Formulários

Aplicações Leaf

Aplicações Leaf
Contente
  1. Preparação de material
  2. Como fazer peixe?
  3. Apliques com flores
  4. Outros ofícios

As folhas secas são um material bonito, acessível e muito fácil de usar. Outra vantagem é que é adequado para artesanato em qualquer assunto, não só no outono.

Preparação de material

Antes de começar a fazer artesanato, é necessário preparar adequadamente o material principal, ou seja, secar as folhas. A maneira mais fácil é colocá-los entre as páginas de um livro grosso, que é então pressionado com um objeto pesado. As placas secas retêm a cor e uniformidade, mas tornam-se bastante frágeis. As folhas de outono também podem ser distribuídas entre as metades do jornal. Ao formar uma pilha, é melhor alternar os próprios jornais com guardanapos de papel. Uma prensa de vários livros ou qualquer objeto plano, mas bastante pesado, deve ser colocada no topo da estrutura. Os guardanapos de papel precisam ser trocados a cada 2-3 dias para não provocar a deterioração da planta.

Um bom resultado pode ser obtido usando um ferro. Cada folha de outono é colocada entre folhas de papel branco e passada a ferro até secar completamente. Ao trabalhar, é importante ter cuidado e monitorar o regime de graus, caso contrário, as altas temperaturas podem levar à deterioração da matéria-prima. Alguns artesãos preferem preparar as folhas com parafina. Para isso, no micro-ondas, uma vela de parafina é derretida até o estado líquido e, em seguida, partes das plantas são imersas na substância resultante de forma a cobrir toda a superfície.

Os materiais artesanais também podem ser enlatados em glicerina. Parte da substância combina-se com duas partes de água, após o que as folhas são embebidas na solução resultante por vários dias.As placas devem ser secas entre folhas de papel branco.

Recomenda-se armazenar o material preparado em pastas ou caixas fechadas, evitando a luz solar e consequente descoloração.

Como fazer peixe?

Com a ajuda de folhas secas de diferentes formas e cores, será possível povoar todo o mundo subaquático.

Por exemplo, para criar peixes, você pode usar:

  • uma folha de papelão azul;
  • matérias-primas naturais;
  • tesoura;
  • Cola PVA;
  • olhos de boneca de plástico;
  • lápis;
  • canetas de feltro.

O trabalho começa com o fato de que no centro da folha está fixada uma folha amarela, que lembra o corpo de um peixe. A seguir, 2 folhas ovais menores são coladas de modo a formar uma cauda. Juntamente com os pratos amarelos e bordô ficam lindos.

Um coração é cortado de outra folha vermelha, que funcionará como esponjas. O resto é cortado ao meio para obter as barbatanas. No estágio final, o habitante subaquático recebe um olho de plástico, e ao lado dele aparecem galhos, imitando algas.

Outro belo peixe é coletado das folhas de freixo, bétula e choupo. Em primeiro lugar, o contorno da criatura é desenhado no papelão, e o lugar para o olho é imediatamente marcado. A propósito, pode ser recortado em papel colorido ou desenhado com caneta hidrográfica. A boca é desenhada com uma caneta de feltro. Para a cauda, ​​serão necessárias duas folhas grandes, que são coladas de forma que uma se sobreponha ligeiramente à outra. Acima e abaixo, ele está preso ao longo da barbatana. As escamas são obtidas a partir de pequenas folhas do mesmo tamanho. A primeira linha é disposta com um leve recuo do olho, e cada linha subsequente deve se aproximar um pouco da anterior.

Apliques com flores

Uma aplicação muito bonita resultará se você combinar o herbário com flores secas.

Você vai precisar de:

  • uma folha de papelão de tonalidade adequada;
  • Cola PVA;
  • tesoura;
  • uma grande quantidade de matérias-primas naturais.

Um vaso para um buquê pode ser desenhado, cortado em papel colorido e colado em um papelão ou feito de pratos secos. Em seguida, folhas graciosas e galhos, flores e bagas de sorveira são coladas alternadamente à superfície.

Outros ofícios

Na verdade, um aplique feito de folhas de outono pode ser feito em qualquer tema.

Animais

Normalmente, as crianças gostam muito de criar artesanato na forma de diferentes animais. Por exemplo, uma lebre é muito fácil de fazer - sob a orientação dos pais, até mesmo um bebê de 4 a 5 anos pode lidar com isso.

Para trabalhar, você precisará de lindas folhas de bétula, tília, bordo e freixo. O processo começa com a colagem de uma folha de bordo para o corpo e uma folha de tília para a cabeça no papelão. As bochechas do animal são formadas por duas folhas de bétula.

As folhas de freixo alongadas são ideais para orelhas. Placas de plantas pequenas terão que ser coladas para fazer as pernas e a coleira da lebre.

É mais fácil recortar os detalhes do focinho em papel preto e fixar com cola PVA.

Muito simplesmente, uma proteína é obtida de um material natural: uma folha de carvalho é adequada para sua cauda, ​​e as orelhas e patas serão obtidas de um prato cortado.

Uma folha de bordo será a base perfeita para uma cara de raposa ou lobo - tudo o que resta é consertar um par de orelhas feitas de folhas menores e olhos de papelão com um nariz. Os bigodes do animal são desenhados com caneta hidrográfica.

Para fazer um aplique com um gato, pode-se desenhar o contorno do animal junto com a cauda, ​​e depois preenchê-lo com as folhas rasgadas. Recomenda-se o uso de peças plásticas para bonecos como olhos de animal de estimação.

Um grande número de folhas de framboesa pode ser dobrado em um dinossauro herbívoro - braquiossauro, e de uma placa amarela arredondada - uma tartaruga. Da mesma forma, um cervo com "orelhas" de carvalho, um elefante, um cachorro, um tigre ou um urso com um "corpo" e "cabeça" de bétula são obtidos. Pode-se concluir que todas as aplicações de animais são criadas de uma das duas maneiras: ou as lâminas são retalhadas e utilizadas para preencher os contornos, ou são selecionadas de forma a coincidir com partes de protótipos reais. Como parte do processo criativo, também é permitido sobrepor os pratos uns sobre os outros ou recortar deles peças nas formas e tamanhos desejados.

Pássaros

Folhas secas fazem uma coruja muito bonita. Mesmo crianças com menos de 3 anos serão capazes de realizar um trabalho tão simples sob a supervisão de um professor no jardim de infância.

Além do material natural, o seguinte está envolvido:

  • cartão;
  • um galho e um monte de sorveira;
  • Cola PVA;
  • tesoura;
  • plasticina.

Uma folha amarela seca é escolhida para representar o corpo. Se desejar, seu formato pode ser corrigido com uma tesoura. Uma placa verde menor é colada como uma cabeça.

Pequenos pedaços de plasticina preta e branca são adequados para criar olhos. A boca é cortada em papelão vermelho ou um pedaço de papel adequado.

Um prato amarelo seco é adequado para as sobrancelhas e algumas folhas pequenas para as pernas.

Para fazer um aplique volumétrico com um galo brilhante com suas próprias mãos, você precisará preparar:

  • a base de trabalho é um forro de papelão ou forro de poliestireno expandido com lados iguais a 50 centímetros;
  • folhas e ervas secas;
  • grãos de café e sementes de cinzas;
  • guardanapos.

Além deles, você terá que usar tesoura, cola PVA e pincel. Antes da secagem, recomenda-se mergulhar o material natural em uma solução de água e cola, tomada na proporção de 1: 4. O trabalho começa com o desenho do corpo do galo no centro da base do aplique. As folhas sobrepostas que você gosta são coladas com cola PVA.

Suas partes excedentes podem ser cortadas ou simplesmente quebradas. Depois que o corpo da ave estiver pronto, você pode passar para a cabeça e o pescoço. Para a cabeça de um galo, uma folha sólida, arredondada, amarela ou laranja é adequada. De restos de folhas de bordo, você pode obter uma vieira e uma barba. As sementes de cinza marcarão o bico e os pés com garras, e o grão de café marcará o olho.

Na cauda do galo, placas oblongas em galhos finos ficarão ótimas. As pernas de pássaros podem ser obtidas de galhos finos ou cortes de placas de folhas. O fundo da obra é decorado com botões secos e pétalas de rosa. Se desejar, uma moldura de 4 tiras de papelão é organizada para a foto.

Um lindo papagaio feito de papelão colorido, folhas de outono, cola e plasticina. Várias salsichas finas saem da substância plástica marrom, que então formam um galho. Uma folha oval seca é colada a uma base de papelão para indicar o corpo da ave. O bico do papagaio é feito de plasticina vermelha e o olho é feito de peças brancas e pretas. As folhas de Rowan permitirão que você decore a criatura com um tufo. Uma bela asa resultará de uma folha de vidoeiro. Juntamente com uma parte do cotoneaster, forma a cauda de um pássaro. As patas são mais convenientemente formadas de plasticina preta.

Para obter um pavão ou peru, primeiro você precisa coletar uma bela cauda multicolorida de folhas de tamanhos diferentes. No centro da composição, uma folha redonda escura é colocada sobre a qual são fixados olhos de plástico.

As peças podem ser fixadas com cola ou grampeador, mas, no segundo caso, os clipes de papel precisarão ser disfarçados sob um pedaço de papel que imita um bico.

Arvores

Para criar artesanato DIY com o tema "Outono" para a escola, a maneira mais fácil é combinar duas técnicas: desenho e apliques. Primeiro, o fundo é desenhado com tintas e lápis, incluindo o tronco de uma árvore de outono. A copa é formada por folhas secas de diferentes tamanhos, que também grudam no solo e criam redemoinhos no ar. Uma composição mais complexa usando a técnica de corte de apliques também é adequada para os alunos mais jovens criarem com suas próprias mãos.

O trabalho exigirá o uso de:

  • cartão;
  • Cola PVA;
  • uma barra de plasticina marrom;
  • pilha de plástico;
  • bagas de sorveira;
  • um lápis simples;
  • um grande número de folhas secas.

O trabalho começa com o fato de o tronco e os galhos da árvore rolarem a partir da plasticina, que são imediatamente fixadas ao substrato de papelão por prensagem. A pilha criará pequenas rachaduras em sua superfície. O contorno da coroa é marcado com um lápis, que é então abundantemente coberto com cola. As lâminas das folhas são esmagadas em migalhas e espalhadas na área necessária. Tendo marcado o solo no papelão com um lápis, também deve ser coberto com cola e migalhas. As bagas de Rowan estão espalhadas aleatoriamente sobre a coroa, imitando maçãs maduras.

Uma verdadeira obra de arte será o trabalho chamado "The Girl under the Umbrella". Como não pode ser considerado fácil, a ajuda dos pais pode ser necessária, mas o resultado vale a pena.

A partir de materiais e ferramentas, você terá que preparar:

  • papelão branco;
  • pistola de cola;
  • Cola PVA;
  • caneta de feltro preta;
  • várias folhas secas;
  • pedaços de casca de árvore;
  • tesoura;
  • folhas secas de grama.

O processo começa com a silhueta de uma garota sob um guarda-chuva desenhada em um papelão branco. Em seguida, é totalmente pintado de preto com caneta hidrográfica ou tintas.

A árvore deverá ser colocada ao lado da menina. Para retirá-lo da casca com uma tesoura, será necessário cortar o tronco e vários galhos. Recomenda-se fixá-los no papel com cola quente, pois o material comum e pesado não agüenta. As folhas secas são esmagadas em pequenos pedaços. É ótimo se eles vierem em diferentes tamanhos e tons.

Pequenos detalhes serão necessários para formar a coroa. Para isso, a área desejada é coberta com cola e, em seguida, polvilhada abundantemente com blanks. Adicione novo material até que a árvore esteja luxuriante o suficiente e as lacunas existentes sejam completamente preenchidas. A parte inferior da imagem é decorada com folhas secas de grama ou folhas finas alongadas. Mais alguns pratos podem ser colocados perto da árvore, como se estivessem caindo. A cola quente cria algumas gotas no guarda-chuva.

Insetos

É mais conveniente criar um caracol com folhas secas combinando várias técnicas. Primeiro, o corpo de um inseto é desenhado em uma folha de papel branco, e o fundo é imediatamente desenhado com lápis de cor ou tintas. A casca de uma criatura é formada por um grande número de folhas que são coladas ligeiramente sobrepostas, e todas juntas criam uma forma arredondada.

Usando os mesmos materiais naturais, a criança também pode criar uma borboleta, libélula, joaninha, insetos e outros insetos.

Para criar uma borboleta, é melhor pegar folhas emparelhadas ou aproximadamente semelhantes para obter um padrão uniforme como resultado.

Além disso, você precisará de:

  • tintas;
  • um pedaço da folha do álbum;
  • um par de pétalas;
  • Cola PVA.

O tórax e o abdômen do inseto são dispostos em espaços vazios longos e arredondados, e a cabeça é formada por uma folha do formato desejado ou por um gorro de bolota. Para as asas, pétalas de zínia ou qualquer outra flor são adequadas, sob as quais folhas de bétula são colocadas. Olhos de borboleta podem ser pintados com tintas ou moldados em plasticina.

A libélula se reúne da mesma forma. Alguns círculos cortados de folhas e uma placa longa - isto é, um pequeno corpo - são primeiro colados em um fundo de papelão. Depois do inseto, quatro asas são adicionadas e os dois círculos menores são fixados na cabeça. Os detalhes que faltam na obra são desenhados com um marcador.

Tapete

O artesanato sobre o tema “Tapete de folhas secas” permite à criança mostrar ao máximo a sua imaginação, pois não existem requisitos especiais para a sua criação. O principal é preparar um grande número de folhas de diferentes formas e tamanhos: bétula, carvalho, bordo e muitos outros, e não se esqueça das sementes de feijão, grão de bico ou ervilha, bagas de sorveira e outros materiais adicionais.Será mais conveniente para uma criança colar os detalhes do tapete com cola ou plasticina em uma folha de papel A2 branco.

Técnica

A aplicação subordinada ao tema “Navio no mar” dispensa a aplicação de materiais especiais.

Para o trabalho, você precisa se preparar:

  • mistura de diferentes folhas;
  • bastão;
  • sementes de cinzas;
  • papel;
  • tintas aquarela;
  • um pincel com cola PVA;
  • tesoura;
  • agua.

O fundo é desenhado com tintas em papel branco. A parte inferior deverá ser pintada com azul claro e a superior com cinza claro ou azul. Em princípio, várias nuvens e nuvens de tempestade podem ser marcadas no céu, e ondas de ondas podem ser desenhadas no mar.

No canto superior, o sol é formado por uma folha de bétula arredondada e sementes de freixo.

O mastro do navio é indicado com um pedaço de um galho, e uma pequena bandeira em folha de tom verde está fixada no topo. As velas são formadas por grandes placas, se necessário cortadas, e um barco e seu reflexo na água são formados por meio de uma folha. As sementes de cinza, coladas no fundo, funcionarão como peixes.

A propósito, as folhas secas também são adequadas para aplicação sobre o tema "Robô", e uma variedade de máquinas, em geral, pode ser cortada de pratos especialmente grandes.

Para aprender a fazer um aplique com folhas de ouriço, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa