Tipos de peixes de aquário

Compatibilidade do peixe dourado com representantes de outras raças

Compatibilidade do peixe dourado com representantes de outras raças
Contente
  1. Traços de caráter
  2. Fatores que afetam a compatibilidade
  3. Com que peixes eles se dão bem?
  4. Com quem a coabitação não é muito desejável?
  5. Com quem o conteúdo conjunto é contra-indicado?
  6. Nuances de conteúdo

Os peixes dourados são alguns dos mais belos habitantes dos aquários. Você lerá neste artigo sobre a compatibilidade desta raça com outros habitantes de reservatórios domésticos e quais fatores a afetam.

Traços de caráter

As belezas douradas, apesar de sua aparência real, têm um caráter despretensioso. Eles são criaturas pacíficas e pouco exigentes. Por temperamento, os peixes são realmente fleumáticos. Sua vida é medida e movimento calmo no espaço aquático. A agitação por qualquer motivo é um verdadeiro estresse para eles. Existem muitas variedades da raça.

Quanto maior o indivíduo, mais passivo ele é.... Membros da família, como telescópio, pérola, oranda, ryukin são os padrões de calma, além disso, eles são completamente desamparados e simplesmente não podem retribuir ao ofensor.

O máximo que esses gigantes podem fazer é comer um vizinho menor, mas não por causa da sede de sangue, mas porque eles realmente querem comer.

"Zolotushki" são terríveis glutões, a boca deles não fecha... Se houver oportunidade para um lanche, eles não a perderão. Tudo o que essas criaturas insaciáveis ​​encontram, mesmo itens não comestíveis, é usado. Em busca de um peixe saboroso estão constantemente portanto, eles rasgam o solo, tornando a água do aquário turva.

Fatores que afetam a compatibilidade

Se você tem o desejo de comprar novos vizinhos porque o aquário é muito grande para os animais de estimação viverem nele sem problemas, os seguintes fatores devem ser considerados.

Ampliação do aquário

Os peixes dourados são de raça grande, podem crescer mais de 40 cm de comprimento... Precisam de muito espaço e, se alguém reclamar o seu espaço de habitação, terá de aumentar o volume do aquário.

Temperamento de novato

Os peixes mais ágeis e móveis se alimentam da "escrófula", por isso passam fome o tempo todo. Alguns vizinhos ativos podem gostar de suas barbatanas luxuosas e caçá-las. Os hóspedes mais lentos do que os próprios anfitriões permanecerão "lentos". No contexto deles, os peixes dourados se revelarão mais rápidos e comerão toda a comida, sem deixar migalhas para os iniciantes lentos.

Hábitos e estilo de vida

O hábito de peixinhos dourados enxamearem no chão em busca de restos de comida e tirar lama do fundo não agradará a todos os peixes. Os inquilinos que alegam vegetação, que os próprios donos do aquário comem, definitivamente não vão gostar da "escrófula".

Os peixes dourados não são predadores, embora sejam onívoros. Eles são diurnos. Os peixes que vão caçar à noite representam um perigo e um estresse constante para eles.

Com que peixes eles se dão bem?

Os peixes ornamentais são tão bonitos que muitos iniciantes sonham em estabelecer várias de suas espécies favoritas juntas. A tabela ajudará a resolver o problema de compatibilidade de alguns peixes com outros. Depois de se familiarizar com ele, você pode entender de quem os peixinhos dourados são amigos e de quem são inimigos. "Zolotushki" compatível com os seguintes habitantes do reservatório:

  • véu-caudas;
  • shubunkins;
  • vakins;
  • telescópios;
  • riukins.

    Essa vizinhança não criará situações estressantes, todos os peixes estarão de boa saúde, pois possuem o mesmo temperamento e hábitos. Mas ninguém pode garantir que os habitantes preservarão a pureza da raça.

    Os peixes começarão a acasalar uns com os outros e, se você quiser criá-los para venda, não é uma boa ideia colocar os animais juntos.

    Com carpas Koi

    Os peixes dourados pertencem à família das carpas. Seu ancestral é uma carpa prateada, no entanto, seu gênero é diferente: o koi pertence ao gênero carpa, e a escrófula pertence ao gênero carpa cruciana, portanto o cruzamento de indivíduos pode ser evitado.

    A vizinhança com carpas é a mais próspera. No Japão, a carpa é um símbolo de amor e amizade, então esses homens bonitos, corajosos, calmos e serenos não farão mal aos seus vizinhos dourados. Eles são completamente não agressivos e com grande prazer vasculham o fundo do reservatório, levantando lama.

    A raça de carpa koi mais popular é o gosanke e suas subespécies (taisho sanseku e showa sanseku). Iniciantes costumam confundi-los com peixes dourados, já que essas carpas são brilhantes e de cores surpreendentemente bonitas. O único fator que impede muitos aquaristas de manter os peixes juntos é a necessidade de um aquário muito grande. Um centímetro do corpo de um koi contém 5 litros de água, e o tamanho de um adulto pode chegar a mais de 70 cm.

    Com quem a coabitação não é muito desejável?

    Um possível lote de peixinho dourado poderia ser feito de batalhas e bagres decorativos, mas isso está longe de ser o ideal.

    Botia

    Coloridas e brilhantes, como palhaços, as batalhas se distinguem pela tranquilidade, não vão competir com ninguém. Eles vivem em bandos e não precisam de comunicação com outros representantes do mundo subaquático. Assim como as belezas douradas, elas fervilham de altruísmo no fundo, se escondem na vegetação e descansam muito tempo sob as protuberâncias, mas é aí que termina a semelhança com os supostos vizinhos.

    Os bots não desdenham morder as nadadeiras de seus vizinhos dourados de cauda velada.

    Peixe-gato

    Os bagres lentos não veem rivais em mascotes dourados, eles são completamente apáticos em relação a eles. O trabalho que os bagres fazem para limpar o aquário só vai beneficiar a convivência. Parece que a vida vai melhorar, mas o hábito de os bagres caçarem à noite vai manter os peixinhos dourados com medo eterno. O peixe-gato-ancistrus pode ficar lisonjeado com as barbatanas chiques dos companheiros de quarto e praticamente danificá-los. Para evitar isso, pescar juntos não é desejável.

    Com quem o conteúdo conjunto é contra-indicado?

    Sentar peixes dourados juntos é contra-indicado para os seguintes habitantes do aquário:

    • astronotos;
    • farpas;
    • guppy;
    • gourami;
    • arco-íris;
    • labeo;
    • espadachins.

      Consultando a tabela, você verá que a lista de raças incompatíveis com o peixinho dourado é muito maior. É proibido acomodar até criaturas muito pacíficas com peixes dourados. O severum suave e calmo (ciclídeos sul-americanos) vai tentar morder um petisco dos vizinhos lentos de cauda velada. Mesmo que, à primeira vista, se comporte com calma, as brigas pelo território e pelas plantas que crescem no aquário são inevitáveis.

      Eles correm o risco de se tornarem vítimas das belezas douradas peixes haracin (neons, menores, rodostomos)... Quando os "peixinhos dourados" são alevinos, não lhes dão atenção e, quando crescem, tomam-nos como presas. É perigoso manter galos e peixes dourados juntos em um aquário. Aqui, segundo os aquaristas, resta saber quem vai ganhar.

      Normalmente os galos batem na "escrófula", mas há momentos em que eles próprios se tornam suas vítimas. Os peixes dourados, puxando tudo o que veem para a boca, são confundidos com galos.

      Nuances de conteúdo

        Para que os peixes o façam o máximo possível, como qualquer animal de estimação, eles precisam de cuidados regulares. Manter belezas douradas não é difícil se você seguir as regras básicas de cuidado.

        1. É necessário instalar a "escrófula" em um amplo aquário com volume mínimo de 50 litros. Quanto mais peixes você planeja ter, maior deve ser sua área de vida.
        2. Coloque no aquário o solo de seixos grandes que os peixes não conseguem engolir.
        3. Somente água sem cloro é adequada para o reservatório. Para prepará-lo, adquira condicionadores especiais.
        4. Instale um filtro de água adequado. Lembre-se de que os filtros que causam fortes correntes de água não são adequados para peixes dourados.
        5. Observe o regime de temperatura. A temperatura normal de vida para o peixe dourado é de 22-25 graus Celsius.
        6. Lave o aquário uma vez por semana e faça uma troca de água doce de 15%.
        7. Alimente os peixes regularmente com ração peletizada, mas com moderação. A vegetação suave do aquário é adequada para um lanche leve.
        8. Adicione mais verduras comestíveis ao seu aquário para evitar que os peixes comam demais. Em sua dieta, deve ser de pelo menos 70%.
        9. Elimine quaisquer objetos do aquário que os peixes possam engolir. Pedaços de madeira presos em suas gargantas, seixos têm que ser arrancados com uma pinça.
        10. Observe o comportamento de seus animais de estimação. Se a escrófula se comportar de maneira estranha e parecer incomum (olhos esbugalhados, respiração ofegante, manchada, pressa inquieta ou completamente apática), ela precisa de ajuda urgente. Sua vigilância e atenção ajudarão a prevenir doenças.

        No próximo vídeo, você poderá observar o comportamento do peixinho dourado após a reposição do solo no aquário.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa