Aplicativo sobre o tema "Bétula"

bétula - uma planta bonita e facilmente reconhecível. Um tronco branco com uma mancha preta, galhos graciosos, folhas refinadas - toda essa imagem se encaixa perfeitamente com o aplique. As crianças ficam felizes em fazer artesanatos de "Bétula" feitos de papel e materiais naturais.

Como fazer um aplique recortado?
Para o trabalho, você precisará de:
-
uma folha de papelão azul para a base do aplique;
-
papel - verde, preto, branco;
-
Cola PVA ou bastão de cola.

Realizamos a bétula de forma separável, por isso a tesoura não serve.
- Pegue uma folha de papel branca e com cuidado, fazendo pequenos movimentos de quebra, rasgue uma tira de 1,5-2 cm de largura, a superfície de rasgo deve estar em ambos os lados do tronco.
- Prepare 4 ramos da mesma maneira. Tente torná-los 2 vezes mais finos que o tronco da própria bétula.
- Cole o barril de forma que ele divida o papelão azul verticalmente ao meio.
- Em seguida, cole dois galhos de cada lado da bétula. Organize-os proporcionalmente na caixa azul. Os galhos devem estar a 45 graus do tronco.



Pegue uma folha de papel preta e rasgue pequenas tiras. Eles se tornarão linhas em uma bétula branca como a neve. As tiras devem ser coladas ao longo da linha extrema do tronco, alternando os lados (direita-esquerda)... Procure colocar os maiores pedaços de madeira na árvore, subindo gradativamente no tronco, as linhas devem ficar cada vez menores. Visualmente, isso indicará o crescimento da planta.
Rasgue muitas folhas de papel verde, com cerca de duas vezes o tamanho das linhas.


Cole as folhas nos galhos e no campo azul entre eles, criando uma coroa volumosa. O aplique está pronto, é um grande presente.


Fazendo bétula com folhas
Um aplique simples e bonito é feito de papel e materiais naturais. Para completá-lo, é necessário secar as folhas de vidoeiro com antecedência. Para artesanato, tente escolher o menor material. Prepare-se para o trabalho:
-
folha de papel branca;
-
folha de papelão azul;
-
folhas secas de vidoeiro;
-
caneta de feltro preta;
-
tesoura;
-
Cola.

Começamos a trabalhar no aplique fazendo um tronco de árvore. Corte um pedaço de 20 x 7 cm de papel branco.
Use uma caneta hidrográfica para aplicar pinceladas na peça de trabalho branca, imitando as linhas no tronco da bétula. Duas fileiras de golpes escalonados são suficientes.


Vire a peça de trabalho, faça o padrão para baixo e dobre as bordas longitudinais do papel em cerca de um centímetro. Lubrifique os locais dobrados com cola.
Coloque o papelão azul verticalmente sobre a mesa. Cole a haste branca para que fique ligeiramente protuberante e dê volume. A árvore deve ficar no centro do papelão, apoiada em sua parte inferior. A parte superior será necessária para criar a coroa.


Desenhe galhos de bétula com um marcador preto, estendendo-se proporcionalmente do topo do tronco em diferentes direções.
Vamos trabalhar com materiais naturais. Corte as estacas em folhas secas de vidoeiro. Unte a ponta de cada galho desenhado com cola e fixe uma folha neste local. Cole algumas folhas caídas no fundo do artesanato. Era uma bela árvore de outono.



Opções de apliques volumétricos
O aplique de papel volumétrico funciona bem usando a técnica quilling conhecida como "Rolagem de papel"... Oferecemos para fazer bétulas volumétricas de várias maneiras.
Primeira opção
Para o trabalho, precisamos:
-
papelão azul;
-
papel branco, vermelho, verde e amarelo;
-
tesoura;
-
Cola;
-
marcador preto.

Vamos começar a fazer troncos de bétula.
- Corte duas tiras do lado longitudinal de uma folha de papel branco, enrole-as em um tubo e fixe com cola. Acontece que eram dois barris redondos.
- Para a folhagem, corte tiras de papel amarelo, verde e vermelho.
- Enrole a tira em torno de um palito, formando uma folha em branco retorcida em espiral. Remova o palito. Faça isso com todas as tiras.




Cole os troncos longitudinalmente no papelão azul e aplique pinceladas neles com uma caneta hidrográfica.
Vamos começar a formar a coroa. Para isso, coloque um pouco de cola no papelão onde deseja colar a espiral, instale e fixe. "Sai" cola aleatoriamente, tentando diversificar o esquema de cores.
Abaixo, sob as bétulas, você precisa representar as folhas caídas. Para fazer isso, corte o papel colorido em pequenos pedaços e cole-os no fundo do papelão. Temos a terra coberta de folhas.




Segunda opçao
Cole o azul menor em uma folha de papel branca. Vamos colocar bétulas nele.
Preparar:
-
papel branco, amarelo, verde e vermelho;
-
papel corrugado amarelo;
-
marcador preto, cola e tesoura.

Fatie 4 retângulos brancos. Enrole-os em troncos redondos. É mais fácil fazer isso enrolando o papel em volta do lápis.
Cole os troncos de bétula uniformemente na base azul.



Para fazer galhos, corte o papel branco em tiras e torça-o em galhos.
Cole os flagelos nas bétulas para que caiam de cima para baixo.


Desenhe traços pretos nos troncos e galhos com um marcador. Corte as folhas em forma de gota de papel colorido. Cole-os nos galhos. Use papel corrugado para fazer grama amarela (como mostrado) e cole sob as bétulas.




Mais ideias
Os apliques de bétula podem ser feitos de diferentes maneiras. Por exemplo, cole um tronco branco, grama verde em um papel e desenhe as folhas com uma esponja. Ou corte e cole uma bétula simétrica como um floco de neve. Oferecemos várias master classes.
Birch Grove
Para o aplicativo, você precisará de:
-
cartão azul:
-
um conjunto de papel colorido;
-
caneta hidrográfica, cola e tesoura.
Vamos começar a fazer a imagem fazendo o sol.Corte-o em papel laranja e coloque-o no canto superior direito da cartolina.

Enrole três troncos de bétula branca de tamanhos diferentes em tubos. Cole-os no papelão. Corte folhas em forma de lágrima de papel verde. Desenhe veias neles e traços nos troncos.


Cole as folhas nos troncos e no campo azul entre eles. Corte dois pássaros de papel pardo. Cole as asas separadamente para criar volume.


Desenhe uma casa de passarinho trapezoidal e um telhado triangular em papel de cor diferente, corte e junte-os em uma única casa de passarinho. No centro do trapézio, cole um círculo (entrada) e uma tira (poleiro).

Fixe a casa de passarinho na bétula à direita. Fixe um pássaro na casa, o segundo na árvore da esquerda. Recorte três borboletas carmesim e coloque-as no aplique. Um lindo bosque de bétulas está pronto.

Apliques simétricos
A técnica de aplique simétrica é simples, mas única. Graças a ela, a bétula pode ser cortada junto com a copa, e ficará harmonioso.
Para o trabalho, precisamos:
-
papelão azul;
-
uma folha de papel branco;
-
cola, tesoura, lápis e caneta hidrográfica.

- Dobre a folha de papel branca longitudinalmente e corte-a ao meio.
- Para fazer uma bétula, precisamos de um fragmento. Pegue e dobre ao meio no sentido do comprimento novamente.
- Desenhe meia bétula (meio tronco, meia coroa) do lado da dobra em pleno crescimento. Na copa, não esqueça de desenhar galhos para o corte. Deve ser parecido com a foto.
- Corte a árvore ao longo do contorno. Sem desdobrar, corte o interior do galho.
- Desdobre o produto e cole no centro do papelão.
- Use uma caneta de feltro preta para desenhar lindas linhas no tronco da bétula.

O trabalho, se desejado, pode ser complementado com grama, flores, sol, pássaros, borboletas.
Aplicativo “Birch” no vídeo abaixo.