Tipos de peixes de aquário

Com quem vivem os ciclídeos em um aquário?

Com quem vivem os ciclídeos em um aquário?
Contente
  1. Quem são eles?
  2. Regras de conteúdo
  3. Compatível com outros peixes

O aquário é um pequeno mundo subaquático misterioso, admirando o qual você pode escapar da agitação do dia a dia. No entanto, muitos aquaristas novatos cometem um grande erro: eles povoam o tanque sem primeiro perguntar sobre a compatibilidade dos habitantes selecionados. Hoje vamos considerar os ciclídeos e descobrir quais "vizinhos" são adequados para eles.

Quem são eles?

Ciclídeos (ciclídeos) são peixes pertencentes à família das nadadeiras raiadas, a ordem parecida a uma perca. Segundo várias fontes, o número de espécies varia de 2.000 a 3.000. Na natureza, os ciclídeos vivem nas Américas do Norte, do Sul e Central, na África (principalmente nos lagos Tanganica e Malaui), na Ásia e em Madagascar. Os ciclídeos são peixes brilhantes e incomuns que atraem muitos entusiastas não apenas por sua aparência única, mas também por seu comportamento: eles são pais maravilhosos e cuidadosos.

Mas vale lembrar que se tratam de predadores, agressivamente dispostos para com os habitantes externos de seu território, por isso é muito importante estudar a lista de "vizinhos" adequados e potenciais vítimas.

Regras de conteúdo

Para manter os ciclídeos sempre saudáveis ​​e energéticos, As seguintes dicas de aquaristas experientes devem ser seguidas no que diz respeito à sua manutenção:

  • o recipiente onde os ciclídeos irão viver deve ter um volume de pelo menos 150 litros, e melhor - mais de 200 litros;
  • luz difusa é desejável para iluminação;
  • definitivamente vale a pena instalar filtros e um arejador de água;
  • todas as semanas, deve-se limpar o recipiente e trocar a água nele;
  • os ciclídeos não toleram baixas temperaturas da água, por isso deve ser sempre mantida a + 28 ° C.

Estes peixes gostam muito de esconder e cavar buracos, pelo que se recomenda usar areia grossa como substrato e decorar o fundo com ajuda de grutas, grutas, escorregas de pedra criadas artificialmente.

Compatível com outros peixes

Vale a pena considerar a tabela de compatibilidade de algumas espécies de ciclídeos populares com outros habitantes do aquário mundial.

Variedade

Plantas de aquário

Compatibilidade com outros peixes

Cichlazoma Meek

É aconselhável plantar plantas grandes com folhas duras: anubias, echinodorus.

Eles se dão bem com akars, escalares. Eles estão em inimizade com Astronotus, pois são maiores e mais agressivos.

Cichlazoma de oito listras (cichlazoma de abelha)

Echinodorus e Anubias.

Quaisquer peixes pequenos tornar-se-ão presas para eles, por isso recomenda-se acomodá-los com os grandes: plexomus, pacu preto, pterygoplicht de brocado.

Tsikhlazoma severum

Recomenda-se plantar plantas com raízes fortes e folhas duras, bem como aquelas que crescem rapidamente - Vallisneria, Cryptocorynes.

Severum pode se dar bem com bagres, astronotos. Mas o bairro com um pequeno peixe como um guppy, neon está repleto de morte para este último.

Astronotus

Estes peixes gostam muito de estragar os espaços verdes. É por isso que é recomendado colocar pedras, troncos pesados, fragmentos de argila no aquário para o Astronotus, mas não para plantar plantas. Para fins decorativos, você pode usar os artificiais.

Eles são tolerantes com representantes de ciclídeos (se apenas aqueles não forem menores em tamanho). Qualquer pequeno peixe de natação lenta é comido.

Variedade

Plantas de aquário

Compatibilidade com outros peixes

Apistograma Ramirezi (ciclídeo borboleta)

Ele difere de seus congêneres porque não toca na vegetação e não cava no solo. Portanto, você pode plantar musgo d'água, samambaia, vallisneria, echinodorus e outras plantas.

Peixes não agressivos. Ele pode coexistir calmamente com mollies negros, guppies, espadas, neons, rodostomos e platies. Não pode ser mantido junto com outros ciclídeos, bagres, peixes dourados.

Papagaio

É recomendável plantar erva-calau para purificação e filtração de água. É aconselhável fortalecer o sistema radicular com pedrinhas para que o papagaio não consiga desenterrar a planta.

Tolerante à maioria dos peixes de tamanho semelhante. Vizinhos recomendados: Congo, espadas, moluscos negros, farpas de Sumatra.

Chromis lindo

Talvez a única planta recomendada para o plantio sejam as anubias. Todo o resto será desenterrado e comido.

É aconselhável alojar cromos bonitos com peixes grandes que não se deixem ofender. Ciclídeos abelha, turquesa e ciclídeos pintados de azul são adequados. Mas é melhor não alojar neles um escalar, uma vez que os cromos gostam de morder suas barbatanas.

Scalaria

Plantas de folhas grandes (amazônia, ninfa) são recomendadas para o plantio - elas são úteis para escalares para a postura de ovos.

Os escalares são criaturas bastante pacíficas, por isso se dão bem com muitas espécies de peixes. Eles não tocarão em bagres, peixes-zebra, labeo, ciclídeos anões, petsilia. É indesejável alojar-se com neons, guppies, farpas, peixes grandes e arrogantes.

Variedade

Plantas de aquário

Compatibilidade com outros peixes

Papagaio Japonês (Theraps)

As terapias adoram cavar buracos, então escolha solo macio. Plante qualquer uma das plantas recomendadas acima, pois os peixes são indiferentes a elas.

Quaisquer peixes pequenos serão percebidos pelas terapias como presas, então escolha “vizinhos” como cichlazoma de Meek, escalares, lagostins com pintas azuladas, Congo, farpas (Sumatran, Denisoni, sargos), Mettinis. Você deve ter cuidado com o chifre da flor - ele pode matar o terapeuta.

Melanochromis Johan

O fundo do aquário deve ser revestido com fragmentos de pedras, cobertos com areia grossa, e ali colocados cacos de argila, criando grutas artificiais. As plantas não são necessárias.

Tolerante a outras variedades de ciclídeos.Divirta-se com ciclídeos limão, beija-flores, casas de penhores, ocellaris cichla.

Auratus "Papagaio Dourado"

Apenas Anubias de folhas duras são recomendadas para o plantio, uma vez que outras plantas aquáticas serão destruídas.

Auratus é um agressor, especialmente os peixes machos. É melhor resolvê-los ou com quem pode "retribuir", por exemplo, com pseudotrofias, ou com peixes de natação rápida que vivem no setor superior do aquário.

Princesa burundi

Não necessita de flora subaquática, mas ficará grato por decorar o fundo com pedras, terra de areia, fragmentos de argila e protuberâncias.

Variedade de ciclídeos ligeiramente agressiva, que coexiste bem no mesmo território com seus congêneres. Porém, não se pode resolvê-los junto com o ciclídeo Mbuna, por se distinguir pela agressão, e com o lamprólogo laranja, já que o cruzamento interespecífico não está excluído.

Variedade

Plantas de aquário

Compatibilidade com outros peixes

Golfinho azul

As recomendações são as mesmas que para Melanochromis Johan e Princesa de Burundi.

Qualquer peixe pequeno se tornará uma vítima, "vizinhos" de igual tamanho viverão com o golfinho em paz e harmonia. Os bagres africanos, frontosa são especialmente recomendados. É melhor não acomodar a cichlida Mbuna, pois ela é muito agressiva.

Pseudotrophyus Lombardo

Eles adoram desenterrar plantas e roer folhagens, portanto, ou plantam anubias ou abandonam completamente a flora aquática.

Um peixe muito cruel, pronto para atacar qualquer um que cruzar seu caminho. Pseudotrofias masculinas não podem coexistir pacificamente em um recipiente, então escolha um macho e várias fêmeas para se estabelecer.

Rainha de Tanganica (frontosa)

Anubias, echinodorus são recomendados para o plantio.

Pertencem a variedades não agressivas, mas guardam o território com tanto zelo que é aconselhável mantê-lo apenas. Você pode formar um bando de um macho e 3-4 fêmeas ou estabelecer 9-12 peixes de uma vez.

Importante! Os ciclídeos não se dão bem com as seguintes espécies:

  • galos;
  • peixinho dourado (carpa cruciana, como seu progenitor, também é persona non grata);
  • telescópios;
  • guppy.

Veja o próximo vídeo para compatibilidade com ciclídeos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa