Tipos de peixes de aquário

Revisão de tipos populares de escalares e suas raças

Revisão de tipos populares de escalares e suas raças
Contente
  1. características gerais
  2. Visão geral das raças Altum
  3. Espécimes Leopold
  4. Escalares comuns

Para os amantes dos peixes de aquário, muitas vezes surge a questão - quais espécies devem ser povoadas no espaço aquático para que fique bonito. A coloração exótica e brilhante do escalar os torna "convidados" freqüentes dos aquaristas. O grande número de variedades disponíveis permite que você crie um mundo subaquático colorido e incomum em casa. Para decidir quais espécies são preferíveis, você precisa estudar as características da cor. Afinal, todos eles têm suas próprias diferenças.

características gerais

Também chamados de anjos de água doce, os escalares têm um formato incomum, com protuberâncias nas laterais e nadadeiras longas. Podemos dizer que seu corpinho parece um triângulo ou uma lua crescente. O comprimento dos peixes chega a 15 centímetros, e a altura, juntamente com as nadadeiras, varia de 25 a 30 centímetros. As barbatanas que estão localizadas no abdômen se assemelham ao formato de filamentos, enquanto o restante é maior em tamanho. A superfície do corpo é coberta por pequenas escamas.

Os machos e as fêmeas parecem aproximadamente iguais, mas os primeiros, como é típico para alguns peixes, têm uma testa mais proeminente. Os peixes-anjo são frequentemente escolhidos para reprodução doméstica devido ao seu comportamento incomum.

Nos primeiros dias de entrada no aquário, eles se comportam com muita inteligência e às vezes até deixam seus pequenos homólogos com fome.

Porém, com o tempo, eles relaxam e começam a simplesmente nadar tranquilamente no aquário, esperando pela alimentação. Os peixes se comportam de maneira interessante durante a época de reprodução. Os ovos postos são observados por dois representantes adultos ao mesmo tempo, afastando imediatamente todos os estranhos que pareçam.

Os escalares são mais confortáveis ​​em aquários altos e baixos, cujo volume é de pelo menos 100 litros. Eles são absolutamente exigentes com relação à comida e estão prontos para comer formulações comerciais, criaturas vivas ou congeladas. A temperatura da água no tanque deve estar na faixa de 24 a 28 graus Celsius, e o pH não deve exceder a faixa de 6-7,5.

Ao escolher vizinhos para peixes, você deve se concentrar em um nível semelhante de agressão exibida, o que significa que é muito baixo. É melhor comprá-los aos pares e certifique-se de que os distribui em bandos.

Todas as variedades de escalares são geralmente divididas em três tipos principais: escalar ordinário, escalar altum e escalar Leopold. Na natureza, os peixes vivem na Amazônia, Brasil, Peru e Equador, e a América do Sul costuma ser chamada de pátria. Eles se reúnem em bandos contendo até uma dúzia de indivíduos e preferem correntes lentas com água morna e macia.

Visão geral das raças Altum

Altum escalar também é conhecido como nadadeira alta. Variedades nativas do rio Amazonas peruano são caracterizadas por uma altura de perfil de até 50 centímetros. Na cor, a espécie Altum é semelhante ao escalar comum, mas parece mais brilhante devido à clareza e contraste da cor. O padrão principal na superfície do corpo é uma combinação de listras escuras e prateadas.

As barbatanas graciosas terminam em raios filiformes que criam um movimento muito bonito do peixe.

A cabeça se projeta visivelmente e há uma pequena depressão na testa. Às vezes, no corpo, você pode encontrar listras "sombreadas", que não são encontradas em outras variedades de escalares. As próprias escalas Altum são muito menores em tamanho do que as dos "parentes". Esta variedade é muito despretensiosa, mas para um habitat confortável, ainda vai precisar de um aquário bastante volumoso, bem como da ausência de numerosos "vizinhos".

Espécimes Leopold

Scalaria Leopolda tem o menor tamanho de todas as subespécies. O comprimento não ultrapassa os 15 centímetros, mas tem uma parte frontal bastante impressionante, razão pela qual é frequentemente referido como "nariz comprido".

Sua cor pode parecer enfadonha - marrom claro, no qual você nem consegue ver as listras escuras.

As barbatanas do Leopold parecem mais proporcionais do que as da variedade comum, o que contribui para uma aparência aprimorada. Os peixes vivem em cardumes de 6-7 peixes. Durante a época de reprodução, eles são separados aos pares, mas após o aparecimento dos alevinos, eles se unem novamente em um coletivo.

Escalares comuns

Escalar de mármore destaca-se pela falta da pintura corporal listrada tradicional. Em vez disso, a superfície é coberta por várias manchas e listras, cuja cor pode ser prata ou preta.

Cada espécime do escalar de mármore possui um padrão individual, sendo praticamente impossível encontrar dois idênticos.

O nome da subespécie só apareceu graças à imagem - lembra uma seção de um pedaço de mármore. Como o tamanho dessa espécie é menor que o padrão, um par de indivíduos precisará de um aquário com volume de 70 litros para se estabelecer.

O corpo do peixe é ligeiramente em forma de diamante. Suas barbatanas são bastante altas e sua cauda é reta. Na testa e nas costas, às vezes são encontradas manchas verdes ou douradas. Nas barbatanas existe um "espalhamento perolado" de pequenos pontos. O comprimento do indivíduo é geralmente de 18 centímetros e a altura de cerca de 20 centímetros.

Escalar preto é uma das formas mais antigas de criação e, portanto, difundida em todo o mundo. Sua altura não ultrapassa 20 centímetros.

Quase toda a superfície é pintada em cinza escuro, pois as listras se expandiram por muitos anos até se "fundirem" em um todo. Algumas caudas são mesmo completamente pretas e não têm veias translúcidas. Uma das subespécies de escalar preto é a forma de véu.

Essa variedade é despretensiosa. Um indivíduo precisa de 20-30 litros de água limpa e é recomendado manter os peixes em um bando de pelo menos quatro indivíduos. A aeração no aquário deve funcionar pelo menos 12 horas por dia, e o solo deve ser limpo uma vez por semana com um sifão. Além disso, uma vez por semana, um quarto da água que enche o tanque é substituído.

Demônio escalar vermelho caracterizado pela presença de uma cor vermelha brilhante. Esta situação surgiu devido a numerosos cruzamentos, para os quais foram selecionados apenas os indivíduos para os quais o pigmento vermelho estava presente.

O número de listras pretas foi reduzido ao mínimo, e os mais caros são aqueles em que não há, em princípio, manchas de terceiros.

Anjo escalar verde bastante diferente de outras variedades. Em vez das listras tradicionais, manchas são distribuídas por toda a superfície de seu corpo, e suas nadadeiras com escamas são pintadas em um tom verde rico.

Quando a luz é natural, o peixe só tem o dorso escuro e a barriga clara.

Se você adicionar lâmpadas, ela brilha. O anjo verde deve ser cuidado da mesma forma que os demais representantes da espécie. No entanto, é recomendado suplementar a ração com enzimas corantes. Seu uso permitirá que você mantenha uma cor brilhante por muito tempo.

Branco escalar tem uma tonalidade branca como a neve de um bezerro, praticamente desprovida de listras. As barbatanas transparentes também são praticamente desprovidas de pigmento. O escalar branco às vezes é confundido com o escalar albino, mas este último é facilmente distinguido pela íris vermelha dos olhos.

Escalar pérola, como você pode imaginar, tem um belo transbordamento de madrepérola.

O peixe-véu se destaca pelas barbatanas lindamente curvas, quase transparentes.

O formato do corpo é bastante alongado, e a superfície é pintada em diferentes tonalidades e decorada com diversos padrões.

O escalar dourado é desprovido de listras. Belas escamas cintilam em tons de ouro, mas as barbatanas são absolutamente desprovidas de pigmento. Como regra, eles são mais curtos do que outras espécies. O corpo em si é bastante grande - às vezes chega a 26 centímetros. O escalar de platina é semelhante a ela, mas sua cor é prata.

O escalar do diamante está próximo das subespécies de ouro. Sua cor não contém manchas amareladas, mas apenas um tom prateado puro. Alguns indivíduos apresentam várias listras escuras no corpo. Escamas brilhantes cintilam sob os raios de luz. As barbatanas dos peixes são translúcidas.

Rosa escalar brilha no escuro, o que se compara favoravelmente com outros irmãos.

Seu corpo é pintado em um tom rosa claro e suas nadadeiras altas são praticamente desprovidas de pigmento.

Esse tipo é especialmente popular devido à sua exclusividade e, portanto, é bastante caro. É importante mencionar que o peixe rosa ainda é mal compreendido.

Zebra escalar, cujo segundo nome soa como listrado, tem listras de contornos brilhantes, cujo número ultrapassa quatro. Esta cor permite que você se esconda de predadores com sucesso.

Scalaria paraiba possui um gene duplo de assexualidade. Seu segundo nome soa como um fantasma. A cor das criaturas é azul claro com tons de pérola.

Escalar azul tem uma cor bonita, uniforme tanto para o corpo quanto para as nadadeiras. Sua forma mais famosa é o escalar pina.

Scalaria manacapuru foi introduzido na Europa na década de 60 do século passado, mas na Rússia ainda é pouco estudado.

A forma harmoniosa do corpo é ligeiramente diferente em homens e mulheres.

Por exemplo, nos machos, não há saliência no nariz característica da aparência geral, além disso, não há curvatura nas nadadeiras.

Scalaria rio-nanai atinge um comprimento de 30 centímetros. A altura em condições naturais é de 30 centímetros, mas em um aquário raramente ultrapassa os 20 cm.

A superfície do corpo é coberta por listras verticais bem definidas, manchas marrons sujas e manchas turquesa nas guelras.

Peixes calmos e não agressivos geralmente são populados em bandos de 4-6 indivíduos.

Scalaria bicolor é uma espécie de peixe rara, mas muito incomum. Seu tamanho é semelhante ao tamanho dos "parentes", mas a cor é bem diferente.

As cores clássicas são usadas - prata e preto, mas não são colocadas nas listras comuns.

Em vez disso, a superfície é coberta em dois tons, separados por uma borda bastante clara na base da cauda. Assim, a parte frontal do escalar é mais clara que a posterior, é mais escura. Alguns indivíduos ainda apresentam listras, mas neste caso o valor diminui, o que significa que o preço cai.

Leopardo escalar de muitas maneiras semelhantes ao mármore. No entanto, tons de prata e preto são usados ​​em quantidades iguais. O nome incomum vem da localização e do formato dos pontos. Os padrões pretos lembram a coloração de um leopardo.

Koi escalar tem uma cor correspondente à cor da carpa koi. O fundo branco é coberto por listras pretas e a cor da testa varia do vermelho ao amarelo. Cada indivíduo tem um padrão individual no corpo.

Para os tipos e cuidados com os escalares, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa