Tipos de peixes de aquário

Scalaria koi: descrição e conteúdo

Scalaria koi: descrição e conteúdo
Contente
  1. O que é?
  2. Cuidado e compatibilidade com diferentes peixes
  3. O que é caviar?

A piscicultura é uma experiência doce. Ao contrário dos animais, como cães e gatos, que requerem cuidados especiais, a vida aquática se beneficia do silêncio. São despretensiosos e elegantes, acalmam os nervos e criam uma atmosfera de conforto. Um aquário pode substituir uma luz noturna. A luz que passa pela água não atinge os olhos e, ao mesmo tempo, o quarto fica ligeiramente iluminado. Mas quem se acomoda em um aquário aconchegante para que esses habitantes sejam agradáveis ​​à vista? Eles podem ser escalares.

O que é?

Existem peixes de aquário que "penduram" na água. Através de seu vidro transparente, barbatanas semelhantes a asas são visíveis. Não é difícil adivinhar que estamos falando de escalares de koi (cientificamente Pterophyllum scalare, poleiros (Perciformes) - ordem, e da família dos ciclídeos, ciclídeos (Cichlidae)). Esses habitantes aquáticos receberam o nome latino do zoólogo geralmente reconhecido da Áustria I. Ya. Heckel em 1840.

Se falamos da tradução exata, então pteron é uma pena, phyllon é uma folha e, conectando as bases, você obtém uma “folha alada”. No entanto, Martin G. Karl Lichtenstein deu ao peixe o nome de Zeus scalaris em 1823. Outros amantes desses peixes também foram notados na história. Barão Georges L. Frederic Bagubert Cuvier, que em 1931, após estudar este espécime, apelidou o escalar de Platax scalaris. E como os membros de uma família de peixes tão conhecida tiveram grande sucesso entre os consumidores, eles receberam até mesmo o apelido de marketing de Blattfische (peixes de folha).

Se falarmos sobre a descrição, então podemos dizer exceto por um corpo estreito e fino, o escalar é dotado de barbatanas anal e dorsal oblongas. Isso lhe dá a aparência de uma lua crescente. Cor natural - prata com linhas pretas.Eles podem crescer até uma altura de cerca de 24 cm ou mais, e em comprimento eles crescem até 15-16 cm. Os peixes parecem bastante elegantes devido às suas barbatanas de vela. Uma forma corporal incomum lhes dá a aparência de um anjo, não é à toa que os aquaristas os criam há mais de cem anos.

Os anjos de Peixes não são caprichosos no conteúdo, na comida e têm um intelecto bastante primitivo.

Os escalares vivos foram trazidos pela primeira vez para a Europa (de acordo com alguns dados não verificados) em 1911. Antes disso, também foram feitas tentativas, mas sem sucesso. Em 1909, os peixes foram levados ao destino, mas mortos. Os aquaristas têm trabalhado o tempo todo no problema da reprodução dos escalares. Em 1914, I. Kvankaru fez a primeira reprodução. Todas as tecnologias não foram divulgadas de forma estrita, mas houve um vazamento e, desde 1920, o peixe-anjo começou a se multiplicar em grandes volumes. Na Rússia, o segredo da ninhada escalar também foi revelado, mas isso aconteceu em 1928.

Os amantes dos belos peixes não pararam por aí e começaram a trabalhar no aprimoramento das espécies. A atividade de criação foi realizada em todas as direções. Assim apareceram espécimes de uma cor muito bonita. O americano C. Ash deu à luz um escalar de mármore. Neste momento, existem muitas cores e formas destes peixes. Aqui estão alguns deles: diamante, sem escamas, semi-preto, cobra, leopardo, vermelho-esfumaçado, pérola, ouro-pérola, vermelho-pérola, mármore-vermelho-ouro, esfumaçado, albino, vermelho, chocolate, existe até um phantom, two-spotted e também sob o phantom, tom índigo, zebra rendada, zebra-like, red-half-black, white.

Deve ser lembrado que escalares vivem e se reproduzem em condições naturais... Na América do Sul (em sua parte norte), são encontrados em corpos d'água onde existe um denso junco ou outros matagais. A água deve estar parada ou fluindo lentamente. É por isso que os escalares têm, na verdade, um corpo semelhante a uma arruela. É necessário para manobrar entre matagais de junco. Os ciclídeos são peixes de cardume, o cardume é composto por cerca de dez indivíduos.

Cuidado e compatibilidade com diferentes peixes

Você precisa começar com os parâmetros que precisam ser mantidos para que seus animais de estimação se sintam confortáveis. Então, a temperatura ideal da água deve ser de + 22– + 27 ° C, a acidez do pH deve ser de 6–7,5, a dureza da água dH - até 10. Lembre-se disso os escalares têm uma agressividade em torno de 30%, sua manutenção não causará muita dificuldade. Apesar de os escalares serem indivíduos sedentários e calmos, que passam muito tempo em vegetação densa e serem muito tímidos (nadam quando as luzes são acesas e batem no vidro), eles ainda podem não ter compatibilidade com alguns peixes.

Você não pode manter os seguintes peixes no mesmo aquário com ciclídeos:

  • pequenos guppies - mesmo que não no mesmo dia, mas ainda assim serão comidos;
  • peixinho dourado - comem como leitões e têm um caráter nervoso, ainda podem ser depenados;
  • disco - esses indivíduos com escalares têm diferentes condições de detenção.

    Apesar de uma lista tão grande, o escalar pode ser colocado junto com peixes muito pequenos e até mesmo portadores vivos. Os vizinhos aquáticos dos ciclídeos podem ser espinhos, espadas, peixe-zebra, pequenos bagres, papagaios pélvicos, apistogramas, gurus, lalius. Lembre-se disso Os peixes-anjo são aqueles peixes que vivem muito (10 anos). Eles são fáceis de manter, mas é aconselhável não iniciá-los para iniciantes. Os piscicultores inexperientes muitas vezes calculam incorretamente os volumes e os parâmetros de água estáveis, o que pode levar à morte dos peixes.

    Não há problemas com a alimentação. Eles comem todos os tipos de alimentos. A base da dieta pode ser flocos (somente de alta qualidade), alimentos vivos e congelados (tubifex, vermes sanguíneos, cortetra, artêmia). Os escalares são mendigos, comem sem medida, não lhes dão muita comida. Alimente os vermes com cuidado. Caso contrário, você terá inchaço e até morte. As plantas macias também podem servir de alimento para os ciclídeos. Para protegê-los de escalares, adicione espirulina à dieta de seus peixes.

    Devido à sua estrutura específica, são mantidos apenas em aquários de aros altos (capacidade de 120 litros). Se houver vários indivíduos, você precisará de um recipiente de 250 litros ou mais. Os escalarianos adoram água morna (+ 25– + 27 ° С). O habitat natural garante a eles um ambiente ligeiramente ácido, mas agora os escalares se adaptam bem a outras condições. Evite decorações pontiagudas no aquário (os ciclídeos podem se machucar). Mas não coloque musgo ali, eles ainda comem, plantas com folhas grandes (amazonas, ninfas) são mais adequadas.

    Filtre a água e coloque o filtro (filtro externo é melhor) em modo moderado, pois o fluxo abundante de água pode causar pânico nos escalares, o que afetará a saúde e o bem-estar dos peixes (eles gastam muita energia do nervos, os nutrientes são consumidos mais rapidamente e "voam para dentro do tubo", ou seja, não beneficiam). Troque a água diariamente em cerca de 20% do total. Os ciclídeos não gostam de substâncias nocivas que se acumulam na água. Os escalares preferem água limpa. Esta condição é relevante especialmente quando o crescimento jovem aparece no recipiente.

    É impossível reconhecer uma fêmea ou um macho em ciclídeos até que chegue a maturidade completa. E isso só pode acontecer quando a fêmea começa a desovar. Em outros casos, você pode estar errado, apesar das diferenças externas.

    O que é caviar?

    Os ciclídeos vivem em pares e geralmente são monogâmicos. Os escalares podem desovar em um aquário (onde há outros peixes), mas sua segurança não é garantida. Normalmente, os ovos do peixe-anjo são colocados verticalmente. Podem ser fragmentos não pontiagudos de tubos, acrílico (até mesmo a parede do aquário), um pedaço de madeira flutuante e assim por diante.

    Os ciclídeos são pais cuidadosos. Eles protegem o caviar. Quando os filhotes eclodem, a fêmea e o macho estão próximos, após a eclosão, o namoro continua até que os filhotes comecem a nadar. Os anjos de Peixes sempre escolhem seu parceiro com grande interesse. É por isso é necessário adquirir peixes jovens para obter um número par... E só então eles determinarão quem ficará com quem.

    Antes do início da desova, o casal reprodutor de escalares escolhe um lugar aconchegante para si e afasta os outros peixes que estão por perto. Normalmente verifica-se que todos os habitantes do corpo d'água se acumulam em um canto, e um casal com caviar em outro.

    By the way, escalares muitas vezes destroem seus ovos, isso acontece devido a uma situação negativa. É necessário dar paz de espírito aos peixes-anjo durante a desova, pois então esse problema desaparecerá.

    Os ciclídeos atingem a maturidade sexual por volta de um ano. A partir daí, eles podem começar a desovar. Isso pode acontecer a cada 7 a 10 dias se você começar a retirá-lo. De fato, a desova ocorre da seguinte forma: a fêmea coloca os ovos em uma cadeia inteira (várias centenas). Um homem nada a seguir e os fertiliza.

    O caviar do peixe anjo é grande e leve. Os escalarianos os abanam com barbatanas para protegê-los de acumulações prejudiciais. Ovos não fertilizados e mortos são comidos. Vários dias se passam, os ovos começam a chocar. As larvas também se fixam à superfície e se alimentam do conteúdo do chamado saco vitelino.

    Em seguida, outra semana - e as larvas se transformam em alevinos crescidos, após o que começam a nadar. Então começa a autoalimentação. Eles consomem alimentos para jovens ou náuplios de Artemia (a melhor escolha). Porções de ração devem ser consumidas por animais jovens em 3 minutos... A alimentação é feita quatro vezes ao dia. O recipiente onde se encontram os alevinos deve ser equipado com um filtro com esponja e sem tampa (para que os alevinos não sejam aspirados), a potência deve ser média.

    Você precisa trocar a água todos os dias em 50% para que não haja morte em massa de alevinos.

    Para mais informações sobre as características desses peixes, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa