Tipos de peixes de aquário

Características do conteúdo de guppies

Características do conteúdo de guppies
Contente
  1. Escolhendo um aquário
  2. Temperatura da água
  3. Decorações necessárias
  4. O que mais você precisa para o conteúdo?
  5. Como alimentar os peixes?
  6. Dicas para cuidar de alevinos
  7. Possíveis problemas

Talvez os animais de estimação mais populares entre as pessoas que estão apenas começando a povoar seus primeiros aquários sejam os peixes guppy. Eles são graciosos, brilhantes e imediatamente atraem a atenção. É um prazer observar essas criaturas subaquáticas. Vamos falar sobre como manter os guppies de maneira adequada para que eles lhe agradem o máximo de tempo possível.

Escolhendo um aquário

Como os peixes guppy são pequenos, eles devem selecionar o aquário apropriado. Via de regra, são recipientes com volume de 25 ou 50 litros. Se não for planejado compartilhar alguns vizinhos maiores, isso será o suficiente para o guppy. No entanto, aqui vale a pena considerar o fato de que se o recipiente estiver cheio de muitos peixes, eles sentirão desconforto e talvez até machuquem uns aos outros. É por isso com a reposição de sua coleção, você precisa garantir que haja espaço suficiente para todos e, se necessário, realocar os guppies.

O aquário deve ter um sistema de filtragem embutido. Esta é uma forma confiável de manter a água limpa e os peixes saudáveis. A condição do filtro deve ser monitorada continuamente. Assim que começar a escurecer, vale a pena substituí-lo sem demora. Nesse caso, você precisa agir gradativamente. Se você substituir o filtro inteiro de uma vez, a amônia, que aparece na água devido ao fato de que resíduos de peixes estão flutuando ali, envenenará a água. É por isso é costume cortar a esponja ao meio e substituí-la sucessivamente. Se o carvão ativado for usado em vez de esponjas, basta substituí-lo por uma nova porção.

Não se esqueça de mudar a água.Isso deve ser feito regularmente, pelo menos uma vez a cada 2 semanas. Idealmente, todas as semanas é suficiente simplesmente substituir um quarto do volume total de água por água doce. Outro detalhe importante é a bomba de ar. Ele satura a água com oxigênio, o que também é importante para a existência normal dos peixes. Você também pode colocar plantas vivas no fundo do aquário. Eles também liberam oxigênio.

As opções mais populares são elodea, aponogeton e anubias.

Temperatura da água

Na natureza, os guppies vivem em climas quentes, perto das ilhas de Trinidad e Tobago. A água é limpa e quente. Portanto, é aconselhável instalar um aquecedor no aquário para que a temperatura da água não mude bruscamente e os peixes se sintam "à vontade". A melhor opção é uma temperatura de 23 a 26 graus.

Se houver necessidade de estimular a reprodução de mascotes ou alevinos que já vivem no local de desova, vale a pena aumentar a temperatura em um ou dois graus.

Decorações necessárias

A decoração também é um detalhe muito importante. Claro, sua principal tarefa é decorar o mundo subaquático. Além disso, também podem servir de refúgio para peixes. Às vezes, eles precisam se esconder em algum lugar ou se esconder do que eles percebem como um perigo.

Para evitar que os guppies se machuquem, o fundo deve ser forrado com cascalho polido ou areia.... Os peixes poderão se enterrar lá. Também será conveniente colocar estruturas decorativas e plantar plantas subaquáticas. Para tornar os peixes mais interessantes no aquário, pode-se instalar também grutas decorativas, potes de barro ou mesmo minigrutas. O número de decorações depende do tamanho do aquário. Eles não devem impedir os peixes de nadar livremente.

O que mais você precisa para o conteúdo?

Tendo atendido as necessidades básicas dos peixes, vale a pena prestar atenção em outros pontos, o que ajudará os guppies a aceitarem seu novo lar.

  • Compatibilidade de Vizinhança... Guppies são peixes bastante pacíficos que se dão bem com quase todo mundo. Mas, devido ao tamanho, deve-se ter em mente que vizinhos maiores e mais predadores podem facilmente começar a caçar guppies. Portanto, você deve selecionar cuidadosamente aqueles que irão morar no mesmo aquário com eles. A melhor opção é o bairro com os mesmos peixinhos. Por exemplo, neons, tarakatums e outros.
  • Emparelhamento. Aqueles que planejam criar guppies no futuro devem inicialmente comprar os peixes aos pares. Determinar a que gênero pertence uma criatura subaquática não é tão difícil. Os machos são geralmente mais magros e ligeiramente menores em tamanho. Mas eles têm uma barbatana caudal maior. As fêmeas diferem não apenas no tamanho, mas também na cor mais pálida. Mesmo entre os alevinos, os machos podem ser identificados imediatamente - são os primeiros a adquirir uma cor viva.

Caso contrário, manter guppies em casa é muito simples. Estes peixes de aquário não necessitam de condições especiais de vida - o principal é escolher a temperatura certa para eles e para os seus “vizinhos”.

Como alimentar os peixes?

Outra questão importante que preocupa a muitos é como alimentar os peixes e com que freqüência. O ponto mais importante a lembrar é que os peixes guppy são muito pequenos. Isso significa que seu estômago é muito pequeno. É por isso a alimentação deve ser de grãos pequenos. Ao mesmo tempo, é aconselhável fazer a dieta do animal de estimação o mais variada possível. Você pode pegar comida seca, congelada e até mesmo viva.

Ao comprar alimentos em uma loja, você deve dar preferência a marcas comprovadas. Eles ainda são mais fáceis de confiar. Não vale a pena comer alimentos baratos, especialmente se estiverem secos. O estômago do guppy é muito sensível, então a comida pobre pode prejudicar essas criaturas. Se falamos de comida "viva", então para guppies, opções como bloodworm ou coretra são bastante adequadas. Os peixes aceitarão essa comida com prazer.

Para melhorar a digestão, os peixes também podem receber flocos especiais. Eles contêm muitas substâncias vegetais. Em relação à frequência de alimentação, podemos dizer que os peixes guppy não podem comer mais do que 2 vezes ao dia.Além disso, as porções devem ser pequenas o tempo todo.

Dicas para cuidar de alevinos

É necessário cuidar do guppy desde muito jovem. Ao mesmo tempo, você não terá que gastar muito tempo nisso. Na maioria dos casos, os peixes se manifestam como criaturas independentes. Eles vão encontrar um companheiro e cuidar da prole. Como regra, os casais se formam imediatamente após os guppies atingirem a idade reprodutiva. Neste momento, é simples o suficiente para que parceiros em potencial estejam no mesmo aquário com eles.

Determinar que um peixe está prenhe é bastante simples. Seu abdômen incha e o peixe fica ainda maior. A gravidez dura 1 mês. Tendo notado essas mudanças, você precisa começar a se preparar para um evento importante. O ideal é que você tenha um reservatório de fritura pronto para uso. Isso é necessário para que os pais recém-feitos não comam os ovos. Esta é uma ocorrência completamente comum no reino animal. Para que o maior número possível de alevinos sobrevivam, vale a pena colocar as plantas vivas em um tanque separado em uma fileira densa... Também deve haver orifícios para os alevinos.

Custa cerca de um dia para manter um guppy fêmea em um tanque separado. Depois disso, pode ser plantado em um aquário comum. Então você terá que lidar apenas com os alevinos. É importante notar que eles têm imunidade mais fraca do que os adultos. Portanto, você pode alimentá-los com mais frequência para que cresçam e fiquem mais fortes mais cedo. Você precisa dar comida em pequenas quantidades, 3 ou 4 vezes ao dia. Você pode usar larvas de artémia ou alimentos especiais. Vale a pena manter os alevinos no gabarito até crescerem, sendo que o seu tamanho terá pelo menos 2,5 cm de comprimento. A água em um tanque separado também deve ser trocada com mais freqüência.

Também é necessário evitar o contato de alevinos com plantas incomuns.

Possíveis problemas

Guppies geralmente não causam problemas aos seus donos. Mas, se uma pessoa que se dedica à aquariofilia é iniciante, ela ainda pode enfrentar certas dificuldades. Primeiro aviso para criadores novatos - você não deve comprar peixes de seleção caros... No início de sua jornada, vale a pena pegar guppies simples. Então será fácil cuidar deles.

Peixes brilhantes e raros, ao contrário, requerem cuidados específicos. Portanto, mesmo que pareçam mais bonitos e imediatamente chamem a atenção dos compradores, é melhor abordar um aquário com peixes mais simples. Afinal, essas criaturas coloridas aparecem como resultado da travessia. E isso, como no caso de outros representantes do mundo animal, os torna mais fracos e mais sujeitos a doenças.

No entanto, todos os guppies são suscetíveis a doenças como tais. O principal sinal de que algo está errado com a saúde do seu peixe é o estado das escamas. Se ele desaparecer em alguns lugares ou se o guppy estiver constantemente tentando se coçar contra seixos ou troncos, então algo está definitivamente errado com ele. Nesse caso, você pode tentar resolver o problema tornando a água mais salgada. Basta adicionar uma pequena colher de sal a 10 litros de água. Se esse remédio caseiro não funcionar, você deve usar um remédio especial comprado em uma loja de animais.

Outro sinal de que algo deu errado - guppies tornam-se letárgicos e letárgicos. Via de regra, seu apetite também desaparece neste caso.

O sal também ajuda neste caso.

Além disso, os peixes podem ter problemas com barbatanas. Existem várias opções possíveis.

  • Barbatana dividida. Isso indica que o peixe está ferido. Adicionar iodo à água na proporção de 0,1 ml por 10 litros de água ajudará.
  • Rabo gasto. Isso se manifesta no caso de uma vizinhança com peixes predadores ou quando o aquário está superpovoado. Nesse caso, os peixes precisam ser reassentados por um tempo. A ponta das barbatanas pode ser delicadamente aparada com uma navalha. O principal é aplicar um cotonete embebido em água nas guelras dos peixes. Isso deve ser feito de forma rápida e precisa.
  • A podridão das barbatanas é bastante comum... Nesse caso, o abdômen torna-se azul-opaco e o corpo pode ficar coberto de úlceras. Traços desta doença também podem aparecer na cauda e nas barbatanas - aparecem listras vermelhas. Essa doença é causada pela proximidade de peixes agressivos ou pelo replantio de plantas de reservatórios não tratados. Freqüentemente, são portadores de várias doenças. Uma medida preventiva neste caso é não plantar plantas suspeitas no aquário e comprá-las em lojas de confiança.

    Além do mais, é preciso observar como os peixes se dão em grupo. Principalmente se outra pessoa morar no aquário além do guppy. Alguns animais de estimação mostram agressividade para com seus parentes. Eles certamente precisam ser reassentados para que ninguém mais seja ameaçado. Conhecendo esses pontos simples, você poderá proteger seus peixes e tornar sua vida no aquário calma e tranquila. Em geral, os peixes brilhantes guppy caribenhos são é uma ótima opção para quem não sabe por onde começar a instalar o seu aquário.

    Fatos interessantes sobre guppies são mostrados no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa