Tipos de peixes de aquário

Arraia de aquário: descrição e conteúdo

Arraia de aquário: descrição e conteúdo
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher?
  3. Compatibilidade
  4. Condições de cultivo
  5. Como e o que alimentar?
  6. Reprodução

Enormes arraias atraem com sua aparência incomum e tamanhos atípicos para um habitante de aquário. Uma das mais populares é a arraia motorizada de água doce, que pode ser acomodada em casa.

Peculiaridades

Essas criaturas pertencem à ordem das arraias e são consideradas parentes dos tubarões. Esses habitantes do mar vivem mais freqüentemente em água salgada. No entanto, alguns deles se adaptaram para viver em águas de água doce. Você pode conhecê-los nos reservatórios da Colômbia ou Uruguai, bem como no Sul da América. Se falamos da aparência da arraia motorizada, é importante notar que suas dimensões são relativamente pequenas. Isso permite que você mantenha em aquários. Essas criaturas marinhas se acostumam rapidamente a um novo lugar. Em boas condições no aquário, podem viver até 20 anos.

A arraia motoro aquário tem uma forma de corpo oval e plana. No topo estão os olhos e orifícios de respiração, e no fundo há uma grande boca com dentes fortes, narinas e fendas branquiais. A cauda da arraia é bastante musculosa, além disso, termina em uma ponta que possui um entalhe. Na base do espinho existem glândulas que produzem veneno. Uma ou duas vezes por ano, o espinho cai e uma ferida se forma em seu lugar. Ele aperta e, depois de um tempo, um novo espinho aparece em seu lugar.

Se você danificá-la, a rampa pode receber um choque doloroso. Devido a esse espinho, as arraias costumam ser chamadas de arraias.

O indivíduo é pintado de cinza ou marrom, com pequenas manchas de tonalidade amarela, que lembram olhos. Abaixo a cor já é branca. Os bebês permanecem vulneráveis ​​a vários fatores por muito tempo. Com o tempo, sua imunidade se torna mais forte.

Portanto, não é recomendável comprar arraias, cujo tamanho não chega a 10 centímetros.

Afinal, pessoas podem morrer durante o transporte. Após 5 anos, os raios atingem seu tamanho máximo. Isso geralmente tem cerca de 45 centímetros. Além disso, as arraias machos são menores em tamanho. Mas eles se distinguem por uma cor mais brilhante.

Como escolher?

Para adquirir uma arraia saudável, você precisa prestar atenção a algumas das características que os distinguem desses indivíduos. Em primeiro lugar, a arraia deve ser bem alimentada. Além disso, a cauda na base deve ser 3 vezes maior que o espinho. Na parte superior devem ser colocados 2 tubérculos, que são chamados de "bumbum". Eles têm depósitos de gordura e também muitos nutrientes. Eles são de forma redonda. Além disso, todos os padrões no corpo da arraia são bicolores. Não pode haver áreas completamente descoloridas ou brancas no corpo, bem como placas. É impossível que manchas fúngicas estejam presentes na cauda.

Além disso, na hora de comprar é preciso estar atento ao apetite do marinheiro.

Uma arraia saudável após qualquer mudança para um novo ambiente deve se interessar pelo alimento proposto.seja lula ou camarão descascado. Se isso não acontecer e a arraia não comer, você deve devolvê-la ou consultar um especialista. Os problemas de apetite são um dos principais sinais de que a arraia não está bem.

Além disso, frequentemente ao transportar patins para a segurança das pessoas, gorros especiais são colocados nos espigões. São feitos de tubos de silicone, cujo diâmetro deve corresponder ao tamanho da agulha, chamados de tampas de cambraia. O declive não sofre com isso, pois a contenção cai junto com o velho espinho.

O dono do animal não deve tirar a tampa ele mesmo, pois neste caso, não só a arraia, mas também a própria pessoa sofrerá.

Compatibilidade

Grandes espécies de peixes que não são muito agressivas por natureza podem ser adicionadas às arraias. É muito importante que, ao mesmo tempo, tenham condições de detenção semelhantes. Estes podem ser bagres, robalos, discos e outras formas de vida marinha. Você também precisa saber que, ao manter as arraias no aquário, deve haver um gabarito. Indivíduos danificados são colocados nele.

Afinal frequentemente no processo de cuidar de suas "mulheres", os homens se tornam muito agressivos e as mulheres podem ter vários ferimentos... Mas eles ainda se recuperam rápido o suficiente. Além disso, as arraias são por natureza muito curiosas e brincalhonas. Eles se acostumam rapidamente com seus donos e depois de um tempo começam a reconhecê-los. Os stalkers podem até comer com as mãos, o que é sempre um prazer para crianças e adultos.

Condições de cultivo

Manter arraias em um aquário está disponível para quase todos. A primeira coisa que você precisa é de um contêiner bastante grande. Por exemplo, para manter as arraias, você precisa de um aquário com volume de pelo menos 250 litros. Além disso, seu comprimento deve ser de até 1,5 metros, a largura não deve ultrapassar 60 centímetros e a altura deve ser de até meio metro. Também deve haver 2 filtros externos.

Plantas vivas com raízes bem desenvolvidas também podem ser plantadas em um aquário doméstico. É melhor colocá-los em recipientes especiais. Mas, para decorar o aquário, costuma-se usar plantas que flutuam ou se enraízam em troncos antigos. Como as arraias adoram areia ou lodo, o fundo do aquário deve ser o mesmo.

Muitas pessoas usam cascalho muito fino, o principal é que ele é inserido. Afinal, quando as encostas estão enterradas nele, eles podem simplesmente se machucar se as pontas das pedras forem afiadas.

O recipiente onde são guardadas as encostas deve ser fechado com tampa ou vidro. Afinal, eles podem pular da água ao se alimentar. É importante notar que cuidar das arraias também inclui a purificação regular da água. Não deve haver uma gota de amônia ou nitratos no aquário. Afinal, por causa disso, as arraias simplesmente ficarão letárgicas e seu apetite também desaparecerá.

Como e o que alimentar?

Em seu ambiente natural, as arraias comem de maneira bem diferente.É muito difícil criar as mesmas condições em um aquário, mas ainda é possível. Todas as arraias não sofrem de falta de apetite, porque nadam o dia todo em busca de alimento. Isso consome muita energia. Portanto, as pessoas precisam de muitos alimentos, que sejam de alta qualidade e nutritivos.

O prato principal de sua dieta é o grande verme do lago. No entanto, deve ser descontaminado.

Também pode ser camarão congelado ou cozido, que pode ser adquirido em qualquer supermercado. Se forem vendidos congelados, devem primeiro ser descongelados e depois descascados. Ao mesmo tempo, você não deve ferver frutos do mar. É melhor não comprar camarão descascado, pois pode ser submetido a processamento químico. No caso de a arraia ainda ser muito pequena, os camarões grandes devem ser partidos em pedaços que caibam na boca.

A carne de lula peruana também pode estar presente na dieta das arraias., já que é macio, ao contrário das lulas do Extremo Oriente. A carne de vieira, que contém silício, também é perfeita para ração. E promove o amadurecimento dos órgãos genitais em arraias. Como alimento adicional, você pode usar filés de pollock ou bacalhau, que são ricos em cálcio e fósforo. Auxiliam na formação dos dentes e do esqueleto cartilaginoso das arraias. Os bebês podem receber artémia grande ou gammarus fresco congelado.

É imperativo garantir que as arraias nunca passem fome. Para fazer isso, você precisa alimentá-los 2 ou 3 vezes ao dia.

Além disso, você não deve usar ração industrial seca, pois podem conter aditivos químicos. A arraia sentirá o cheiro de comida em questão de minutos. Apesar de seus olhos estarem voltados para o dorso, e ele não ver comida, o animal a sente com seus receptores desenvolvidos. Ele engole comida em um instante.

Reprodução

É preciso muita experiência para criar habitantes marinhos tão incomuns. A puberdade nas arraias ocorre aos 3 ou 4 anos de idade e seu tamanho chega a 40 centímetros. Os pares podem ser muito difíceis de criar, porque os animais de estimação podem simplesmente não se dar bem em caráter. Se a fêmea não aceitar o macho, ele é depositado por 10-12 dias em outro recipiente. Quando o momento certo passar, você pode tentar novamente. Se a fêmea não o aceita novamente, é preciso procurar outro macho.

A gravidez em arraias dura cerca de 12 semanas. Nesse período, a fêmea deve ser bem alimentada, cerca de 3 a 4 vezes ao dia. Você também precisa se certificar de que não haja mudanças de temperatura, caso contrário, pode ocorrer um aborto espontâneo. Uma mulher pode dar à luz de 2 a 20 bebês. Os tamanhos dos recém-nascidos chegam a 9 centímetros de diâmetro. Literalmente no dia 2, eles já podem se mover. Para a alimentação, você pode usar a mesma comida dos adultos. Podemos dizer que o conteúdo das arraias está disponível para quase todas as pessoas. Para isso, basta criar boas condições de vida para o animal.

Para obter informações sobre como alimentar adequadamente a arraia de aquário, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa