Inscrições para crianças de 5 a 6 anos

A aplicação não é apenas um tipo de criatividade, mas uma técnica profunda para desbloquear o potencial das crianças.... Além disso, para este trabalho, você pode usar uma variedade de materiais. Do lado de fora, é tão bom ver uma criança tentando fazer um artesanato incomum de apliques para agradar seus pais. Os pais, por outro lado, devem apoiar o bebê em seus esforços, pois para as crianças criar um aplique parece ser um processo muito difícil.


O que fazer com papel colorido?
Infelizmente, a maioria dos pais modernos está cada vez mais entretendo seus filhos com vários aparelhos. Eles incluem desenhos para crianças em um tablet ou smartphone, permitindo que eles joguem vários jogos de computador. Apenas esse tipo de entretenimento é inútil. Ao contrário, sentar em excesso em frente às telas de telefones e computadores é prejudicial à saúde das crianças - desde danos à visão até transtornos mentais. Toda criança deve se desenvolver corretamente e, para isso, é importante fazer um grande esforço. Além de várias horas de aulas abertas, os pais devem ensinar aos filhos diferentes habilidades de uma forma lúdica ao longo do dia.
No período de 5 a 6 anos, as crianças devem adquirir a habilidade de precisão, contenção e concentração. As crianças serão capazes de aprender isso criando aplicativos de artesanato.
O conjunto de materiais usados para criar apliques de obras-primas é muito diferente, tudo depende do tipo de artesanato e sua complexidade. Mas, na maioria das vezes, as crianças são solicitadas a criar com papel e papelão.


A primeira classe mestre é o aplicativo "guarda-chuva". O mais fácil com que ele pode uma criança com mais de 3 anos pode lidar com isso.
Para o trabalho, você precisará de papel colorido, um objeto redondo, por exemplo, uma tigela, cola e uma tesoura.
- Um círculo (a forma de uma tigela) é desenhado em diferentes folhas de papel colorido, após o qual as figuras desenhadas são recortadas.
- Os círculos recortados precisam ser dobrados ao meio duas vezes para formar um triângulo com um lado arredondado. É importante pressionar as dobras com cuidado.
- A seguir, o mais difícil é pegar cada triângulo e dobrá-lo para que o lado arredondado se transforme em uma ponta pontiaguda. Fixe a junção dos lados do triângulo com cola.
- Os tubos de papel resultantes devem ser conectados uns aos outros pelos lados usando a mesma cola. Acontece que a base do guarda-chuva.
- Resta inserir o tubo de coquetel no centro.


A próxima aula magna parecerá a mais interessante para as meninas - esta é Apliques de Rowan. Este trabalho é mais difícil e requer atenção especial e rigor da criança. O processo criativo em si exige estocar alguns materiais, a saber, guardanapos vermelhos, papelão, papel colorido e cola.
- A partir de pedaços de um guardanapo vermelho, você precisa esmagar pequenas bolas.
- Os galhos devem ser cortados de papelão.
- Bagas vermelhas precisam ser coladas nos galhos preparados. As pontas do papelão do outro lado devem ser alinhadas e presas com cola ou linha.
- É necessário cortar as folhas do papel e colá-las nos galhos da junta comum.
- O artesanato acabado pode ser fixado em papelão grosso usando fita dupla-face, você obterá um cartão postal incrível.
Basicamente, as crianças estão envolvidas no trabalho criativo no jardim de infância. Em casa, eles preferem jogos ativos. Mas mesmo em casa, os pais podem convidar seus filhos a fazerem juntos uma arte incomum, por exemplo, um foguete, um cavalo ou um aplique de carro.


Opções de artesanato de tecido
O tecido é considerado um dos melhores materiais para a criatividade infantil. Uma criança pode criar uma variedade de aplicativos a partir de diferentes retalhos de tecido. O principal é que, no processo de trabalho, a imaginação da criança está trabalhando ativamente, o processo de pensamento está envolvido e um senso de precisão é desenvolvido.
Agora se propõe conhecer a versão mais simples do aplique em tecido de “madeira”. Para trabalhar, você precisará de papelão, papel colorido, lápis e pincel, tesoura e cola e, o mais importante, restos de tecidos diferentes.
- O tronco de uma árvore deve ser cortado de papel pardo e colado em papelão.
- Recorte as folhas do tecido e cole-as acima do tronco, formando a copa da árvore.
- O fundo da embarcação deve ser decorado com grama.



Outra master class fácil - cartão postal "Cordeiro".
Para o trabalho, você precisará de papelão, vários pedaços de tecido, marcador preto, linha, tesoura, lápis e cola.
- É necessário recortar do papel os gabaritos da cabeça e do corpo da ovelha.
- Corte pedaços de tecido de acordo com os modelos.
- Os fios devem ser torcidos nas 4 patas do animal e colados no papelão. Você pode usar papel preto comum para criar os cascos.
- A parte superior das pernas do fio é fechada sob o corpo do cordeiro.
- Em seguida, a cabeça é colada, na qual o nariz e a linha do sorriso são traçados com um marcador de olho.
- Você pode finalizar o cartão adicionando um prado, flores cortadas do mesmo tecido e o sol.



Mais ideias
Existem muitas idéias para a criação de aplicativos infantis. Os artesanatos podem ser criados em qualquer tópico - de valor diário a obras-primas festivas. O principal nisso tudo é que as crianças criam aplicativos com as próprias mãos. Pode ser uma simples lagarta de botão ou um brinquedo de macarrão. Para os meninos, o tema militar, espaço, esportes, carros estão mais próximos. As meninas gostam de princesas, magia, o tema da bondade e contos de fadas.
Elementos naturais podem ser usados como material principal para os apliques, por exemplo, bolotas, cones, galhos quebrados de árvores e folhas caídas. Não será difícil recolher o material de trabalho apresentado, basta dar um passeio na praça.
A propósito, as folhas caídas coletadas devem ser armazenadas corretamente. Eles devem ser dispostos entre as páginas de um livro grosso e, depois de um tempo, trabalhos especiais devem ser criados a partir deles. Por exemplo, um polvo pode ser feito de uma folha de bordo, e as folhas de vidoeiro têm uma forma semelhante ao corpo de um peixe. Você pode fazer um grande floco de neve com folhas de castanheiro.
O principal é conectar a imaginação e seguir o passo a passo das master classes.



De plasticina
Uma excelente aplicação para uma criança de 5 a 6 anos é uma borboleta feita de plasticina. Para criá-lo, você deve seguir as instruções passo a passo. E antes de tudo, você precisa fazer o corpo de uma borboleta.
- Você precisa pegar um bloco de plasticina laranja, dividir em 5 partes, das quais você deve obter 4 cubos idênticos e 1 tira estreita.
- A partir de 3 cubos é necessário fazer bolinhas, a partir do 4º para criar uma oval. A tira deve ser enrolada em uma salsicha fina e depois cortada ao meio.
- Uma bola será a cabeça de uma borboleta. É necessário anexar olhos e chifres finos. Usando uma faca de plasticina, crie o formato da boca.
- É necessário conectar todas as partes do corpo.



Outras asas são feitas.
- Pegue a plasticina azul e verde. Um deve ser maior do que o outro. Ambos são reduzidos pela metade. As bolas rolam das metades e depois se achatam, criando a forma de gotículas.
- Em seguida, os elementos das asas são conectados. Deve haver partes menores na parte inferior e outras maiores na parte superior.
- Retiram-se pequenos pedaços de massinha, a partir da qual se preparam os elementos decorativos das asas. Eles podem ser listras, círculos, gotas. Eles são simetricamente sobrepostos em ambos os lados das asas.
- Resta anexar as asas ao corpo da borboleta.



De macarrão
Você pode fazer um grande artesanato de apliques não apenas de plasticina ou papel. Até a massa pode ser usada como material principal. Uma das master classes interessantes que requerem o uso de massa é a "cesta de Páscoa".
- Você precisa pegar um balão e inflá-lo no formato desejado.
- Na bola, desenhe um círculo com um marcador, onde uma mão humana pode passar livremente.
- É necessário colar a massa em cima da bola, pressionando firmemente uma contra a outra. Assim, toda a superfície da bola deve ser colada, exceto o círculo destacado.
- Quando a cola secar, você precisa estourar a bola.
- A massa combinada deve ser tingida na cor desejada e decorada com decoração.



De cereais
E aqui está outra master class, onde os cereais devem ser usados como o material principal. Neste caso, propõe-se a criação de um aplicativo hedgehog. Para o trabalho, você precisará de um molde da imagem desenhada, papelão, cola, guardanapos, feijão, trigo sarraceno, painço e arroz.
- O gabarito preparado deve ser colado ao papelão.
- Em seguida, unte a agulha atrás do ouriço com cola, coloque o feijão por cima.
- Faça olhos para um ouriço, sobrancelhas de trigo sarraceno. Usando grãos de trigo, é necessário destacar as pupilas e a boca. As alças da calcinha são decoradas com arroz.
- O contorno restante do ouriço deve ser estabelecido com trigo sarraceno. Decore as calças com painço.
- Depois que o ouriço for desenhado, você pode começar a decorar o fundo. Você pode fazer um sol ou um prado verde.



De almofadas de algodão
Uma criança pode usar qualquer material para criar um aplique. Neste caso, propõe-se a criação de um artesanato a partir de almofadas de algodão. O próprio aplique é uma imagem de uma garça com pintinhos.
- Você precisa fazer um sol de papel colorido.
- A próxima etapa requer a criação de um ninho. Para fazer isso, você precisa levar papel pardo e verde. Deve ser cortado em pequenas tiras de 4-5 cm de comprimento e não mais de 5 mm de largura. Eles são colados caoticamente à base.
- Agora você precisa começar a criar a imagem dos pintinhos. Para isso, são retiradas 2 almofadas de algodão, coladas sobre o encaixe a uma curta distância uma da outra. Mais 2 almofadas de algodão são retiradas, vários círculos menores são cortados delas, colados um pouco mais alto.As cabeças coladas devem ser conectadas ao corpo do bebê com uma pequena tira de algodão.
- Além disso, as asas são feitas de almofadas de algodão e coladas ao corpo dos pintinhos. O contorno das penas é desenhado no topo das asas.
- Mamãe é feita de maneira semelhante.
Só não se esqueça que ela tem pernas muito longas, respectivamente, ela deve ser bem mais alta que o ninho.



Para saber como fazer corujas fofinhas em um galho com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.