Tipos de peixes de aquário

Compatibilidade Thornsia com outros peixes

Compatibilidade Thornsia com outros peixes
Contente
  1. Traços de caráter
  2. Com quem os espinhos se dão?
  3. Com quem eles não são compatíveis?
  4. O que deve ser considerado ao adicionar peixes?

A pátria do aquário espinho é o continente sul-americano, onde vive no Brasil, Argentina, Bolívia e outros países, preferindo rios pequenos e águas calmas. A família dos tetras vive em um aquário por cerca de 4 anos, porém com manutenção e cuidados adequados. Além do peixe ser fácil de cuidar, também atrai aquaristas pelo facto de apresentar uma cor das escamas brilhante e interessante, conseguida por injecções artificiais. Como os espinhos são peixes despretensiosos e pacíficos, os aquaristas alegremente o ativam. Você só precisa primeiro descobrir com quais animais ele pode ser mantido no mesmo aquário, e para quem não é absolutamente adequado como vizinho.

Traços de caráter

Em um aquário, espinhos é um indivíduo bastante móvel. Ela tem uma disposição pacífica e gentil, por isso se dá facilmente com muitos tipos de peixes. Ele prefere viver em rebanho, portanto, é necessário povoar os espinhos do aquário com a companhia de parentes no valor de 6 a 8 peças. Um peixe requer 10 litros de volume de água, portanto, para mais desses habitantes do aquário, o volume de água aumenta de acordo com a taxa especificada. Os animais de estimação adoram nadar - os espinhos o fazem muito ativamente e, portanto, ao plantar vegetação, não é preciso exagerar na quantidade.

O comprimento do corpo dos espinhos é cerca de 6 cm, a crista está sobrestimada, tem uma forma alongada. As fêmeas são maiores em tamanho. A desova ocorre no momento em que o peixe atinge os 4 cm. Os espinhos de aspecto clássico são de cor preta acinzentada, e nas laterais tem listras pretas, as mesmas listras ficam próximas às nadadeiras anais.O peixe ocupa uma grande área devido à sua barbatana - parece uma saia.

Thornsia é onívora, come ração de plantas e animais. O peixe é pouco exigente e resistente, o que é ideal para iniciantes que querem começar um aquário com peixes. Thorncia é um peixe de cardume, por isso viver sozinha só lhe trará sofrimento.

Na companhia de seus companheiros, o termo é pacífico. Mas se ela viver sozinha no reservatório, ficará agressiva e nervosa.

Com quem os espinhos se dão?

A compatibilidade desses peixes com os habitantes do mundo marinho depende das espécies com as quais convivem os vizinhos. É uma má ideia alojar animais de estimação com peixes em miniatura, agressivos ou grandes, bem como com cauda velada. As grandes barbatanas onduladas das caudas de véu atrairão a atenção dos espinhos activos, que não deixarão de morder as caudas e persegui-los pelo aquário. Mas existem aqueles tipos de peixes que são ótimos para conviver com os espinhos.

Pode-se distinguir uma vizinhança favorável com os seguintes representantes da aquarofauna: neon, swordtails, iris, mollies, pecilia, cardinal, ancistrus, barbus, thorns, tetra, guppy, rasbora, zebrafish. Todos esses peixes podem ser mantidos no mesmo tanque espinhoso sem se preocupar com a paz de espírito de sua comunidade subaquática pessoal. Você pode adicionar peixes como mollies aos tetras, mas de preferência não um, mas vários pedaços - por exemplo, uma fêmea e um macho.

Compatibilidade limitada de thornsia com macropod, melanochromis, lanterna, cichlazoma, lalius. Ou seja, é possível manter esses peixes com espinhos, mas como último recurso, monitorando constantemente a situação. Um bairro ideal é garantido com cardeais, bagres, peixes-zebra e rabo-de-espada. Esses peixes têm uma característica incrível - dependendo das condições ambientais, eles podem mudar de cor, por exemplo, indivíduos negros podem instantaneamente se tornar transparentes.

Você precisa plantar plantas no aquário, escolhendo-as com cuidado. Afinal, cada tipo de peixe tem suas preferências. É importante criar tais condições para que todos os peixes se sintam confortáveis ​​no tanque.

Com quem eles não são compatíveis?

Thorncia se dá bem com muitos representantes do mundo marinho, mas você deve saber que é absolutamente impossível mantê-lo em um tanque junto com ciclídeos, notobrânquios, troféus - os peixes podem picar outros indivíduos.

Os espinhos negros às vezes organizam lutas até mesmo entre indivíduos de sua própria espécie. Normalmente eles são inofensivos, mas às vezes algo desagradável pode ocorrer - e as nadadeiras dos peixes serão danificadas. Aquaristas experientes são aconselhados a evitar conviver com peixes preguiçosos, porque os primeiros são inerentes à atividade. Como resultado, peixes calmos permanecerão com fome, já que os tetras não permitirão que eles comam em paz.

É melhor não combinar espinhos com peixes pequenos, bem como com barbatanas grandes. Eles mordiscarão as nadadeiras de outros peixes, danificando-os gravemente. Além disso, não se deve adicionar camarão aos espinhos, porque os peixes podem simplesmente comê-lo. Ciclídeos grandes e territoriais - zebras, eleots, amarelos - também não são adequados para coabitar com tetras.

O que deve ser considerado ao adicionar peixes?

Para uma vida confortável de um peixe em um aquário, ele precisa de parentes - é melhor instalar imediatamente vários espinhos no tanque. Às vezes, eles perseguem uns aos outros, mas a solidão afeta negativamente os tetras negros. Não é tão importante se eles estão assentados em um novo aquário, onde ainda não há mais ninguém, ou para outros peixes - eles precisam de indivíduos de sua própria espécie.

Além disso, se você deseja obter algum tipo de peixe lento, que tenha compatibilidade média com os espinhos, então este último, focando nos peixes do seu biocampo, não causará problemas. Vizinhos menos ativos e calmos podem se sentir bem à vontade, já que os tetras não interferem em sua existência normal.

Para uma estadia confortável de todos os peixes, você deve selecionar um grande aquário - ninguém se sentirá apertado, todos terão espaço suficiente.

Os peixes dourados se caracterizam pela lentidão, além disso, possuem nadadeiras grandes, o que torna a vizinhança incompatível com tetras. Belezas douradas comem peixes menores e também têm diferentes condições de detenção. Danios são peixes fluorescentes coloridos que vêm em vermelho, laranja, roxo e outras cores. Eles são surpreendentemente resistentes e despretensiosos, ótimos para ficar perto de tetras.

Para o peixe-zebra é necessário um aquário de 40 litros ou mais, pois é recomendável manter esses peixes em grupos, como os espinhos. Vale a pena considerar isso. Além disso, esse tipo de peixe prefere água morna - pelo menos 27 graus, o que é ideal para se manter junto com tetras.

Qualquer que seja o peixe que você escolher para decorar seu aquário - lembre-se de que cada espécie tem suas próprias preferências, condições de vida e peculiaridades. Às vezes, as pessoas se surpreendem com a falta de alguns peixes no aquário. Mas a questão é que o bairro foi inicialmente escolhido incorretamente. Se você prestar atenção a todas as nuances, manter e misturar os peixes no tanque corretamente, os peixes viverão muito tempo e não causarão problemas.

Veja o vídeo abaixo sobre o termo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa