Tipos de peixes de aquário

Poleiro de vidro para peixes de aquário: descrição, conteúdo e reprodução

Poleiro de vidro para peixes de aquário: descrição, conteúdo e reprodução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Condições de detenção e cuidados
  3. O que alimentar?
  4. Compatibilidade com outros peixes
  5. Reprodução
  6. Doenças comuns
  7. Avaliações

Manter peixes de aquário é sempre interessante. É bom observar os peixes, eles ajudam a se acalmar, a colocar seus pensamentos em ordem. Um dos habitantes subaquáticos mais incomuns é o poleiro de vidro, que recebeu esse nome por um motivo. Se você já pensou em comprar um animal de estimação, você precisa se familiarizar com sua descrição e necessidades com antecedência.

Peculiaridades

A perca de vidro é um peixe verdadeiramente único que pode deliciar qualquer pessoa que o vir pela primeira vez. Outro nome para este tipo de poleiro é "espelho". Na natureza, esse tipo de peixe vive na Índia, Paquistão, Ásia. Vale ressaltar que a perca de vidro pode viver em água com baixo teor de sal. Esse fato tem gerado muitas especulações e mitos que ainda hoje são populares.

Até hoje, a maioria dos vendedores afirma que vale a pena comprar aquários marinhos exclusivamente para poleiro de vidro, mas devido ao alto custo, nem todos podem pagar tal compra. Felizmente, essas declarações não são baseadas em qualquer base, uma vez que poleiro vive tranquilamente em água doce e salgada.

O poleiro do espelho é pequeno em comprimento, atingindo cerca de 8 centímetros. A peculiaridade do peixe é que ele é semitransparente, então você pode ver facilmente a coluna vertebral e os órgãos internos do animal. O corpo do peixe é plano, em forma de losango, a mandíbula inferior se projeta para a frente. A cabeça e o abdômen são prateados, as barbatanas são grandes.

De vez em quando também pode encontrar poleiros coloridos à venda, para isso são escolhidas cores muito ricas e brilhantes. Esse poleiro será transparente e a parte de trás será colorida. Deve-se notar que esses peixes não existem na natureza, o pigmento é introduzido artificialmente.

Nos países europeus, o procedimento de coloração é proibido, já que a tinta é muito tóxica, os peixes não vivem muito depois dela - não mais que 3 meses. Indivíduos sem pintura podem ter uma vida útil de até 3 anos.

Condições de detenção e cuidados

O poleiro de vidro necessita muito de congêneres, portanto, não é absolutamente adequado para ser mantido solitário. Um peixe assustado estará constantemente sob estresse, se esconde entre as pedras e raramente aparece na superfície. E o estresse prolongado causa muitas doenças, então é melhor não arriscar e comprar vários peixes de uma vez, de forma ideal - 8-12 indivíduos. A capacidade do aquário não deve ser inferior a 110 litros.

Um passo muito importante é consultar o vendedor sobre o tipo de água em que o peixe vivia antes da compra. Se eles vivessem em água doce, a transição para a água salgada demoraria, e vice-versa. Para retreinar adequadamente os peixes e ajudá-los a se aclimatar às novas condições, o processo deve ser gradual. Os indivíduos são colocados em um tanque separado, então cerca de 15% da água é mudada sucessivamente na direção desejada.

Geralmente, leva cerca de 2 semanas para treinar os peixes, após o que os peixes podem ser introduzidos no aquário. A acidez da água deve estar na faixa de 7 a 8,5 pH, e a temperatura deve ser de 25 a 27 graus.

Substitua a água do tanque a cada 7 dias, enquanto o líquido deve primeiro sedimentar por um ou dois dias, dependendo de seu estado. A água doce causa estresse, portanto, não mais do que 25% do volume é alterado. Quanto ao solo, cascalho ou areia são uma boa solução - ambos vão funcionar. Os peixes precisam de luz forte, especialmente eles gostam de luz natural. A presença de filtros e sistema de aeração também se torna obrigatória. Os peixes não produzem muitos resíduos, por isso a limpeza manual dos aquários raramente é feita.

Muitos proprietários de aquários estão interessados ​​na questão de que tipo de plantas podem ser selecionadas para um aquário com residentes transparentes. Em tanques de água doce, você pode comprar qualquer variedade: lentilha-d'água comum, Cryptocoryne, samambaia javanesa ficarão lindas aqui. A flora asiática próxima ao habitat natural é altamente recomendada. Claro, o aquário terá de ser decorado com protuberâncias - elas ajudarão os peixes a se protegerem em caso de susto.

Em água salgada, a escolha é um tanto limitada, nem todas as plantas sobrevivem aqui. Musgo é uma boa escolha, assim como samambaias tailandesas.

O que alimentar?

O baixo espelhado não é um incômodo em termos de nutrição. Eles podem ser alimentados com formulações naturais e artificiais. No entanto, deve ser destacado que os alimentos artificiais podem causar infertilidade e, se quiser evitar, dê preferência às espécies naturais. Perch comerá com prazer vermes sanguíneos, artémia, tubifex, dáfnias, ciclopes. De comida "humana" pode ser oferecida a animais de estimação folhas de alface, fatias de pepino e abobrinha.

Os percas de vidro são alimentados no máximo 2 vezes ao dia, em pequenas porções. Não se esqueça que o peixe está sujeito à obesidade, por isso não o pode alimentar em excesso, isso irá conduzir a desvios na saúde e problemas de saúde. Se os animais de estimação não comerem a porção sugerida em 5 minutos, todas as sobras devem ser removidas, pois contribuem para a poluição da água e o crescimento de bactérias nocivas.

Compatibilidade com outros peixes

Na hora de escolher "vizinhos", é importante levar em consideração que os poleiros de vidro são bastante tímidos, por isso vão se acostumando aos poucos com novos peixes. Ao mesmo tempo, poleiros são criaturas bastante pacíficas, têm um caráter calmo que exclui sua coexistência com peixes predadores, capaz de destruir toda a colônia em poucos dias.Exemplos de peixes predadores são ciclídeos, piranhas, galos e peixes dourados.

Para um aquário de água doce na companhia de poleiros, você pode escolher um guppy, neon, cardinal, zebrafish, pecilia. Em água salgada, algumas espécies de gobies, guppies, peixes-arqueiro, neons-de-olhos-azuis e moluscos criarão raízes bem. A principal regra que deve ser seguida na escolha de "vizinhos" é a semelhança dos caracteres dos peixes e os mesmos requisitos para as condições.

Reprodução

Os poleiros de espelho atingem a maturidade completa aos 6 meses - após este período, você pode iniciar a reprodução de rotina. A primeira coisa que o proprietário precisa fazer é determinar o sexo dos futuros pais. O homem e a mulher têm várias diferenças claramente visíveis:

  • as nadadeiras das fêmeas são completamente transparentes, os machos não;
  • a bolha de ar da fêmea é arredondada, a do macho é pontiaguda;
  • listras e brilho estão ausentes nas escamas da fêmea, e os excessos podem ser vistos claramente nos machos.

Quando os peixes são selecionados, eles são colocados em uma caixa de desova forrada com musgo, a temperatura do líquido deve ser de pelo menos 30 graus. Primeiro, as fêmeas são plantadas, dando-lhes uma porção de alimento natural, depois de um tempo os machos são permitidos. Os animais de estimação permanecem no local de desova por cerca de 4 dias, durante os quais a fêmea tem tempo para botar ovos suficientes. Os peixes são então devolvidos ao aquário, pois alguns indivíduos podem comer os ovos.

Após 3 dias, os alevinos eclodirão dos ovos. É aqui que o aquarista terá de controlar cuidadosamente a sua dieta alimentar. Os bebês recebem um rotífero sem falta e, quando sua idade chega aos 14 dias, os náuplios de ciclope devem estar presentes na dieta.

Nesse caso, um aspecto importante é a rejeição dos comedouros, já que o alimento deve estar em movimento. Fry é alimentado 3-4 vezes ao dia. Ao atingir os 3 meses, quando os peixes têm cerca de 1,5 centímetro, são lançados no aquário geral.

Doenças comuns

Quanto aos poleiros de vidro comuns, raramente adoecem, sem incomodar seus proprietários. Mas os indivíduos pintados são outra questão, aqui raramente é possível evitar doenças. Se as condições não atenderem à norma, os peixes podem contrair várias doenças graves.

  • Oodiniumosis. É uma doença contagiosa caracterizada pelo aparecimento de uma erupção cutânea dourada no corpo do peixe. Se o tratamento não for iniciado a tempo, a pele afetada começará a descascar em camadas. Os doentes são colocados em banhos especiais, onde são tratados com verde malaquita, bem como sulfato de cobre. Além disso, a temperatura no banho deve ficar em torno de 32 graus.
  • Hidropisia. Provoca inchaço na barriga em peixes. Para curar um animal de estimação, ele deve ser protegido do estresse, apenas água de alta qualidade deve ser fornecida e um antibiótico, por exemplo, "Bitsilin-5", deve ser introduzido na dieta.
  • Podridão das barbatanas. Esta doença é caracterizada por danos nas barbatanas, bem como na cauda. Se não houver ação, é rapidamente fatal. Eles o tratam com banhos de verde malaquita.

Em geral, as doenças de peixes coloridos e incolores são causadas por cuidados inadequados, qualidade insuficiente da água e alimentação inadequada. Para não gastar energia e dinheiro com tratamentos, não se esqueça de fornecer aos animais tudo o que precisam e colocar todos os peixes novos em quarentena temporária.

Avaliações

A maioria dos proprietários deixa apenas comentários positivos sobre o conteúdo dos poleiros de prata. Muita gente gosta do aspecto invulgar destes peixes, da sua disposição calma e pacífica, bem como do facto de o manterem condições especialmente difíceis não são necessárias e até mesmo um iniciante pode lidar com isso.

Algumas respostas negativas se devem ao fato de os proprietários ficarem decepcionados com a curta vida útil das amostras tingidas. Mas aqui só podemos apontar para a culpa daqueles que ainda praticam tais procedimentos bárbaros, condenando animais saudáveis ​​a uma existência curta e não muito saudável.

Para as características do poleiro de vidro, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa