Alabai

Comparação de cães pastor Alabaev e caucasianos

Comparação de cães pastor Alabaev e caucasianos
Contente
  1. Descrição do cão pastor caucasiano
  2. Descrição de alabay
  3. Diferenças na aparência
  4. Quem é maior?
  5. Quem é mais forte?
  6. Comparação de raças por outros critérios
  7. Quem você escolhe?
  8. Um cruzamento entre Alabai e pastor caucasiano

Pessoas que amam raças de cães grandes desejam um protetor forte e confiável. E algumas das melhores opções são o Cão Pastor Caucasiano e o Alabai. E muitas pessoas se perguntam, qual é a diferença entre essas duas raças, como elas podem ser comparadas? Para responder às perguntas, você precisará descobrir quais são as principais características desses cães.

Descrição do cão pastor caucasiano

Este nome foi dado a este cão porque ele apareceu no Cáucaso. Esta raça foi formada graças às ações dos povos indígenas. Por muito tempo, os cães pastores protegeram a casa e a propriedade dos donos. É por isso que os caucasianos têm uma excelente qualidade de caça. Eles têm boa inteligência e são muito determinados. Mas esta raça não é adequada para todos.

O cão é forte e resistente, pode viver em qualquer condição climática. Seu físico é poderoso e musculoso. O corpo é maciço e largo; os adestradores de cães também notam seu alongamento, mas tendem a acreditar que isso é uma desvantagem. O pescoço é de comprimento médio, a nuca é pronunciada. Os cães sabem analisar a situação atual e não cedem ao pânico. Eles têm boa vigilância, os cães não confiam em estranhos.

Traços positivos:

  • grande guarda e protetor;
  • atitude desconfiada em relação a estranhos;
  • autocontrole;
  • inteligência desenvolvida;
  • amor pelo dono;
  • restrição;
  • a capacidade de analisar e avaliar a situação.

Qualidades negativas:

  • muito teimoso;
  • rebelde;
  • o proprietário deve ter um caráter forte e grande paciência;
  • cuidado cuidadoso com o casaco é necessário;
  • requer muito esforço para treinar;
  • você não consegue pessoas com um caráter suave;
  • não pode ser mantido no apartamento.

Por natureza, esses cães são muito calmos, contidos. Eles confiam apenas nos membros da família e, quando há estranhos, suspeitam muito deles. E essa desconfiança apareceu, pois o objetivo principal dos cães caucasianos era guardar a casa.

Descrição de alabay

Esta raça de cão é chamada de Cão Pastor da Ásia Central. E já existe há mais de 4 mil anos. Os Alabai descendem dos cães do Tibete e passaram por uma seleção natural rigorosa devido às condições adversas e à luta constante com o inimigo. E foi isso que influenciou o caráter e a aparência do cão.

Traços positivos:

  • inteligência desenvolvida;
  • calma;
  • não necessita de cuidados especiais;
  • desconfiança em estranhos;
  • apetite moderado;
  • ama o dono;
  • instinto protetor congênito.

Qualidades negativas:

  • teimosia;
  • exigente;
  • treinar é difícil;
  • propenso a vagabundagem;
  • você não consegue pessoas com um caráter suave.

O cachorro é sério e confiante. Alabai também são proprietários, mas isso se manifesta apenas em seu próprio território, mas eles não mostram isso ao visitar.

E quando estranhos se aproximam da casa, os machos reagem muito fortemente e estão prontos para atacar imediatamente, mas as fêmeas neste aspecto são cuidadosas e atacam apenas quando estranhos se aproximam.

Agressividade
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Muda
Moderado
(Classificação 3 de 5)
Saúde
A média
(Classificação 3 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Custo de manutenção
querido
(Classificação 5 de 5)
Barulho
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Tempo moderado
(Classificação 3 de 5)
Qualidades de segurança
Excelente segurança
(Classificação 5 de 5)
* Características da raça "Alabai" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Diferenças na aparência

Existem vários pontos pelos quais você pode determinar qual das raças está à sua frente. Você deve confiar nas diferenças nas seguintes partes do corpo:

  • lã;
  • patas;
  • o formato da cabeça e do focinho;
  • olhos;
  • cauda.

O pastor caucasiano tem um subpêlo longo, duro e grosso, enquanto o Alabai tem o oposto. Na primavera, cada uma das raças muda. Os primeiros precisam ser penteados todos os dias, ou pelo menos dia sim, dia não, para que a pelagem não se enrosque. Alabaev não precisa ser penteado com tanta frequência e, para evitar doenças de pele, é necessário fazê-lo com mais frequência durante a muda.

As patas caucasianas são mais curtas, mas mais grossas. Eles também têm uma cabeça maior. No Alabai, o formato do focinho é mais nítido no nariz. Seus olhos não estão levantados e, portanto, eles não fecham os olhos. Mas em cães pastores caucasianos, eles são pequenos, profundos e aparados.

O Pastor da Ásia Central tem cauda curta, porque ao nascer é cortada, mas os caucasianos não fazem esta operação. Portanto, eles o têm comprido, fofo e dobrado em forma de anel. Mas no entanto, a parada não é necessária, só executa-se à vontade.

E as raças são semelhantes em sua forma grande. E como têm um físico excelente e um subpêlo espesso, podem manter a companhia de seu dono em qualquer negócio. Eles suportam várias dificuldades sem problemas, por exemplo, falta de água e comida. Além disso, essas raças inicialmente protegiam ovelhas, para que pudessem tomar decisões por conta própria.

Quem é maior?

O crescimento do Pastor Caucasiano na cernelha é de aproximadamente 60 cm, e no Alabai é de 70 a 80 cm. Em alguns casos, um caucasiano pode chegar a 75 cm. A categoria de peso pode ser de 45 a 75 kg e um asiático de 45 a 80 kg. No entanto, ambas as raças são muito grandes e têm músculos bem desenvolvidos. Normalmente, os centro-asiáticos são muito maiores, mas tudo depende da alimentação e da atividade física. Sua expectativa de vida também é diferente. Caucasianos vivem de 10-11 anos, Alabai 12-15.

Quem é mais forte?

Ambos os cães têm quase os mesmos indicadores de força, mas lutam de forma um pouco diferente. O Cão Pastor Caucasiano ataca sem medo e pode prever as ações subsequentes do inimigo, quando o Cão Pastor da Ásia Central reage rapidamente a tudo e age em movimento. Além disso, o primeiro atuará até o fim. O caucasiano vence por sua força, e o Alabai pela destreza e astúcia.

Comparação de raças por outros critérios

Por serem também pastores, essas raças se destacam entre as demais por sua inteligência e engenhosidade. Porque o trabalho de segurança requer uma avaliação adequada do que está acontecendo.Esses cães são muito corajosos e podem agir por conta própria. Caucasianos amam a liberdade, e é por isso que será difícil para eles obedecerem ao dono, mas o alabai aguardará atenção e aprovação. O cão pastor da Ásia Central é astuto e complacente, também se dá bem com as crianças e pode se tornar uma "babá" para elas.

Para quem o conteúdo da rua é adequado?

Para qualquer raça grande, incluindo o cão pastor caucasiano, será mais confortável em uma casa particular com um grande terreno do que em um pequeno apartamento. Uma vez que este cão adora liberdade, ele precisa de atividade física constante. Esta raça é perfeita para o papel de guarda. Mas a lealdade e devoção dos cães aos donos precisam ser conquistadas.

Os cães pastor da Ásia Central são um dos melhores guardas, eles servirão a família fielmente. Os relacionamentos devem ser construídos com base no respeito. Mas como os cães pastores amam a liberdade, eles não podem se sentar em uma corrente, eles avaliam isso como uma humilhação, porque eles não podem se mover livremente e isso afeta negativamente seu moral.

A melhor opção seria um aviário espaçoso com uma casa. Graças à sua pelagem, os cães toleram facilmente quaisquer condições de temperatura.

E mesmo quando o animal vive em aviário, também precisa ser caminhado, pois precisa andar para desenvolver sua musculatura.

Como se alimentar?

Os cães pastores caucasianos podem comer qualquer coisa. Você pode alimentar seus cães com comida seca e úmida. Um cão adulto deve ser alimentado com carne (até 1 kg por dia), frango cozido, peixe e vegetais. Também deve haver cereais: arroz, trigo sarraceno, aveia, trigo e macarrão. O consumo de frutas e verduras é muito benéfico para os animais, mas não devem ser dados em grandes quantidades, devem ser crus.

Os cães pastores da Ásia Central são completamente despretensiosos na alimentação, mas como podem ter problemas de articulações, é simplesmente necessário que a dieta tenha um alto teor de cálcio. Esta raça deve ser alimentada com carne (bovina), marisco, peixe magro, vegetais crus ou cozidos, cereais. Frango não deve ser adicionado à dieta.

É estritamente proibido dar a ambas as raças: carne de porco, ossos, beterraba, batata, citrinos, legumes, especiarias diversas, fumados e conservas.

Quem você escolhe?

Claro, sempre é difícil fazer essa escolha entre essas duas raças, já que a diferença entre elas não é muito grande. Além disso, tudo dependerá do caráter do dono, se ele conseguirá estabelecer uma relação com o cão.

O principal é não esquecer que estas raças têm caracteres diferentes, e se a pessoa pretende criar um cão sozinha, vale a pena dar uma passada no Pastor Caucasiano. Para uma família grande, o Alabai é adequado, que adora muita atenção.

Um cruzamento entre Alabai e pastor caucasiano

Este processo ocorre exclusivamente em nível amador. Portanto, não haverá nenhuma nova raça. Os filhotes são chamados de mestiços. Sua aparência vem de ambos os pais. Os cachorros saem grandes, facilmente treinados, são sempre transferidos para as qualidades de guarda e guarda. Eles também desconfiam de estranhos e sempre protegem seu território. Também muito teimoso e sempre dominante. Nem todo mundo consegue lidar com o caráter de um cachorro e suas qualidades de liderança.

Para as características dessas duas raças de cães, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa