fazer erva daninha com a tira. Basta desenhar um lápis do ponto do entalhe até a borda para formar uma onda.
-
A grama deve ser colada ao fundo - uma folha branca de papel grosso de aquarela. Se você receber um excedente, precisará cortá-lo.
-
Uma tira larga deve ser cortada de papel preto. Um molde de círculo é recortado em papel branco (ou papelão), cujo diâmetro é de 7 cm.
-
Este modelo redondo deve ser anexado a papel preto, delineado com um lápis. E dois desses detalhes são necessários.
-
Em seguida, outro padrão redondo branco é feito, mas já menor. Seu diâmetro é de 3 cm.É aplicado em papel preto e, novamente, duas dessas partes são cortadas.
-
O mesmo é feito com papel vermelho - moldes com 7 cm de diâmetro, círculos, recortando quatro dessas partes.
-
No gramado, que já é formado pela grama franjada, espalham-se insetos. O grande círculo preto é o corpo, o pequeno círculo preto é a cabeça.
-
Dois círculos vermelhos devem ser dobrados ao meio, serão as asas de um inseto, devem ser volumosos.
-
Para fazer pontos nas asas, você precisa cortar pequenos círculos de papel preto. Isso é muito fácil de fazer com um furador - os círculos dentro da ferramenta são pontos positivos.
-
Um modelo para uma borboleta é desenhado em papel branco (para adultos). Em seguida, o modelo é transferido para papel amarelo. Para este trabalho, são utilizadas 3 borboletas. A critério do autor, pode haver mais ou menos deles, você pode alterar as cores. As borboletas também se dobram ao meio, coladas à folha com a parte central. O corpo de uma borboleta e as antenas são desenhados com uma caneta de feltro preta. As antenas também são pintadas na joaninha.






O artesanato para crianças pré-escolares está pronto!
Estágios de execução de apliques volumétricos
Para fazer um artesanato volumoso, você pode usar tiras de papel. Uma criança de 3 a 4 anos terá de lidar com esse tipo de trabalho (não sem a ajuda de um adulto). As crianças desta idade aceitam brinquedos volumosos, mas as tiras adesivas devem ser cortadas com antecedência.
O que você precisa para trabalhar: papel de cor preta, vermelha e branca, cola, tesoura, régua e lápis.
Aqui está o plano de trabalho passo a passo.
-
Desenhe um círculo em papel vermelho, por exemplo, traçando a parte inferior do vidro. Em seguida, são cortadas as mesmas tiras vermelhas, cuja largura é de 1 cm.

- A extremidade da tira (1-1,5 cm) é dobrada e colada ao plano do círculo vermelho. Faça o mesmo com a segunda extremidade da tira. Um arco de listras se eleva acima do círculo. Gradualmente, haverá muitos deles.

- A próxima tira é colada em relação à primeira em um ângulo de 90 graus. Em seguida, as faixas são fixadas de forma que todos os vazios sejam fechados. O número de listras é difícil de prever inicialmente.

- Então você precisa fazer a cabeça, bigode e olhos. Pequenos círculos pretos são cortados. Um semicírculo, antenas, é criado para a cabeça. Pequenos ovais brancos são feitos para os olhos. Você pode desenhar as pupilas com um marcador.

- A cabeça e os pontos pretos são colados no lugar.

Para complementar o artesanato, você pode plantar uma joaninha em uma folha. Para fazer isso, de acordo com o modelo, você precisa cortar duas folhas idênticas de papel de veludo verde. Cole as folhas para que o fundo também fique aveludado. A joaninha é fixada na folha com cola - a composição está acabada.
Existem outras idéias para apliques volumétricos.
-
Um inseto na grama... Listras longas e finas são cortadas em papel verde para criar grama alta. A joaninha é tradicionalmente feita de círculos, mas seu verso consistirá em quatro círculos vermelhos dobrados ao meio e colados uns aos outros. A obra pode ser decorada com uma moldura preta fina.

- Apliques de ventilador. Essa composição também terá uma aparência original: um inseto cercado por margaridas e sentado em um leque verde. Este trabalho pode ser feito suspenso, pendurado na parede.

- Guirlanda de joaninhas. Qualquer exposição será decorada com esse trabalho: os insetos são recortados em círculos, amarrados de maneira conveniente em um fio forte, alternando com flores vermelhas e brancas, bem como círculos de bolinhas.

- Inseto em um cone de papel. Esse trabalho também pode ser considerado uma embarcação volumosa - o papel é enrolado em um cone, fixado em um espeto de madeira, as asas são fixadas nele por trás e a face de um inseto fica dentro do cone.

- Joaninha em uma camomila. Em vez de flores de papel, você pode usar pratos descartáveis, isso adicionará originalidade ao artesanato. Do contrário, tudo é simples: papel colorido e pequenos traços com caneta hidrográfica preta.

E isso não esgota as ideias de artesanato com joaninha.
Outras ideias interessantes
Dos trabalhos mais simples projetados para crianças de 2 a 4 anos de idade a composições geométricas complexas: um inseto fofo inspira pessoas criativas a projetos interessantes.
Aqui estão 10 ideias legais que você pode repetir.
-
É conveniente usar papel colorido texturizado e papelão como uma solução original para ideias simples. Qualquer coisa que fosse feita da mesma forma em papel comum pareceria muito mais simples.

- Por que, em vez de asas semicirculares, não fazer as asas de heroína criadas a partir das pegadas das palmas das mãos da criança. As crianças adoram essas idéias com humor.

- Você pode combinar peças de corte e desenho de papel colorido com desenho. O resultado são trabalhos combinados que ficam muito legais em qualquer exposição.

- Este é um desenho comum, mas se você o decompor em detalhes, obterá um bom esquema para criar um projeto, um painel.

- Você pode usar pano em vez de papel. Por exemplo, feltro. É fácil trabalhar com ele, inclusive para as crianças, porque ele não se desintegra, não se “dissolve”. Você pode colocar um inverno sintético dentro dessas joaninhas, e então a embarcação ficará volumosa.

- Nem todos serão capazes de atingir essa habilidade: quase uma imagem de malha. Mas ela sugere que o corte de linha pode ser usado para criar um aplique.

- Os insetos acordeão são os favoritos das crianças. E você não precisa fazer nada particularmente difícil: dobrar a folha vermelha de papel corretamente e, em seguida, cortá-la corretamente.

- É difícil dobrar uma joaninha dessas sem um diagrama, mas para quem gosta de artesanato geométrico, será interessante inventar uma forma própria de dobrar. Bem, então a volumosa heroína pode ser fixada em um fundo adequado para aplicação.

- Se você usar papel ondulado texturizado e também miçangas, obterá uma obra de arte. A joaninha pode ser usada como parte do aplique ou você pode transformá-la em um broche.

- Em vez de pontos pretos, use botões - todas as ideias interessantes ficam na superfície. Bem, papelão artesanal como pano de fundo é o que você precisa para um aplique moderno e elegante.

Você pode combinar várias ideias em uma ou, inspirado por algum trabalho, refazê-la para atender ao seu pedido e às suas decisões. O apetite criativo também pode vir com "comer". Boas experiências!
Aplicativo sobre o tema "Joaninha" no vídeo.