Tipos de peixes de aquário

Criação de farpas em casa

Criação de farpas em casa
Contente
  1. Tipos populares
  2. Diferenças entre masculino e feminino
  3. Puberdade
  4. Preparação
  5. Como eles se reproduzem nas áreas de desova?
  6. Como criar em um aquário compartilhado?
  7. Ações futuras
  8. Cuidado de fritar
  9. Re-desova

Os aquaristas observam que mesmo os iniciantes não têm problemas com a reprodução de farpas. O principal é seguir certas regras, graças às quais será possível retirar o número máximo de alevinos.

Tipos populares

Para reprodução em aquários, existem várias espécies de peixes farpa, que são especialmente procuradas. Sumatra ou indivíduos tigrados se distinguem pela presença de 4 faixas pretas no corpo luminoso, localizadas verticalmente. Existem marcas laranja na barbatana caudal. O tamanho médio é de 5 a 7 centímetros. A farpa de cinco tiras se assemelha visualmente à vista anterior, no entanto, é um pouco menor e tem cores menos contrastantes.

Peixes de fogo, como o Denisoni, crescem até 15 centímetros. Eles vêm em vermelhos e dourados vibrantes. Denisoni se distingue por uma tonalidade prateada e linhas contrastantes em preto e vermelho. No rubi listrado de preto, a cor principal é o vermelho brilhante e o tamanho é de até 6,5 centímetros.

O maior é considerado folha farpa. Seu comprimento pode chegar a 35 centímetros, e a diferença está nas listras pretas e brancas. O mais raro é chamado quatro linhas. As listras são dispostas horizontalmente, o que é uma característica peculiar.

Diferenças entre masculino e feminino

Neste caso, não existem dificuldades particulares para os aquaristas. Como outros peixes, as fêmeas são maiores em tamanho, enquanto os machos têm cores mais saturadas. As Barbus se distinguem pelos contornos suaves de uma panturrilha e abdômen arredondado, enquanto os meninos são bastante achatados.

Você também deve prestar atenção à barbatana anal.Sua localização é diferente dependendo do gênero. Nas meninas, ele se expande significativamente para baixo e forma um ângulo de quase 90 graus com a cauda.

Puberdade

A maturidade sexual ocorre quando os peixes completam 7 meses. Os aquaristas precisam levar em conta que a desova é obrigatória para as fêmeas. Se isso não acontecer, eles podem simplesmente morrer.

Além disso, é necessário fornecer um habitat para um casal de peixes que se prepara para o cruzamento. Deve ser um recipiente separado de tamanho grande o suficiente, onde os peixes não ficarão apertados.

Preparação

É necessário fornecer condições para a desova da seguinte forma: os peixes são divididos em pares e colocados em recipientes diferentes. Isso permitirá que o caviar amadureça em um ambiente calmo e confortável.

É necessário excluir a possibilidade de superexposição, pois pode levar a consequências irreversíveis.... As meninas desenvolvem um cisto que não permite movimentos ativos e os meninos começam a mostrar agressividade.

Se você planeja criar farpas em casa, precisará fornecê-las um amplo aquário, cujo volume ideal é de 100 litros. Em tal recipiente, 6 peixes se sentirão confortáveis, dos quais 4 devem ser fêmeas.

Assim que o aquarista perceber o interesse de um casal, ele deve começar a se preparar para a desova. Se vários machos estiverem interessados ​​em uma fêmea, deve-se dar preferência aos mais ativos e de cor mais marcante. Para verificar se os peixes estão prontos para desovar, você precisa pegá-los com cuidado e pressionar levemente o abdômen. A menina deve alocar uma pequena quantidade de caviar, enquanto o menino deve alocar gotículas de leite.

Como eles se reproduzem nas áreas de desova?

Assim, quando os peixes estão prontos para a desova, é necessário preparar todas as condições de reprodução para eles. Você vai precisar de um aquário com capacidade de 10 a 20 litros. Durante este processo, ocorrerá uma liberação significativa de hormônios sexuais, o que reduzirá significativamente a qualidade da água. É por isso quanto maiores forem os locais de desova, mais limpa será a água e maiores serão as chances de se obter ovos que não estejam infectados com doenças fúngicas.

O recipiente de vidro deve ser desinfetado antes do enchimento. O nível do líquido deve ser de cerca de 25 centímetros. Uma malha especial com pequenas células deve ser colocada no fundo, que protegerá os ovos, e os peixes não poderão utilizá-la como alimento. Pedras de cerâmica pequenas também são adequadas - elas podem atuar como uma rede e cobrir os ovos.

Também é necessário cuidar do estado da água. Afeta diretamente o curso da desova. A água da torneira decantada e a água destilada devem ser misturadas na proporção de 2: 1. Você também deve cuidar da acidez - ela deve estar a 6 pH. Para desinfetar o líquido, você pode colocar uma decocção de casca de carvalho ali ou adicionar um pouco de ácido ortofosfórico. Isso ajudará a manter os alevinos livres de infecções.

A temperatura nos locais de desova deve ser de cerca de 25 graus. 3 dias antes do plantio dos peixes, é necessário começar a saturar o líquido com ar por meio de sopro. Termina depois que o par é colocado no aquário.

Não devemos esquecer que uma área de desova é um habitat para um par de peixes. Também deve haver um ponto intermediário. Primeiro, você precisa preparar um recipiente no qual a água do aquário principal e do tanque de desova seja misturada. As farpas são colocadas ali por 30 minutos, após os quais são enviadas diretamente para o local de desova.

Os especialistas recomendam realizar as manipulações à noite. A luz se apaga 3 horas após o transplante. Pela manhã, a desova começa, então você precisa fornecer iluminação difusa. Até 600 ovos podem ser obtidos de uma fêmea.

Os jogos de acasalamento podem ser facilmente percebidos, pois durante o percurso os peixes esfregam o abdômen. Se este comportamento não for observado em 3 dias, você deve tentar substituir o macho. Com a desova bem-sucedida, o casal deve ser plantado - isso garantirá a segurança dos ovos. A fêmea deve ser ajudada a remover todos os ovos completamente.Isso é feito acariciando a barriga e aplicando uma leve pressão.

É impossível plantar peixes imediatamente em um aquário comum. Você precisará usar o recipiente intermediário novamente. Inicialmente, a temperatura da água deve ser igual à temperatura da caixa de desova. Em 3 dias, ele diminui gradualmente até se igualar ao do aquário, após o qual os peixes retornam ao seu habitat normal.

Como criar em um aquário compartilhado?

Se foi decidido criar farpas em um aquário comum, é necessário cuidar da disponibilidade de abrigos para os alevinos. Se eles não estiverem lá, os parentes adultos comerão caviar. Esse processo é mais natural, respectivamente, o número de descendentes será muito menor.

Nesse caso, nenhum treinamento especial é necessário. mas ao final do processo, também vale a pena ajudar a fêmea a retirar os ovos restantes. Isso a salvará de desenvolver um cisto. Quando os alevins aparecem, eles são alimentados com pó vivo.

Ações futuras

Quando a desova estiver terminada e os peixes retirados do local de desova, a água deve ser retirada. Seu nível deve ser de cerca de 10 centímetros. Depois de meio dia, é necessário retirar a rede e retirá-la, previamente liberada dos ovos. Azul de metileno é adicionado para eliminar a contaminação fúngica. Também o ajudará a distinguir entre óvulos não fertilizados, que ficarão brancos.

As larvas eclodem no dia seguinte. No início, eles se alimentam de sacos vitelinos. Após 12 horas, metade do líquido é substituído por água fervida e a purga é aumentada. Os alevinos aparecem após mais 3 dias. Para que o peixe adquira uma cor característica, e o caviar não sofra mutação, você precisa fornecer uma pequena sombra parcial.

Cuidado de fritar

Ciliados ou poeira viva devem servir de alimento. Artemia, nematóides e náuplios também são adequados. Você pode substituí-los por gemas cozidas regularmente. A alimentação por 3 dias ocorre 5 vezes ao dia, então os alevinos são transplantados para um aquário maior.

1000 alevinos bastam com 30 litros de água. É necessário fornecer filtração e manter a temperatura no nível correto. Após 2 semanas, a cor e a aparência dos peixes estão totalmente formadas, eles devem ser novamente sentados a uma taxa de 10 indivíduos por 1 litro de água. Em primeiro lugar, são depositados peixes de tamanhos mais impressionantes.

Separar os alevinos é muito importante. Na sua ausência, indivíduos maiores e mais fortes comerão os fracos. No aquário geral, os peixes são colocados com 1 mês de idade. A essa altura, seu tamanho chega a 1 centímetro.

Re-desova

Para excluir o aparecimento de um cisto, a fêmea deve ser re-preparada para ele 2 semanas após a desova. Porém, neste caso, o macho deve ser substituído. Sem a desova repetida, a fêmea não será mais capaz de se reproduzir.

4 vezes por ano, os produtores são colocados em um aquário separado por 1-2 semanas. Para tornar o processo mais ativo, vale a pena manter ali uma temperatura elevada.

Este vídeo explica em detalhes como criar um barbus de Sumatra.

sem comentários

Moda

a beleza

casa