Tipos de peixes de aquário

Que peixes se dão bem com guppies?

Que peixes se dão bem com guppies?
Contente
  1. Características de guppy
  2. Com quem os peixes podem viver?
  3. Com quem eles não são compatíveis?
  4. O que considerar ao escolher?

Quase todo aquarista tem um dos peixes mais despretensiosos e fáceis de criar - os guppies. A simplicidade das condições de detenção é contrabalançada pela estrita seleção de vizinhos. Toda a existência e saúde da espécie depende disso. Antes de instalar várias espécies de peixes juntas, leia as recomendações dos profissionais.

Características de guppy

Poecilia reticulata - peixes de aquário (nas pessoas comuns, guppies). Pertencem à família pitsiliana e foram descobertos por um cientista inglês no final do século XVIII. Este é o peixe mais procurado para um aquário e uma excelente solução para um aquarista inexperiente, uma vez que estes "calmos" não requerem muitos cuidados e podem até existir numa jarra com água. É verdade que, neste caso, não se deve esperar belas barbatanas ou alevinos.

Crie as condições mais mínimas para eles: volume de água 2.000 ml por indivíduo, temperatura da água + 23– + 26 graus, dureza na faixa de 10 a 25, acidez 6,5–7,5 e eles vão deliciar você com o espetáculo de seu namoro durante a época de desova, ou até mesmo poder ver o nascimento de alevinos vivos.

O vício alimentar desses peixes glutões é despretensioso, eles comem absolutamente qualquer alimento e em qualquer quantidade. As opções mais adequadas são: vermes, dáfnias, ciclopes, tubos, misturas secas. Ração vegetal irá deliciar especialmente os animais de estimação silenciosos.

Para peixes energéticos, é importante controlar a frequência e a quantidade de alimento. A expectativa de vida com boa manutenção é possível até 5 anos.

Guppy em tudo peixe não-conflito e diante de outros representantes do reino aquático, eles não têm meios de proteção. Tudo o que um guppy assustado pode fazer é esconder... Eles vivem principalmente nas camadas superiores do corpo d'água. Arbustos de hornwort submersas ou plantas semelhantes se tornarão um lugar isolado para eles.

Abaixo você pode assistir a um pequeno vídeo sobre o guppy.

Com quem os peixes podem viver?

Toda a aparência de todo o mundo subaquático dependerá de quanto os habitantes do aquário podem conviver uns com os outros. É muito mais agradável contemplar peixes calmos, deliciando-se com cores vivas, do que animais de estimação depenados e desbotados. Ao escolher os vizinhos, leve em consideração a compatibilidade dessas meninas tímidas com outros peixes. Aqui estão alguns companheiros para uma vida próspera.

  • Mollies e platies intimamente relacionados. Eles estão unidos por sua forma de reprodução, são vivíparos. Por esta razão, mantê-los juntos pode fazer você se sentir um criador, obtendo uma prole incomum por meio do cruzamento.
  • Espadachins, apesar do fato de que, como o grupo anterior, eles podem ter uma prole comum com guppies, eles às vezes são extremamente temperamentais. Em caso de comportamento agressivo por parte dos espadachins, deve haver um refúgio seguro para o guppy.
  • Outro parente próximo é o guppy de Endler. É menor em tamanho que o guppy comum, com uma cor mais variada, será uma boa companhia para o guppy. O cruzamento entre essas espécies é possível com o resultado mais incomum.
  • A maioria dos peixes de fundo pode ser mantida junto com guppies, seus territórios de residência e horas de vigília não se sobrepõem, então não há razão para conflito. Um representante marcante deste tipo de vizinhos - corredor bagre, Ele é pequeno em tamanho, é um companheiro tranquilo para o guppy. Outra vantagem de tal residência conjunta é que o bagre é o principal sanitário do fundo. O peixe-gato ancistrus é semelhante ao tubarão-baleia, o mesmo animal de estimação inofensivo e bem-humorado, mas come peixes pequenos, mesmo que geralmente não incluídos em sua dieta.
  • Peixe-gato plecostomus - este é um gigante calmo, se você não violar seus limites. Ele está alheio aos pequenos guppies. Mas indivíduos grandes, atingindo 25 cm, inadvertidamente sugam guppies em sua boca enorme. O residente noturno acanthophthalmus Kühl vai caber perfeitamente no aquário para guppies, porque eles não têm chance de se encontrarem. A aparência e o tamanho desse peixe serpentino chamam a atenção.
    • Camarões - vizinhos incomuns para guppies. Ao contrário dos peixes, seu estilo de vida e forma de alimentação são fundamentalmente diferentes, portanto, os camarões não representam nenhum perigo para os guppies. Uma vantagem importante é a participação na limpeza do aquário.
    • Algumas espécies se dão bem gourami: ocelatus, anão, chocolate... Mas isso só acontece se o aquário tiver um grande volume e um número suficiente de locais isolados para guppies.
    • Galo de briga um excelente exemplar para um aquário, só que aqui é um vizinho muito arrogante. Ele não dará paz a ninguém, mas apenas durante o período de desova.

    Tente pegar mulheres, eles causam menos danos. E não vamos esquecer dos arbustos de segurança para guppies, você também precisa esperar a tempestade passar em algum lugar.

    • Danio - peixes coloridos e curiosos que serão uma companhia agradável para os guppies.
    • Íris vão decorar o aquário e são bem compatíveis com guppies. Os requisitos de qualidade da água são adequados para ambos os tipos.
    • Tetras - bons vizinhos, somente se não for um tetra-congo ou um tetra-vampiro. Essas subespécies são indesejáveis ​​para guppies. O resto da espécie é pacífico e despretensioso. Os melhores amigos para animais de estimação despretensiosos são os tetras neon. Os neons bonitos gostam de se reunir em bandos sincronizados, seus interesses não coincidem com os dos principais habitantes do aquário. A propósito, as pessoas de neon se sentem mais confortáveis ​​na água com um baixo nível de dureza.
    • Botia - as mesmas condições são adequadas para estes peixes e guppies. Eles serão capazes de se dar bem juntos. Todas as espécies têm quase o mesmo tamanho, não têm razão para dominar a cadeia alimentar.
    • Terence - peixes de cardume. Eles vivem bem no mesmo aquário com guppies, desde que a população terence seja de mais de oito indivíduos.
    • Lyalius não será o vizinho mais calmo para guppies, mas ainda é aceitável.Cuide de lugares isolados, para que eles possam se dar bem.
    • Análise - existem muitas espécies, indivíduos grandes não devem ser acomodados ao lado de guppies, mas espécimes pequenos não interferem na coabitação.
    • Vidro da Malásia Existem dois tipos: simples e capazes de emitir luz. A peculiaridade desta espécie é que através do corpo transparente é possível ver o esqueleto e os órgãos internos. Pequenos bandos se dão bem com guppies, sem interferir uns nos outros. Mas o vidro é um peixe delicado, e a qualidade inadequada da água leva a várias doenças.
    • Goldfish - belezas mágicas, donas de uma natureza dupla. Na aparência, esses são os peixes mais fofos que têm um acentuado instinto de caça. Adicionar guppies a eles seria um erro fatal.

    Importante! Thornsia, gourami, molliesia, pecilia e ancistrus podem se tornar bons companheiros de guppies.

    Com quem eles não são compatíveis?

    Espécies maiores de peixes podem mostrar agressão aos guppies - leve seus filhotes para se alimentar ou machuque deliberadamente suas nadadeiras. Esses agressores incluem escalares - o peixe mais bonito se comporta com moderação até se tornar um indivíduo sexualmente maduro. Infelizmente, a manutenção conjunta com guppies levará ao seu extermínio completo. Portanto, escalares são extremamente incompatíveis com guppies.

    Uma farpa listrada é um valentão, e um bando de farpas são truques sujos prejudiciais... Eles prejudicam seriamente os vizinhos lentos, ferindo suas nadadeiras e levando-os à exaustão. O conteúdo conjunto será um tormento para o guppy. Macrópodes, labeos, piranhas, astronotuses, discus, gambosia, koi carps, alguns ciclídeos - a vizinhança com eles está excluída, são todos verdadeiros predadores e extremamente perigosos para a saúde e a vida dos guppies.

    O que considerar ao escolher?

    Vale a pena considerar as seguintes dicas ao escolher:

    • antes de iniciar novos animais de estimação, leia atentamente suas características de manutenção e o nível de agressão;
    • via de regra, os indivíduos maiores aterrorizam os irmãos menores, leve isso em consideração ao escolher os vizinhos;
    • o número de animais de estimação depende do tamanho do aquário, não cria competição pelo território;
    • as características de qualidade da água do aquário devem ser adequadas para todos os habitantes;
    • não há lugar para predadores em um aquário com civis;
    • tente povoar peixes ao mesmo tempo com o objetivo de igualdade futura;
    • peixes criados juntos têm menos causa de conflito;
    • observe a alimentação, animais famintos tornam-se agressivos;
    • durante a desova, vale a pena proteger os alevinos do ataque de outros peixes;
    • Certifique-se de que seu aquário tenha áreas escondidas o suficiente de algas altas e densas.

    Seguindo estas recomendações, você criará as condições ideais para que seus animais de estimação tenham uma vida confortável.

    A seguir, veja os esboços em vídeo sobre a vida de um guppy no mesmo aquário com outros peixes.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa