Tipos de peixes de aquário

Como cuidar de um peixe dourado em um aquário redondo?

Como cuidar de um peixe dourado em um aquário redondo?
Contente
  1. Carpa crucian chinesa
  2. Aparência
  3. Recomendações de compra
  4. Quais devem ser as condições?

Aquários pequenos e redondos ficam bem em qualquer interior e são fáceis de limpar e mover. Nesses recipientes, os aquaristas novatos costumam criar peixes pequenos e despretensiosos: guppies, galos, moluscos, platies. Mas a opção mais popular é uma embarcação redonda em que um peixinho dourado nada.

Carpa crucian chinesa

Os predecessores do peixe dourado ou da carpa cruciana chinesa foram domesticados pelos habitantes da China no século 7 DC. Este peixe é originário do peixinho dourado comum. Desde o século 13, os peixes tornaram-se gradualmente um adorno não só das casas luxuosas dos ricos, mas também das casas dos chineses comuns.

No início do século 16, eles vieram para o Japão e os criadores japoneses começaram a criá-los com sucesso. No século 17, os peixes dourados foram trazidos para a Europa e, depois de mais 100 anos, eles se tornaram populares em toda a Europa e chegaram à Rússia.

Aparência

O peixinho dourado tem um corpo curto, alto e angular, ligeiramente achatado dos lados e com uma camada de escamas densas e rugosas. Comprimento chega a 30 cm, peso não superior a 350 g... Os peixes na forma original são de cor prateada. Como resultado da criação, os peixes dourados adquiriram uma variedade de cores, que, dependendo da raça, vão do amarelo metálico e laranja ao preto.

Hoje em dia, existem dezenas de variedades de raças de peixes dourados, mas na maioria das vezes em aquários você pode encontrar um um peixinho dourado, uma cauda de véu, uma pérola, uma cabeça de leão, um telescópio.

Recomendações de compra

Para escolher um peixinho dourado saudável que possa viver em um aquário redondo pelo maior tempo possível, Antes de comprar, preste atenção aos seguintes sinais:

  • peixes saudáveis ​​nadam ativamente e avidamente correm para se alimentar;
  • não compre peixes dourados com olhos e nadadeiras danificados;
  • erupções cutâneas e placas turvas nas escamas são sinais de exaustão;
  • quando o peixe está são, a barbatana dorsal é elevada, nos doentes, é pressionada para trás;
  • machos e fêmeas deste peixe podem ser distinguidos uns dos outros apenas durante a estação de acasalamento;
  • os peixes dourados de corpo curto, com bom atendimento, vivem cerca de 15 anos, e os de corpo longo - 20-35 anos.

Quais devem ser as condições?

Entre os aquaristas, os peixes dourados são considerados habitantes aquáticos resistentes, despretensiosos e fáceis de cuidar. Apesar disso, mesmo manter um peixe em um aquário redondo requer alguns conhecimentos básicos.

  • O volume do aquário. Esses peixes requerem uma grande quantidade de água. Um aquário redondo padrão tem capacidade para 30 litros. Portanto, esse recipiente pode conter apenas um peixinho dourado ou suas variedades com um corpo curto (cauda-véu, riukins, telescópios).
  • Compressor. Este tipo de peixe de aquário precisa de muito oxigênio, e um aquário redondo não tem espaço suficiente para a aeração adequada, portanto, um poderoso compressor marcado "para aquários redondos" deve ser adquirido. Os habitantes aquáticos não podem viver sem oxigênio. Em um aquário redondo sem compressor, um peixe dourado viverá muito pouco.
  • Filtro... Uma característica dos peixes dourados é que eles estão ativamente cavando solo no fundo e revolvendo a lama. Portanto, os especialistas recomendam comprar um bom filtro. Se você deseja manter um aquário redondo sem filtro, esteja preparado para a manutenção diária e a troca frequente de água turva. Mas é mais fácil conseguir um aquário com uma tampa que contenha todo o equipamento necessário.
  • Composição da água... Pela primeira vez, a água do aquário deve ser defendida por um dia, fervida, resfriada à temperatura ambiente e, em seguida, despejada em um recipiente. Uma temperatura confortável para um peixinho dourado é de + 15 ... 20 graus Celsius. A acidez deve ser de 6,5 -8,0 pH, e o grau de nitratos não deve ser superior a 20. A água não deve conter amônia. Uma vez por semana, você deve trocar 1/5 da água mesmo com um bom filtro.
  • Iluminação. Monte o aquário em um local bem iluminado ou use iluminação. Por falta de luz, o peixe perde a cor e pode morrer. As algas também requerem iluminação para a fotossíntese.
  • Solo e plantas. É necessário comprar solo grosso ou cascalho - o solo raso que os peixes cavarão e poluirão a água. Na parte inferior, você pode colocar uma pequena concha ou uma estatueta de navio sem cantos agudos. Para obter um tom bonito do fundo, um primer colorido especial está agora disponível no mercado. As plantas são uma obrigação em um aquário redondo de peixinho dourado. Recomendado para o plantio de Elodea, Cryptocoryne, Vallisneria, Hornwort, Pistia.
  • Alimentação. Os peixes dourados podem ser alimentados 2 vezes ao dia em pequenas porções de alimentos vivos (vermes, dáfnias, artêmias) em combinação com plantas ou nutrição balanceada especial para este tipo de peixe. Lembre-se de que isso ocorre quando a subalimentação é melhor do que a superalimentação.

Com a escolha certa de um amplo aquário redondo e um saudável peixinho dourado, você terá todas as chances de admirar a beleza deste habitante aquático por muito tempo. Os peixes dourados adoram se comunicar com uma pessoa, eles são capazes de reconhecer o dono e até mesmo tirar comida de suas mãos.

Para mais informações sobre como manter peixes dourados, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa