Tipos de peixes de aquário

Peixes coloridos: variedades e dicas para manter

Peixes coloridos: variedades e dicas para manter
Contente
  1. Tipos de peixes coloridos
  2. Pequenos representantes para o aquário
  3. Características do conteúdo
  4. Adendo

Os peixes coloridos de aquário são muito populares entre os animais de estimação. Eles atraem muitos com sua quietude e facilidade de tratamento. Os requisitos para as condições de manutenção e alimentação dependem da espécie do habitante do aquário.

Tipos de peixes coloridos

Os peixes mais populares e despretensiosos são os representantes da família das carpas. Eles são caracterizados por uma natureza pacífica e comportamento não agressivo.

  • Não há problemas em manter peixes dourados. Existem mais de 120 tipos deles. Os indivíduos podem crescer até 16 cm e podem sobreviver sem comida por uma semana inteira. Os peixes dourados têm tendência a comer em excesso, por isso é necessário dosear a comida. Com bons cuidados, podem viver até 15 anos. O peixinho dourado da oranda tem um gorro vermelho específico na cabeça que se assemelha a uma planta.
  • As farpas da escola dão-se bem com os vizinhos. A farpa do torpedo é capaz de crescer até 60 cm. As farpas requerem um grande recipiente que pode conter aproximadamente 200 litros de líquido. Os peixes bonitos preferem comida vegetal. Recomenda-se comprar 3-5 indivíduos para criar um pequeno rebanho. O tubarão barbus pode atingir 30-40 cm.
  • O peixe telescópico original vem nas cores preta e dourada. O indivíduo recebeu esse nome por seus olhos esbugalhados.
  • As caudas do véu pertencem ao gênero da carpa cruciana. Eles atraem amadores com suas caudas luxuosas e nadadeiras de pelúcia.

Encontre os vizinhos certos que não vão arrancar aquelas barbatanas incríveis.

Os representantes da família do labirinto tendem a respirar o ar atmosférico.Eles precisam ter acesso à superfície da água, pois, na ausência da capacidade de engolir oxigênio, os indivíduos podem morrer. Existem muitas espécies grandes na família: macrópode, perca trepadeira, quelostomia e outros.

  • Gourami facilmente adaptável a quaisquer condições. Estes peixes são caracterizados por 2 bigodes no estômago. O gourami grunhindo tem uma cor perolada ou verde-azulada. O gourami de mármore branco-azulado se reproduz prontamente na água.
  • Galos tem um personagem lutador. Eles podem ser mantidos em pequenos aquários. Mas quando os machos não têm espaço suficiente, eles mostram agressão aos outros habitantes do tanque.
  • Macropod - um indivíduo rebelde que não tolera as reivindicações dos vizinhos sobre seu território. É desejável colocá-lo com guppies e neons. É o suficiente para povoar um macrópode fêmea e um macho no reservatório.

Os representantes da família haracin têm cores vivas e variadas. É a esta família que pertencem as piranhas - os predadores mais perigosos. Mas a maior parte dos indivíduos tem uma disposição pacífica. Aqui estão alguns representantes desta espécie:

  • o peixe tetra tem o corpo ligeiramente achatado;
  • os espinhos são caracterizados por uma cor preta-prateada com listras pretas no corpo;
  • o pacu preto pode crescer até 40-50 cm, deve escolher com cuidado os vizinhos, pois é o parente mais próximo da piranha;
  • os membros desta família incluem pequenos neons.

Os ciclídeos são a maior família com 1.300 espécies.

  • Uma variedade muito popular é considerada labidochromis ellou (beija-flor). O peixe brilhante é cor de limão com bordas pretas nas nadadeiras. Ele se dá bem com os habitantes do reservatório, mas às vezes há escaramuças entre os machos.
  • O golfinho azul com tubérculo saliente no topo da cabeça chega a atingir 10 cm, variedade muito pacífica.
  • O papagaio vermelho cresce até 20 cm, pode ser vermelho brilhante, laranja e amarelo.
  • Astronotus é preto com manchas laranja brilhantes. Os peixes vivem cerca de 10 anos, crescem até 30 cm.
  • O escalar tem uma forma de corpo triangular. Os indivíduos são caracterizados por uma grande variedade de cores. Para esta espécie, é recomendado um aquário, projetado para 60-100 litros, no qual é desejável colocar vários habitantes do mesmo tamanho.

A grande família dos bagres inclui muitas espécies, nem todas são representantes decorativos. Por isso, o bagre deve ser escolhido com cuidado, caso contrário o filhote se transformará em um peixe enorme. Os aquaristas preferem o bagre de corredor. Um bagre onívoro não requer cuidados especiais. Ele nada no fundo, procura comida ali, limpa o solo. O corredor adora ficar na sombra. Limpa bem vários crescimentos de som ancistrus. Pode ser marrom e amarelo.

Muitos amantes de peixes de aquário preferem discos de beleza incomum. O disco verde tem uma cor turquesa com salpicos pretos. É muito sensível aos parâmetros da água, portanto, manter os indivíduos às vezes é problemático. O disco vermelho precisa de um aquário com capacidade para 100 litros de água.

O Heckel Discus é caracterizado por listras verticais pretas. Um rebanho em um lago interno de 500 litros conquista a todos com sua graça e beleza.

Pequenos representantes para o aquário

Freqüentemente, pequenos peixes de aquário multicoloridos servem como função decorativa. Não requerem cuidados especiais, atraem os amantes dos acordes com seu colorido e brilho. Peixes vivíparos são uma ótima opção para um reservatório interno.

  • Guppy - o peixe mais resistente e tenaz. Seu comprimento chega a 4 cm. Os machos têm caudas exuberantes e multicoloridas, semelhantes a um véu. Os peixes são fáceis de manter.
  • Espadachins recebeu esse nome por causa da cauda específica, na qual aparece o processo xifóide durante a puberdade. Os peixes adoram comida seca, viva e congelada. Se forem colocados em um aquário espaçoso, os indivíduos podem crescer até 10-12 cm.É melhor estocar as espadas em pequenos bandos em um tanque de 50 litros. Representantes da espécie em tons de verde, vermelho, preto, tigrado e malhado encantam os aquaristas com originalidade.
  • Molliesia - um pequeno peixe de aquário que requer mais cuidado do que outros peixes vivíparos. É necessário adicionar um pouco de sal periodicamente à água, cuja temperatura não deve cair abaixo da marca de 20 graus. O indivíduo pode chegar a 10 cm e a cor do peixe apresenta tonalidades prateadas, douradas, verdes e escuras.

Muitos aquaristas são atraídos por peixes coloridos que desovam.

  • Sumatra, tigre, fogo, cereja, farpas de rubi listradas costumam crescer até 6 cm. Eles preferem comida viva. Recomenda-se comprar peixes aos pares. As farpas não devem ser preenchidas em um recipiente junto com as caudas de véu, porque são capazes de vizinhos preguiçosos arrancarem suas luxuosas nadadeiras e caudas.
  • Danio rerio é um pequeno peixe de aquário. O tamanho de um indivíduo varia de 3 a 5 cm, peixes ativos, ágeis e brincalhões gostam de se reunir em pequenos bandos. Sua mobilidade excessiva muitas vezes contribui para pular para fora do aquário. É melhor colocar essas aves aquáticas em um recipiente fechado. Existem miniaturas de leopardo e peixe-zebra rosa.
  • Pequenos neons coloridos são da família haracin. Seu comprimento chega a 2-3 cm. Eles são famosos por sua incrível coloração. Peixes espetaculares vermelhos e azuis cintilam deliciosamente na luz. Eles têm uma faixa de néon azul em seus corpos.

Os peixes brilhantes se dão bem com todos os habitantes de reservatórios fechados.

Características do conteúdo

O regime de temperatura, dureza e acidez da água deve ser escolhido adequado para todos os representantes dos peixes, caso contrário a situação pode terminar em doença e até morte de alguns indivíduos. Filtração, leve aeração e reposição semanal de 30% do volume de água garantem uma vida confortável aos animais de estimação.

Igualmente importante é a habilidade de se relacionar com peixes no mesmo aquário. Deve-se ter em mente que peixes grandes costumam comer seus vizinhos menores. Peixes predadores prejudicam indivíduos que amam a paz. O temperamento dos habitantes do aquário também deve ser levado em consideração. Os peixes em movimento costumam deixar os vizinhos preguiçosos sem comida.

Adendo

Antes de comprar peixes, é necessário estudar a literatura pertinente sobre as espécies de cordados desejadas. Isso ajudará a criar um ambiente confortável para seus animais de estimação. Tendo decidido a escolha das espécies, o aquarista deve primeiro preparar um recipiente para viver, solo, plantas, decorações. E só depois disso você pode comprar peixes. O indivíduo adquirido precisa passar pela quarentena. Após um mês de isolamento, ela é colocada em um aquário compartilhado.

Os aquaristas novatos devem primeiro começar com peixes despretensiosos: guppies, scalar, cockerels, barbs, goldfish, bagre salpicado de corredores, zebrafish. Os iniciantes devem evitar adquirir espécies exóticas. O volume de líquido no aquário é calculado pelo tamanho dos peixes. Deve-se ter em mente que a cada 5 cm do corpo de um indivíduo são necessários 2 litros adicionais de líquido. É aconselhável cobrir o tanque com peixes que não necessitem de oxigênio, caso contrário os ágeis podem pular para fora do aquário. Isso geralmente leva à morte.

A superalimentação é indesejável, pois animais de estimação aquáticos podem ter graves problemas de saúde. As porções devem ser dimensionadas para serem consumidas em 5 minutos. Os restos de comida não consumida devem ser removidos do recipiente.

O aquário deve ser localizado longe de ruídos e vibrações. Mudanças bruscas de temperatura e mudanças no equilíbrio ácido-base da água no tanque são inaceitáveis.

No próximo vídeo, você encontrará mais informações sobre o termo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa