Alabai

O que e como alimentar o Alabay?

O que e como alimentar o Alabay?
Contente
  1. Características da alimentação dependendo da idade
  2. Ração de comida natural
  3. As sutilezas da escolha de ração industrial
  4. Alimentos proibidos
  5. Taxa e frequência de alimentação
  6. Conselho veterinário

Alabai são cães razoavelmente grandes e poderosos que geralmente são criados para proteger o lar. Por isso, devem se alimentar bem e de forma equilibrada. Mas, ao mesmo tempo, é necessário calcular corretamente o conteúdo calórico.

Características da alimentação dependendo da idade

Antes de comprar esse tipo de animal, você deve se familiarizar com sua dieta mensal. Qualquer um deve avaliar com sobriedade suas habilidades para manter um alabai. Em primeiro lugar, você precisa saber que não deve transferir o filhote de uma dieta para outra.

O alabai deve ser alimentado de acordo com a idade, porque a dieta de um animal adulto é significativamente diferente da dieta de um filhote de cachorro pequeno.

Recém-nascido

Todos os filhotes recém-nascidos devem comer apenas o leite da mãe. Isso é muito natural e correto. Mas se o bebê estiver ligeiramente atrasado em altura ou peso, deve ser alimentado. Você pode usar leite de cabra ligeiramente diluído em água fervida. Se isso não for possível, eles farão rações prontas compradas em farmácias veterinárias.

1 mês

A primeira alimentação complementar pode ser dada um mês após o nascimento do cachorro. Nesse momento, os bebês engatinham ativamente e começam a se interessar pela comida da mãe. Junto com o leite materno, pode-se dar caldo desnatado, carne picada fervida, previamente misturada ao caldo. Se não houver tempo para cozinhar alimentos naturais, você pode substituí-los por rações industriais prontas. Um patê para cachorros é bom. Além do mais, neste momento é imperativo monitorar o peso dos filhotes.

2 meses

Além do leite materno, leite de cabra ou vaca, queijo cottage baixo teor de gordura, quaisquer produtos lácteos fermentados, caldo e carne picada fervida devem ser adicionados à dieta de um cachorrinho. Você também deve oferecer carne crua bem picada, necessariamente tratado com água fervente. Os filhotes podem servir ossos grandes, junto com a carne. No entanto, depois que o animal os tiver comido, os ossos devem ser retirados.

Se a comida for industrial, você precisará comprá-la dependendo da idade do filhote.

3 meses

A partir desse momento, é necessário começar a aumentar muito ativamente a quantidade de comida fornecida. Além do caldo, da carne cozida e crua e dos laticínios, é necessário adicionar as gemas dos ovos de galinha. Devem ser fervidos ou servidos na forma de omelete. Ovos de codorna também podem ser dados em seu lugar. Aos poucos, é preciso introduzir o trigo sarraceno ou o mingau de arroz. Também é recomendado dar ossos moles ou cartilagem, que são uma fonte de uma grande quantidade de oligoelementos. Se a comida for industrial, pode ser comida enlatada ou comida semi-úmida para cães grandes.

4-6 meses

Já aos 4 meses de idade, o pequeno Alabai pode começar a mostrar seu caráter. Se não houver comida suficiente para eles, eles se tornam agressivos. Portanto, é necessário ter atenção especial para garantir que a alimentação seja completa e balanceada. Aos 5 meses, você pode mudar para uma nutrição completa, sem leite.

É necessário dar leite integral, muito requeijão, carne crua e cozida, sempre sem a presença de gordura ou espinhas. Pode ser uma galinha e um coelho. Além disso, devem ser introduzidos subprodutos. Ovos podem ser oferecidos crus e cozidos, assim como ovos mexidos. Dos cereais, trigo sarraceno, arroz e cevada são adequados. Você também pode dar vegetais cozidos, ossos grandes e cartilagem. Se for dada preferência à ração industrial, os produtos naturais não podem ser usados. É muito importante complementar a dieta do cão com todas as vitaminas e microelementos necessários, sua falta é carregada de deformação das patas.

6-12 meses

Nesta época, os cachorros Alabaev comem tudo que cheira bem ou parece gostoso para eles. Você não deve proibi-los de fazer isso, porque assim eles aprenderão a comer frutas e vegetais. A dieta de cachorros desta raça deve incluir produtos como queijo cottage, carne crua e cozida, vários produtos lácteos. Além disso, é necessário adicionar peixe magro, pode ser fervido ou descascado. Você também precisa dar ovos, farelo. Aos 1 ano, o cardápio deve ser variado e balanceado.

Se for dada preferência à alimentação industrial, antes que os filhotes troquem de dentes, eles podem ser alimentados com ração úmida ou semi-úmida, mas a partir dos 8 meses você pode dar 75% de ração seca e 25% úmida. Durante este período, tanto as porções dos cães quanto seu número são reduzidos.

2 ou 3 refeições por dia são suficientes para alimentar o cão. A partir dos três anos de idade, um cão adulto deve ser transferido para uma alimentação única. Mas para um cão velho, é necessário reduzir um pouco o número de calorias no menu, bem como mudar para porções menores. Além disso, é imperativo excluir todos os produtos lácteos da dieta. Você também deve entrar em contato com seu veterinário para aconselhamento sobre as vitaminas e minerais necessários.

Independentemente da idade deste enorme cão, para que tenha sempre uma aparência saudável e bonita, deve receber todos os produtos de que necessita para a sua idade.

E em casa, o cão não deve consumir vitaminas e minerais menos úteis do que nos melhores canis.

Ração de comida natural

Claro, a comida natural é muito diversificada, o que é importante para um animal de estimação tão grande. No entanto, o preparo dos alimentos demorará muito, o que nem todas as pessoas podem pagar. A dieta completa de um cão adulto deve incluir os seguintes alimentos.

  • A carne crua, incluindo ossos, serve tão bem quanto aquelas feitas de veias bovinas.
  • Subprodutos, que devem incluir fígado bovino, rins e coração.Na verdade, eles contêm muitas substâncias e vitaminas úteis que têm um efeito positivo na saúde desses cães grandes. Mas não abuse deles, pois eles não substituirão a carne ou seus derivados.
  • Você pode dar diferentes cereais, eles farão cereais excelentes não só para cachorros pequenos, mas também para cães grandes. Ao mesmo tempo, você não deve ser zeloso com a semolina, pois ela contém muitos carboidratos. Além disso, a cevada é tão prejudicial para os cães, pois é mal digerida pelo estômago.
  • Os vegetais são adequados tanto crus como cozidos. Muitos deles são uma fonte de fibra. Podem ser pepinos, cenouras e pimentões.
  • Produtos lácteos fermentados devem estar no menu do Alabai todos os dias. Pode ser queijo cottage sem gordura, kefir e até iogurtes.
  • Ovos de galinha ou codorna são obrigatórios. Eles podem ser alimentados crus ou cozidos. Além disso, os cães gostam muito de ovos mexidos.
  • Frutas podem ser oferecidas no lugar de suas guloseimas favoritas. Podem ser maçãs, peras ou damascos.

As sutilezas da escolha de ração industrial

Para quem não tem tempo para cozinhar, a ração industrial é adequada. Os especialistas recomendam combinar alimentos secos com alimentos úmidos. Por exemplo, dê comida seca pela manhã e comida macia e macia à noite, o que é muito popular entre os cães grandes.

Na maioria das vezes, a quantidade de alimento que você precisa fornecer aos seus amados animais deve estar indicada na embalagem. Além disso, ao comprar, é necessário verificar o que está incluído no produto. É melhor que sejam produtos da mais alta qualidade, porque os alimentos baratos vendidos nos supermercados não são muito nutritivos. Além disso, eles contêm muitos intensificadores de sabor e corantes. Entre todos os feeds de primeira classe, as seguintes marcas são dignas de nota.

  • Pro Plan pode ser comprado em muitas farmácias veterinárias ou pet shops. Para os Alabaevs, é necessário comprar rações complexas, que são criadas especificamente para cães enormes com um físico bastante poderoso. Os fabricantes dessa linha produzem alimentos para filhotes recém-nascidos e animais adultos. Eles incluem produtos como frango, salmão, arroz e também muitas vitaminas e microelementos nos alimentos.
  • Royal Canin produz alimentos úmidos e secos, destinados a cães de raças enormes. Quase todos os alimentos dessa linha são hipoalergênicos e bem aceitos pelos animais. Eles contêm um grande número de nutrientes e vitaminas.
  • Brit - São alimentos tchecos, que incluem carne de frango, muita fibra, levedura de cerveja, além de vitaminas necessárias para o alabai.
  • Colinas pertence ao feed superpremium. Eles contêm absolutamente todos os alimentos e oligoelementos importantes.

Alimentos proibidos

Há comida que é estritamente proibida para o Alabai e para outros cães também.

Vamos considerar os alimentos prejudiciais aos animais de estimação em mais detalhes:

  • você não pode dar aos seus animais de estimação comida frita ou em conserva;
  • você não deve oferecer-lhes alimentos com sabores ou muitos temperos;
  • é proibido dar qualquer doce, inclusive chocolate;
  • produtos derivados de carne de porco ou borrego com gordura devem ser excluídos;
  • Leite fresco é incrivelmente ruim para cães;
  • é necessário retirar todos os legumes da dieta, assim como os cereais crus;

Os especialistas não recomendam dar comida à mesa para animais de estimação, pois isso pode causar envenenamento grave do animal.

Taxa e frequência de alimentação

É muito importante para as pessoas que nada sabem sobre nutrição de cães grandes saber quantas vezes por dia comem. Isso evitará vários problemas de saúde.

A frequência de alimentação de um filhote com menos de duas semanas deve ser a cada duas horas, e da terceira à quarta semana, a cada três. Se após o parto o filhote for deixado sozinho ou com um irmão / irmã, a alimentação poderá ocorrer com menos frequência, pois o leite da fêmea será mais gorduroso e útil. Um filhote de um mês de idade deve ser alimentado pelo menos 5-6 vezes ao dia.A porção de comida do segundo mês terá relação direta com o tamanho do pequeno bichinho. A alimentação deve ser fornecida aproximadamente 5 vezes ao dia.

Dos 3 aos 6 meses, é necessário reduzir o número de mamadas por dia para 4. Depois, o filhote deve ser alimentado 2 a 3 vezes ao dia por até um ano. Após 3 anos, Alabai deve comer apenas uma vez por dia, é melhor se a alimentação ocorrer à noite.

Além disso, é necessário se familiarizar com a dieta aproximada de um cão adulto por uma semana:

  • nos primeiros quatro dias, o cão deve comer meio quilo de qualquer cereal, 750 gramas de carne crua, cerca de 300 gramas de vegetais, além de 2 colheres de sopa de óleo vegetal;
  • de 5 a 6 dias, o cão deve comer 1,5 kg de vísceras, 0,5 kg de cereais, um pouco de pão, cerca de 300 gramas de biscoitos de centeio, 1-2 ovos de galinha e 2 colheres de sopa de óleo vegetal;
  • no 7º dia, o animal deve receber um quilo de queijo cottage, um litro de kefir e meio quilo de vegetais.

Conselho veterinário

Além das recomendações acima, você deve seguir algumas regras do veterinário. Em primeiro lugar, não deve cozinhar muita comida para que não estrague. O animal deve comer ao mesmo tempo, este é um pré-requisito. Além disso, ele deve se acostumar com essa dieta por volta dos 3 meses. Os alimentos não devem ser quentes ou frios. A melhor opção é a temperatura ambiente. Retire a tigela de comida 15 minutos após comer.

Resumindo, deve-se dizer que os Alabaevs podem ser alimentados com produtos naturais e industriais. E de fato, e em outro caso, o animal será o suficiente.

A única coisa que você precisa observar é que a dieta do cão é sempre balanceada, ou seja, contém as substâncias necessárias para o pleno crescimento, além da saúde.

Para informações sobre o que e como alimentar o Alabai, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa