Peixes de aquário

Escolhendo um raspador para um aquário

Escolhendo um raspador para um aquário
Contente
  1. O objetivo
  2. Variedades
  3. Outras opções

Apesar de os amantes do aquário doméstico criarem condições quase ideais para os seus peixes, ainda é necessário limpar o interior do vidro. Isso exigirá um raspador especial. Claro, você pode fazer algo assim com suas próprias mãos, mas é melhor comprar uma versão pronta. O que deveria ser um raspador de vidro de aquário, nós vamos te contar agora.

O objetivo

Apesar de os amantes dos peixes domésticos procurarem criar as condições mais cómodas e corretas para os seus animais de estimação, o aquário ainda necessita de ser limpo periodicamente. É importante lembrar que um aquário é o habitat de uma grande variedade de microorganismos que às vezes podem se instalar nas paredes do tanque. Com isso, o reservatório perde sua aparência estética, mas o mais desagradável é que pode afetar negativamente a vida e o bem-estar dos peixes. É por isso vale a pena limpar o vidro em tempo hábil.

A maioria das pessoas prefere raspadores caseiros, que podem ser feitos de uma esponja de prato comum ou até mesmo de um cartão de plástico desnecessário. Esses produtos, é claro, podem limpar bem o vidro, mas também podem deixar vestígios na forma de micro-riscos. Além do mais, com o uso prolongado, partículas de esponja podem permanecer na água, prejudicando a limpeza e o microclima do aquário.

Portanto, é preferível dar preferência a um aparelho especial, que possa ser adquirido de forma fácil e econômica em qualquer loja especializada.

Atualmente, existem vários tipos de raspadores. A opção mais popular e acessível é o raspador de lâmina. Modelos magnéticos ou combinados também estão em demanda. Para facilitar a escolha, você deve se familiarizar com as vantagens de cada tipo.Lembre-se disso o produto deve ser de alta qualidade e durável. Um bom raspador deve remover facilmente a placa na primeira vez, sem deixar riscos ou danificar a superfície do vidro.

Variedades

Com uma navalha

Como mencionado acima, a opção mais popular e exigida é o chamado raspador de navalha. Este produto se assemelha a um aparelho de barbear com um cabo longo. A principal vantagem deste modelo é que lida facilmente mesmo com fortes matagais de vidro.

Graças ao fácil movimento da lâmina durante a limpeza, permite-lhe arrumar até os cantos mais distantes e de difícil acesso do aquário.

Assim, com uma ferramenta simples mas muito prática, você poderá limpar facilmente sua peixaria. Vale ressaltar que o produto é feito de forma que a lâmina não arranhe o vidro.

Usualmente, a ponta de tal acessório é feita de aço inoxidável, graças ao qual vai durar muito tempo... Agora você pode encontrar um modelo com alças longas e curtas. E há opções com alças intercambiáveis, o que também é muito conveniente.

Ao comprar tal produto, preste atenção na própria lâmina. É aconselhável escolher uma versão estreita, pois assim será possível substituí-la pela lâmina mais comum usada em máquinas de barbear. Se você escolheu um modelo com uma borda afiada excepcionalmente larga, pode ser difícil substituí-lo.

No caso de o aquário da sua casa ser feito de plexiglass, deve limpá-lo com muito cuidado com esse acessório. Esse material é muito fácil de riscar e, se não for limpo com cuidado, pode ser danificado.

Magnético

Você provavelmente já percebeu que em lojas especializadas existe uma grande variedade de raspadores magnéticos, que são projetados para limpar aquários. Isso não é em vão, porque tais dispositivos apresentam vantagens importantes.

Vamos começar com isso esse acessório é muito conveniente e prático de usar. É leve e, o mais importante, dá conta do trabalho de maneira eficaz, limpando com eficiência a sujeira do vidro, sem deixar riscos ou manchas.

O raspador magnético consiste em duas partes, na verdade, são dois ímãs. Um deve ser colocado do lado de dentro do aquário e o outro do lado de fora. Desta forma, você pode limpar o vidro facilmente sem colocar as mãos na água. Além do mais, Ao contrário de um raspador de cabo longo, você não assustará os peixes, pois a limpeza será quase imperceptível para eles.

Ao escolher este acessório, vale lembrar que quanto mais grosso o vidro do seu aquário doméstico, mais forte deve ser o campo magnético desse raspador, caso contrário ele simplesmente não dará conta da sua tarefa. Além disso, preste atenção ao ímã flutuante usado para limpar o vidro por dentro. Se cair no aquário, ele vai flutuar.

Deve-se notar que este raspador é perfeito para sujeira leve. Se os óculos já estiverem crescidos demais, o acessório magnético não aguentará.

Outras opções

A chamada opção combinada lida muito bem com sua tarefa principal. Esse raspador consiste em uma alça retrátil, na qual uma esponja e uma lâmina estão localizadas. Esta opção luta bem contra sujeira leve e flores brancas. Mas ele não será capaz de remover uma camada espessa de sujeira do vidro.

Além do mais, para uma limpeza fácil e regular, pode escolher a opção mais comum - este é um raspador de cabo longo, no final do qual existe um material de limpeza especial. Via de regra, trata-se de um assunto que se assemelha a uma pilha muito dura. Esse raspador lida bem com a placa, não risca a superfície do vidro. O comprimento da alça varia muito, dependendo do tamanho do seu aquário doméstico.

Para quem não tem medo do preço alto e não quer perder muito tempo limpando vidros, modelos elétricos especiais são vendidos. Essa ferramenta lida com sujeira leve e difícil, limpando com eficácia a superfície do vidro e sem danificá-la.

Via de regra, esses modelos vêm com vários acessórios destacáveis, para que você possa limpar o aquário mesmo em locais de difícil acesso. O dispositivo é alimentado por baterias, o que é muito conveniente.

Para o raspador magnético de aquário, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa