Tipos de peixes de aquário

Peixe cobra de aquário: variedades, seleção, cuidado, reprodução

Peixe cobra de aquário: variedades, seleção, cuidado, reprodução
Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Regras de conteúdo
  5. Reprodução
  6. Compatibilidade com outros peixes

O mundo subaquático atrai muitos com seu mistério e diversidade. Antigamente, não existiam aquários e os peixes eram criados, na sua maioria, em tanques criados artificialmente. Hoje, qualquer pessoa pode comprar para si um aquário que se adapte ao seu tamanho e design. Além disso, você pode obter exatamente os peixes que mais gosta. Muitas pessoas preferem peixes-cobra de aquário, porque eles são despretensiosos e têm um bom caráter.

Descrição

Qualquer cobra de aquário tem um corpo comprido (até 35 centímetros) e pode viver até 9 anos em casa. Seus olhos são negros e as antenas com as quais ela respira são bastante curtas. Na maioria das vezes, é o kalamoicht que é chamado de peixe-cobra. Eles pertencem à ordem das penas múltiplas e nasceram há mais de 40 milhões de anos.

Em seu ambiente natural, eles vivem em rios ou reservatórios artificiais na África. Na maioria das vezes, trata-se de águas rasas, onde existe uma grande quantidade de vegetação verde.

Kalamoicht são peixes semelhantes a cobras. Suas escamas lembram fortemente a pele de um réptil real. A cabeça triangular é ligeiramente achatada, além de possuir uma boca grande e dentes muito afiados, o que torna este peixe-cobra bastante incomum. A cauda possui 6 a 15 espinhos pontiagudos.

Eles têm pulmões e guelras. Graças a isso, podem ficar 8 horas fora da água. Só precisa manter a pele um pouco hidratada.

Não há absolutamente nenhuma nadadeira em sua barriga, o que torna este peixe ainda mais parecido com uma cobra. É pintado de verde claro, que passa a amarelo na região da barriga.As barbatanas na base do peito têm manchas pretas. Além do mais, Kalamoicht tem uma característica completamente única.

Visualizações

Kalamoicht não é a única espécie de peixe serpentino. Entre eles, existem várias outras variedades, por exemplo, acanthophthalmus, loach, char e outros.

Espinhoso

O segundo nome desse tipo de peixe é spiked ou Cobitis tênia. Na maioria das vezes, ele vive em águas rasas. Não é um peixe muito grande - até 10 centímetros de comprimento. Seu corpo tem a forma um pouco como uma fita com escamas densas. Uma ponta afiada é colocada sob cada olho. Além disso, há gavinhas em seu lábio inferior. A coloração do carvão vegetal é amarelo claro ou marrom escuro. Possui manchas marrons nas laterais.

Para mantê-lo no aquário, você precisará de pouca luz e água fria. As pinças também precisam de limpeza e muito oxigênio.

covil

Pela sua aparência, a criatura lembra muito uma cobra, já que tem um corpo bastante comprido. Sua cabeça também é ligeiramente alongada e ligeiramente achatada. 10 antenas projetam-se da boca, 6 delas estão localizadas na parte superior e 4 - abaixo. Os olhos são muito pequenos, de cor dourada. Todo o corpo é coberto por pequenas escamas quase imperceptíveis.

A loach é pintada de amarelo-marrom no dorso e amarela na barriga. Em ambos os lados há listras pretas, uma das quais é larga e duas são mais estreitas.

Mnogoper

Esses peixes são parentes do Kalamoicht. Eles diferem apenas na cor, bem como em um preço um pouco mais alto. Suas escamas têm forma rombóide, que se dobra em um padrão de mosaico. As barbatanas desses peixes estão localizadas em diferentes extremidades do corpo e lembram ligeiramente as patas de um animal. Exteriormente, eles parecem ser monstros reais.

Macrogate

Na maioria das vezes, eles vivem na África ou no sudoeste da Ásia. O corpo tem o formato de uma cobra e mede de 20 a 70 centímetros. A mandíbula superior desse peixe tem um processo que se assemelha a uma tromba. Eles preferem liderar estilo de vida secreto e sente-se nos lugares mais isolados, por exemplo, nas raízes das algas ou na base da madeira flutuante.

Além disso, os macrogatas podem sair do aquário e secar no chão. Portanto, é imprescindível monitorá-los para que isso não aconteça.

Acantoftalmo

Este tipo de peixe-cobra é mais frequentemente comprado para aquários. Afinal, eles não só têm uma aparência interessante, mas também desempenham algumas funções úteis. A Indochina é considerada sua pátria, mas na União Soviética surgiram apenas na década de 70 do século XX.

Seu corpo é bastante longo, seu tamanho chega a 14 centímetros. Eles têm o hábito de se enterrar no chão ou se esconder em vários abrigos. Eles não toleram luz forte, portanto podem ser mantidos mesmo em salas escuras.

Não é difícil alimentar esses peixes. Eles terão sobras de comida suficientes do fundo do aquário.

Como escolher?

A maioria dos peixes-cobra que são vendidos em lojas zoológicas especializadas são retirados de reservatórios naturais. É por isso para sua posterior manutenção, adaptação às condições artificiais será necessária. Às vezes, dura até 30 dias. Ao mesmo tempo, muitos vendedores muitas vezes não cumprem esta regra, razão pela qual os peixes podem até morrer em novas condições.

Para evitar que isso aconteça, na hora de comprar é preciso ficar atento à sua pele. No caso de haver pequenas manchas no corpo, isso indica a saúde precária da criatura marinha.

Regras de conteúdo

Você não deve comprar esse tipo de peixe, porque ele não vai viver muito.... Se todas as regras forem seguidas, o peixe-cobra pode não só se adaptar às novas condições, mas também viver no aquário por até dez anos.

Peixes-cobra podem viver em um aquário sozinhos ou em pequenos grupos. No segundo caso, o volume do recipiente deve ser de no mínimo 150 litros. Na verdade, em condições artificiais, eles não crescem mais do que 35 centímetros. Além disso, por sua natureza, as cobras de peixes de aquário são pacíficas por natureza e, mesmo sendo grandes, podem ter medo de peixes pequenos. Isso é especialmente evidente durante as refeições.

Esses habitantes marinhos costumam ser noturnos. Mas se você alimentá-los, eles mostram sua atividade durante o dia.

É imprescindível fortalecer bem as algas plantadas, pois elas passam a maior parte do tempo no fundo do aquário.... Os peixes-cobra cavam ativamente no substrato, o que pode causar danos ao sistema radicular. O substrato deve ser composto de cascalho fino e areia grossa.

Se falamos de condições ideais para a sua manutenção, então a temperatura no aquário não deve ultrapassar os 25 graus. A dureza da água não deve ser superior a 15 unidades e a acidez deve ser 7,5. Além disso, deve-se evitar mudanças bruscas de temperatura, pois isso pode até levar à morte dos habitantes do aquário.

Muitos novatos usam drogas como formalina ou vários corantes orgânicos. No entanto, isso é estritamente proibido. Uma vez que esses peixes muitas vezes escapam do aquário, é imperativo colocar uma tampa para eles. Em que você precisa cuidar do sistema de aeraçãopara que os peixes não sofram de inanição ácida.

Os peixes-cobra são completamente exigentes em termos de nutrição.

Eles podem comer vários insetos, vermes e qualquer peixe picado. Além disso, também podem se alimentar de caranguejos, lagostins ou camarões.

No entanto, se outros peixes viverem no aquário além deles, eles podem simplesmente não ter comida suficiente. Nesse caso, deve-se ter cuidado para que eles não morram de fome. Para fazer isso, você só precisa fazer um pequeno truque. Por exemplo, você pode dar comida em um tubo, baixando-o até o fundo. Outros peixes não chegarão lá, e "cobras" poderão alcançá-lo sem muito esforço.

Reprodução

A descendência de peixes-cobra raramente é dada. Afinal, a maioria deles é entregue aos pontos de venda a partir de seus habitats naturais. Na natureza, sua maturidade sexual ocorre apenas aos 2-3 anos de idade. Durante uma desova, eles podem desovar até 100 mil ovos. Eles são guardados por ambos os pais. Além disso, eles batem suas nadadeiras para saturar os ovos com oxigênio.

Compatibilidade com outros peixes

As cobras-peixe não devem ser grandes, mas também não devem ser menores que suas "vizinhas". Ciclídeos, bagres ou sonodônticos são ótimas companhias para eles.

Você também precisa saber que peixes muito ativos não devem ser apegados a eles. Caso contrário, eles vão tirar toda a comida dos semelhantes a cobras. Por outro lado, peixes pequenos podem acabar em seus estômagos. Isso inclui girinos, pequenos bagres ou tritões. Além disso, o peixe-cobra pode comer néon, bem como peixe-zebra. Já o kalamoicht é capaz de comer até mesmo sua própria espécie, só que de tamanho menor.

Se esses peixes forem mantidos em aquários comuns, pode até haver brigas por comida. Para evitar que isso aconteça o aquário deve ser grande e deve haver comida suficiente para todos. Na maioria das vezes, eles são acomodados em 4-5 indivíduos em um contêiner.

Aqueles que preferem ter peixes tão incomuns devem ler todas as recomendações para sua manutenção.

No próximo vídeo, você pode assistir o Kalamoicht Kalabar enquanto se alimenta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa