Formulários

Variedade de aplicações "Flores"

Variedade de apliques de flores
Contente
  1. Opções de papel
  2. Produtos de materiais naturais
  3. Artesanato de tecido
  4. Mais ideias

Os arranjos de flores clássicos nunca deixarão de surpreender com sua estética e a combinação perfeita de todos os elementos disponíveis. É por esta razão que tais motivos são frequentemente encontrados na criatividade das crianças e no artesanato moderno, ao mesmo tempo que refletem de forma criativa a suavidade das linhas usadas e o equilíbrio cativante de cores, a originalidade de todas as ideias que ganham vida. Para a criatividade das crianças, a aplicação mais simples e muito fácil de executar é frequentemente escolhida, enquanto as próprias flores são recomendadas para serem feitas de papel ou uma base de tecido, couro ou outros materiais baratos e acessíveis.

Opções de papel

Essa matéria-prima ainda é considerada o material criativo mais simples. O tipo e a qualidade de todos os tipos de flores para a criação de diversos artesanatos dependerá 100% de sua estrutura, densidade e características de qualidade. Nesse caso, o papel pode ser muito diferente:

  • costumava usar papel de seda brilhante, papelão colorido ou branco, uma versão mais espessa para o escritório;
  • no artesanato você pode ver papel crepe macio (também é chamado de corrugado), flores volumétricas saem dele notavelmente;
  • tiras finas de papel de várias cores para quilling, com sua ajuda composições memoráveis ​​e aplicações de cartão-postal criativas são criadas.

As flores de papel podem ser usadas para decorar envelopes simples, cartões postais ou criar painéis elegantes com eles.

Trabalho tipo volumétrico "Flores" para crianças, criado com suas próprias mãos para o feriado de primavera para a mãe ou professora amada.

Mesmo uma criança inexperiente pode criar um cartão bonito de flores delicadas com as próprias mãos, no entanto, com a ajuda de um adulto habilidoso. Para um processo criativo completo, você precisará de:

  • papel: branco e verde;
  • papelão multicolorido;
  • guardanapo regular;
  • tesoura;
  • Cola PVA;
  • marcadores diferentes.

O papel branco deverá ser cortado em tiras (1 cm de largura e 10 cm de comprimento). Os espaços em branco são cuidadosamente dobrados para que comecem a se parecer com gotículas, após o que é necessário colar bem as pontas. Para fazer 1 flor, você precisará de cerca de 28-30 "gotas".

Do mesmo papel branco, você precisa cortar um círculo com um diâmetro de cerca de 3 cm - este será o esqueleto da futura camomila. Sobre esta base arredondada, 2 camadas de "gotas" de papel serão coladas sucessivamente. O guardanapo deve ser quebrado em várias partes desiguais, das quais as bolas devem ser roladas. O centro do futuro botão é totalmente revestido com cola e são colocadas bolas de guardanapo, previamente pintadas de amarelo com canetas de feltro.

Várias outras flores são feitas de acordo com o mesmo esquema, que são coladas na base do cartão postal. Desta forma simples, você pode obter um canteiro de flores inteiro.

Apliques criativos com crisântemos brilhantes em uma panela.

Para criar crisântemos cheios de estilo e volumosos em um período mínimo de tempo, usamos papel corrugado - então os produtos criados ficarão muito melhores para manter sua forma. O processo será útil:

  • papel multi-colorido frente e verso e sua variação decorativa;
  • papel dobrado em pequenas dobras (de preferência rosa);
  • Folha branca;
  • lápis ou marcadores;
  • tesouras comuns;
  • composição adesiva do tipo PVA.

Listras longas são cortadas em crepe rosa ou papel crepom. Sua largura aproximada é de 5–6 cm (quanto maiores, mais longas serão as pétalas dos produtos). As tiras são dobradas várias vezes. Pétalas de aparência afiada são cortadas da peça de trabalho com uma tesoura. Você precisa fazer cortes em intervalos regulares, e então a largura das pétalas será quase a mesma. Em seguida, cada uma das tiras resultantes é endireitada. Uma fina linha de cola é aplicada em todo o seu comprimento, após a qual a tira pode ser montada em um “rolo”. Quando a primeira tira está bem torcida, você pode colar a segunda tira ao redor do rolo.

É assim que vários espaços em branco idênticos são feitos. As pétalas externas e internas da flor são endireitadas para que o crisântemo adquira o volume necessário. Usando as lâminas da tesoura, você pode torcer levemente as pontas das pétalas. O centro da flor é tingido com uma caneta de feltro laranja.

Qualquer número de produtos pode ser feito, mas é melhor que eles difiram nos parâmetros.

Um vaso com a forma desejada é recortado em papel colorido. As folhas de crisântemo podem ser cortadas em papel verde. Com uma caneta de feltro verde, você pode destacar as listras escuras em todas as folhas. Para decorar o aplique, faça uma linda moldura em uma folha grossa de papel branco. Cole cuidadosamente o vaso na base e coloque os crisântemos resultantes no mesmo lugar.

Uma flor com pétalas separadas.

Para bebês, esta é uma das opções mais simples para aplicativos infantis. Para criar uma flor com pétalas individuais, basta dobrar uma tira de papel como um acordeão e desenhar uma folha redonda sobre ela. Corte ao longo do contorno. Você obterá muitas pétalas redondas, com as quais poderá fazer uma flor. Desenhe um círculo na base e, em seguida, cole as pétalas dos círculos, tentando organizá-las uniformemente. No centro da flor, coloque o miolo - um círculo recortado em papel de uma cor diferente.

Apliques separáveis ​​para crianças.

Materiais e ferramentas necessários:

  • papel multicolorido;
  • cartão;
  • Cola PVA;
  • lápis simples;
  • guardanapo de papel para remover o excesso de cola dos apliques.

Sobre uma base de papelão branco, você precisa transferir qualquer estêncil que queira criar, por exemplo, um buquê de 3 flores.

Dobre uma tira estreita de uma folha de papel de uma determinada cor ao longo de sua borda longa e suavemente alise a linha de dobra do meio para os dois lados. Dobre a tira para trás e rasgue-a.Dobre para trás mais 1 tira de tamanho semelhante. É necessário repetir este procedimento várias vezes mais para que as faixas rasgadas sejam obtidas em folhas de papel multicolorido. Cada um deles precisará ser rasgado em pequenos pedaços.

Desenhe o contorno da composição com um lápis na cartolina. Um pouco de cola é primeiro aplicada na parte superior da imagem resultante, lenta e cuidadosamente quanto possível, fileira por fileira, camada por camada - você precisa espalhar e pode colar imediatamente os pedaços rasgados de cor na base.

Nesse caso, as peças não devem ultrapassar os contornos traçados.

Uma das aplicações criativas mais fáceis para crianças do sistema de origami na forma de um girassol.

Útil para o trabalho:

  • cartão;
  • papel multicolorido;
  • tesoura;
  • Cola.

Primeiro você precisa preparar as pétalas amarelas da nossa flor. É retirada uma tira de papel com largura aproximada de 2 cm, cujo canto da tira é dobrado para o lado oposto e cortado. Se você desdobrar o triângulo resultante de volta, um quadrado aparecerá.

Desdobramos nossa peça em um quadrado e dobramos cuidadosamente os triângulos de 2 lados até a linha de dobra existente. Assim, obterá o branco da 1ª pétala da flor do girassol. Para 1 inflorescência, você precisa fazer 9 deste tipo de pétalas. E como haverá vários girassóis no barco, você terá que fazer muitas pétalas.

Algumas das pétalas são feitas de papel verde - serão folhas de girassol.

Em uma folha de papelão, você precisa colar papel verde - essa é a base de toda a nossa aplicação. As pétalas em branco são coladas umas às outras em um círculo na base. E bem no centro da inflorescência resultante, você pode simplesmente colar um círculo marrom. Com uma caneta de feltro preta, desenhe sementes de listras no meio da inflorescência e o trabalho criativo será concluído.

Produtos de materiais naturais

Você sempre pode dar uma linda flor feita de folhas coloridas de outono para sua amada mãe ou avó. O aplique é bastante simples de criar, além disso, vai exigir uma pequena quantidade de material e tempo.

Aplicativo sobre o tema "Flores" do farfalhar das folhas de outono.

Você vai precisar de:

  • folhas de outono;
  • tesoura e adesivo;
  • cartão;
  • lápis e marcadores multicoloridos.

Primeiro, você precisa coletar folhas caídas de árvores na rua, por exemplo: cereja, bétula. Agora, em uma folha de papel colorida, você precisa colar todas essas folhas em uma flor.

De uma folha amarela brilhante, você precisará cortar um pequeno círculo e colá-lo no centro da flor resultante.

Resta apenas desenhar um caule para a flor e pintar o aplique.

Aplicativo infantil "Buquê de primavera" de sementes, lâminas de grama, flores secas e sementes de girassol.

O que precisamos:

  • papelão branco;
  • Grãos de milho, espinhas de tâmaras, melancias, ameixas e ameixas cereja, flores e ervas secas, sementes de girassol;
  • Cola PVA.

Disponha um belo vaso em papelão com ossos. Decoramos um ornamento incomum com sementes pretas. Formamos um lindo buquê de flores e ervas secas. Todos os elementos são cuidadosamente colados à base de papelão. Organizamos o trabalho em uma moldura.

Um prado de flores feito de cascas de pistache.

Materiais requeridos:

  • algumas folhas de papelão;
  • composição adesiva do tipo PVA;
  • tesoura;
  • cascas de pistache.

Pequenos círculos precisarão ser cortados de uma folha grossa de papelão branco. Você precisará colar as cascas de pistache coletadas nesses círculos de papelão, ao mesmo tempo em que precisa começar do centro e ir gradualmente até a borda desse círculo, de modo que uma flor exuberante finalmente saia. Para criar uma clareira inteira com essas cores incomuns, você precisará criar mais de uma dúzia desses artesanatos. Depois que a cola secar, as flores de concha de pistache precisarão ser bem pintadas. Depois disso, colamos as flores em uma folha sólida de papelão para criar uma composição elegante em um prado de flores.

Artesanato de tecido

Bonitos e agradáveis ​​à vista, os apliques de tecido costumam ser usados ​​para decorar o interior de uma casa ou criar composições originais ou cartões-presente.

Nesse caso, é melhor escolher materiais para a criatividade das crianças que não precisarão ser processados ​​posteriormente.

Você também pode aplicar diferentes texturas aqui:

  • lã macia ou feltro fino, materiais de viscose - perfeitos para trabalhos criativos em um jardim de infância ou escola primária;
  • algodão e matérias-primas de algodão (jeans), porém, às vezes precisam de processamento, mas podem ser combinados com sucesso com vários materiais.

Fitas de cetim e repetições também são freqüentemente usadas, então os produtos são obtidos usando a complexa técnica de kanzashi.

Uma aplicação inusitada e leve sobre o tema "Flores" pode ser criada a partir de tiras de jeans regulares. Para fazer um aplique, você precisará de:

  • o próprio tecido (denim);
  • um carretel de linha com uma agulha (você pode usar cola PVA);
  • miçangas.

A aplicação de belos flagelos é bastante simples de fazer. A ponta da tira de jeans deve ser firmemente costurada (colada) na base. Então você precisa começar a torcer esta tira em um torniquete solto - de uma forma tão simples, você pode rapidamente formar um botão de flor. Durante a formação das camadas de flores, elas continuam a ser fixadas em uma base selecionada (pode ser feita de tecido ou papel). O artesanato acabado é frequentemente complementado com folhas cortadas de brim, suas bordas podem ser ligeiramente afofadas.

A criação deste tipo de aplicativos ajudará a resolver o problema de adquirir presentes inusitados para seus entes queridos e permitirá que você mostre e desenvolva ainda mais suas inclinações criativas em qualquer idade.

Mais ideias

Normalmente, a criança recebe suas primeiras habilidades criativas no jardim de infância, onde os educadores incutem na criança muito trabalho, gosto estético e interesse pela criatividade. É aqui que o bebê aprende a fazer os primeiros presentes para a mãe com as próprias mãos.

Couro

Bonitos apliques podem ser criados a partir de couro real e análogos sintéticos. Os artesanatos com flores luxuosas de foamiran macia ficarão muito originais, a partir dos quais elementos volumosos são freqüentemente feitos para decorar grandes buquês, decorações incomuns. Os apliques de pequenas peças de couro sintético colorido serão elegantes.

Nós vamos precisar:

  • uma folha de papelão;
  • peças de couro ecológico;
  • Cola;
  • tesoura.

De acordo com o modelo existente, os espaços em branco devem ser cortados na forma de folhas de flores. Sobre uma folha de papelão preparada para o trabalho, as pétalas são dispostas de acordo com o padrão desejado. Em seguida, cada elemento é cuidadosamente colado à base. O aplicativo está totalmente pronto.

De meios improvisados

Além disso, aplicações muito originais podem ser criadas a partir de tampas de plástico e rolhas.

Para fazer este tipo de flores criativas, você precisará de:

  • tampas de plástico (vários tamanhos e cores);
  • pistola de cola;
  • “Espetos”;
  • fio (chenille);
  • o furador de costume.

Você pode simplesmente colar as tampas invertidas em uma ordem específica em uma folha grossa de papelão comum que funciona como uma base. Um "espeto" culinário comum ou um galho comum podem se tornar o caule de uma flor. A folha de uma flor pode ser feita de papel colorido. Além disso, um fio macio (chenille) ou mesmo um tubo de coquetel familiar pode desempenhar o papel de haste no aplique. Flores bastante incomuns podem resultar se você simplesmente colocar as tampas uma na outra e colá-las assim. Para isso, você pode pegar tampas não só de garrafas, mas também de latas de diversos tamanhos.

Para decorar flores, você pode usar com segurança pequenos pompons, botões, miçangas e restos de papel multicolorido.

Essas flores ficarão lindas em cartões de festas e como composições separadas. Aplicativos elegantes festivos podem ser apresentados com segurança para a mãe, a avó e também para um professor.

O aplique, que representa pingos de neve, acaba sendo muito incomum. Como fazer, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa