Aplicativo para crianças "Fly agaric"

Amanita é o cogumelo mais colorido e bonito. Com ele, aplicações brilhantes e ricas são obtidas, para que as crianças fiquem felizes em fazer artesanato com agáricos contra mosca. No jardim de infância, crianças de 5 a 6 anos já usam uma tesoura muito bem e recortam com segurança figuras simples de cogumelos. Em nosso artigo, conduziremos master classes usando diferentes técnicas de aplicação.



Ferramentas e materiais
Para o nosso artesanato, você precisará de um conjunto padrão de materiais e ferramentas:
- um conjunto de papéis coloridos em tons claros;
- Papel branco;
- papelão para a base do aplique;
- tesoura;
- cola em bastão;
- lápis simples;
- caneta de ponta de feltro.
Para um dos artesanatos, você deve preparar uma moldura para fotos, um pincel, tiras e ferramentas de quilling.



Como fazer um aplique volumétrico?
Uma perna torcida em forma de tubo, um chapéu enrolado em forma de cone - é assim que daremos volume ao nosso trabalho. Oferecemos dois métodos para fazer um agárico com mosca volumétrico.
Primeira opção
As instruções de fabricação passo a passo são as seguintes.
- Para fazer uma perna, pegue duas folhas de papel branco, dobre-as e dobre-as ao meio. No local da dobra, desenhe um contorno cacheado da perna, como na figura.
- Recorte os detalhes de acordo com a foto, deve haver quatro cópias deles. Cole todos os elementos, aplicando a cola não em toda a superfície, mas apenas nos pontos das dobras. Desta forma, obteremos uma perna volumétrica.
- Cole o blank no centro do cartolina azul: esta é a base dos nossos apliques.
- Agora vamos entrar no chapéu. Para isso, precisamos de um pedaço retangular de papel vermelho com proporção de 3: 1.
- Dobre os cantos das duas bordas do retângulo para que a linha inferior da peça de trabalho permaneça uniforme.Aplique cola nos cantos formados.
- Enrole a parte em forma de cone e cole no papelão, circundando a metade superior da perna do cogumelo em ambos os lados.
- Para fazer os círculos brancos no chapéu iguais, você precisa de um padrão. Faça um círculo uniforme no papelão e recorte-o. Faça o resto dos círculos usando o estêncil resultante. Cole as lacunas no chapéu.
- O cogumelo está pronto, falta completar a grama. Para isso, pegue um papel verde, corte uma tira larga, dobre a parte várias vezes e faça um corte ondulado de um dos lados. Expanda a peça de trabalho, corte lâminas triangulares de grama do lado do corte ondulado, como na figura.
Cole a grama no fundo do papelão e descasque ligeiramente para criar volume. O resultado é uma bela imagem tridimensional.






Segunda opçao
Este método também não é difícil.
- Vamos começar com o chapéu. Pegue uma folha de papel vermelha, corte um retângulo de 16x22 cm dela.
- Dobre a peça de trabalho com um acordeão, fazendo dobras em diferentes direções (não mais do que 1 cm de largura). Dobre o acordeão no centro.
- Pegue uma folha de papel branca para fazer a perna. Para tornar a parte simétrica, dobre a folha ao meio e desenhe a metade da perna na dobra.
- Recorte a peça de trabalho, desdobre-a.
- Para fazer grama, corte um pequeno retângulo de uma folha verde. Corte um dos lados longos em cravos.
- Agora vamos preparar a "saia" de agárico-mosca: assim ficará mais realista. Para fazer isso, dobre a tira pequena e estreita como um acordeão.
- Vamos decorar o chapéu com círculos. Corte-os em papel branco.
- Quando todos os detalhes estiverem prontos, prossiga com a coleta dos apliques. Coloque a perna do cogumelo no papelão preto com cola.
- Cole as duas partes da tampa em uma única peça, cole a parte na perna.
- Fixe a grama na parte inferior do aplique.
- Coloque as ervilhas brancas no chapéu. Um belo agaric de mosca da floresta está pronto.





Outras ideias para criar um cogumelo para crianças
Preparamos várias outras master classes com diferentes técnicas de aplicação.
Método separatista
O significado da técnica breakaway é abandonar a tesoura: todos os detalhes são rasgados à mão.
- Desenhe o contorno do cogumelo em uma folha de papel verde claro com um lápis.
- Comece a preparar as peças. Puxe um pedaço de papel branco em tiras estreitas. Agora rasgue cada tira em pequenos pedaços. Prepare as partes de papel vermelho da mesma maneira.
- Forme uma perna. Para isso, cole cada elemento branco com um pincel e fixe na perna, preenchendo o desenho com detalhes. Os pedaços rasgados podem ficar uns em cima dos outros, mas não deve haver lacunas no papel verde.
- Da mesma forma, proceda ao enchimento da tampa. Cole de baixo para cima com pedaços de papel vermelho. Para fazer o cogumelo parecer um amanita, cole os fragmentos brancos na tampa de maneira caótica.
- Crie a erva. Puxe as tiras verdes cônicas de um lado. Cole-os na base do caule do cogumelo, com as pontas para cima, conforme a grama cresce. A imagem de recorte está pronta.






Técnica quilling
Vamos fazer um aplique de vários agáricos de mosca e colocá-lo em uma moldura.
- Primeiro você precisa preparar modelos. Para fazer isso, desenhe três cogumelos de tamanhos diferentes em um pedaço de papelão. Recorte-os: eles se tornarão modelos e ajudarão na confecção dos detalhes do aplique.
- Coloque os espaços em branco sobre um papelão branco e circule-os com um lápis. Os elementos resultantes se tornarão a base dos cogumelos.
- Desenhe o contorno inferior dos chapéus e a "saia" como mostrado na imagem. Corte os cogumelos.
- Corte chapéus em modelos de papelão. Ao longo do contorno, eles devem coincidir com o desenho final.
- Prenda os chapéus de modelo a uma folha de papel vermelho do lado sujo, circule e recorte-os. Descobriu-se os detalhes das tampas dos agáricos contra mosca. Cole-os nos espaços em branco do cogumelo.
- Comece a fazer, usando a técnica quilling, círculos brancos, típicos de chapéus de agaric mosca. Para isso, corte tiras de 5 mm de espessura e enrole-as em espirais apertadas.O trabalho é mais fácil de fazer com uma ferramenta de quilling, mas se você não tiver uma, tente enrolar as tiras em torno de uma agulha de tricô.
- Retire com cuidado as espirais para que não se desenrolem e cole-as na tampa do cogumelo. Prepare os três cogumelos da mesma maneira.
- Use uma larga faixa verde para fazer grama. Desenhe ziguezagues no centro da tira e recorte-os, fazendo dois espaços em branco idênticos. Coloque-os um em cima do outro com o lado verde e mude um pouco os níveis. O resultado é a grama com várias camadas.
- Agora cole todas as partes resultantes em um papelão amarelo e emoldure.
Um belo trabalho pode decorar uma sala ou se tornar um presente original.





Aplicação simples
Uma criança no ensino fundamental pode lidar com um trabalho tão simples.
- Prepare papelão azul como base para o agaric mosca.
- Em um pedaço de papel branco, desenhe a perna do cogumelo junto com a "saia". Deve ter uma extensão acima e abaixo. Para deixar a parte simétrica, dobre o lençol ao meio e desenhe a metade da perna. Em seguida, corte e desdobre a peça de trabalho. Você obterá uma perna esbelta e equilibrada.
- Corte um chapéu em forma de sino de papel vermelho.
- Em seguida, prepare círculos brancos do mesmo tamanho.
- Cole a perna no centro do papelão azul. Decore o chapéu de agárico mosca com círculos brancos.
- O chapéu acabado pode ser colado na perna do cogumelo com cola, mas se usar fita dupla-face para isso, o desenho ficará com um volume agradável.
- É hora de lidar com a grama. Pegue um pequeno pedaço retangular de papel verde. Faça um grande número de cortes em um dos lados longos.
- De dentro, cole dois pedaços de fita dupla-face e coloque a grama na base da perna com os entalhes voltados para cima.
Para animar os apliques e torná-los mais coloridos, faça folhas de papel amarelo e verde, preencha os vazios do papelão com elas, simulando a queda das folhas. O resultado é uma bela imagem colorida.




Para informações sobre como fazer o aplicativo “Fly agaric”, veja o próximo vídeo.