Tipos de peixes de aquário

Peixe com cauda de véu: descrição, variedades, conteúdo e reprodução

Peixe com cauda de véu: descrição, variedades, conteúdo e reprodução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Regras de cuidado
  4. Alimentando
  5. Reprodução
  6. Dicas para iniciantes

Muitos aquaristas novatos e experientes são atraídos pelo peixinho dourado original com caudas impressionantes e nadadeiras de pelúcia. Eles estão interessados ​​nas características, variedades de rabos-de-véu, conselhos sobre o cuidado, reprodução e alimentação dos habitantes incomuns do aquário.

Peculiaridades

Na natureza, a cauda do véu não ocorre. A criação de peixes ornamentais era feita na China a partir da carpa cruciana mais comum e muito comum. Mas o Japão é considerado a pátria, pois foi de lá que veio para a Europa.

O peixe de aquário, cauda-de-véu, difere de outros representantes desta espécie por um corpo ovóide curto. Sua característica é uma cauda bifurcada, espessa e muito longa. Parece um tecido leve, quase sem peso. Em comparação com outros representantes desta espécie, as barbatanas transparentes são alongadas.

A cabeça é decorada com olhos grandes. O comprimento do peixe pode chegar a 20 cm. O corpo curto, a transição suave da cabeça para o corpo não lhe dá a oportunidade de acompanhar os outros habitantes do aquário no caminho para a comida. A expectativa de vida em boas condições é de 10-15 anos e até mais.

A cor é muito diversa: do rosa pálido ao vermelho intenso. Existem indivíduos com tonalidade preta, azul, roxa, verde, amarela, bronze. As cores douradas e vermelhas são especialmente comuns. Há uma cor, duas cores (o corpo tem um tom, barbatanas e cauda - um tom diferente), caudas-véu multicoloridas (uma variedade do espectro de cores de todas as partes).

Durante o primeiro ano de vida, é muito difícil distinguir um homem de uma mulher. Na idade adulta, o macho é identificado pelo seu pequeno tamanho. Ele está sempre interessado em novos peixes, imediatamente nada até eles. A fêmea não mostra nenhum interesse pelos parentes que acabam de aparecer no aquário.

Durante o período de desova, os machos desenvolvem tubérculos brancos nas guelras e ao longo das barbatanas peitorais. As aletas dianteiras emparelhadas desenvolvem serrilhas em forma de serra. A fêmea tem uma cor mais viva, abdômen redondo e tamanho grande. Contra o pano de fundo das barbatanas pélvicas curtas e redondas da fêmea, eles parecem apontados para o macho.

Variedades

Existem variedades escamosas e escamosas desses de sangue frio. Os indivíduos podem variar em cores. Existem peixes albinos. Caudas de véu de olhos azuis são extremamente raras. Um grande número de habitantes do aquário foi criado com uma interessante combinação de cores. Na maioria das vezes, cada peixe consiste em duas ou três cores. As seguintes variedades são encontradas.

  • Calico Veil caracterizado por manchas laranja, brancas e escuras. Ele parece estranho, nada com dificuldade devido às grandes nadadeiras.
  • Uma espécie rara e valiosa são os habitantes do aquário. preto e vermelho com formas diferentes de barbatanas.

De acordo com o formato da cauda, ​​essas espécies são diferenciadas.

  • A cauda de véu clássico inclui dois lóbulos de cauda idênticos que se assemelham a uma saia.
  • A cauda tem uma barbatana em ângulo reto entre o topo e a base. Sua cauda é como um leque, cujo comprimento é a metade do corpo.
  • A versão em fita implica 3 ou 4 lâminas. A cauda desse peixe é como um belo véu exuberante.

Quanto mais lâminas, mais valiosa será a cauda do véu.

Regras de cuidado

Os peixes dourados são despretensiosos e pouco exigentes para a temperatura, dureza e acidez da água. Eles se sentem muito bem em um lago, qualquer reservatório artificial e aquário. O peixe produz uma grande quantidade de resíduos, por isso necessita de um recipiente com capacidade para pelo menos 100 litros de água. Para cada indivíduo a mais, é necessário adicionar mais 50 litros de líquido.

A água precisa ser trocada constantemente: um terço do volume deve ser atualizado semanalmente. No entanto, um filtro externo deve ser usado. Caudas com véu preferem água fria - nenhum aquecimento especial do líquido é necessário em uma sala com temperatura positiva. É indesejável obter raios ultravioleta diretos em um recipiente com peixes. Água muito quente não lhes convém.

As caudas de véu toleram com calma temperaturas abaixo de 10 graus. Por esse motivo, não é recomendável mantê-los junto com indivíduos tropicais. Além disso, alguns peixes agressivos podem mordiscar as caudas e barbatanas magníficas das caudas do véu. Guppies rápidos e ágeis, espinhos, farpas de Sumatra não se dão bem no mesmo recipiente com peixes dourados. Uma vizinhança com habitantes animados é indesejável: o crescente pode descascar rapidamente as barbatanas chiques e uma cauda incrível para um peixe lento e pacífico.

Vizinhos pequenos também não são recomendados para serem povoados no aquário - os habitantes dourados do aquário podem engoli-los facilmente. As espécies relacionadas devem ser colocadas em um recipiente. Os melhores vizinhos para caudas de véu são telescópios, shubunkins e pérolas.

Recomenda-se o uso de solo arenoso ou de cascalho. Os representantes desta espécie de peixe adoram cavar e remexer nele. Mas o cascalho deve ser levado grande para evitar engoli-lo, o que muitas vezes leva à morte de peixes.

É aconselhável colocar as plantas de folhas grandes no recipiente. Vegetação com folhas duras e um sistema radicular forte funciona bem, pois as caudas de véu têm o hábito de mordiscá-las. Elodea, cápsula de ovo, vallisneria e sagittaria são recomendados.

É indesejável armazenar essas espécies de peixes em um recipiente redondo. Esta forma contribui para a deterioração da visão e retardo do crescimento do indivíduo. É considerado ideal para manter as caudas-véu em um aquário retangular com abrigos em forma de grutas e protuberâncias suaves.

Alimentando

Os peixes com cauda de véu não têm estômago, por isso a comida vai diretamente para os intestinos. O alimento é consumido continuamente até que desapareça completamente. A comida não é digerida, por isso os peixes muitas vezes morrem de comer em excesso. É muito importante calcular corretamente a quantidade de alimento. Para os habitantes do aquário, duas refeições por dia são suficientes. A porção deve ser dimensionada para uma refeição de 10 minutos. É aconselhável retirar o excedente do reservatório.

Precisamos fornecer animais de estimação nutrição balanceada. Alimentos especiais em grânulos destinam-se aos habitantes dourados dos aquários. Eles são convenientes porque não se desintegram, mas se acomodam no fundo. Os grânulos são fáceis de dosar. As caudas do véu são adequadas para alimentos vivos, vegetais, congelados e artificiais. Mas devem ser administrados com cautela, pois muitos deles são excessivamente nutritivos para peixes dourados vorazes.

A dieta deve ser variada. Alimentos secos e vegetais devem estar presentes. De vez em quando, você pode alimentar os rabos-de-véu com lentilha-d'água, urtiga escaldada e folhas de alface. Alimentos vegetais devem ser alternados com alimentos proteicos. Diferentes tipos de alimentos não são recomendados para a mesma refeição.

Para evitar a obesidade, os peixes não devem ser alimentados uma vez por semana. Se um peixe pega comida da superfície da água, muito ar é capturado, ele pode inchar e cair para o lado. Nesse caso, não precisa ser alimentado durante o dia.

Reprodução

Veil-tails desovam em março-abril. Uma mulher requer 2-3 homens de dois anos de idade. Antes da desova, as fêmeas e os machos devem ser mantidos separados por duas semanas. Eles devem comer abundantemente. Em seguida, os indivíduos heterossexuais são soltos em um aquário com solo arenoso e uma grade de desova especial. Um punhado de plantas de folhas pequenas deve ser colocado no canto do recipiente.

A desova é estimulada levando-se gradualmente a temperatura da água para 26 graus. Os machos imediatamente começam a ser ativos e perseguem as fêmeas.

A desova começa de manhã cedo e dura 5 horas. Parece até 10 mil ovosque precisam ser deixados no aquário, e os produtores devem ser retirados deles. Por dois ou quatro dias, os ovos são incubados. Fry aparece após 5 dias.

A loja de animais vende "pó vivo" para alimentar alevinos recém-nascidos. Eles comem de forma independente artémia, ciliados e rotíferos. Após 2 semanas, os jovens mudam para pequenos ciclopes. Os alevinos podem ser alimentados 2 a 4 vezes ao dia. Quando os animais jovens atingem 3 cm, são colocados em um aquário com adultos.

Dicas para iniciantes

  • Recomenda-se manter as caudas de véu em um aquário espaçoso. Lá eles se sentem confortáveis, vivem muito e não adoecem.
  • Para manter uma temperatura estável no aquário, você deve usar um termômetro colocado na água. A temperatura ideal é de 20-22 graus.
  • Às vezes, a concentração de compostos nitrogenados no tanque excede a norma. Como resultado, representantes das espécies de cauda velada recebem queimaduras, que são observadas no corpo dos de sangue frio. Neste caso, é necessário remover imediatamente os venenos acumulados de amônia, nitrito e nitrato do tanque, repondo completamente a água.
  • Para prevenir doenças em peixes, novos indivíduos devem viver separados deles. Após um mês de quarentena, eles são colocados em um aquário compartilhado.
  • Indivíduos pequenos adquiridos, crescendo, às vezes tendem a mudar completamente de cor. Por exemplo, uma cauda de véu dourado pode ficar completamente branca.
  • Os peixes dourados adoram deitar no chão. Não tenha medo. Um indivíduo ativo e saudável está simplesmente descansando sem quaisquer sinais de doença.
  • Barbatanas longas são facilmente feridas, por isso não deve haver objetos pontiagudos, pedras ou nós em forma de agulha no aquário. O indivíduo pode se machucar e perder parte da cauda luxuosa ou da bela nadadeira.
  • Um abdômen inchado e escamas salientes podem indicar hidropisia.O tratamento com antibióticos é necessário.
  • A podridão das barbatanas do corpo e das barbatanas de indivíduos de sangue frio deve ser tratada com medicamentos.
  • Quando a cauda do véu não está se sentindo bem, um pouco de sal é adicionado à água - 5-7 g / l.

Para aumentar a imunidade dos habitantes do aquário, pode-se adicionar um pouco de sal na água.

Veja abaixo os detalhes sobre como cuidar de peixes dourados.

sem comentários

Moda

a beleza

casa