Apliques de pedras

Com seixos comuns, grandes e pequenos, você pode fazer muitos artesanatos diferentes, bonitos e interessantes. Vamos falar sobre quais produtos você pode fazer com suas próprias mãos a partir deste material no artigo.


Como e com o que você pode pintar pedras?
Para fazer um aplique ou qualquer outro artesanato de pedras, não é necessário cobri-los com tinta. No entanto, às vezes isso ainda é necessário, especialmente quando se trata de trabalhos manuais que as crianças farão, porque elas adoram trabalhar com materiais brilhantes.
Neste caso, você pode usar guache comum ou tinta acrílica. Antes de cobrir os seixos com tinta, eles devem ser bem enxaguados, retirando a areia. E se você as encontrar na margem do rio, então neste caso, as pedras também devem ser fervidas por cerca de 10 minutos, para que depois o seu artesanato não se degrade e não fique bolorento. Em seguida, as pedras são completamente secas, só depois podem ser pintadas e utilizadas para o artesanato.
Pintar pedras é um processo simples. Primeiro você precisa pintar de um lado, depois, quando a tinta secar, do outro. Se desejar, você pode pintar sobre as pedras várias vezes para que não fiquem manchas.
Após a secagem total da tinta, cada pedra deve ser revestida com verniz acrílico, que dará brilho e maciez ao material. Além disso, graças ao verniz, as pedras vão aderir com mais facilidade e segurar melhor. Depois de fazer todas essas manipulações, você pode começar a trabalhar na nave.


Fabricação de animais
Gato
Existem várias opções para criar com as suas próprias mãos artesanato infantil a partir de pedras em forma de gato. A opção mais simples, mas ao mesmo tempo bastante criativa, é pintura em pedra.
Para tal, você precisará de tintas, pincéis finos e grossos, verniz acrílico, bem como as próprias pedras arredondadas. Em alguns casos, materiais adicionais podem ser necessários: fios grossos, olhais de plástico, etc. Você pode usá-los a seu critério.
O fluxo de trabalho para a embarcação é bastante simples. É necessário desenhar o rosto de um gato na pedra e depois pintar a seu critério. No entanto, antes de fazer isso, por conveniência, é melhor fazer um esboço separado em um pedaço de papel para que você tenha algo em que se concentrar. Para esse trabalho, você precisa ativar sua imaginação e mergulhar no processo criativo.


Será um pouco mais difícil completar o artesanato na forma de um gato feito de pedras sobre papelão. Para tanto, são necessárias pedras, pistola térmica e cola quente, um lápis simples, tesoura, papelão.
Em primeiro lugar, é necessário desenhar os contornos do gato com um simples lápis sobre um papelão. Separadamente, você precisa separar as pedras e escolher aquelas que são adequadas para sua ideia. Pode ser um grande número de pequenas pedras para criar artesanatos complexos ou um par de pedras grandes para aplicações menos complexas. Se necessário, pinte e envernize as pedras e, em seguida, mãos à obra.
Faça uma estimativa colocando as pedras no papelão na ordem que você quiser e depois comece a colá-las. Tenha cuidado ao manusear a pistola de cola para evitar ferir-se ou quebrar o aparelho. A embarcação está pronta! Se necessário, pode ser complementado com elementos de plasticina.



Peixes
O trabalho na arte na forma de um peixe feito de pedras não difere muito em complexidade da arte na forma de um gato. Os materiais para isso exigirão o mesmo.
A maneira mais fácil será pintar a pedra com tintas de sua escolha e depois envernizá-la.
Assim, acabará por fazer ao mesmo tempo muitos dos peixes mais diferentes e deles formar um aquário inteiro.


Se você não quer mexer com tintas, então neste caso você pode usar plasticina multicolorida, esculpindo a "cara" de um peixe e escamas com o padrão necessário, e outros detalhes necessários. Esses peixes podem ser fixados em papelão com uma pistola de cola, formando um aplique inteiro.

Existe outra opção para criar artesanato em forma de peixe: você pode colocá-lo em pedras, como um mosaico. Este trabalho é mais difícil e meticuloso, mas ao mesmo tempo fascinante. Para ela, você precisará separar os seixos separadamente, escolhendo os necessários e mais bonitos, e depois fazer um vazio para o seu artesanato, para ter algo em que se concentrar.
A peça de trabalho deve ser transferida para o papelão. Em seguida, você precisa fazer uma estimativa, colocando as pedras na sequência desejada. Depois disso, colamos as pedras e complementamos o artesanato com vários elementos: por exemplo, desenhar o fundo com os mesmos seixos, adicionar conchas por vários motivos. Preparar! Tal inscrição pode ser não apenas levada para uma exposição em uma escola ou jardim de infância, mas também apresentada como um presente.


Sapo
Também é fácil fazer sapos com pedras comuns. Para isso, são necessárias as próprias pedras, de preferência redondas e médias, além de tintas, pincéis de diversos tamanhos e uma pistola de cola junto com cola quente.
Separadamente, esboçamos o desenho que você vai representar na pedra. Em seguida, pinte a própria pedra. Em uma pedra, representamos um sapo, na outra - um lírio d'água ou sua folha. Se desejado, pernas de rã podem ser feitas de pequenas pedras chatas e uma folha de nenúfar pode ser feita de plasticina ou papelão.


Pássaros
Também existem muitas opções para criar pássaros a partir de pedras. Essa embarcação pode posteriormente ser levada a uma escola ou jardim de infância para uma exposição sobre o tema "Outono". Para trabalhar no artesanato, você precisará das mesmas pedras de diferentes tamanhos, tintas, cola e papelão.
O mais simples, mas ao mesmo tempo será interessante fazer uma imagem de um pássaro em uma pedra. Isso não requer habilidades especiais, apenas imaginação e desejo de criar.Assim, sobre uma pedra de tamanho médio, pode-se fazer um desenho completo, no centro da composição da qual estará um pássaro.


Um pequeno lago com patos e patinhos também pode ser feito de pedras.... O reservatório em si pode ser recortado em papelão azul ou feito de uma barra de plasticina da mesma cor. O pato com patinhos é feito de pedras de tamanhos diferentes. Detalhes separados para o pássaro são acabados com tintas.

Não parecerá menos interessante e painel com um pássaro feito de pedra... Para criar essa embarcação, além dos materiais básicos, você também precisará de uma prancha de madeira.
Posteriormente, esse painel pode ser apresentado como um presente ou decorar o interior da sua casa com ele.

Como fazer um painel marinho?
Existem muitas opções para criar um painel marinho: você pode representar um barco e as ondas, a beira-mar e muito mais. Os materiais e o fluxo de trabalho geralmente serão os mesmos. Para criar um painel, você precisará de pedras, conchas, papelão, uma moldura, uma pistola de cola e cola, tintas e pincéis de diversos tamanhos. Quaisquer outros materiais adicionais podem ser usados, se desejado.
Antes de começar a trabalhar, recomendamos fazer um esboço separado do que você deseja ver no painel. Isso facilitará muito o seu trabalho e ajudará a evitar erros ao criar artesanato.
Depois de fazer um esboço, você pode começar a trabalhar. Em papelão, usando tintas, descreva o fundo do seu painel: o céu, a parte costeira, o mar, as nuvens, o sol, as gaivotas e outros elementos necessários. No futuro, a costa pode se tornar mais diversificada adicionando areia ou pequenos seixos a ela.
Escolha seixos com a forma e o tamanho desejados. Se necessário, pinte-os nas cores desejadas e cole-os. Em seguida cubra o trabalho acabado com verniz e deixe secar. Em seguida, coloque-o em uma moldura. O painel está pronto!


Fazendo uma árvore
Fazer uma árvore com pedras é tão fácil quanto qualquer outro aplique desse tipo. Para tal, você precisará de seixos pintados de verde ou de qualquer outra cor, papelão, uma pistola de cola, bem como pequenos galhos de árvores reais.
O fluxo de trabalho é bastante direto. Para começar, se necessário, é preciso pintar sobre o papelão, formando um fundo. Se desejar, você pode usar um material diferente em vez de papelão, como uma prancha de madeira. Assim, no final, obterá um verdadeiro painel com o qual poderá decorar o seu interior.
Em seguida, coloque os seixos e galhos pintados na sequência necessária para formar uma árvore. Modelamos o tronco de uma árvore a partir dos galhos. Se você não os tem, não é crítico. Nesse caso, o tronco pode ser desenhado, feito de plasticina, ou feito com os mesmos seixos.
Colamos todos os detalhes na base. Envernizamos o trabalho acabado, esperamos secar completamente e colocamos em uma moldura. Preparar!




Outras opções de artesanato
São muitas as opções para uma grande variedade de artesanatos em pedra, tão agradáveis e interessantes para fazer com as crianças. Tais obras não podem ser atribuídas apenas a uma exposição escolar ou de jardim de infância, mas também para decorar com elas o interior ou, por exemplo, um jardim.
Em primeiro lugar, são vários painéis espetaculares: na forma de um rei dos animais, um lagarto, um buquê de flores e um par de gatos. Uma pintura muito delicada com margaridas ou pegadas de quadrinhos. E também joaninhas fofas ou cactos em tigelas brilhantes.






A seguir, veja o tutorial em vídeo sobre como fazer um aplique de pedras.