Tipos de peixes de aquário

Como distinguir uma fêmea de um macho galo?

Como distinguir uma fêmea de um macho galo?
Contente
  1. Diferenças na estrutura
  2. Como saber pelo tamanho do corpo?
  3. Determinação de gênero por características comportamentais
  4. Como se identificar pela cor?

A beleza e o colorido brilhante destes peixes inusitados sempre atraem a atenção dos verdadeiros amantes e conhecedores dos peixes de aquário. O galo silvestre vai, sem dúvida, tornar-se uma decoração de qualquer aquário. Tendo visto representantes desta espécie, muitas vezes surge a questão de como distinguir um macho de uma fêmea. Vamos conversar sobre isso agora.

Diferenças na estrutura

A aparência incomum, a cor brilhante e o caráter vivo desses peixes de aquário atraem muitos. Talvez estes sejam os peixes de aquário mais populares que não deixam ninguém indiferente. Muitos acreditam que apenas os profissionais podem distinguir uma mulher de um homem. Mas, na verdade, mesmo um aquarista novato pode facilmente lidar com isso. O principal é saber exatamente quais são suas diferenças e características.

Se você olhar de perto, você pode entender que o homem parece ligeiramente diferente da mulher... Os peixes galo diferem em sua estrutura, tamanho, comportamento e muito mais. Para começar, você deve prestar atenção à estrutura do animal. Preste atenção ao comprimento das barbatanas. Em galos machos, eles são muito mais longos. O galo fêmea tem barbatanas mais curtas. Além disso, nos meninos, as nadadeiras são maiores e lembram velas. Nos adultos, após cerca de 6 meses, tornam-se ainda maiores, ondulados e bonitos.

No caso de você ter uma visão de cauda curta, então você precisa prestar atenção à nadadeira anal. Em galos machos machos, é mais alongado e alongado, em contraste com as fêmeas. Nas meninas, é mais arredondado e mais curto.

Se continuarmos a falar sobre as características estruturais, então é importante notar que uma fêmea adulta pode ser distinguida pela presença de um ovipositor.Via de regra, esse órgão está localizado próximo ao ânus da mulher, mas em espécimes jovens ainda não está desenvolvido. A oviposição torna-se perceptível apenas em meninas com 3 meses de idade.

Como saber pelo tamanho do corpo?

Você pode distinguir que é o macho do peixe galo na sua frente pelo tamanho de seu corpo. Os machos são geralmente mais "magros" e maiores. Na região da cauda, ​​o corpo dos meninos se estreita ligeiramente, mas na região da cabeça, ao contrário, fica mais espesso. Além disso, seu corpo é mais flexível, e isso é imediatamente visível durante o movimento ativo dos peixes no aquário.

As fêmeas, por outro lado, têm um corpo mais denso, pode-se dizer, atarracado. Além disso, em galos fêmeas, o relevo difere. Se você olhar de perto, você notará uma ligeira curvatura na frente de seu abdômen.

Determinação de gênero por características comportamentais

O galo silvestre pertence às espécies ativas e mesmo agressivas dos peixes de aquário. Esses peixes são considerados peixes lutadores, e lutas reais podem freqüentemente ser observadas no aquário. Normalmente o macho bate em seus parentes, mas às vezes pode atacar outras espécies de peixes que vivem com ele no mesmo aquário.

Mas é importante notar que e a fêmea pode mostrar agressividade em um determinado período. Durante a desova, as fêmeas se tornam mais agressivas. Eles assumem posturas ameaçadoras, abrindo suas nadadeiras e guelras salientes. Além disso, as meninas também podem arranjar uma luta real. É por isso durante o período de desova, é muito difícil distinguir a fêmea do macho apenas pelo caráter.

Como se identificar pela cor?

Sem dúvida, todos os representantes desta espécie são muito bonitos e brilhantes. Mas a menina, no entanto, é diferente em sua cor. Os machos têm cores mais brilhantes. Caso o macho seja mantido em condições favoráveis ​​e confortáveis, sua cor se torna ainda mais brilhante e atraente. Contra o pano de fundo de tal homem, as mulheres parecem mais desbotadas.

A fêmea também pode ter uma cor muito viva. Mas este não é um estado natural para ela. Eles tendem a ficar mais brilhantes em momentos de estresse. Por exemplo, se você movê-lo para um novo aquário, em um ambiente desconhecido, você notará como sua cor mudará, ficará mais brilhante. Durante esse período, será muito difícil distinguir uma menina de um menino.

Durante o período de desova, a aparência da fêmea pode mudar. Por exemplo, se a menina é escura, durante este período aparecem listras verticais em seu corpo. Isso indica que ela está pronta para acasalar. Se o peixe for de tonalidade clara, nesse período não muda de cor.

Veja abaixo as características comportamentais dos galos fêmeas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa