Formulários

Aplicações de pinha

Aplicações de pinha
Contente
  1. Preparação de material
  2. Idéias para criação de animais
  3. Artesanato com o tema "Outono"
  4. Mais ideias

O aplique é um artesanato que as crianças fazem no jardim de infância e na escola primária. Belas composições podem ser modeladas não só de papelão, papel ou plasticina, mas também de materiais naturais. Os artesanatos de cones parecem muito originais. Neste artigo, aprenderemos como você pode fazer esses aplicativos.

Preparação de material

O material doado pela própria natureza deve ser devidamente preparado. Não devemos esquecer que os cones geralmente são coletados do solo, portanto, você não pode usá-los imediatamente para modelar artesanato.

Para a preparação adequada, esses ingredientes naturais precisam ser bem lavados para se livrar de todos os contaminantes existentes.

É aconselhável lavar o mais meticulosamente possível para que não haja resíduos de sujeira. Além disso, todos os flocos de material natural precisarão ser limpos com um pequeno pincel. Quando os botões tiverem passado por todas essas etapas, eles precisarão ser colocados em um guardanapo de algodão ou em uma toalha felpuda. Os botões não precisam ser secos com secador de cabelo ou similar. Eles definitivamente devem secar completamente naturalmente.

Assim que as escamas dos cones estiverem completamente limpas e secas, você pode começar a aparar os elementos individuais para a posterior fabricação de aplicações originais. É mais conveniente realizar essas manipulações com cortadores de fio comuns ou tesouras de poda.... Se o trabalho for feito com cones finos de abeto, então uma tesoura afiada será suficiente. As escalas devem ser cortadas até a base - o tronco. Este elemento é uma ramificação sólida no meio. Normalmente é jogado fora e não é usado em trabalhos criativos.

Idéias para criação de animais

A partir de materiais naturais previamente coletados em um parque ou floresta, obtêm-se belíssimas aplicações, retratando uma variedade de animais. Por exemplo, uma criança pode fazer com suas próprias mãos ouriço fofo, carregando estoques em espinhos.

Vamos descobrir como fazer um aplicativo tão interessante corretamente.

  1. Levará muito tempo para criar tal arte, por isso é aconselhável fazê-lo para crianças de 6 a 7 anos. Primeiro, você precisa desenhar (ou imprimir) um ouriço no papel. Esta parte deve ser cortada com cuidado exatamente ao longo do contorno.
  2. O recorte em branco é colado a uma base de papelão de cores vivas. Além disso, o dorso do animal da floresta é revestido com uma densa camada de plasticina. A espessura deve ser tal que as agulhas em forma de escamas dos cones corram para cima com segurança, sem cair da base.
  3. Quando a massa de plasticina for espalhada nas costas do ouriço pintado, você deve começar a consertar os componentes naturais. As escamas deverão ser inseridas o mais firmemente possível na camada manchada, posicionando-as próximas umas das outras. A argila não deve permanecer visível.
  4. Em cima das agulhas improvisadas, será possível colocar maçãs, peras, uvas ou cogumelos, moldados a partir da massa de plasticina.

O aplique original pode ser complementado com outros componentes decorativos. Existem muitas maneiras de decorar um produto assim!

Artesanato com o tema "Outono"

Usando botões naturais, você pode criar muitos belos composições de outono. A maioria deles são muito simples e rápidos de modelar, mas ao mesmo tempo se revelam harmoniosos e atraentes.

Por exemplo, você pode aproveitar as vantagens de uma master class tão excelente.

  1. Deve-se estocar alguns cones, além de folhas naturais, cuja cor já começou a ficar amarela ou vermelha. A folhagem de qualquer árvore é adequada, seja bordo, bétula e assim por diante. Vale a pena estocar algumas frutas de viburnum ou freixo da montanha.
  2. Você precisa levar uma base de papelão. Nele, a criança precisa desenhar um prado amarelado e um céu de outono azul-acinzentado. No centro da foto, deve-se desenhar um tronco de árvore, de onde saem galhos finos, plantados com cola. As últimas peças podem ser coletadas na floresta ou em um parque próximo.
  3. Você precisará colar as folhas coletadas das árvores nos galhos. A ordem de disposição de todos os elementos é selecionada individualmente. Além das folhas, os ramos devem ser complementados com bagas de viburnum fixadas nas pontas.
  4. Vários cones "fofos" devem ser fixados na parte inferior da pintura de base, como se tivessem caído da árvore pintada no chão. Em combinação com estes componentes, será possível colar mais um punhado de viburnum.

O aplique deve ficar muito bonito e brilhante, já que contém muitos detalhes grandes. A criança vai ficar muito apaixonada por modelar uma bela composição de outono.

Mais ideias

Usando materiais naturais, você pode fazer muitos aplicativos criativos que parecem interessantes e atraentes. Uma criança de qualquer idade será capaz de retratar uma variedade de personagens com suas próprias mãos.

Por exemplo, botões secos podem ser usados ​​para fazer uma Coruja "fofa", que se senta em um galho, agarrando-se a ele com patas em forma de garras. Esta embarcação não é difícil de fazer, mas tem um visual bacana.

Aprenderemos passo a passo como ele pode ser modelado.

  1. Primeiro você precisa ter uma base adequada. Portanto, é melhor usar papelão A4 espesso.
  2. A base de papelão preparada deverá ser preenchida com uma cor de fundo específica. Para isso, são adequados transbordamentos espetaculares de tons de verde claro e verde escuro, imitando o matagal atrás das costas da coruja. Será possível obter um fundo tão bonito por meio de uma massa de plasticina uniformemente espalhada das cores correspondentes.
  3. Na parte inferior da base, usando plasticina marrom, você precisará representar um galho, no qual o pássaro noturno será modelado posteriormente.
  4. Agora você pode continuar a fazer a própria coruja. Para isso, escalas pré-preparadas de cones devem ser inseridas na base de plasticina, aderindo a certos contornos.
  5. O corpo da ave pode ser redondo e rechonchudo, a cabeça pequena. Nas laterais do corpo, você precisará representar asas e, na parte inferior, patas com garras.
  6. Para simular todos os itens especificados, as escalas deverão ser fixadas sequencialmente, fixando-as em fileiras com uma ligeira sobreposição. Cada linha subsequente deve cobrir ligeiramente a anterior.
  7. Formar patas com garras terá sucesso usando não apenas as escamas, mas também as raízes curtas dos cones.
  8. Não se esqueça dos olhos e do bico do pássaro original sentado em um galho de plasticina. Cegue 2 bolas brancas planas. É aconselhável torná-los maiores, pois os olhos das corujas reais são grandes. Em uma base branca, você precisará colar as pupilas da massa de plasticina preta.
  9. O bico pode ser feito de qualquer elemento adequado. Pode ser uma raiz de colisão ou um pequeno pedaço de madeira com uma ponta pontiaguda.
  10. É necessário decorar a aplicação acabada com massa de plasticina e cones. Você pode usar uma variedade de decorações, mas outros ingredientes naturais se encaixarão melhor na composição geral. Por exemplo, podem ser galhos finos de abeto com agulhas verdes. Um galho pode ser fixado em um galho marrom, e o segundo pode ser colocado como se a coruja o estivesse segurando em sua asa.

Para fazer, este artesanato não será muito difícil, mas levará muito tempo, por isso é melhor fazê-lo para jovens artesãos de 5 a 6 anos.

Como colorir os cones dos apliques, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa