Tipos de peixes de aquário

Quantos anos vive o peixe galo e como prolongar a sua existência?

Quantos anos vive o peixe galo e como prolongar a sua existência?
Contente
  1. Pequena descrição
  2. Expectativa de vida na selva
  3. Há quantos anos eles moram em casa?
  4. Que fatores afetam a expectativa de vida?
  5. Como prolongar a vida de um galo?

O peixe galo pode tornar-se uma verdadeira decoração do aquário doméstico devido ao seu aspecto colorido e espetacular. Mas antes de iniciá-lo, você precisa se familiarizar em detalhes com as necessidades e preferências desse tipo de organismo aquático vivo. E também será útil saber por quanto tempo esse peixe pode viver no seu aquário.

Pequena descrição

Esses peixes lutadores de aquário são nativos do Sião (atual Tailândia). Eles ainda são comuns na natureza em alguns países asiáticos. O galo destrói todos os estereótipos sobre a natureza pacífica e dócil de seu próprio tipo de criatura. De aparência cativante e extraordinária, ele surpreende pela agressividade e imprevisibilidade.

Quando os criadores perceberam que essa espécie era facilmente modificada quando cruzada, os aquaristas de todo o mundo tornaram-se disponíveis para bettas de todas as faixas. A coloração pode ser de várias cores, com transições suaves e um realce de cores contrastantes. As cores podem ser muito diferentes - do branco ao preto, do amarelo ao roxo. Barbatanas e caudas de várias formas e tamanhos servem como uma verdadeira decoração para eles. Os machos são ligeiramente maiores e mais brilhantes do que as fêmeas.

Expectativa de vida na selva

O habitat natural dos galos são corpos d'água ou rios estagnados com uma vazão mínima. Esses peixes de água doce são encontrados nas águas da Malásia, Indonésia, Tailândia e Vietnã. Eles se sentem confortáveis ​​em água morna com fundo lamacento, mesmo sem oxigênio. O galo tem a capacidade de usar o ar atmosférico para o resto da vida.

Este peixe é bastante agressivo e arrogante na natureza. Se alguém invade o território do macho, especialmente durante o período de desova, então definitivamente não será bom para ele. A cor natural do galo não é tão brilhante quanto a dos espécimes decorativos. Na maioria das vezes é de cor esverdeada ou marrom. É essa cor que o torna menos perceptível aos predadores e permite aumentar sua vida útil.

A expectativa de vida desses habitantes aquáticos em seu elemento nativo é de cerca de 3 anos. Este é o valor máximo, mas muitas vezes acontece que o peixe não vive até esta data. A culpa é de sua natureza combativa. Às vezes, o confronto termina tristemente para uma das partes. Os galos geralmente entram em conflito com representantes de sua própria espécie e são mais leais a outros habitantes do reservatório em que vivem.

Há quantos anos eles moram em casa?

Em um aquário doméstico, os galos também vivem não mais do que 3 anos. Claro, há exceções quando um indivíduo chega aos 4 anos, mas para eles já é um período de extrema velhice. Esses peixes são despretensiosos de manutenção e não precisam de nenhum cuidado complexo ou especial. Eles se sentem confortáveis ​​mesmo em um pequeno recipiente.

Para aproximar a expectativa de vida do indicador máximo, basta manter a temperatura da água em torno de 27 graus, fornecer luz solar e alimentos de alta qualidade. Se o aquário contém apenas machos, você não precisa se preocupar com a presença de um arejador. Esses peixes vivem bem sem oxigênio, com o qual o dispositivo satura a água. Eles são capazes de respirar o ar normal, por isso é importante que tenham livre acesso à superfície, não obstruídos por algas e outra vegetação.

A agressão de galos é mais freqüentemente manifestada em machos em relação à sua própria espécie. Eles tratam indivíduos do sexo oposto ou representantes de outras espécies de peixes com calma e se dão bem.

A causa da morte prematura pode ser uma doença detectada na hora errada ou as consequências do esclarecimento das relações com um rival.

Que fatores afetam a expectativa de vida?

A vida dos peixes lutadores, e em particular a sua duração, depende de muitas circunstâncias. O primeiro passo é equipar adequadamente o aquário. O volume mínimo para um peixe é de 5 litros de água, e para um casal de galos terá que adquirir uma capacidade de até 30 litros. Você precisará de decorações de aquário de alta qualidade que podem ser artificiais, livres de impurezas tóxicas e cantos afiados.

Para o conforto dos peixes é importante que a temperatura da água fique em torno de 25-28 graus... A luz solar é vital para os habitantes do aquário, mas isso não é motivo para colocá-la no parapeito de uma janela sob os raios escaldantes do sol. Eles podem ser fatais para animais de estimação.

Na dieta do galo exigente. Depois de observá-lo, você pode entender que tipo de comida ele gosta. É importante escolher produtos frescos e de alta qualidade.

As emoções positivas também têm um efeito benéfico na longevidade dos peixes. Muitos consideram os peixes de aquário criaturas absolutamente inexprimíveis e servem exclusivamente para decoração de interiores, mas não é assim. O galo lembra rapidamente seu habitat e depois de algumas semanas será capaz de reconhecer a pessoa que o alimenta. Com o tempo, ele pode aprender alguns truques simples, incentivado por uma guloseima.

Como prolongar a vida de um galo?

O peixe galo terá a vida mais longa e mais ativa se as condições de sua criação forem aproximadas das naturais. O que é necessário para isso, descobriremos a seguir.

  1. Compre um grande aquário retangular. Ajustar corretamente e estabelecer um equilíbrio biológico nele. Em um contêiner espaçoso, há mais chances de criar a comitiva do elemento nativo.
  2. Encontre um local adequado onde a luz do sol entre durante o dia, mas a água não superaqueça.
  3. Escolha um filtro que lide com eficácia com a quantidade de água disponível. É necessário trocar a água uma vez por semana.
  4. Encontre a comida certa. Essas opções podem ser ao vivo, secas ou congeladas. Os restos de comida não devem ser deixados no aquário.
  5. Observe atentamente o animal de estimação para identificar oportunamente uma possível doença e iniciar o tratamento.
  6. Ao escolher os vizinhos do aquário para o galo, deve-se estudar detalhadamente os hábitos do peixe, caso contrário, ele pode ser a parte lesada.

O mais importante é que o galo macho viva o tempo que lhe é atribuído. Portanto, você não deve deixá-lo sozinho com um representante de seu próprio sexo. Esses peixes são muito agressivos e podem lutar até a morte.

Sobre o que o peixe galo pode machucar, sobre métodos de prevenção e tratamento, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa