Formulários

Fazemos aplicações de palha

Fazemos aplicações de palha
Contente
  1. Que partes do canudo posso usar?
  2. Como preparar o material?
  3. Opções de aplicativos para crianças em idade pré-escolar
  4. Como fazer um painel?
  5. Mais ideias

O outono é uma época do ano muito generosa, quando uma variedade de aplicações interessantes podem ser criadas a partir de materiais naturais. Opções muito originais são obtidas a partir da palha. Dito isto, existem várias tecnologias disponíveis para crianças e adultos. O processo de manuseio da palha é divertido e cria imagens incríveis.

Que partes do canudo posso usar?

Palha é o nome dado aos caules de cereais como cevada, centeio, trigo, aveia, trigo sarraceno, arroz. Para aplicações, você pode usar cereais silvestres e do jardim. O principal é levar canudos pares e não amassados ​​para a confecção da obra.

As palhas de maior diâmetro são em centeio, e as cintas mais largas podem ser obtidas a partir delas. A palha da cevada é a mais macia, e a palha da aveia tem uma cor muito delicada.

Pegue o canudo apenas com as mãos. É melhor fazer isso nas laterais dos campos. Nesse caso, os caules devem ser cortados na própria raiz da planta. A haste consiste em segmentos individuais que são conectados pelos chamados nós. Estes últimos são entendidos como espessamentos. Para aplicações, são utilizadas peças localizadas entre os nós e entrenós.

Como preparar o material?

O preparo da palha é que ela é cuidadosamente cortada em vários pedaços. Nesse caso, é necessário cortar os nós com espessamentos. Os canudos cortados são convenientemente colocados na caixa.

A peça de trabalho deve estar sem invólucro. Caso não estejam enrugados, também podem ser usados ​​para aplicações. Folhas inteiras são tubos que primeiro devem ser embebidos em água e depois desdobrados. O exterior da folha será mate, enquanto o interior será brilhante.

Para evitar quebrar as palhas durante o trabalho, elas são elásticas por imersão em água fervente.

Para dar uma tonalidade branca ao canudo, você pode fervê-lo mudando a água e adicionando vinagre a uma taxa de 1 colher de sopa por litro de água. Uma tonalidade amarela é obtida adicionando uma colher de chá de refrigerante por 1 litro de líquido durante o cozimento. Passe a ferro os canudos para dourá-los.

Para apliques, tubos de palha são transformados em fitas planas. Para fazer isso, as hastes são cuidadosamente cortadas no sentido do comprimento com uma tesoura ou a ponta afiada de uma faca. Depois disso, cada tira deve ser alisada em ambos os lados com a ponta romba da tesoura. A palha seca deve ser seca. Classifique convenientemente os blocos de palha acabados por cor.

Opções de aplicativos para crianças em idade pré-escolar

A tecnologia de aplicação inclui a escolha do enredo e o contorno do esboço. Para as crianças, é melhor escolher os desenhos mais simples que encontraram a caminho do jardim de infância ou nos livros. Quando o esboço estiver pronto, ele deve ser cortado em modelos.

Na próxima etapa, você precisa colar tiras de palha nelas.... Neste caso, os ângulos de inclinação das faixas podem ser alterados. Isso tornará possível criar um desenho original. Quando todos os detalhes estiverem prontos, você pode montar a imagem inteira.

É muito fácil para os pré-escolares fazer uma composição de outono com um prédio, várias colinas, uma árvore, um arbusto, pássaros e o sol. Para tornar o aplique mais interessante, você pode fazer um galho alargado de uma árvore de onde a folhagem voa. A imagem ficará mais clara se você fizer um fundo escuro antes de colá-lo na folha.

Outra versão simples do aplicativo da web com uma aranha, alguns cogumelos, folhas e grama.

As crianças certamente vão gostar desta história de outono. Ao mesmo tempo, eles podem complementar a imagem com suas próprias ideias.

Como fazer um painel?

A produção do painel deve começar com um esboço. E você também pode pegar um desenho pronto e transferi-lo para o papel. Em seguida, cada um dos detalhes deve ser transferido para uma folha de papel. Além disso, no esboço, todas essas peças devem ser numeradas.

É mais conveniente transferir os elementos da imagem com papel de cópia frente e verso. Em cada parte da frente, as tiras de canudo devem ser coladas com PVA. Além disso, eles devem se encaixar perfeitamente juntos para que não haja lacunas. Do lado avesso da fita de um canudo, deve-se aplicar cola, passar na peça e depois prensar.

Para obter uma composição harmoniosa, as tiras de canudo devem ser combinadas por cor. Por exemplo, para pétalas é melhor escolher sombras brancas, para folhas - amarelo, e para galhos - marrom. Quando os blanks estiverem prontos, eles devem ser cortados com uma tesoura ao longo do contorno do lado complicado. Isso é feito para que as linhas de contorno não sejam impressas no papel.

Para deixar as linhas mais suaves, corte o papel junto com as fitas de palha. Para obter uma aparência elegante, o trabalho também pode ser passado com um ferro quente e, em seguida, colocado sob a prensa.

As partes resultantes devem ser montadas na forma de uma flor ou folha. É melhor usar papel preto como fundo principal. Depois disso, eles devem ser eliminados. Esses elementos são coletados em um pano de tecido ou base de madeira em uma composição sólida. A fixação das peças é feita com cola PVA. Em seguida, o trabalho deve ser seco e colocado em uma moldura.

Mais ideias

As pinturas de flores de palha sempre parecem impressionantes, mas há muitos outros temas igualmente interessantes. Por exemplo, eles parecem muito originais. painéis com animais, personagens de contos de fadas, paisagens, navios, estruturas de arquitetura em madeira.

É melhor para iniciantes dar preferência a imagens simples. Por exemplo, uma mãe em um vestido fofo com uma criança nos braços parece muito original.

  • Para acentuar a beleza das fitas de palha, escolha papelão preto. Você deve colocar o esboço concluído nele e circulá-lo, pressionando.Quando o desenho for removido, suas estampas demarcadas devem permanecer no papelão.
  • Demorará cerca de 5 minutos para cortar as partes principais do aplique. Tudo isso é feito de acordo com o modelo. O próximo passo será colar as peças com as próprias mãos, o que levará cerca de meia hora. O primeiro a colar deve ser a imagem da mãe, ou melhor, os moldes do rosto, pescoço, braços, espartilho. De acordo com o esquema escolhido, fazemos as linhas das mãos a partir de finas tiras de palha.
  • O próximo passo é criar uma imagem da filha. Primeiro você precisa colar o vestido e, depois, ao longo do contorno padronizado, faça os braços, o pescoço e o rosto com a mais fina fita de palha.
  • Demorará 20 minutos para decorar a saia do vestido da mãe. As folhas devem ser coladas para que fique viçoso. Para dar volume extra, as folhas de palha podem ser ligeiramente dobradas e coladas com PVA em apenas um dos lados. A imagem finalizada, se desejado, pode ser colocada em um quadro.

Para obter informações sobre como fazer um aplique de canudo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa