Tipos de peixes de aquário

Piranhas do aquário: tipos e conteúdo

Piranhas do aquário: tipos e conteúdo
Contente
  1. Descrição
  2. Variedades
  3. Compatibilidade
  4. Condições de cultivo
  5. O que e como se alimentar?
  6. Reprodução

Ao escolher um novo animal de estimação para o seu aquário, você não precisa comprar peixes familiares chatos. Você pode escolher algo mais original ou perigoso. As piranhas se tornaram bastante populares devido aos vários mitos que flutuam em torno delas. Muitos os consideram predadores sanguinários, mas este não é um julgamento totalmente correto. Entre as piranhas há aquelas que comem apenas algas. Isso é o que os proprietários de aquários costumam comprar.

Descrição

Em seu ambiente natural, esses peixes crescem até 35 centímetros. As piranhas vivem em grandes corpos d'água, por exemplo, em rios, lagos ou nas florestas alagadas da Amazônia. Os habitantes locais os chamam de "peixes do diabo" por causa da natureza cruel de tais criaturas. Se houver muitas piranhas e elas caçarem em grupo, elas podem despedaçar suas presas em questão de minutos. No entanto, isso só acontece se eles sentirem o perigo, houver uma enorme sensação de fome ou se eles caírem em uma armadilha. Em alguns países, por exemplo, em Israel, existe uma proibição do comércio ou captura deste tipo de peixe.

As piranhas do aquário não crescem mais do que 25 centímetros de comprimento. Em condições criadas artificialmente, eles podem viver até 15 anos e, em alguns casos, podem existir um pouco mais. Embora as piranhas sejam muito hostis com outros peixes, elas também são amedrontadoras. Eles se escondem nos lugares mais secretos, e apenas sentindo o cheiro de comida por perto, eles correrão para lá na velocidade da luz. Aproximadamente 60% das piranhas comem apenas alimentos vegetais. Quanto à aparência, as piranhas são bastante grandes. Seu corpo é ligeiramente achatado nas laterais.

A mandíbula é ligeiramente arqueada e os dentes são enormes e pontiagudos.A cauda das piranhas é bastante potente, a cor é predominantemente cinza-prateada e o ventre é castanho-avermelhado.

As piranhas de aquário são bastante agressivas por natureza, por isso muitas vezes lutam. No entanto, apesar disso, suas feridas cicatrizam muito rapidamente, e nem mesmo um traço permanece em seus lugares. São muito perigosos para os vizinhos, além disso, se o dono engasgar um pouco enquanto se alimenta, os peixes podem até morder. Mas se eles forem mantidos em pequenos grupos de 3-4 indivíduos, as piranhas serão tímidas. Quando um cardume consiste em mais de 10 peixes, eles se sentem mais confiantes.

Além disso, freqüentemente aparecem indivíduos dominantes entre eles, que se deliciam com a melhor comida.

Variedades

Hoje existem cerca de 100 espécies de piranhas, entre as quais as mais populares são o pacu marrom ou preto.

marrom

Essa piranha pode crescer em média até 65 centímetros e pesar até 40 quilos. Seu corpo é cinza ou marrom, é ligeiramente achatado nas laterais e os olhos dos peixes são enormes. Os dentes são um pouco como dentes humanos. A piranha simplesmente morde sua vítima. A gordura representa 10% do peso corporal total da piranha. No aquário, costumam ser mantidos sozinhos ou aos pares. Por natureza, as piranhas marrons são consideradas herbívoros, portanto prefere se alimentar de plâncton ou insetos.

vermelho

As piranhas dessa espécie são herbívoros. Em um aquário, eles podem crescer até 55-60 centímetros. Por sua natureza, é um peixe bastante pacífico, o que permite que seja mantido com outras criaturas, ainda de tamanho menor. Existem vários outros nomes para essa piranha, por exemplo, pacu-de-barriga-vermelha ou pacu-de-peito-vermelho. Seu corpo é prateado e a parte inferior do abdômen, assim como as nadadeiras, são avermelhadas. Há uma faixa escura ao longo da ponta da cauda.

Piranhas vermelhas são onívoros no entanto, as nozes são a parte principal de sua dieta. O volume de água no aquário deve ser de pelo menos 200 litros. Esses peixes vivem até 25 anos.

Bandeira

Por sua natureza, essas piranhas são predadoras. Portanto, é melhor mantê-los em um aquário separado. Afinal, eles simplesmente comem peixes menores e, nos grandes, podem roer as nadadeiras e todas as escamas.

O comprimento do corpo em um aquário pode chegar a 14 centímetros, na forma é achatado em ambos os lados. O dorso é verde e as asas nas guelras têm uma mancha vermelha e também uma cauda bifurcada.

A mandíbula da piranha bandeira é bastante maciça e, na aparência, bastante perigosa.

Delgado

As piranhas receberam esse nome por causa de seu físico comprido. Seu tamanho chega a 35 centímetros. Sua cor é prata, há uma borda preta na cauda e os lados são vermelhos. A piranha é agressiva por natureza. Quando os alevinos crescem até dois centímetros, eles começam a brigar entre si e as feridas podem ser grandes. É melhor mantê-los separados.

Natterer

Essas piranhas receberam esse nome em homenagem a um cientista da Áustria. Seu físico se assemelha a um formato de disco e pode crescer até 30 centímetros de comprimento. A cor da piranha é azul brilhante, e as barbatanas e o peito são vermelhos. A cauda é quase preta, com uma faixa azul que corre verticalmente.

Quando uma jovem piranha completa 7 a 8 meses, sua cor muda - ela adquire uma cor cinza prateada. Os lados ficam rosa e há pequenos brilhos dourados ao longo deles. Os machos são ligeiramente menores que as fêmeas.

Metinnis lunar

Todos os representantes desta espécie têm um físico grande e podem crescer até 23 centímetros. O amadurecimento ocorre após 18 meses. O corpo é prateado. E as barbatanas nas guelras são avermelhadas. Essas piranhas se alimentam de vegetação. Comem repolho ou salada com grande prazer.

Silver Metinnis

A aparência dessas piranhas é atraente. Sozinhos, eles são pequenos, com até 10 centímetros de comprimento. A constituição destas piranhas é achatada com uma tonalidade cinza-prateada, a cauda é pintada de uma cor rosa-avermelhada. Existem pequenos pontos nas laterais.Esses peixes se alimentam principalmente de alimentos vegetais. Pode viver até 12 anos.

Metinnis comum

As piranhas desta espécie são pacíficas e de tamanho médio. Eles crescem até 14 centímetros. Seu segundo nome, que também é popular, é peixe-espelho. Seu físico é redondo e ligeiramente achatado. Sua cor é cinza prateado, com um excesso de verde.

Como essas criaturas são consideradas animais de escola, podem ser mantidas em aquários em pequenos grupos.

Compatibilidade

Você pode manter esses peixes em recipientes de espécies especiais. Piranhas predadoras podem coexistir com grandes bagres. Um pequeno peixe simplesmente se tornará sua presa. Mas aqueles que se alimentam de vegetação podem ser mantidos com criaturas marinhas semelhantes em tamanho a eles, por exemplo, podem ser farpas de tubarão.

Condições de cultivo

Manter essa vida marinha em um aquário exigirá não apenas muita comida, mas também um grande recipiente, equipamento especial e cuidados adequados. Para se manter em casa, uma piranha precisa de um aquário com volume de pelo menos 125 litros. Se este for um grupo composto por 3-4 pessoas, a capacidade deve ser de pelo menos 500 litros. Manter um grande bando de piranhas exigirá um aquário de vários milhares de litros.

Além do mais, você precisa monitorar a água que é despejada no recipiente. A temperatura deve ser de pelo menos +21 graus Celsius. E você também precisa monitorar a limpeza. Uma vez por semana, você precisa trocar metade da água, ou pelo menos 10%.

Existe muita vegetação em seu habitat natural. Conseqüentemente, algumas plantas também podem ser colocadas no aquário em casa. Pode ser samambaia, musgo e outras plantas. A partir de pedregulhos ou pedras, você pode fazer abrigos para eles, onde se esconderão com grande prazer. Porém, você não deve se deixar levar muito, pois deve haver um local para nadar.

Bem no fundo, você pode colocar areia grossa ou cascalho triturado. Definitivamente, você precisará instalar filtros, bem como um compressor que sature a água com oxigênio. Você pode manter a temperatura desejada no aquário com um aquecedor, e no verão com gelo.

A iluminação no tanque deve ser moderada, além disso, deve ser adequado não só para as piranhas, mas também para as plantas que estão no aquário. A luz solar direta não deve atingir as paredes do recipiente. É melhor colocá-lo a 2 metros da janela.

O que e como se alimentar?

Alimentar piranhas é uma tarefa responsável. Vale a pena dar-lhes comida uma vez por dia. E a porção deve ser tal que os peixes comam em poucos minutos. Portanto, eles definitivamente não comerão demais e a água permanecerá limpa, sem restos de comida. A ração não deve ser muito picada, caso contrário, eles simplesmente irão ignorá-la.

As piranhas podem comer uma variedade de alimentos. Portanto, os predadores precisam receber peixes pequenos, camarões ou lulas, rãs ou ratos, bem como miudezas. Além disso, você precisa se certificar de que eles não estão com fome, caso contrário, eles simplesmente começarão a comer uns aos outros. No entanto, uma vez por semana, você pode fazê-los em um dia de jejum.

Para os peixes que se alimentam apenas de vegetação, os seguintes alimentos podem ser adicionados à dieta:

  • abobrinha ou abóbora fresca;
  • folhas de alface;
  • urtigas jovens frescas;
  • pepinos verdes;
  • aipo ou espinafre;
  • várias plantas para o aquário.

Além disso, você pode dar a eles vermes, mas sua quantidade não deve exceder 20% do total da dieta diária.

Reprodução

É preciso muito esforço para criar esses monstrinhos em casa. Em primeiro lugar, para os peixes durante a desova, o volume do aquário deve ser de pelo menos 250 litros. Além disso, durante este período, é especialmente importante garantir que a água esteja sempre limpa. A ração deve ser rica em proteínas.

As piranhas só atingem a puberdade aos 18 meses.... No entanto, determinar seu sexo será difícil. Cuidam muito bem dos alevinos.Eles selecionam com antecedência um local adequado para colocar os ovos e, a seguir, o guardam zelosamente. A fêmea pode lançar até 1.500 ovos por vez. A incubação pode durar de dois dias a duas semanas. Durante este período, o macho pode machucar a fêmea, o que significa que ela deve ser depositada por um tempo em um recipiente separado.

As piranhas pequenas não crescem da mesma maneira, então você precisa classificá-las por tamanho para que não se machuquem. Para começar, você pode alimentar os alevinos com ração especial e só um pouco mais tarde transferi-los para a ração normal.

Você também pode manter as piranhas em casa, mas isso exigirá familiarização com algumas regras para cuidar deles. Caso contrário, eles simplesmente morrerão.

Para informações sobre como fazer a manutenção adequada das piranhas de aquário, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa